Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)
+94
Hard Rock Bass
ParadoxDK
rickbrasileiro
SeuRafinha
Guilé
Leofunkbass
pagani
arturbmallmann
Bruno Alcântara
Vinicius F
HenriqueBessa
rogersrms
gfassuncao
RodrigoBR
Willian Casagrande
fbarione
Raul S.
BigBoy
agiofelipe
as_suz
fheliojr
RBORCARI
Sky_Fall__
korg
GuilhermePastorius
tullez
JaeggerJazz
Ricardo
francielgustavo.bresolin
ed sanches
vitones
EvandroRitual
Poibass
Rofellos
Rogério Badland
Vicente Ganem
hectmans
paulo.detharcio
edsonbrjr
CG
RodrigoBorges
marcelo.r.desouza.5
Christian
paulo.roberto.180072
vcrz
Mike_
afonsodecampos
Fabio Motta
Samu
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Felipencs
emerbras
Cauê Duarte
Andremoura
FAELBASS7
diegomorosino
Rick Charles
Zubrycky
joabi
Coder
Zéff
subgrave
Cantão
Marcos Adriano da Silva
DimoBR
Paulo Penna
Dudux
JORGE BATALHA
Maurício_Expressão
Uchoa
rafael.buzzi.andrade
pluís
bodhan
NeyBass
LeoVanucci
Thiago Almeida
brucce
ffc4852
GeTorres
Andre Azulao
chrisbass
GusVCD
Normando Neto
allexcosta
Juninho Sampaio
Marlim
Craftsman
Sonikado
JAZZigo
Stormbringer
pedrohenrique.astronauta
Mauricio Luiz Bertola
edumoraes
98 participantes
Página 19 de 21
Página 19 de 21 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21
joabi- Eterno Colaborador
Re: Mercado Livre: Falsificações (Continuação...)
Vish, não entendo nada de Ken Smiths! Pra mim era autêntico!
Coder- Membro
Coder escreveu:Vish, não entendo nada de Ken Smiths! Pra mim era autêntico!
2
Willian Casagrande- Membro
Só pra começar:
O headstock desse baixo de 84 foi inventado em 1990... o body shape em 1994/95.
A construção do braço não bate, as madeiras do corpo não batem (KS usando marfim em 84?? sério?), tarraxas não batem, pré, knobs, ponte, junção neck/body... absolutamente nada bate com um original da época.
Tem mais coisas, mas paro por aqui.
joabi- Eterno Colaborador
Willian Casagrande escreveu:Coder escreveu:Vish, não entendo nada de Ken Smiths! Pra mim era autêntico!
2
[3]
Já tava até fazendo o cheque... kkkkkkkkkk
de graça!
auauauauuauau
auauauauuauau
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Rapaziada, como eu ja havia dito uma vez, reconheço as falsificações através de detalhes dos decalques como posição e cores, pelo fato de eu trabalhar com pintura, enfim, meses atrás, dei um lance num southern cross por 750,00 e claro que ja havia visto sinais de falsificação. Minha intenção era incomodar mesmo, visto que tenho garantias no site. Claro que, o vendedor não era tão burro e com o alertei sobre ele ter problemas comigo, ele me devolveu o pagamento no mesmo dia e suspendeu o anúncio. Hoje encontrei o mesmo anúncio com uma pequena modificação. Vejam:
anuncio do southern
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755044326-fender-jazz-bass-southern-cross-_JM
novo anúncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748134359-giannini-stratosonic-90-com-logo-fender-_JM
anuncio do southern
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755044326-fender-jazz-bass-southern-cross-_JM
novo anúncio
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748134359-giannini-stratosonic-90-com-logo-fender-_JM
pagani- Membro
e agora baixou 50,00!!! to pensando em comprar kkk
pagani- Membro
kkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
ta caro pra uma ancora!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
kkkkkkkkkkkkkk
Giannini 90... vai ter de baixar mais um pouco. Consigo por 500 no OLX e com aquela pintura azul e preta.
Giannini 90... vai ter de baixar mais um pouco. Consigo por 500 no OLX e com aquela pintura azul e preta.
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/instrumentos-musicais/gleison-195912177
Desses?
?????
Desses?
?????
Juninho Sampaio- FCBR-CT
É... esse "raríssimo" "Giannini Gleison"... meu 1º baixo foi um igualzinho... rsrsrsrs
Pela pintura e talho no headstock esse ai se trata de um Southern Cross reprovado pelos critérios da Fender.
Esse era o acabamento dos SC e os que os inspetores da Fender reprovavam, eles talhavam o head (pra sair da patente Fender) e vendiam como Giannini.
Observem que inclusive as tarraxas não dão Deval nem Irmãos Howart como nos modelos stratosonis de 90... se tivesse espaço em casa eu pagaria esses 500 mangos nesse baixo.
Esse era o acabamento dos SC e os que os inspetores da Fender reprovavam, eles talhavam o head (pra sair da patente Fender) e vendiam como Giannini.
Observem que inclusive as tarraxas não dão Deval nem Irmãos Howart como nos modelos stratosonis de 90... se tivesse espaço em casa eu pagaria esses 500 mangos nesse baixo.
Lembram que postei algumas fotos de pinturas e tals? comentei que estava fazendo meu baixo. Até fiquei de enviar pro Bertola fazer o corte pra mim pra depois eu dar o acabamento mas acabei fazendo eu mesmo. Ainda tenho que pedir algumas dicas pro Bertola pra fazer as distancias dos caps. Seguem as primeiras fotos
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_5329-jpg--3
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_5331-jpg
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_5329-jpg--3
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/img_5331-jpg
pagani- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
brigado juninho!!! alguma m$%& eu fiz, não sei qual, mas subi as imagens
pagani- Membro
Guilé escreveu:Pela pintura e talho no headstock esse ai se trata de um Southern Cross reprovado pelos critérios da Fender.
O meu tinha a madeira do braço mais clara e as tarraxas e knobs tb eram diferentes desse do anúncio. Mas o corpo, pintura e ponte são os mesmos.
Ae pagani, abre um tópico lá em Luthieria sobre esse seu baixo. O shape ficou muito show
pagani escreveu:brigado juninho!!! alguma m$%& eu fiz, não sei qual, mas subi as imagens
Você não fez m$%&...mas depois que abri o seu link, cliquei com botão direito só na imagem e mandei abri em outra ABA.
Ai apareceu o link verdadeiro....
Ai sim...
Peguei este link e coloquei assim
- Código:
[img]Link verdadeiro que eu abri[/img]
Juninho Sampaio- FCBR-CT
é que não sou luthier henrique, só me alugo!! Gosto de pintar as paradas mas quando acho que dou conta de fazer, dae eu arrisco. O braço por exemplo, não vou me meter de besta, vou comprar um braço ou um baixo usado pra tirar o braço e coloco nesse
pagani- Membro
Mesmo assim vale o tópico em Luthieria. Tenho certeza de que tb vale pros amadores e curiosos e o pessoal vai gostar de acompanhar e ver o resultado final
Gostei mesmo do shape, não gosto muito do shape padrão. Sou mais "fã" de baixos de corpos pequenos e diferentes do que da "arquitetura" tradicional... rsrsrsrsrs
Mas vamos parar por aqui que já tá indo pro off-topic (rsrsrsrsrs). Juntas as fotos que tiver e abre o tópico :up!:
Gostei mesmo do shape, não gosto muito do shape padrão. Sou mais "fã" de baixos de corpos pequenos e diferentes do que da "arquitetura" tradicional... rsrsrsrsrs
Mas vamos parar por aqui que já tá indo pro off-topic (rsrsrsrsrs). Juntas as fotos que tiver e abre o tópico :up!:
Alguém conhece esse Ampeg B3? É bom? O preço está de acordo?
http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-musicais/cabecote-ampeg-b3-caixa-meteoro-15-197859564
http://sp.olx.com.br/baixada-santista-e-litoral-sul/instrumentos-musicais/cabecote-ampeg-b3-caixa-meteoro-15-197859564
Coder- Membro
Olha, se o cabeçote é bom, não sei, mas já li sobre o Ampeg B3 combo ser uma bela d'uma bomba.
Segue um que pode ser chamado no mínimo de peculiar rs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765930811-air-guitar-exclusiva-eric-clapton-signature-c-case-_JM#questionText
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765930811-air-guitar-exclusiva-eric-clapton-signature-c-case-_JM#questionText
pluís- Membro
O povo não tem mais o que inventar! kkkk
Coder- Membro
Fantástico!!!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
kkkk Curti!pluís escreveu:Segue um que pode ser chamado no mínimo de peculiar rs
Taí um cara com senso de humor, imaginação e boa reputação no ML inclusive!
JAZZigo- FCBR-CT
Muita criatividade! Gostei!
pedrohenrique.astronauta- Membro
eu não duvido que alguém peça a foto da guitarra
RBORCARI- Membro
Eu me lembrei desse clássico do ML:
"ESTOFAMENTO ORIGINAL (VEJA SEGUNDA FOTO)"
Como dizem: o brasileiro precisa ser estudado pela NASA rs
Como dizem: o brasileiro precisa ser estudado pela NASA rs
pluís- Membro
E aí pessoal?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743027307-baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743027307-baixo-music-man-stingray-5-cordas-korean-_JM
Última edição por pluís em Qua maio 25, 2016 8:10 pm, editado 1 vez(es)
pluís- Membro
E esse?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760438731-fender-jazz-bass-trb-musicman-dmark-zaganin-warwick-squier-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760438731-fender-jazz-bass-trb-musicman-dmark-zaganin-warwick-squier-_JM
pluís- Membro
^O do primeiro link é bem suspeito. O do segundo é um Fender Standard Mexicano bem fuçado.
Bem... pelo que já "ouvi" do pessoal daqui do fórum, acho que MM só USA (nem vou entrar no mérito do preço). De qualquer forma ele admite em vários pontos que o baixo vai ser feito pelos seus "fornecedores".
Nesse do Fender, tem foto de instrumento diferentes ou é impressão minha?
Nesse do Fender, tem foto de instrumento diferentes ou é impressão minha?
O texto do anúncio falar por si só.
"Nós somos profissionais de importação direto da fábrica de guitarras artesanais LUTHIER, da Korean, USA e Australia muitos Anos, que possui competência em fabricação de Violão acústico com madeiras nobres, Baixo,violino,guitarra elétrica e acessórios. OEM para algumas marcas, como uma importadora vendendo direto ao consumidor(...)"
Mas, se ainda há alguma dúvida... olha uma das perguntas:
"(...)me interessei muito pelo produto mas preciso de alguma forma saber se realmente se assemelha a um music man(...)"
E a resposta:
"(...)A respeito do Baixo não irá encontrar muitos é um modelo Music Man com capitação dupla ,vai encontra vários de 1 só captador,este de 2 foi lançado em 2015,vou colocar agora no anuncio o vídeo deste contra baixo mas não é de nossos fornecedores e nem é vídeo nosso ok,é um vídeo aleatório de amostra do novo Modelo e vai dar para sentir bem o timbre,peço também que se possível ouça com fone para ter uma sonoridade mais original. como todos os nossos produtos são somente por encomenda que fazemos aos nosso fornecedores mediante ao modelo idêntico escolhido por nosso comprador,(...)"
Em nenhum momento ele corrigiu dizendo que vende produto original
"Nós somos profissionais de importação direto da fábrica de guitarras artesanais LUTHIER, da Korean, USA e Australia muitos Anos, que possui competência em fabricação de Violão acústico com madeiras nobres, Baixo,violino,guitarra elétrica e acessórios. OEM para algumas marcas, como uma importadora vendendo direto ao consumidor(...)"
Mas, se ainda há alguma dúvida... olha uma das perguntas:
"(...)me interessei muito pelo produto mas preciso de alguma forma saber se realmente se assemelha a um music man(...)"
E a resposta:
"(...)A respeito do Baixo não irá encontrar muitos é um modelo Music Man com capitação dupla ,vai encontra vários de 1 só captador,este de 2 foi lançado em 2015,vou colocar agora no anuncio o vídeo deste contra baixo mas não é de nossos fornecedores e nem é vídeo nosso ok,é um vídeo aleatório de amostra do novo Modelo e vai dar para sentir bem o timbre,peço também que se possível ouça com fone para ter uma sonoridade mais original. como todos os nossos produtos são somente por encomenda que fazemos aos nosso fornecedores mediante ao modelo idêntico escolhido por nosso comprador,(...)"
Em nenhum momento ele corrigiu dizendo que vende produto original
/\
Pois é galera.
Postei mais pela questão de denunciarmos.
Muita gente acredita na história do "mesmo padrão de qualidade com origem mais barata".
Pois é galera.
Postei mais pela questão de denunciarmos.
Muita gente acredita na história do "mesmo padrão de qualidade com origem mais barata".
pluís- Membro
@rafael.buzzi.andrade,
O cara é muito safado. Ele te respondeu, mas não desmentiu.
Quanto ao fender mexicando a LOGO foi raspada e colocada outra!
@Pessoal
No tópico que temos os casos da OLX, costumamos colocar as imagens. Acho que deveríamos fazer o mesmo aqui. O que vcs acham?
Assim o histórico não seria perdido e facilitaria para aqueles que ainda não tem conhecimento suficiente para identificar a falsificação.
É só uma opinião, pois os links de OLX e ML mudam
O cara é muito safado. Ele te respondeu, mas não desmentiu.
@Pessoal
No tópico que temos os casos da OLX, costumamos colocar as imagens. Acho que deveríamos fazer o mesmo aqui. O que vcs acham?
Assim o histórico não seria perdido e facilitaria para aqueles que ainda não tem conhecimento suficiente para identificar a falsificação.
É só uma opinião, pois os links de OLX e ML mudam
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:
Não consegui encontrar indícios de logo raspada e afins. O logo inclusive é o padrão dos Standards Mexicanos atuais.
^vc não consegue enxargar a logo sob uma parte branca???
A palavra FENDER ta sobre ela...
A anterior foi raspada
A anterior foi raspada
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:^vc não consegue enxargar a logo sob uma parte branca???
A anterior foi raspada
Ah sim! Isso é da madeira. Esse efeito é consequência do reflexo da luz e se você for ver ela não acompanha o decalque até o fim. Foi mera coincidência.
Reitero minha opinião de que é um Standard mexicano fuçado e bem caro por sinal.
Assim da pra ver melhor a tal "marca"
Coder- Membro
Pedrão...achei muita coincidência no nome fender.
Até por que ele só raspou a palavra FENDER e não JAZZ BASS.
E o serial dos mexicanos são na frente. Justamente onde ele raspou. Kd o serial?
https://www.google.com.br/search?q=logo+fender+mexicano&espv=2&biw=1455&bih=705&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj0h5WItPXMAhUJj5AKHV3QB8YQ_AUIBigB#tbm=isch&q=logo+fender+mexicano+jazz+bass&imgrc=5AiQTXxmb1dmdM%3A
Até por que ele só raspou a palavra FENDER e não JAZZ BASS.
E o serial dos mexicanos são na frente. Justamente onde ele raspou. Kd o serial?
https://www.google.com.br/search?q=logo+fender+mexicano&espv=2&biw=1455&bih=705&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj0h5WItPXMAhUJj5AKHV3QB8YQ_AUIBigB#tbm=isch&q=logo+fender+mexicano+jazz+bass&imgrc=5AiQTXxmb1dmdM%3A
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Os antigos eram na frente. A partir de 2010-2011, os seriais passaram a vir na parte de trás do headstock. A Logo até 2009-2010 era do jeito que você mandou neste link. A partir de 2010-2011 a logo passou a ser toda preta e com o serial na parte de trás.
EDIT: Exemplo dos novos logos
EDIT 2: Exemplo de um logo antigo
EDIT3: Exemplo de logo MIM "Squier Series" (Os donos desses Squiers Series costumam raspar o dizer "Squier Series" por total desconhecimento sobre essa série)
Esses são os decalques possíveis para os Standards Mexicanos. O que passar disso está fora de padrão
EDIT: Exemplo dos novos logos
EDIT 2: Exemplo de um logo antigo
EDIT3: Exemplo de logo MIM "Squier Series" (Os donos desses Squiers Series costumam raspar o dizer "Squier Series" por total desconhecimento sobre essa série)
Esses são os decalques possíveis para os Standards Mexicanos. O que passar disso está fora de padrão
Última edição por pedrohenrique.astronauta em Qua maio 25, 2016 11:49 am, editado 1 vez(es)
Foto do meu: MIM 2013
Coder- Membro
^Atentem para o post elucidativo que fiz sobre os decalques dos Standards Mexicanos
Página 19 de 21 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20, 21