Novo Fender Steve Harris Precision Bass® - Para aqueles que curtem.
+24
Marlim
Craftsman
fgbass
allexcosta
Leonardo T.
CristianoOliveira
GusVCD
Tarcísio Caetano
Coder
Edão
NESCAU
David Oliveira
Maurício_Expressão
Thiago Almeida
eraldo alexandre
Uchoa
BigBoy
Cazeh
pedrohenrique.astronauta
Breno_Barnabe
Zubrycky
B3ck1m2n
JAZZigo
Andre Azulao
28 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Novo Fender Steve Harris Precision Bass® - Para aqueles que curtem.
Apenas acho que o escudo deveria ser preto. De resto tá tudo bem.
Felipe Ramalho de Jesus- Membro
Continuo preferindo o azul. Dos 3 é o melhor e mais fiel ao original, tanto em visual quanto em timbre.
NESCAU- Membro
Mas esse modelo vem com um captador signature do Steve Harris então quem pecou foi o Seymour Duncan.NESCAU escreveu:Continuo preferindo o azul. Dos 3 é o melhor e mais fiel ao original, tanto em visual quanto em timbre.
Olha, eu não me baseio pelo fato do captador ser assinado ou não. Me baseio pelo conjunto. O Steve Harris já usou SPB-3, SPB-2 (que é o que vinha na edição japonesa do precision azul) e sabe mais lá o que...
O que eu posso afirmar é que já tive Precision em alder com captação SPB-3 que soava muito como os baixos do Fear of the dark em diante.
Mas o Fender Steve Harris azul japonês com captação spb-2 de fábrica soa exatamente como o baixo dele soava nos anos 80 até o Somewhere in Time.
Quando eu disse que preferia o azul por ser mais fiel ao original, quis dizer que o azul remete aos anos 80, exatamente quando o precision principal dele era azul e tinha aquele timbre que todos conhecemos e ouvimos do The number of the Beast até o Somewhere in Time.
Sacou?
O que eu posso afirmar é que já tive Precision em alder com captação SPB-3 que soava muito como os baixos do Fear of the dark em diante.
Mas o Fender Steve Harris azul japonês com captação spb-2 de fábrica soa exatamente como o baixo dele soava nos anos 80 até o Somewhere in Time.
Quando eu disse que preferia o azul por ser mais fiel ao original, quis dizer que o azul remete aos anos 80, exatamente quando o precision principal dele era azul e tinha aquele timbre que todos conhecemos e ouvimos do The number of the Beast até o Somewhere in Time.
Sacou?
NESCAU- Membro
Esse baixo deve ter um grande apelo entre os fãs do Steve Harris. Mas eu achei HORRÍVEL, além do que possui specs nada extraordinárias.
Mascis- Membro
O da Azulão da Fender tem como especificação de captador o Seymour Duncan Basslines SBP-1, ver em: http://intl.fender.com/en-BR/basses/precision-bass/steve-harris-precision-bass-maple-fingerboard-royal-blue-metallic-chrome-pickguard/?_ga=1.130953035.590665083.1451175799#start=1
Aliás este link foi meio difícil de achar. Eu consegui por este caminho, quando estava procurando mais informação do Precion em http://www2.fender.com/experience/fender-tone/5-notable-precision-bass-quotes/.
miki_san- Membro
^Isso. Troquei as cordas do meu e vi que realmente é SPB-1. Me enganei quando falei que era 2. Mesmo assim, lá está o timbre dos discos clássicos da donzela.
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:^Isso. Troquei as cordas do meu e vi que realmente é SPB-1. Me enganei quando falei que era 2. Mesmo assim, lá está o timbre dos discos clássicos da donzela.
Mas dá pra identificar que é SPB-1 onde?
Outra coisa. Você trocou o encordoamento pelo mesmo Rotosound Steve Harris Heavy gauge? Eu gostei desta corda e me acostumei a este grosso calibre. Agora acho as outras mais moles que manteiga!
miki_san- Membro
^ No meu tem um etiqueta em baixo do captador escrito SPB-1 com a logo da seymour duncan.
Sobre as cordas, eu usava .50 em outro precision que eu tinha, mas nesse, pelo menos agora, optei por usar daddario 045. Achei o som das Rotosound muito opacos, mas para os powerchords elas ficam perfeitas.
Sobre as cordas, eu usava .50 em outro precision que eu tinha, mas nesse, pelo menos agora, optei por usar daddario 045. Achei o som das Rotosound muito opacos, mas para os powerchords elas ficam perfeitas.
NESCAU- Membro
NESCAU escreveu:^ No meu tem um etiqueta em baixo do captador escrito SPB-1 com a logo da seymour duncan.
E optou pelas Flat ou são Round? A sonoridade continua que nem a do Steve?
Também achei opaco quando toco. Mas quando eu gravo a sensação é diferente. Parecem que elas "preenchem" o som, ao contrário das 045 Roundwound que tenho no outro Precision. Tenho flats Daddario Chromes 050 no JB e também são legais.
miki_san- Membro
^ O som a la steve continua com as .45 daddario. Optei pelas Round por que aqui na minha cidade é díficil de achar as flat e, mesmo assim, já testei as flats daddario e também não gostei.
NESCAU- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2