Postem fotos de suas pedalboards - Parte II
Página 17 de 21 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21
M.E. Strelow- Membro
Stormbringer e Heitorzilla gostam desta mensagem
Re: Postem fotos de suas pedalboards - Parte II
Fica show!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Assino embaixo!Juninho Sampaio escreveu:Vamos trabalhar pra trocar esse compressor ai. Colocar um MX87.
Fica show!
JAZZigo- FCBR-CT
Stormbringer- Membro
M.E. Strelow- Membro
Que mal lhe pergunte, pura curiosidade, mas qual seria a necessidade do CS-3M.E. Strelow escreveu:Não amo o Boss CS3, mas não pretendo trocar tão cedo, para o que necessito ele está me servindo. O que tenho gás é de pegar um Electro Harmonix Pitch Fork, já que toco em power trio, e nas horas dos solos da guitarra a massa sonora diminui. Aí pegaria um PitchFork dividindo o sinal, num amp saindo o som do baixo, e no outro uma oitava acima em outra caixa com distorção, para ocupar o som da guitarra base.
JAZZigo- FCBR-CT
Lembro de ter pego o CS3 anos atrás por uma resenha sua aqui sobre ele com mod, que era a intenção, mas acabei deixando o mod para mais tarde e que nunca se concretizou. Acho que você utilizava ele sem mod em um segundo pedalboard e no principal um trex e fez a comparação dos dois depois da modificação.
M.E. Strelow- Membro
Perfeito, Strelow!
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:ˆ
Perfeito, Strelow!
Quando o uso do compressor atende à uma necessidade pontual, sem gerar perdas ou problemas, realmente não há necessidade de investir em upgrades.
Uma coisa é certa...
Me lembro que tinha um desses CS3 e você comentou comigo. No primeiro momento, não dei muita atenção.
Depois que troquei para um compressor que nem é o TOP, mas é bom, no meu caso o MXR87, senti o quanto existe uma diferença gritante.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uso ele junto com o equalizer cortando as frequências médio agudas e agudas e um pouco de volume pra ter um som mais linear ao volume do meu baixo e também conseguir ter uma dinâmica melhor do pedal no ajuste dos knobs. Pode ser um pedal que não agrade a maioria dos baixista pois ele perde muito grave.
No mais acho um pedal bem legal.
Gosto bastante da soma com o Bass Driver tanto com uma simulação do SVT como só com equalização de graves e agudos.
Danilo W. Moreira- Membro
O board é caseiro e tem 42 x 17 (tamanho que eu adaptei pra caber numa malinha de viagem), peguei numa negociação. Coloquei a entrada, saída e alimentação em um mesmo lado por preferência. Todos os pedais são alimentados por uma fonte (tipo wall wart) para 6 pedais de 1,5 A da NIG.
O caminho do sinal depois do baixo (Tobias Growler ou Squier PBass) é o seguinte:
- Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;
- AB Box da EFX que eu modifiquei pra usar como bypass looper passivo. Achei mais fácil de casar volumes e pra usar o zoom MS;
- Littleasskicker da DMT com ganho moderado.
- Clone do Sparkle Drive. Comprei como sendo da Collateral, mas nunca confirmei (o que os olhos não vêem, o coração não sente). Gosto bastante. Fica ligado direto com muito drive mas pouco blend.
Dentro do loop:
- Rats with Hats da Pink Snow Fx que estou usando quase como um fuzz quando giro o Bias no sentido horário
- Time Core da Nux. Uso no modo Mod, Echo ou Analog só pra dar um quê diferente.
- MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.
Foto extra:
EnoqueLima- Membro
deathenrique gosta desta mensagem
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?EnoqueLima escreveu:
Power Booster da Fire no modo Dirty. Uso pra aumentar o volume e corrigir o que não gosto nos meus baixo;
MS60-B da Zoom. Fiz umas gambiarras pra facilitar o uso de pé e também baixei uns efeitos do MS70-CDR. Uso 4 presets - Bypass, Synth, Reverb+chorus e oitavador. Escolho o preset antes da música e, quando necessário, ativo pisando no looper.
Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
Guga Ramone- Membro
EnoqueLima gosta desta mensagem
Na minha opinião, não satura muito, não. Gosto desse modo porque dá um brilho/presença a mais.Guga Ramone escreveu:
Como é o som do Fire no modo "DIRTY"? Satura bastante?
Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.Guga Ramone escreveu:
Como fez o esquema de baixar efeitos da Zoom MS70-CDR e colocar no MS-60B? Tenho vontade de experimentar alguns efeitos da MS50-G (de guitarra), será que dá certo também?
É relativamente simples e rápido. Removi uns efeitos que não tinha expectativa de utilizar e adicionei outros que tinha na B1on e senti falta, além de 3 modelos de amp para guitarra, reverbs e modulações.
Apenas tomei cuidado para não usar 100% da memória, pois li alguns relatos que o pedal exibe a mensagem de DSP cheia. Acredito que tenha deixado em 97% por pura ganância (mais é mais, né?!).
Outro detalhe, li também que algumas pessoas inutilizaram o pedal ao tentar repetir o procedimento. E sobre isso, eu não tenho experiência pra falar se tem como contornar ou se ficaríamos com um peso de papel caro.
Existem dois softwares para fazer essa "atualização" do firmware. O que utilizei é o do vídeo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=fsKAoGOfHLc
Postagem no Talkbass.
URL pra onde a postagem redireciona onde explicam os procedimentos.
EnoqueLima- Membro
Christian- Membro
EnoqueLima, Juninho Sampaio e deathenrique gostam desta mensagem
Cara, muito obrigado! Pena que não rola os efeitos da B1 Four, mas já vale a pena!EnoqueLima escreveu:Eu li sobre isso no Talkbass e fiquei um pouco cético, mas assisti uns vídeos e me convenci a fazer.
Guga Ramone- Membro
mum- Membro
rafael.rios gosta desta mensagem
Christian- Membro
Dennis Messa- Membro
EnoqueLima, Stormbringer e deathenrique gostam desta mensagem
Danilo W. Moreira- Membro
Bati o olho e já me veio a mente reaproveitar num board, por enquanto só passei a serra tico-tico, ainda vou decidir o acabamento, tamanho (tem outros pedaços grandes para aproveitar), etc; tá no embrião do projeto
CSergio- Membro
EnoqueLima, deathenrique e JUNIORGTR gostam desta mensagem
Gil Gonzaga- Membro
Guga Ramone, EnoqueLima, brunoaguiarbass e Bananoise gostam desta mensagem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Foi difícil pra encaixar mais um pedal, novo integrante da família, DMT Littleasskicker.
Não queria aposentar a maleta de microfone e acabou virando um pedalboard. A vantagem é que dá pra por na mochila e levar no baú da moto...
1. Source Audio Soundblox Bass Envelope Filter.
Uso como um filtro low pass pra dar um tempero no overdrive, os outros bancos uso como envelope filter ou phaser e um deles eu deixei apenas com o equalizador ativo.
2. DMT Littleasskicker.
Legal pra dar uma esquentada no som e até mesmo um drive bem sujo, curti muito o pedal.
3. ZOOM b3n.
Uso compressores, simuladores de amps e caixas, além de usar para modulações, afinador e para estudos com bateria. Um canivete suíço indispensável.
4. AROMA D.I.
Direct box ativo baratinho e eficiente... Tem uma chave que simula uma caixa de 4x12 que dá pra usar quando tá ligado direto na mesa e não há nenhum simulador ativo na zoom. Há também um ajuste de +20 ou - 20 na saída. O que mais gosto nele é o tamanho, mas tenho minha duvidas quanto a durabilidade dos componentes.
Diegobass- Membro
EnoqueLima e deathenrique gostam desta mensagem
CSergio escreveu:Passei o fim de semana na casa dos meus pai dando uma ajuda na limpeza de fim de ano; lá pelas tantas achei umas madeiras
Bati o olho e já me veio a mente reaproveitar num board, por enquanto só passei a serra tico-tico, ainda vou decidir o acabamento, tamanho (tem outros pedaços grandes para aproveitar), etc; tá no embrião do projeto
Comecei a minha assim também. Usei a madeira do estrado que sobrou do berço do meu filho... Depois de uma tinta preta spray fica bem bacana... Hoje uso dentro da maleta e fica fixo com as fontes embaixo.
Diegobass- Membro
Já deu uma idéia, aliás me lembrou que tenho 3 latas de spray, preto fosco, grafite metálico e um verniz brilhante (preferia fosco); se sair de casa hoje a tarde, devo ir à caça dos parafusos, lixas, etc.
Provavelmente vou deixar desse tamanho, 60 x 30, com 4 x 4 ripas... no dia esqueci de ensaiar com a fonte Landscape também
CSergio- Membro
Tudo alinhado, tudo bem firme, nenhum cabo torcido ou esticado..
Isso sem contar simplicidade com que vocês tratam questões como serrar, parafusar, lixar, envernizar/pintar..
De verdade: parabéns aos envolvidos pelos pedais, pela dedicação e pelo zelo. Abraço.
Ripaboard v0.1, ainda em versão Beta
Custo R$ 2 de parafuso
Fim de semana ensaiei os tamanhos, medi e cortei a madeira com tico-tico; depois de cortar todas no fds, hoje comprei os parafusos e resolvi fazer uma 3ª ripa vertical pra ficar no meio, mas então a serra da tico-tico resolveu quebrar (pelo que conheço, devia ser muuuita antiga), por isso a "travessa" do meio está com o acabamento por fazer.
Cest la vie, pedi emprestado com meu irmão, assim como a furadeira, provavelmente ele tem uma serra reserva guardada.
As próximas versões devem ter upgrade de lixa, pintura, verniz, etc.
CSergio- Membro
EnoqueLima e brunoaguiarbass gostam desta mensagem
Valeu, Juninho!Juninho Sampaio escreveu:linda
Gil Gonzaga- Membro
CSergio escreveu:
Ripaboard v0.1, ainda em versão Beta
Moderação: o quote com a imagem acima é só um thumbnail, miniatura apenas pra constar
"Conclui" o trabalho da versão 0.2:
- cortei a madeira que faltava
- lixei na mão até onde pude e com as lixas que tinha em casa
- apliquei primer e esperei secar 24h para aplicar o spray da tinta
- na madeira horizontal apliquei grafite metálico
- na vertical, preto fosco
Com sorte, o resto de primer deu pra toda madeira, o preto fosco deu pra 90%; a última madeira (do meio) terminei depois que consegui uma serra para a tico tico; se tivesse um pouco mais de paciência e mais lixas em casa, o acabamento teria ficado 100% liso, mas a ansiedade bateu quis logo terminar.
Um acabamento melhor fica para a próxima, possivelmente usando uma lixadeira.
CSergio- Membro
Gil Gonzaga escreveu:Board ficou simpática.
Demais! Agora... fala sério, o design minimalista e com poucas cores dos seus pedais, na minha opinião são um show a parte.
Assim como o WHead, só venho aqui no Ninja Mode. Só uso pedalboard quando toco guitarra rsrsrs Não saberia nem por onde começar, no baixo.
Convidado- Convidado
Valeu, Henri. Essas caixinhas eu compro já pintadas, o resultado fica bem legal mesmo.Henri-Q escreveu:Gil Gonzaga escreveu:Board ficou simpática.
Demais! Agora... fala sério, o design minimalista e com poucas cores dos seus pedais, na minha opinião são um show a parte.
Gil Gonzaga- Membro
fheliojr- Membro
Obrigado, Helio.fheliojr escreveu:Caramba, Gil, sua board ficou muito legal.
Gil Gonzaga- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
A v 0.2 do CSergio fiu massa também hehe
Parabéns galera
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:
A v 0.2 do CSergio fiu massa também hehe
Já estou na versão v0.3 da RipaBoard
Fim de semana comprei um par de alças cromadas (R$ 10) e hoje arrumei um tempo pra mexer nela
E já aguardando um patch de correção 0.3.1
- Spoiler:
Os parafusos que vieram com as alças são mais compridos; pedir pro meu irmão levar numa oficina conhecida dele e cortar.
CSergio- Membro
EnoqueLima, latajacydziobak e Bananoise gostam desta mensagem
CSergio escreveu:E já aguardando um patch de correção 0.3.1
ushauhsuahsuahsuahsua
Você vai fazer a parte debaixo? tipo, colocar umas ripas ai pra dar uma erguidinha nele?
Bananoise- Membro
CSergio- Membro
Bananoise gosta desta mensagem
Segue uma foto atualizada do meu set. Meu problema é que, enquanto eu não ocupar todos os espaços da maleta, eu vou encaixando novos pedais. Montei o set pensando em ter a maior quantidade de efeitos possíveis pra baixo. O Mono Synth, Harmonist e Compressor eu adquiri em 2020. Depois de adicionar esses, eu espero dar uma sossegada em 2021.
Dennis Messa- Membro
em 2023 a sua pedalboard vai ter:
1-afinador
2-big muff(ou o preamp do gorila ali)
3-compressor
TALVEZ o mono synth, se vc fizer muitas introduçoes que seriam do teclado...
to falando isso por que eu já andei por esse caminho ai kakakaka
Stormbringer- Membro
Dennis Messa gosta desta mensagem
Que set massa!!!!
DD7 filé...
Chorus MXR
Compressor MXR87 fantástico
Distorção MXR
Até esse flanger aí é bacana
MASSSSSSSSSSSSSA
Big muff
Synt filé
Eu também...já andei assim.Stormbringer escreveu:vou lançar aqui uma profecia
1-afinador
3-compressor
Hoje eu uso:
A) Baixo -> fio -> Caixa
B) Baixo -> Zoom B1X four - > Fio -> Caixa
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Dennis Messa gosta desta mensagem
"esse pedal aqui, uso 20 segundos durante o show? ta fora
esse aqui, uso apenas num passagem de uma musica no meio do show? ta fora
esse aqui é legal, mas se for sem ele, ninguem nota a diferenca? ta fora"
no fim sobraram fixos só o afinador, o sparrow(que quase nunca desligo) e o compressor(idem)
2015:
"ontem"(o compressor é outro, to com o mxr studio compressor atualmente, mas as funçoes permanecem):
Stormbringer- Membro
Crybaby - Uso bastante em músicas dos repertórios das bandas (Cover de AIC, principalmente)
Whammy - Toco em um cover de Tool, então uso bastante, tanto a função de harmonia, quanto o pitch shifter para as oitavas
Fuzz/Distorção - Hoje to com um Darkglass AOU, e para as bandas que toco também é imprescindivel um pedal drive/boost para algumas músicas e principalmente para empurrar o wah (sim, uso o drive antes do wah)
Boss CE3 - Esse é a unica modulaçao que deixo em um pedal separado, pois acho mais prático ter um pedal dedicado para esta finalidade, do que colocar na MS-60b
Sansamp PDDI - Esse uso o tempo todo ligado e é meu DI.
Para todos os outros efeitos q uso pontualmente (delays, flangers, compressão, tremolo, etc) me resolvo com a MS60b. Tenho os patches criados bonitinhos e só vou passando conforme a música.
mum- Membro
Stormbringer escreveu:vou lançar aqui uma profecia
1-afinador
3-compressor
Pior que é verdade. Um pedalboard assim acaba não sendo muito prático não. Dependendo do endereço do estúdio, repertório ou bar, eu nem levo, tanto por questão de segurança quanto por tamanho ocupado mesmo.
Uso mais o pedalboard para estudo, composição e gravação do que qualquer outra coisa. Na maioria das vezes, levo apenas o chours, synth e o DI para o ensaio, não levo nem o afinador, mas tenho uma banda que cada ensaio dura 3h, com repertório extenso, aí acabo usando bastante os pedais.
Há uns 17 anos, bem guri, trabalhava de arte-finalista, gastei o pouco que tinha investindo num pedalboard em maleta com 12 pedais do baratilho, pena que nunca fiz fotos. Os pedais eram:
Boss-Tu8, Boss-GEB7, Boss-LMB3, Boss-CEB3, Boss-BF2B, Boss-OC2, Boss-RV3, Ibanez-SB7, Ibanez-PD7, MXR-Wah-Bass-1, Onner-MV500, Behringere BDI21.
Era um conjunto de efeitos muito parecido com o que está aí na foto. Saudades daqueles tempos em que o pedal que falava muito pouco, se comparado com o que tenho hoje, mas eu usava muito. Não sei como, mas eu pegava ônibus com a maleta, o baixo e tudo. Imagina? Coragem.
Dennis Messa- Membro
AlbertoBass- Membro
EnoqueLima e Dennis Messa gostam desta mensagem
otimo!
Pois é!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Limiter, reverb, octave, q e afinador...
otimo!
Pois é!
Não pode esquecer nunca do Direct Box. NUNCA! É o item que as empresas de som mais negligênciam. Já vi baixista consagrado , com equipamento de primeira fazer o show inteiro pisando numa direct malhado que estava com mal contato.
AlbertoBass- Membro
Página 17 de 21 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21
» Postem fotos de suas pedalboards - Parte III
» Postem vídeos de suas Pedalboards!
» Escolhendo o seu amplificador: Poste suas dúvidas aqui (Parte II)
» Fotos de mulheres tocando baixo. TOPICO PARA CONEXOES RAPIDAS - Parte II