Bassman 500
+8
Ruds
joabi
Tucone
Mauricio Luiz Bertola
afonsodecampos
Rico
allexcosta
LBorges
12 participantes
Página 1 de 1
Bassman 500
É esquisito ver os dois conceitos e propostas "extremos" em áudio trabalhado juntos.
http://intl.fender.com/en-BR/amps/bass-amplifiers/bassman-500-head-120v-blacksilver/
https://www.youtube.com/watch?v=41SInJ1jxa0
http://intl.fender.com/en-BR/amps/bass-amplifiers/bassman-500-head-120v-blacksilver/
https://www.youtube.com/watch?v=41SInJ1jxa0
LBorges- Membro
Re: Bassman 500
"...tube preamp with a lightweight 500 watt Class D power amp..."
LBorges- Membro
Desculpe, continuo com dificuldade em entender...
allexcosta- Administrador
^Acho que ele está estranhando um classe D num amp gigante...
Também achei esquisito. Entendí a proposta, mas achei estranho. Estou entrando agora no mundo desses amps classe D, e a primeira vista, me parece que os mesmos tem em seu diferencial o tamanho e peso.
Um classe D grande e pesado (pois este amp tem carcaça que DEVE ser em madeira) me parece algo meio sem sentido, mas é claro que posso estar errado...
Também achei esquisito. Entendí a proposta, mas achei estranho. Estou entrando agora no mundo desses amps classe D, e a primeira vista, me parece que os mesmos tem em seu diferencial o tamanho e peso.
Um classe D grande e pesado (pois este amp tem carcaça que DEVE ser em madeira) me parece algo meio sem sentido, mas é claro que posso estar errado...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:Acho que ele está estranhando um classe D num amp gigante...
Ah tá. Desculpe LBorges, estou meio lento hoje e não tinha reparado no tamanho do amp.
Realmente, muito estranho. Os principais motivos para uso de seções de força classe D é a diminuição de peso e tamanho. Mas não posso dizer que é o primeiro que vejo assim. Há uma linha de potências da Peavey em tamanho normal e extremamente leves por possuírem amps classe D.
Esse Bassman é até levinho, o meu Kuston DE300HD é um pouco maior, pesa mais que o dobro e fala bem menos. Ou este modelo não é Classe D?
afonsodecampos- Membro
Acho que a fábrica apenas quis manter o visual "clássico"...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Olha a quantidade de espaço vazio dentro do cabeçote é quase certo afirmar que mais de 70% do peso vai vir do chassi e do gabinete. Compensa para "dar um ar" de alltube usando um Classe D??
LBorges- Membro
Acho que ele estranhou ser classe D e valvulado. Mas existem outros assim também, o Ampeg SVT7 PRO aparentemente é um exemplo, nem sabia. O Carvin BX700 também.
EDIT: Opa, esqueci do GK MB Fusion.
EDIT: Opa, esqueci do GK MB Fusion.
Última edição por Tucone em Qui Jan 29, 2015 1:22 pm, editado 1 vez(es)
Tucone- Membro
LBorges escreveu:Compensa para "dar um ar" de alltube usando um Classe D??
Pra mim não...
Acho que é uma fonte de decepção. A aparência diz uma coisa mas o som será bem diferente.
Vai atrair o cliente que nunca teve um Bassman valvulado, que não quer ter os inconvenientes e custo de manutenção típicos de amps valvulados e que valoriza o logo Fender.
joabi- Eterno Colaborador
Pensando bem, como a maior parcela do mercado de músicos compra equipamentos pela aparência, esse Bassman 500 faz sentido. Quem não quer um som "grande e pesado"?
Ruds- FCBR-CT
Eu penso da seguinte forma. Quem quer realmente tocar acordeon, não vai se contentar com um teclado e o peso do acordeon vai ser um adendo. Agora pendurar o teclado no pescoço para dizer que é esta "tocando acordeon" é querer se enganar.
Custo de manutenção acho que não justifica muito. Valvulados é na maioria das vezes regulagem com a troca de válvulas e se estiver muito tempo parado e for antigo troca dos capacitores . Classe D manutenção é oque? Joga fora e compra outro...?
Custo de manutenção acho que não justifica muito. Valvulados é na maioria das vezes regulagem com a troca de válvulas e se estiver muito tempo parado e for antigo troca dos capacitores . Classe D manutenção é oque? Joga fora e compra outro...?
LBorges- Membro
Não entrando nas questões acima citadas, achei o som dele BEEEEEEM melhor q do Ruimble (ambos Classe D da Fender).
GusVCD- Moderador
Vamos lá... Só quem já utilizou VÁRIAS vezes um all tube, sabe que o buraco é bem mais embaixo. É muito mais que duas 2 12ax7 num pedal ou pré qualquer.
Somos baixistas, e não guitarristas. O tipo de som quente que procuramos é outro, e vem 90% mais do power que do pré.
Somos baixistas, e não guitarristas. O tipo de som quente que procuramos é outro, e vem 90% mais do power que do pré.
Rico- Eterno Colaborador
Como esta dentro do tema de portabilidade do Classe D e válvulas. Olha oque a Korg chama de evoluir tentando manter o pé no clássico.
http://www.korg.com/us/news/2015/012212/
http://www.korg.com/us/news/2015/012212/
LBorges- Membro
Os novos RUMBLE classe D da Fender estão muito bem falados no exterior, pelo que li na Internet. Bem diferente dos antigos, de visual diferente e, pelo que dizem, sonoridade também.
campos- Membro
uau, visual lindo!
pena ser classe D, mas deu uma GAS aqui rs
pena ser classe D, mas deu uma GAS aqui rs
Jackson- Membro