Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI

+3
fbarione
allexcosta
edson.dicarvalho.1
7 participantes

Ir para baixo

IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI Empty IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI

Mensagem por edson.dicarvalho.1 Dom Nov 30, 2014 12:09 pm

Boa tarde, tenho um Ibanes SDGR com exelente construção e hardware,porem nao gosto do som dos caps, alguem tem uma dica pra uma sonoridade melhor?
edson.dicarvalho.1
edson.dicarvalho.1
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI Empty Re: IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI

Mensagem por allexcosta Dom Nov 30, 2014 12:32 pm

Nordstrand Big Singles.
allexcosta
allexcosta
Administrador

IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI Empty Re: IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI

Mensagem por fbarione Dom Nov 30, 2014 1:15 pm

Curiosidade com essa troca por big singles no ibanez...
eu coloquei os Bartolinis Mk4 e nao me arrependo cara...É a mudança mais comum... mas a dica do Alex tb é valida.

troque o circuito ativo tb ou deixe passivo, pq o circuito mk1 é bem sofrido

fbarione
Membro

Mensagem por cardozo Seg Dez 01, 2014 7:18 am

Primeiro, verifique o tipo e tamanho dos caps originais do seu instrumento. Com esta informação, procure no Youtube vídeos com os caps compatíveis com os do seu baixo e compre aqueles que mais lhe agradarem.

Não sei se o seu baixo é ativo, mas tenha em mente que o circuito ativo tem pouca influência no som. Aliás, no meu entender, circuito ativo é um complicador desnecessário e serve para tentar "consertar" o som de alguns captadores.
E que venham as pedradas... Very Happy
cardozo
cardozo
Membro

Mensagem por CG Seg Dez 01, 2014 5:20 pm

Do que você não gosta do som dos seus caps? Quanto tempo de uso tem as suas cordas? Qual o modelo do SDGR?
CG
CG
Moderador

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Dez 01, 2014 9:47 pm

Esses MK1 são bem fracos mas realmente cordas fazem uma diferença enorme no timbre, e as vezes compramos cordas de marca achando que é um bom negócio e na verdade estamos destruindo o timbre do instrumento. Cordas que já usei e decepcionaram: D'Addario Pro Steels, SG Celso Pixinga, NIG... Cada uma com um ponto forte negativo.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagem por Bob Stark Qua Dez 03, 2014 3:42 am

edson.dicarvalho.1 escreveu:Boa tarde, tenho um Ibanes SDGR com exelente construção e hardware,porem nao gosto do som dos caps, alguem tem uma dica pra uma sonoridade melhor?

Cara, eu iria tranquilamente em algum da Malagoli que fosse adequado à sua configuração. Eles tem as linhas simples, mas tem as linhas que são excepcionais também. Estou colocando um Quarter Tone J e um P no meu baixo, porque o meu usa essa configuração PJ. São cópias dos SJB-3 e SPB-3 da Seymour Duncan.

Bob Stark
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo