IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI
+3
fbarione
allexcosta
edson.dicarvalho.1
7 participantes
Página 1 de 1
IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI
Boa tarde, tenho um Ibanes SDGR com exelente construção e hardware,porem nao gosto do som dos caps, alguem tem uma dica pra uma sonoridade melhor?
edson.dicarvalho.1- Membro
Re: IBANEZ SDJR + PICKUPS BARTOLINI MKI
Nordstrand Big Singles.
allexcosta- Administrador
Curiosidade com essa troca por big singles no ibanez...
eu coloquei os Bartolinis Mk4 e nao me arrependo cara...É a mudança mais comum... mas a dica do Alex tb é valida.
troque o circuito ativo tb ou deixe passivo, pq o circuito mk1 é bem sofrido
eu coloquei os Bartolinis Mk4 e nao me arrependo cara...É a mudança mais comum... mas a dica do Alex tb é valida.
troque o circuito ativo tb ou deixe passivo, pq o circuito mk1 é bem sofrido
fbarione- Membro
Primeiro, verifique o tipo e tamanho dos caps originais do seu instrumento. Com esta informação, procure no Youtube vídeos com os caps compatíveis com os do seu baixo e compre aqueles que mais lhe agradarem.
Não sei se o seu baixo é ativo, mas tenha em mente que o circuito ativo tem pouca influência no som. Aliás, no meu entender, circuito ativo é um complicador desnecessário e serve para tentar "consertar" o som de alguns captadores.
E que venham as pedradas...
Não sei se o seu baixo é ativo, mas tenha em mente que o circuito ativo tem pouca influência no som. Aliás, no meu entender, circuito ativo é um complicador desnecessário e serve para tentar "consertar" o som de alguns captadores.
E que venham as pedradas...
cardozo- Membro
Do que você não gosta do som dos seus caps? Quanto tempo de uso tem as suas cordas? Qual o modelo do SDGR?
CG- Moderador
Esses MK1 são bem fracos mas realmente cordas fazem uma diferença enorme no timbre, e as vezes compramos cordas de marca achando que é um bom negócio e na verdade estamos destruindo o timbre do instrumento. Cordas que já usei e decepcionaram: D'Addario Pro Steels, SG Celso Pixinga, NIG... Cada uma com um ponto forte negativo.
Eduardo Moraes- Membro
edson.dicarvalho.1 escreveu:Boa tarde, tenho um Ibanes SDGR com exelente construção e hardware,porem nao gosto do som dos caps, alguem tem uma dica pra uma sonoridade melhor?
Cara, eu iria tranquilamente em algum da Malagoli que fosse adequado à sua configuração. Eles tem as linhas simples, mas tem as linhas que são excepcionais também. Estou colocando um Quarter Tone J e um P no meu baixo, porque o meu usa essa configuração PJ. São cópias dos SJB-3 e SPB-3 da Seymour Duncan.
Bob Stark- Membro