Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 13 de 20
Página 13 de 20 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
Nuestros hermanos que me desculpem, mas, entre os dois, eu ficaria com o Maxon CP9 Pro+. IMO, o japa é menor, mais simples de usar, mais transparente, melhor na função de limiter e, pelo preço de um Gorila novo, eu diria que é quase uma barganha, claro, se o pedal estiver bem conservado.Alex BHT escreveu:Já que o papo é compressor... Jazzigo queria sua opinião entre dois pedais que tenho a possibilidade de comprar:
Dedalo Gorila X Maxon CP9 pro+
Qual acha que compensa mais?
Consigo o Gorila novo com um preço muito parecido do CP9 usado...
JAZZigo- FCBR-CT
"Qual acha que compensa mais?"
Pergunta sem resposta....
Pergunta sem resposta....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
É diferente, Juninho. O Alex não me perguntou qual pedal tem melhor relação custo/benefício. Tendo a grana para pegar um ou outro, ele quis saber qual pedal compensa mais, ou seja, qual o melhor compressor e, IMO, é o Maxon.
É diferente, Juninho. O Alex não me perguntou qual pedal tem melhor relação custo/benefício. Tendo a grana para pegar um ou outro, ele quis saber qual pedal compensa mais, ou seja, qual o melhor compressor e, IMO, é o Maxon.
JAZZigo- FCBR-CT
Ainda continuo com o mesmo pensamento que esta pergunta do compensa, mesmo sendo apenas pra 2 pedais precisa ser mais destrinchado.
Compensa em relação ao que?
Cor? Peso? Custo x beneficio? Som? Tamanho? Etc...
Fica muito no ar
Compensa em relação ao que?
Cor? Peso? Custo x beneficio? Som? Tamanho? Etc...
Fica muito no ar
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Sem procurar pelo em ovo, eu entendi como: "Qual seria o melhor compressor?".
Sem procurar pelo em ovo, eu entendi como: "Qual seria o melhor compressor?".
JAZZigo- FCBR-CT
Sim... como achei os 2 por um preço muito próximo... queria saber a opinião do Jazzigo qual dos 2 seria melhor...
E acabo de receber a notícia que o Maxon já foi vendido...
E acabo de receber a notícia que o Maxon já foi vendido...
Alex BHT- Membro
Novo reverber a caminho...
Encomendado hoje:
EarthQuaker Devices Afterneath Reverb
Made in USA
http://earthquakerdevices.com/shop/Afterneath/cat/13093
Me bateu a G.A.S., depois de assistir a esta homenagem de Tim Lefebvre a David Bowie:
Mais notícias em breve.
EarthQuaker Devices Afterneath Reverb
Made in USA
http://earthquakerdevices.com/shop/Afterneath/cat/13093
Me bateu a G.A.S., depois de assistir a esta homenagem de Tim Lefebvre a David Bowie:
Mais notícias em breve.
JAZZigo- FCBR-CT
num fretless então!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu tbem estou com uma GAS danada nesse Afterneath. Quase Substituindo meu Malekko 616 (q uso mt pouco) por "mais um reverb"
Regis Rocha- Membro
Que som hein
Quando chegar faz aquele review JaZZigo
Quando chegar faz aquele review JaZZigo
Thiago Almeida- Membro
mestre jazz, me ocorreu agora: como vc compararia, como um todo, o Boss BC-1X Bass Comp com o Maxon CP9 Pro+?
fheliojr- Membro
^
Ainda não tive tempo de explorar o BC-1X muito profundamente. De qualquer forma, minhas primeiras impressões indicam que ele colore um pouquinho o timbre, com uma vibe moderna, bem legal IMO, mas que, provavelmente, não deve agradar aos puristas ou a quem procura um compressor com "maquiagem" mais warm/vintage. O CP9 Pro+ é mais transparente/neutro.
Ainda não tive tempo de explorar o BC-1X muito profundamente. De qualquer forma, minhas primeiras impressões indicam que ele colore um pouquinho o timbre, com uma vibe moderna, bem legal IMO, mas que, provavelmente, não deve agradar aos puristas ou a quem procura um compressor com "maquiagem" mais warm/vintage. O CP9 Pro+ é mais transparente/neutro.
Última edição por JAZZigo em Sex Abr 08, 2016 4:56 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:num fretless então!
Só faltou ser um review melhorzinho.
^
Curtiu também, heim, Davi?!
Curtiu também, heim, Davi?!
JAZZigo- FCBR-CT
^Muito!
Se um dia me perguntassem, "se vc tivesse que escolher ter só um pedal, qual seria?" Com certeza um reverb.
Se um dia me perguntassem, "se vc tivesse que escolher ter só um pedal, qual seria?" Com certeza um reverb.
Jazzigo, tens alguma experiência com esse pedal?
Aquele camarada do ovnilab.com falou algo de bom...
http://www.ovnilab.com/reviews
Aquele camarada do ovnilab.com falou algo de bom...
http://www.ovnilab.com/reviews
Edão- Membro
^
Não conheço, Edão. Não posso opinar.
Bem, o Bongo deixa claro em sua review que o pedal pode ser interessante para quem procura compressor como efeito em si, tamanha é a sua força de compressão, a capacidade de alterar/colorir o sinal original e variação de frequências altas durante a compressão, que chega a fazê-lo soar como um envelope filter.
Para quem procura por um retificador/adequador de dinâmica ou limitador de picos de sinal que altere o som original do baixo o menos possível, provavelmente esse Vox não será uma boa.
Não conheço, Edão. Não posso opinar.
Bem, o Bongo deixa claro em sua review que o pedal pode ser interessante para quem procura compressor como efeito em si, tamanha é a sua força de compressão, a capacidade de alterar/colorir o sinal original e variação de frequências altas durante a compressão, que chega a fazê-lo soar como um envelope filter.
Para quem procura por um retificador/adequador de dinâmica ou limitador de picos de sinal que altere o som original do baixo o menos possível, provavelmente esse Vox não será uma boa.
JAZZigo- FCBR-CT
Fala galera!
Alguém conhece esse pedal, Tech 21 Boost DLA? O que podem falar sobre ele?
http://www.tech21nyc.com/products/effects/boostdla.html
Abraço!
Alguém conhece esse pedal, Tech 21 Boost DLA? O que podem falar sobre ele?
http://www.tech21nyc.com/products/effects/boostdla.html
Abraço!
Mauro- Membro
Acho que tem muitos vídeos pra você assistir.
http://www.tech21nyc.com/videos/index.html
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Acho que tem muitos vídeos pra você assistir.
Valeu. Já tinha visto esses vídeos, mas n tem nenhum com baixo, só guitarra.
Mauro- Membro
vi isso tb!
Que pena
Que pena
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Por isso perguntei aqui... De repente alguém tem alguma experiência com o pedal e pode contar pra gente.
Mauro- Membro
Talvez o Jazz conheça. Vamos esperar
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Nunca experimentei um pedal de delay da Tech 21. Não posso opinar.
Nunca experimentei um pedal de delay da Tech 21. Não posso opinar.
JAZZigo- FCBR-CT
A tão esperada review do Bongo sobre o Boss BC-1X Bass Comp foi publicada ontem. Vide: http://www.ovnilab.com/reviews/bc1x.shtmlJAZZigo escreveu:Bom, estou ansioso (eu e a torcida do Flamengo ) pela review do Bongo sobre o BC-1X, que deve ser publicada a qualquer hora (vide abaixo), especialmente por se tratar de um compressor digital. Até o momento, ele superou e muito minha expectativa, principalmente, se comparado ao seus antecessores CS-3, LM-2B e LMB-3.
From: http://www.ovnilab.com/
Sinceramente, achei inconclusiva e muito pouco esclarecedora. Quem estava interessado, porém, inseguro sobre a aquisição do pedal, e aguardava a publicação da review, IMO, vai continuar na mesma. Concordo com alguns apontamentos feitos por ele, porém a maior parte do texto ficou muito confusa, pouco objetiva. Apesar de, ao final da review, ele comparar o BC-1X com o MXR M87 e o EBS MultiComp, dando a entender que, entre prós e contras, haveria um empate, o BC-1X, no entanto, não entrou (ainda) no seu top tier pedals. Fiquei frustrado. Esperava mais da review, mas, de qualquer forma, o BC-1X deve permanecer ainda por uns tempos ativo na minha pedalboard!
JAZZigo- FCBR-CT
Samples dos muffiosos finalmente gravadas, somente áudio, não rolou o vídeo, lamento. Usei meu "caçula", Squier Bullet Bass (MIJ, 1884), pois o Warmoth P-Bass Daphne "Calcinha" Blue está no Achiles (luthier), para blindagem das bobinas e troca dos fios por cabinhos coaxiais no captador G&L SB-1. Ah, aproveitei, também, para gravar as áudios da review do próprio Squier Bullet e do Boss BC-1X Bass Comp. Falta apenas editar o material. Creio que eu consiga publicar tudo até o próximo fim-di. Aguardem!JAZZigo escreveu:Galera, infelizmente, não conseguirei concluir a gravação do tira-teima entre os muffiosos nos próximos dias. Aliás, acho que vou recomeçá-la do zero, pois as samples estavam muito compridas e o review ficaria cansativo/repetitivo, além de eu perder o feeling de espírito e de pegada, quando a pausa entre uma sessão e outra é muito longa. Vou negociar com minha mulher um tempo para eu ficar sossegado em casa, durante algumas horas e gravar tudo numa cajadada só, se possível, em vídeo inclusive, ficando, portanto, a review adiada para a segunda quinzena de abril, na melhor das hipóteses. Sorry!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:A tão esperada review do Bongo sobre o Boss BC-1X Bass Comp foi publicada ontem. Vide: http://www.ovnilab.com/reviews/bc1x.shtml
Sinceramente, achei inconclusiva e muito pouco esclarecedora.
Também esperava mais dessa review JAZZigo. Geralmente o Bongo explora bastante as possibilidades e parâmetros dos compressores antes de soltar o texto no site. Pelo visto ele se contentou com a ausência de informações da Boss e ficou por isso mesmo...
Eu estava empolgado com o BC-1X, mas acabei desistindo da compra depois de conseguir testá-lo. É um compressor muito bom e tive a mesma impressão que o Bongo sobre a performance dele no quesito "técnica utilizada", ele soa MUITO bem pra slap:
"Where the effect really worked exceptionally well was with slap and pop playing. Those shorter bursts of sound, quickly jumping between high and low notes, were easily kept in check, allowing more consistent volume without the tone suck of a typical compressor."
Mas como eu já estava bem servido de compressor, acabou não sendo suficiente pra levar pra casa.
Osmar Oliveira- Membro
^
Pois é, conterrâneo! Até o próximo fim-de-semana devo publicar a review do Squier Bullet com o BC-1X (dry vs wet) e ver qual a impressão sonora da galera. Quanto ao feeling, só mesmo plugando o bicho no baixo.
P.S.: A propósito, Osmar, qual(is) compressor(es) você tem utilizado? Qual o seu preferido (se é que há) e o porquê?
Pois é, conterrâneo! Até o próximo fim-de-semana devo publicar a review do Squier Bullet com o BC-1X (dry vs wet) e ver qual a impressão sonora da galera. Quanto ao feeling, só mesmo plugando o bicho no baixo.
P.S.: A propósito, Osmar, qual(is) compressor(es) você tem utilizado? Qual o seu preferido (se é que há) e o porquê?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:A tão esperada review do Bongo sobre o Boss BC-1X Bass Comp foi publicada ontem. Vide: http://www.ovnilab.com/reviews/bc1x.shtml
Sinceramente, achei inconclusiva e muito pouco esclarecedora. Quem estava interessado, porém, inseguro sobre a aquisição do pedal, e aguardava a publicação da review, IMO, vai continuar na mesma. Concordo com alguns apontamentos feitos por ele, porém a maior parte do texto ficou muito confusa, pouco objetiva. Apesar de, ao final da review, ele comparar o BC-1X com o MXR M87 e o EBS MultiComp, dando a entender que, entre prós e contras, haveria um empate, o BC-1X, no entanto, não entrou (ainda) no seu top tier pedals. Fiquei frustrado. Esperava mais da review, mas, de qualquer forma, o BC-1X deve permanecer ainda por uns tempos ativo na minha pedalboard!
Caramba, nem parece q foi ele quem fez esta review.
JAZZigo escreveu:Samples dos muffiosos finalmente gravadas, somente áudio, não rolou o vídeo, lamento. Usei meu "caçula", Squier Bullet Bass (MIJ, 1884), pois o Warmoth P-Bass Daphne "Calcinha" Blue está no Achiles (luthier), para blindagem das bobinas e troca dos fios por cabinhos coaxiais no captador G&L SB-1. Ah, aproveitei, também, para gravar as áudios da review do próprio Squier Bullet e do Boss BC-1X Bass Comp. Falta apenas editar o material. Creio que eu consiga publicar tudo até o próximo fim-di. Aguardem!
fheliojr- Membro
Achei que nunca substituiria o Malekko 616, até conhecer esta belezinha aqui (Catalinbread Montavillian Echo) !!
Ele não tem controles de modulação como o malekko, mas o som dele é realmente impressionante, e o "Cut" dele achei animal (que acredito q seria o equivalente as variações do 616 normal e o dark, mas ajustável à gosto, e em apenas 1 pedal)!
Então... p fazer um paralelo com os malekko, acredito q o som esta mais para o 616 LOFI, mas com o ajuste de "cut".
Esse pedal veio para reforçar a minha predileção por circuitos com componentes "normais" aos "SMD's"
https://i.imgur.com/BGGUyNt.jpg
P.S. Finalmente consegui inserir a imagem kkkk
Ele não tem controles de modulação como o malekko, mas o som dele é realmente impressionante, e o "Cut" dele achei animal (que acredito q seria o equivalente as variações do 616 normal e o dark, mas ajustável à gosto, e em apenas 1 pedal)!
Então... p fazer um paralelo com os malekko, acredito q o som esta mais para o 616 LOFI, mas com o ajuste de "cut".
Esse pedal veio para reforçar a minha predileção por circuitos com componentes "normais" aos "SMD's"
https://i.imgur.com/BGGUyNt.jpg
P.S. Finalmente consegui inserir a imagem kkkk
Regis Rocha- Membro
^
Opa, Regis!
De fato, parece ser um delay digital (chip PT2399), emulador de tape echo, bem legal, mas, sinceramente, não notei nada de muito excepcional, não, pelo menos na review do Andy (ProGuitarShop.com). Parece que não há prós que outros da mesma categoria já não oferecessem e, talvez até por isso, depois de apenas 5 anos, o Montavillian tenha sido descontinuado.
Pessoalmente, ainda torço no nariz para os circuitos 100% SMT/SMD. Por outro lado, depois que vi que notórios fabricantes de pedais de boutique utilizarem circuitos mistos – thru-hole e SMT/SMD, tipo Mu-FX, Fairfield Circuitry, Moog Music etc., meu preconceito ficou meio de lado para certos casos.
Opa, Regis!
De fato, parece ser um delay digital (chip PT2399), emulador de tape echo, bem legal, mas, sinceramente, não notei nada de muito excepcional, não, pelo menos na review do Andy (ProGuitarShop.com). Parece que não há prós que outros da mesma categoria já não oferecessem e, talvez até por isso, depois de apenas 5 anos, o Montavillian tenha sido descontinuado.
Pessoalmente, ainda torço no nariz para os circuitos 100% SMT/SMD. Por outro lado, depois que vi que notórios fabricantes de pedais de boutique utilizarem circuitos mistos – thru-hole e SMT/SMD, tipo Mu-FX, Fairfield Circuitry, Moog Music etc., meu preconceito ficou meio de lado para certos casos.
JAZZigo- FCBR-CT
Então jazz... eu achei q a cereja do bolo desse pedal foi o controle "cut", q muda completamente a personalidade do delay.
Acabei me acertando mais facil c ele do q com o 616.
Gostei mais da "voz" dele tbem. Cnsegui usar times mais longos c ele na boa, coisa q me batia um pouco c o 616.
GrAVei algo c ele. Vou ver como postar aqui (so subi no faceb)
Acabei me acertando mais facil c ele do q com o 616.
Gostei mais da "voz" dele tbem. Cnsegui usar times mais longos c ele na boa, coisa q me batia um pouco c o 616.
GrAVei algo c ele. Vou ver como postar aqui (so subi no faceb)
Regis Rocha- Membro
^
Sobe pro YouTube e posta aqui!
Sobe pro YouTube e posta aqui!
JAZZigo- FCBR-CT
Saudações, galera!
Acabei de postar a review do meu Squier Bullet Bass com (e sem) o pedal Boss BC-1X Bass Comp, vide:
https://www.contrabaixobr.com/t36568-review-squier-bullet-bass-com-e-sem-o-pedal-boss-bc-1x-bass-comp-compressor
Acabei de postar a review do meu Squier Bullet Bass com (e sem) o pedal Boss BC-1X Bass Comp, vide:
https://www.contrabaixobr.com/t36568-review-squier-bullet-bass-com-e-sem-o-pedal-boss-bc-1x-bass-comp-compressor
JAZZigo- FCBR-CT
Novo fuzz a caminho...
Encomendado hoje cedo:
Black Cat Bass Octave Fuzz
Made in USA
http://www.blackcatpedals.com/
Somente até a meia-noite desta sexta-feira 13, a Black Cat Pedals está oferecendo 30% de desconto em todo o seu catálogo de produtos.
Cupon code: FRIDAYTHE13TH. Aproveitem!
Made in USA
Somente até a meia-noite desta sexta-feira 13, a Black Cat Pedals está oferecendo 30% de desconto em todo o seu catálogo de produtos.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Encomendado hoje cedo: [...]
Made in USA
tenho gas neste pedal, pena q o dolar está bem alto.
mestre jazz, como vc soube desse desconto? a black cat mudou só o layout do BOF ou houve alguma alteração no circuito deste?
fheliojr- Membro
Estou na mailing list deles.fheliojr escreveu:como vc soube desse desconto?
Foi só o visual mesmo.fheliojr escreveu:a black cat mudou só o layout do BOF ou houve alguma alteração no circuito deste?
JAZZigo- FCBR-CT
Recentemente peguei um Fairfield Circuitry The Accountant e estou muito satisfeito. Comprei mês passado depois de ver uma demonstração no youtube de um cara chamado Zachary Rizer e fiquei encantado.
O que o vídeo não mostra é que o pedal te coloca muito na frente na mix. O drive dele é muito bonito e agradável pro meu gosto.
Achei o MXR M87 melhor como limiter, muito limpo... mas estou com pedais demais, pedaleirinha pequena pra conter a G.A.S e acabei colocando ele à venda.
Outra coisa que notei é que o som do OC2 toma outra dimensão quando passa por esse compressor, a oitava -1 sozinha com o drive do Accountant (pad 2) fica muito matadora em contexto. Vou acabar colocando o M288 pra vender também.
Troquei o BOSS LS2 por um loopmaster 1 looper e liguei tudo no lava cable, cortados na medida pra não sobrar (ficou com pouca coisa menos que um metro de cabo a pedaleira inteira) e notei diferença para melhor no som, antes eu achava que isso era besteira... Mas o tempo ensina. Peguei o ls2 quando ainda tinha o rat pra misturar som limpo com a distorção, mas o swollen pickle entrou no lugar dos dois.
Comprei um mooer fog no ali express e achei excelente, o único problema é que ele não serve pros meus baixos e nem pra ficar depois do oitavador Mas o som é muito pancada. Uma coisa que eu senti nesse pedal foi uma dificuldade de usar em contexto, ele tem o som muito rasgado e eu não tenho muitas referências desse tipo de som e fiquei meio perdido com ele...
Quase não tenho participado, mas já aprendi muito aqui no forum e espero que a pequena contribuição seja relevante pro pessoal.
O que o vídeo não mostra é que o pedal te coloca muito na frente na mix. O drive dele é muito bonito e agradável pro meu gosto.
Achei o MXR M87 melhor como limiter, muito limpo... mas estou com pedais demais, pedaleirinha pequena pra conter a G.A.S e acabei colocando ele à venda.
Outra coisa que notei é que o som do OC2 toma outra dimensão quando passa por esse compressor, a oitava -1 sozinha com o drive do Accountant (pad 2) fica muito matadora em contexto. Vou acabar colocando o M288 pra vender também.
Troquei o BOSS LS2 por um loopmaster 1 looper e liguei tudo no lava cable, cortados na medida pra não sobrar (ficou com pouca coisa menos que um metro de cabo a pedaleira inteira) e notei diferença para melhor no som, antes eu achava que isso era besteira... Mas o tempo ensina. Peguei o ls2 quando ainda tinha o rat pra misturar som limpo com a distorção, mas o swollen pickle entrou no lugar dos dois.
Comprei um mooer fog no ali express e achei excelente, o único problema é que ele não serve pros meus baixos e nem pra ficar depois do oitavador Mas o som é muito pancada. Uma coisa que eu senti nesse pedal foi uma dificuldade de usar em contexto, ele tem o som muito rasgado e eu não tenho muitas referências desse tipo de som e fiquei meio perdido com ele...
Quase não tenho participado, mas já aprendi muito aqui no forum e espero que a pequena contribuição seja relevante pro pessoal.
Anand Brito- Membro
^
Bacana, Anand! Parabéns pelas aquisições!
Também peguei um The Accountant, no final de 2013, e postei minhas primeiras impressões aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t27831p800-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-ix#634510
Aliás, acho que ele, o Durham Sex Drive e o Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Twin são meus pedais preferidos na categoria compressor-efeito.
Bacana, Anand! Parabéns pelas aquisições!
Também peguei um The Accountant, no final de 2013, e postei minhas primeiras impressões aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t27831p800-clube-dos-amantes-de-pedais-de-boutique-e-efeitos-analogicos-parte-ix#634510
Aliás, acho que ele, o Durham Sex Drive e o Pigtronix Custom Shop Philosopher’s Twin são meus pedais preferidos na categoria compressor-efeito.
JAZZigo- FCBR-CT
Fala galera, tudo legal ???
Então, minha última aquisição antes de sair do Brasil foi o LAK do DMT:
Simplesmente não consigo parar de usar. E o Blue Boy deluxe ficou pra escanteio por enquanto. Estou ainda testando nos ensaios, mas simplesmente depois de usar um pouco o LAK não consigo mais achar nenhuma regulagem no meu blue boy que fique bacana!!!
coloquei outras fotos aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t18022p950-dmt-custom-shop-pedais-artesanais#755815
abraço do outro lado do Pacífico!
Então, minha última aquisição antes de sair do Brasil foi o LAK do DMT:
Simplesmente não consigo parar de usar. E o Blue Boy deluxe ficou pra escanteio por enquanto. Estou ainda testando nos ensaios, mas simplesmente depois de usar um pouco o LAK não consigo mais achar nenhuma regulagem no meu blue boy que fique bacana!!!
coloquei outras fotos aqui:
https://www.contrabaixobr.com/t18022p950-dmt-custom-shop-pedais-artesanais#755815
abraço do outro lado do Pacífico!
korg- Membro
^
Ué, Korg! Podia jurar que você tinha ido pros States!
Enfim, bacana! Imagino que a Nova Zelândia seja um lugar muito interessante... tenho vontade de conhecer. Aproveitando o ensejo, lembre-se que existe aí uma famosa fabricante de pedais de boutique, a Red Witch Pedals, com sede algum lugar na costa oeste da North Island. Possuo apenas um pedal da marca, o Empress Chorus, simplesmente magnífico no baixo, diga-se de passagem, mas estou de olho no seu mais recente lançamento: o Zeus Bass Fuzz Suboctave (fuzz + oitavador).
Red Witch Zeus Bass Fuzz Suboctave
Made in New Zeland
http://www.redwitchpedals.com/
Ué, Korg! Podia jurar que você tinha ido pros States!
Enfim, bacana! Imagino que a Nova Zelândia seja um lugar muito interessante... tenho vontade de conhecer. Aproveitando o ensejo, lembre-se que existe aí uma famosa fabricante de pedais de boutique, a Red Witch Pedals, com sede algum lugar na costa oeste da North Island. Possuo apenas um pedal da marca, o Empress Chorus, simplesmente magnífico no baixo, diga-se de passagem, mas estou de olho no seu mais recente lançamento: o Zeus Bass Fuzz Suboctave (fuzz + oitavador).
Red Witch Zeus Bass Fuzz Suboctave
Made in New Zeland
http://www.redwitchpedals.com/
JAZZigo- FCBR-CT
Tá na mão no pé!!!
Abelhuuuudo... um octave fuzz por excelência. Não é o meu tipo de fuzz preferido, mas vale a pena, especialmente para simular um oscillator e criar synth tones. Outro pró é o fato dele deixar o baixo sempre presente, destacado, sem embolar ou perder-se no meio do som da banda, ao concorrer com guitarras distorcidas etc. Por outro lado, eu diria que não dá para ser o único fuzz, mas, claro, isto é mera questão de gosto pessoal. Com controles altamente responsivos, o low end está garantido apenas pelo dry signal, cujo nível é ajustado no knob BASS, sinal 100% clean, diga-se de passagem.
Testado, aprovado e recomendadíssimo, mas não como único bass fuzz (IMO)!!!
Made in USA
Abelhuuuudo... um octave fuzz por excelência. Não é o meu tipo de fuzz preferido, mas vale a pena, especialmente para simular um oscillator e criar synth tones. Outro pró é o fato dele deixar o baixo sempre presente, destacado, sem embolar ou perder-se no meio do som da banda, ao concorrer com guitarras distorcidas etc. Por outro lado, eu diria que não dá para ser o único fuzz, mas, claro, isto é mera questão de gosto pessoal. Com controles altamente responsivos, o low end está garantido apenas pelo dry signal, cujo nível é ajustado no knob BASS, sinal 100% clean, diga-se de passagem.
Testado, aprovado e recomendadíssimo, mas não como único bass fuzz (IMO)!!!
Made in USA
JAZZigo- FCBR-CT
Pessoal,
Alguém tem notícias sobre o Future Impact?
Sabem se realmente é igual ao Deep Impact?
Alguém tem um?
Eu pedi pra entrar na lista de espera. Em julho sairão algumas peças do forno e estão formando lista de espera.
Alguém tem notícias sobre o Future Impact?
Sabem se realmente é igual ao Deep Impact?
Alguém tem um?
Eu pedi pra entrar na lista de espera. Em julho sairão algumas peças do forno e estão formando lista de espera.
Pedro/PA- Membro
^
Eu estava na fila para compra do Future Impact e, em março, recebi um e-mail do Gabor da PandaMIDI, dizendo que a minha unidade estava pronta para despacho. Ele me pediu 426,00 euros pelo pedal, incluindo frete (fora Imposto de Importação), então, desisti, com a desculpa de que estava sem grana naquele momento e que voltaria a contatá-los até o final do ano. Achei o preço salgado demais, maior que a minha G.A.S., até porque já possuo um Deep Impact, um Moog Minitaur etc. e, sinceramente, não acho que esse Future Impact valha tanto, lembrando que o Deep Impact custava em torno de 150,00 obamas, quando ainda em produção nos anos 90. Acho que se a PandaMIDI não reduzir os custos de produção do Future Impact, nem que seja por meio de alguma OEM asiática, este pedal terá vida muito curta.
Eu estava na fila para compra do Future Impact e, em março, recebi um e-mail do Gabor da PandaMIDI, dizendo que a minha unidade estava pronta para despacho. Ele me pediu 426,00 euros pelo pedal, incluindo frete (fora Imposto de Importação), então, desisti, com a desculpa de que estava sem grana naquele momento e que voltaria a contatá-los até o final do ano. Achei o preço salgado demais, maior que a minha G.A.S., até porque já possuo um Deep Impact, um Moog Minitaur etc. e, sinceramente, não acho que esse Future Impact valha tanto, lembrando que o Deep Impact custava em torno de 150,00 obamas, quando ainda em produção nos anos 90. Acho que se a PandaMIDI não reduzir os custos de produção do Future Impact, nem que seja por meio de alguma OEM asiática, este pedal terá vida muito curta.
JAZZigo- FCBR-CT
Questionei o Gabor sobre o imposto VAT, que eu acredito que somente pode ser cobrado para circulação da mercadoria dentro da Europa.
Trata-se de imposto de valor agregado ou algo parecido.
Ele disse que consegue tirar o valor do imposto, o que fã uma diferença de 80 euros. Deve cair para 340 euros, já incluso o frete.
Tô pensando em encarar...
JAZZigo, já que está com a mão na massa, ajude-me a resolver um problema.
Um amigo, baixista há muitos anos de uma cantora famosa, possui um Aguilar Octamizer. O pedal do cara corta o som, como se houvesse um filtro, porém, eu sinto que não é esse o problema.
Explicando melhor, é como se o pedal tivesse dificuldade para emitir a nota tocada e a nota oitavador simultaneamente.
Vc acha que isso é problema de tracking? Não sei se utilizei o termo correto, mas acha que pode ser falta de sincronização entre a nota tocada e a nota oitavada?
Como pode resolver isso?
Trata-se de imposto de valor agregado ou algo parecido.
Ele disse que consegue tirar o valor do imposto, o que fã uma diferença de 80 euros. Deve cair para 340 euros, já incluso o frete.
Tô pensando em encarar...
JAZZigo, já que está com a mão na massa, ajude-me a resolver um problema.
Um amigo, baixista há muitos anos de uma cantora famosa, possui um Aguilar Octamizer. O pedal do cara corta o som, como se houvesse um filtro, porém, eu sinto que não é esse o problema.
Explicando melhor, é como se o pedal tivesse dificuldade para emitir a nota tocada e a nota oitavador simultaneamente.
Vc acha que isso é problema de tracking? Não sei se utilizei o termo correto, mas acha que pode ser falta de sincronização entre a nota tocada e a nota oitavada?
Como pode resolver isso?
Pedro/PA- Membro
O tracking/trigger do Octamizer costuma ser excelente, especialmente para um octave divider analógico. Sugiro que seu amigo teste o pedal isolado, conectado diretamente ao baixo, nos modos ativo e passivo. Se o problema persistir, suponho que seja algum defeito no Octamizer.Pedro/PA escreveu:Um amigo, baixista há muitos anos de uma cantora famosa, possui um Aguilar Octamizer. O pedal do cara corta o som, como se houvesse um filtro, porém, eu sinto que não é esse o problema.
Como pode resolver isso?
JAZZigo- FCBR-CT
Obrigado pela ajuda.
Vou passar pra ele e acompanhar o resultado.
Vou passar pra ele e acompanhar o resultado.
Pedro/PA- Membro
Pessoas, pergunta de iniciante/ignorante:
Minha pedaleira estápraticamente pronta e uso cabos Tecnoforte, que muitos dizem ser muito bons, garantia superlonga, acho que 15 anos...
Sei que não tenho aterramento da corrente elétrica por aqui, mas me deparo com um "zoom" baixo e constante.
Neste caso "precário" e provavelmente durável, há algo que possa fazer como adicionar um "noise suppressor", por exemplo?
Minha pedaleira estápraticamente pronta e uso cabos Tecnoforte, que muitos dizem ser muito bons, garantia superlonga, acho que 15 anos...
Sei que não tenho aterramento da corrente elétrica por aqui, mas me deparo com um "zoom" baixo e constante.
Neste caso "precário" e provavelmente durável, há algo que possa fazer como adicionar um "noise suppressor", por exemplo?
Tarcísio Caetano- Membro
^
Noise supressor seria a pior solução, Tarcísio. Sugiro tentar identificar se o hum é gerado em um dos pedais, excluindo um de cada vez da sua chain. Caso identificado, tente alimentá-lo com bateria, conectá-lo novamente à chain e repare se o problema persiste. Outra questão importante: Qual a fonte que você usa?
Noise supressor seria a pior solução, Tarcísio. Sugiro tentar identificar se o hum é gerado em um dos pedais, excluindo um de cada vez da sua chain. Caso identificado, tente alimentá-lo com bateria, conectá-lo novamente à chain e repare se o problema persiste. Outra questão importante: Qual a fonte que você usa?
JAZZigo- FCBR-CT
Página 13 de 20 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20