Dedos anelar e mindinho, posicionamento.
+6
Breno_Barnabe
allexcosta
fheliojr
Bunezz
subgrave
Showbiz
10 participantes
Página 1 de 1
Dedos anelar e mindinho, posicionamento.
Como a maioria, toco pizzicato com dois dedos (indicador e médio), com o polegar apoiado no captador, e me sobra o anelar e mindinho "vagos". Bom, o que vocês fazem com eles? Eu geralmente os deixo apoiados nas cordas, o que seria um abafamento. Isso me traz algum malefício?
De acordo com que eu desço de corda, os dedos acompanham.
Obs: As imagens não tem tanta qualidade, mas acho que dá para entender.
De acordo com que eu desço de corda, os dedos acompanham.
Obs: As imagens não tem tanta qualidade, mas acho que dá para entender.
Showbiz- Membro
Re: Dedos anelar e mindinho, posicionamento.
Inclusive essa forma de abafamento é bastante importante com baixos de 5 cordas, onde o mindinho abafa a Bzona e o anelar a Bzona e a E quando necessário.
subgrave- Membro
Olha, eu uso bastante esses dedos pra abafar as cordas. Mais o mindinho na verdade; inclusive tento um lance de imitar aqueles chokes da guitarra com ele quando uso distorção. rs
Mas só uso pra abafar, não costumo repousar os dedos lá quando não tem necessidade. Eu apoio o mindinho o tempo todo no instrumento é quando toco violão!
Mas só uso pra abafar, não costumo repousar os dedos lá quando não tem necessidade. Eu apoio o mindinho o tempo todo no instrumento é quando toco violão!
Bunezz- Membro
no pizzicato convencional não os uso, pois minha técnica de abafamento de mão direita é o floating thumb, mas vc pode fazer como os amigos subgrave e Bunezz.
veja este vídeo:
veja este vídeo:
fheliojr- Membro
Anatomicamente falando, o floating thumb é muito superior a essa técnica que o Patitucci usa, mas cada um usa o que gosta.
allexcosta- Administrador
Cara, nunca tinhaq reparado.
Meu anelar e mindinho ficam "retraidos", pleos vieos que vi.
Meu anelar e mindinho ficam "retraidos", pleos vieos que vi.
Breno_Barnabe- Membro
Obrigado à todos pela a ajuda. Mas o Floating Thumb oferece o mesmo desempenho tocando tanto em pé como sentado? E do jeito Patitucci de tocar, em pé, não obtenho mais firmeza e apoio não? Ou isso vai depender do estilo?! Deixa eu tentar explicar: Por exemplo, para a cavalgada do Steve, em The Trooper, não fica melhor com esse apoio não? Já o Floating para coisas mais "suaves", eu diria até mais "sensíveis"(sem desrespeito, para os mal entendedores), com mais variações/notas.
Showbiz- Membro
^ O Nico teria dificuldade em tocar essas coisas que você citou?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:^ O Nico teria dificuldade em tocar essas coisas que você citou?
Kkk, entendido. Obrigado, Allex!
Showbiz- Membro
Sei lá, toque você e veja.Showbiz escreveu:Obrigado à todos pela a ajuda. Mas o Floating Thumb oferece o mesmo desempenho tocando tanto em pé como sentado? E do jeito Patitucci de tocar, em pé, não obtenho mais firmeza e apoio não? Ou isso vai depender do estilo?! Deixa eu tentar explicar: Por exemplo, para a cavalgada do Steve, em The Trooper, não fica melhor com esse apoio não? Já o Floating para coisas mais "suaves", eu diria até mais "sensíveis"(sem desrespeito, para os mal entendedores), com mais variações/notas.
Breno_Barnabe- Membro
Na minha modesta opinião o floating thumb é mais ergonômico e a mão permanece relaxada nessa técnica que você mostrou existe uma tensão e controle desses dedos que acho não muito interessante.
No floating a posição em pé e sentado é a mesma e você pode usar a mão inteira na hora de tocar pois os dedos não se resumem a primeira e segudas falanges por isso quanto ao quesito pegada acho até mais fácil tocar forte com ela.
No floating a posição em pé e sentado é a mesma e você pode usar a mão inteira na hora de tocar pois os dedos não se resumem a primeira e segudas falanges por isso quanto ao quesito pegada acho até mais fácil tocar forte com ela.
Fernando Zadá- Moderador
^ Entendido e anotado, . Obrigado, Zadá!
Showbiz- Membro
Showbiz escreveu:Obrigado à todos pela a ajuda. Mas o Floating Thumb oferece o mesmo desempenho tocando tanto em pé como sentado? E do jeito Patitucci de tocar, em pé, não obtenho mais firmeza e apoio não? Ou isso vai depender do estilo?! Deixa eu tentar explicar: Por exemplo, para a cavalgada do Steve, em The Trooper, não fica melhor com esse apoio não? Já o Floating para coisas mais "suaves", eu diria até mais "sensíveis"(sem desrespeito, para os mal entendedores), com mais variações/notas.
Só complementando o tópico, o Steve Harris toca quase tudo com Floating Thumb, inclusive as cavalgadas.
ggugik- Membro
Se duvidar o Steve usa os 4 dedos...hauhauhaua
Thiago Almeida- Membro
as vezes eu uso o anelar e o mindinho no pizzicato tambem...
eu abafo mais com a palma da mão... eu nao faço ideia se essa técnica é "certa", mas funciona bem pra mim e pro que eu toco...
floating thumb eu toco tambem, quando to treinando em casa eu me policio pra fazer direitinho, mas na hora do "vamos ver" eu acabo relaxando e voltando pra "minha técnica" antiga.
eu abafo mais com a palma da mão... eu nao faço ideia se essa técnica é "certa", mas funciona bem pra mim e pro que eu toco...
floating thumb eu toco tambem, quando to treinando em casa eu me policio pra fazer direitinho, mas na hora do "vamos ver" eu acabo relaxando e voltando pra "minha técnica" antiga.
Stormbringer- Membro