Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 15 de 20
Página 15 de 20 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20
Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI
gpraxedes escreveu:JAZZigo escreveu:^
Legal!
O seu deve chegar primeiro, já que você está quase no hemisfério norte!
Santa boca, Jazz! Bass Fly rig entregue em 8 dias corridos! Uhuuuu!
Não disse!!!
Que cara de sorte!!! E aí, Gledson?! Quais sua primeiras impressões?!
O meu já passou e foi liberado pela Alfândega (Galeão-RJ). Devo pegá-lo na próxima semana.
JAZZigo- FCBR-CT
Edit: Acabo de testar rápido com fones e aqui vão as primeiras impressões:
Pontos fortes: Tamanho e praticidade. A rig cabe no bolso da bag do baixo.
O Sansamp é o que conhecemos, achei o booster clean e vou usá-lo post. Gostei do chorus, simples e ficou bonito em todas as configs. O Filter também é simples, mas achei uma config legal além de contar com o mix que é um blend entre o sinal puro do baixo e o efeito, bem útil. O Octave não gostei e o fuzz nem testei
Compressor: Esse merece atenção. Bem difícil de achar uma config legal, tive que ficar trabalhando com os 3 parâmetros para achar uma config usável e olha que ele só tem comp, level e tone. Senti que ele come um pouco dos agudos e por isso ele conta com o tone que ao tentar recuperar um pouco os agudos vieram um certo ruído, mas quero usá-lo ao vivo para tirar maiores conclusões.
O afinador é bom, simples e funcional.
Se fosse personalizável, trocaria o fuzz por um delay ou reverb, mas sei que muita gente gosta de fuzz então está valento
Bem, no geral, acho que vale a pena, principalmente se o compressor funcionar bem ao vivo, algo que devo testar nos próximos dias.
Acompanha fonte.
gpraxedes- Membro
^
Valeu, Gledson!
Sobre fuzz e chorus, absoluta questão de gosto mesmo. Sobre o envelope filter, a coisa é um pouco mais complexa, mas, também, muito pessoal. Quanto ao compressor... puxa! Tinha expectativa de alguma coisa melhor que o velho Tech 21 Comptortion, especialmente, depois de tantos anos... Difícil entender como uma empresa-ícone no ramo de preamps e emuladores, inventora de uma linha como a SansAmp, não consegue criar um pedal compressor decente.
Valeu, Gledson!
Sobre fuzz e chorus, absoluta questão de gosto mesmo. Sobre o envelope filter, a coisa é um pouco mais complexa, mas, também, muito pessoal. Quanto ao compressor... puxa! Tinha expectativa de alguma coisa melhor que o velho Tech 21 Comptortion, especialmente, depois de tantos anos... Difícil entender como uma empresa-ícone no ramo de preamps e emuladores, inventora de uma linha como a SansAmp, não consegue criar um pedal compressor decente.
JAZZigo- FCBR-CT
Estou testando mais aqui e tentando me entender melhor com o compressor. O ruído pode ser da minha rede também vamos ver quanto eu for tocar com o grupo. Vou esperar também os teus resultados.
Mas no geral, creio que a ideia foi ter tudo simples e compacto mesmo. O único pedal completinho foi o Sansamp (veio até com o "bite"), o restante veio com funções bem reduzidas mesmo. Mas acho que vale o investimento sim. Vamos testar mais.
Mas no geral, creio que a ideia foi ter tudo simples e compacto mesmo. O único pedal completinho foi o Sansamp (veio até com o "bite"), o restante veio com funções bem reduzidas mesmo. Mas acho que vale o investimento sim. Vamos testar mais.
gpraxedes- Membro
interessante o Ouroboros: http://www.brimstoneaudio.com/ouroboros.html !
fheliojr- Membro
Update sobre a Bass fly rig:
A usei ao vivo hoje e não ouvi ruídos no comp, consegui bons resultados com ele. O Sansamp está matador. A parte do octafilter não pude testar ao vivo pois são efeitos muito peculiares.
No geral, ótima aquisição. Vai ser minha board por um bom tempo (espero).
Foi bem interessante chegar para tocar com aquele set minúsculo
A usei ao vivo hoje e não ouvi ruídos no comp, consegui bons resultados com ele. O Sansamp está matador. A parte do octafilter não pude testar ao vivo pois são efeitos muito peculiares.
No geral, ótima aquisição. Vai ser minha board por um bom tempo (espero).
Foi bem interessante chegar para tocar com aquele set minúsculo
gpraxedes- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
Muito bom gpraxedes!!!
Bom saber as suas impressões, estou muito curioso sobre o Bass Fly Rig.
Bom saber as suas impressões, estou muito curioso sobre o Bass Fly Rig.
Alex BHT- Membro
Alguém viu isso daqui? Parece interessante, 9v.
Gil Gonzaga- Membro
Poxa, tive um ataque de GAS hoje: http://www.gallien-krueger.com/plex-preamp/
Poxa, acabo de pegar uma Bass Fly Rig e estava muito feliz
gpraxedes- Membro
Já tinha visto. Pena não possuir o GRIT (distortion).Gil Gonzaga escreveu:Alguém viu isso daqui? Parece interessante, 9v.
gpraxedes escreveu:Poxa, tive um ataque de GAS hoje: http://www.gallien-krueger.com/plex-preamp/
Bonitinho esse GK, heim?! Legal! Só não ficou claro o que é analógico e o que é digital nesse preamp, especialmente com relação ao overdrive e ao compressor. Por hora, é aguardar para saber qual será a qualidade de som e o impacto para os Tech 21 SansAmp Series.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Já tinha visto. Pena não possuir o GRIT (distortion).Gil Gonzaga escreveu:Alguém viu isso daqui? Parece interessante, 9v.http://static1.squarespace.com/static/52d881e0e4b093afad1a2ae2/t/57914ed137c58183ca131668/1469140725030/?format=500wgpraxedes escreveu:Poxa, tive um ataque de GAS hoje: http://www.gallien-krueger.com/plex-preamp/
Bonitinho esse GK, heim?! Legal! Só não ficou claro o que é analógico e o que é digital nesse preamp, especialmente com relação ao overdrive e ao compressor. Por hora, é aguardar para saber qual será a qualidade de som e o impacto para os Tech 21 SansAmp Series.
Isso é verdade! Mas depois da Boss e TC fazerem uns compressores digitais bem legais, me dá esperança! Esse comp deles parece ser mais completo (mas não diz se é analógico ou digital). Achei o pedal bem completo, se tudo funcionar direitinho, vai ser um tiro certeiro! Estou no aguardo na maior GAS
gpraxedes- Membro
Tenho de dar o braço a torcer, pois o Boss BC-1X Bass Comp, apesar de digital, é um pedal compressor bem acima da média.gpraxedes escreveu:Mas depois da Boss e TC fazerem uns compressores digitais bem legais, me dá esperança!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Tenho de dar o braço a torcer, pois o Boss BC-1X Bass Comp, apesar de digital, é um pedal compressor bem acima da média.gpraxedes escreveu:Mas depois da Boss e TC fazerem uns compressores digitais bem legais, me dá esperança!
Ouvi tuas maravilhosas samples com ele
gpraxedes- Membro
Com a busca de diversos baixistas pelo "GK growl", muito me admira nesses anos todos a Tech 21 nunca ter lançado um pedal da linha Sansamp pra satisfazer essas necessidades.JAZZigo escreveu:Por hora, é aguardar para saber qual será a qualidade de som e o impacto para os Tech 21 SansAmp Series.
Guga Ramone- Membro
Eu vejo a vibe dos Sansamp beeeem diferente dos GK.
gpraxedes- Membro
Exatamente! A vibe dos Sansamp (para contrabaixo) é Ampeg. Entretanto, a Tech21 tem a linha "Character Series" onde cada pedal corresponde a um amplificador específico. Tem Ampeg, Orange, Mesa Boogie, Fender, Marshal... Por que não poderia ter um GK? Esse foi meu questionamento.
Guga Ramone- Membro
Pode ser viagem minha, mas acho que a proposta da "Character Series" é emular amps valvulados famosos... GK não se encaixa.Guga Ramone escreveu:Exatamente! A vibe dos Sansamp (para contrabaixo) é Ampeg. Entretanto, a Tech21 tem a linha "Character Series" onde cada pedal corresponde a um amplificador específico. Tem Ampeg, Orange, Mesa Boogie, Fender, Marshal... Por que não poderia ter um GK? Esse foi meu questionamento.
Ricardo- Membro
Na real, a proposta de todos os Sansamp, Character Series ou não, é a emulação de timbres valvulados. Mas como diz o ditado "toda regra tem sua exceção", bem que eles poderiam mandar um simulador de GK. hehehe
Guga Ramone- Membro
^
Independente da vibe Ampeg & Cia. ou GK, eu diria que esse Plex está uma categoria acima da dos SansAmp, haja vista oferecer compressor e overdrive à parte, equalização de 4 bandas, mid contour, presence, interface MIDI, afinador etc.. Por outro lado, tudo indica que o Plex custará mais que um SansAmp.
Independente da vibe Ampeg & Cia. ou GK, eu diria que esse Plex está uma categoria acima da dos SansAmp, haja vista oferecer compressor e overdrive à parte, equalização de 4 bandas, mid contour, presence, interface MIDI, afinador etc.. Por outro lado, tudo indica que o Plex custará mais que um SansAmp.
JAZZigo- FCBR-CT
Mesmo preço da BFR, Jazz!
gpraxedes- Membro
^
É... acho que vai pra minha listinha então!
JAZZigo- FCBR-CT
gpraxedes- Membro
JAZZigo escreveu:^
junto com o novo hartke bass attack 2 - Larry contra-ataca?
fheliojr- Membro
^
Não curto equipamento Hartke.
Não curto equipamento Hartke.
JAZZigo- FCBR-CT
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^
Conheço bem os Hartke, mas meus preferidos são Trace Elliot, GK e Peavey!
Conheço bem os Hartke, mas meus preferidos são Trace Elliot, GK e Peavey!
Última edição por JAZZigo em Sex Jul 29, 2016 11:23 am, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Ói quem chegou!
Testada, aprovada e recomendadíssima!!!
Para não repetir post. Mais detalhes aqui: https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#762956
Testada, aprovada e recomendadíssima!!!
Para não repetir post. Mais detalhes aqui: https://www.contrabaixobr.com/t10212p850-jazzigo#762956
JAZZigo- FCBR-CT
Show!!!!
Mas me diga, não achou que o compressor é, na verdade, um limiter?
Mas me diga, não achou que o compressor é, na verdade, um limiter?
gpraxedes- Membro
Não tive tempo de testá-lo direito ainda. O manual não apresenta especificações técnicas e não diz qual o parâmetro de compressão ajustado pelo knob “COMP”, mas, aparentemente, ele controla o THRESHOLD. Acredito que o RATIO do BFR seja alto e fixo e, desta forma, ao ajustar o knob “COMP” para o lado esquerdo, você aumenta o THRESHOLD, obtendo, assim, a função de limiter. Já para o lado direito você percebe que a compressão aumenta muito, ou seja, o THRESHOLD é achatado, colorindo significativamente o sinal original do baixo e fazendo a compressão funcionar como sustainer.gpraxedes escreveu:Mas me diga, não achou que o compressor é, na verdade, um limiter?
JAZZigo- FCBR-CT
^
P.S.: Duas coisas que só notei agora, que contrariam a minha concepção ideal e que preciso testar mais a fundo, em relação ao fluxo do sinal no BFR: o compressor antes e o booster depois do envelope filter.
P.S.: Duas coisas que só notei agora, que contrariam a minha concepção ideal e que preciso testar mais a fundo, em relação ao fluxo do sinal no BFR: o compressor antes e o booster depois do envelope filter.
JAZZigo- FCBR-CT
Já tinha visto isso. Realmente não é o ideal, porém, tenho certeza de que o comp foi pensado como efeito.
gpraxedes- Membro
Amigos, poderiam dizer por quanto ficou este brinquedinho?
charles lopes kuster- Membro
^
Em torno de uns R$ 1.600,00 incluindo frete e Imposto de Importação.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo
Como emulador de amp/caixa DI, o Para Driver é semelhante ao Bass Driver?
Você já disse que o BD perde bastante como preamp, mas e como simulador?
Como emulador de amp/caixa DI, o Para Driver é semelhante ao Bass Driver?
Você já disse que o BD perde bastante como preamp, mas e como simulador?
Gil Gonzaga- Membro
^
Como preamp emulador de amp/cab clean, o controle semiparamétrico de médios dá uma vantagem enorme ao PDDI, sobre o BDDI. Enquanto pedal de overdrive, o clipping do BDDI é muito mais natural. Ou seja, se você quer um emulador de amp/cab clean, pegue o PDDI. Se você quer um emulador de amp/cab saturado, pegue o BDDI. IMHO.
Como preamp emulador de amp/cab clean, o controle semiparamétrico de médios dá uma vantagem enorme ao PDDI, sobre o BDDI. Enquanto pedal de overdrive, o clipping do BDDI é muito mais natural. Ou seja, se você quer um emulador de amp/cab clean, pegue o PDDI. Se você quer um emulador de amp/cab saturado, pegue o BDDI. IMHO.
JAZZigo- FCBR-CT
^
Blz.
Mas como eu gostaria de um para receber outras distorções, o PD é superior certo?
Blz.
Mas como eu gostaria de um para receber outras distorções, o PD é superior certo?
Gil Gonzaga- Membro
JAZZigo- FCBR-CT
sério, a cotação do dólar tem q cair...
fheliojr- Membro
^
Quando chegar, se chegar, nas lojas de varejo brasileiras, imagino que não sairá por menos de R$ 2.000,00.
Quando chegar, se chegar, nas lojas de varejo brasileiras, imagino que não sairá por menos de R$ 2.000,00.
JAZZigo- FCBR-CT
^não duvido disso. :/
fheliojr- Membro
Nos grupos de Facebook apareceu uma por exatamente 2k.
gpraxedes- Membro
Muito interessante esse SamsAmp BFR, compacto e pelo visto muito eficiente. mas sinceramente não bateu aquela GAS não hehehehe.
Por enquanto meu SamsAmp Para Driver tem lugar cativo no meu set, mas ainda pretendo testar um outro compressor...
...o meu DMT Smash(Rothwell Love Squeezer clone) é muito bacana e muito eficiente, mas não não é um compressor Optico como a "maioria" e acho que sinto falta desse detalhe...
...tô bem tentado a pegar um Ed's Mod Shop Cyclops Opticomp novamente, ou um MXR Bass Compressor...
... dar um analisada e pensar mais um pouquinho.
Por enquanto meu SamsAmp Para Driver tem lugar cativo no meu set, mas ainda pretendo testar um outro compressor...
...o meu DMT Smash(Rothwell Love Squeezer clone) é muito bacana e muito eficiente, mas não não é um compressor Optico como a "maioria" e acho que sinto falta desse detalhe...
...tô bem tentado a pegar um Ed's Mod Shop Cyclops Opticomp novamente, ou um MXR Bass Compressor...
... dar um analisada e pensar mais um pouquinho.
Aionius- Membro
Já imaginaram de o Sansamp bass driver DI tivesse controle de médios?
http://www.sweetwater.com/store/detail/BassDriverV2?utm_source=CSE&utm_medium=PPC&zmap=BassDriverV2&zmac=10&zmas=1&zmam=89202644&SID=-1
Pois é, a segunda versão tem!
http://www.sweetwater.com/store/detail/BassDriverV2?utm_source=CSE&utm_medium=PPC&zmap=BassDriverV2&zmac=10&zmas=1&zmam=89202644&SID=-1
Pois é, a segunda versão tem!
gpraxedes- Membro
Caraca, Sansamp bass driver DI com médio deve ficar demais....
ainda tem as opções de 500/1000 Hz pra médios e 40/80Hz pra graves....
Demorou pra eles fazerem essa versão...
ainda tem as opções de 500/1000 Hz pra médios e 40/80Hz pra graves....
Demorou pra eles fazerem essa versão...
Alex BHT- Membro
^
Demorô! Mas, antes tarde do que nunca. Já encomendei o meu.
Demorô! Mas, antes tarde do que nunca. Já encomendei o meu.
JAZZigo- FCBR-CT
^logo agora que eu estou tão feliz com meu ParaDriver...
... olha a GAS aí!!!
... olha a GAS aí!!!
Aionius- Membro
Isso muito me interessa!!
Se bem que acostumei tanto com o Bass Driver "tradicional"... Som clássico, registrado em incontáveis albuns...
Se bem que acostumei tanto com o Bass Driver "tradicional"... Som clássico, registrado em incontáveis albuns...
Guga Ramone- Membro
E ai galera, alguém anima de ir nesse aqui?
Deep Trip Muffsaur
Deep Trip Muffsaur
Gil Gonzaga- Membro
Aionius escreveu:^logo agora que eu estou tão feliz com meu ParaDriver...
... olha a GAS aí!!!
agora, é melhor ter os vt bass di e as novas versões do bassdriver e do paradriver!
fheliojr- Membro
Página 15 de 20 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20