Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )
+15
Edu Fettermann
Marcondes_
Juninho Sampaio
SILVIAO
Filipético
felippe.araujo
rafael.nery.712
FAELBASS7
Leandro Jeronimo
rafael.buzzi.andrade
Thiago Almeida
Christian
allexcosta
Coder
Gabriel Dias Bass
19 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )
Em sua opinião ao ver as gig's que estão formadas, atualmente quem é o baixista que tem um melhor conteúdo e melhor técnica de arranjos no cenário gospel e porque ?
Gabriel Dias Bass- Membro
Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )
Olha, não sou evangélico e conheço bem pouco de música gospel, mas o Ted se destaca entre os baixistas desse estilo... Tem o Duca também, mas a impressão que eu tenho é que antigamente ele era mais criativo e fazia umas linhas mais legais.
Coder- Membro
Melhor não existe né? Mas esses 3 são muito bons:
- Andrew Gouche
- Abraham Laboriel
- Fred Hammond
- Andrew Gouche
- Abraham Laboriel
- Fred Hammond
allexcosta- Administrador
Não acompanho esse cenário mas sei que tem gente que toca bem e o pessoal investe e estuda muito isso eu admiro mas não curto nego "abitolado" que so toca la, benze baixo e fala mal de quem toca em outros locais.
Christian- Membro
^Benzer baixos? hauhaahua
Existe isso mesmo?
Existe isso mesmo?
Thiago Almeida- Membro
Benzer para católicosThiago Almeida escreveu:^Benzer baixos? hauhaahua
Existe isso mesmo?
"Consagrar", "Abençoar" para evangélicos.
Do Gospel nacional tenho acompanhado muito pouco e, como disse o allex, não existe "melhor"
eu gosto do trabalho do Duca do G3
curto também o trabalho do Phil Barker do Iona
Alguns nomes do cenário nacional: Jader Junqueira (Jadão), Robinho Tavares, Ted, David Rangel, Braguinha, Fabio Aposan, Fernando Rosa, Robson Couto.
Gringos:fora os que o Alex citou, tem esses que eu gosto bastante, Sharay Reed, Maurice Fitzgerald e Debra Killings.
Gringos:fora os que o Alex citou, tem esses que eu gosto bastante, Sharay Reed, Maurice Fitzgerald e Debra Killings.
Leandro Jeronimo- Membro
^ Robinho Tavares? Nem sabia! Ele toca com quem?
Coder- Membro
^ Se ñ me engano ele começou nos anos 90 na extinta banda Troad que era da igreja Renascer em Cristo, na mesma época ele gravou para o Renascer Praise e tocou com a banda Katsbarnea, os trabalhos mais recentes dele no gospel, foram as gravações do último CD da Aline Barros e o DVD do Thalles Roberto, esse último eu recomendo assistir, muito bom !
Leandro Jeronimo- Membro
Rogério de Castro
Duca tambasco (concordo com o Coder)
Pipoquinha (carreira solo)
Charles Martins
Duca tambasco (concordo com o Coder)
Pipoquinha (carreira solo)
Charles Martins
FAELBASS7- Membro
Fábio Aposan (Também é produtor...infelizmente toca na banda do "cantor" Thalles Roberto, Trash!)
Andrew Gouche (monstro)
Thaddaeus Tribett (procure por Tie Tribett - irmão dele e cantor - pra saber! fora do gospel, toca com a Jill Scott)
Derick "Swol" Ray (toca com Smokie norful, Marvin Sapp)
Maurice Fitzgerald (Fred Hammond)
William Augusto (Coral Resgate...meninão jovem, produz e toca simples, mas toca muito)
Duca Tambasco (Chover no molhado..mas pra mim é inclusive um dos melhores baixistas de Rock da atualidade. Muito técnico!)
Menção Honrosa:
Mr Abraham Laboriel
Andrew Gouche (monstro)
Thaddaeus Tribett (procure por Tie Tribett - irmão dele e cantor - pra saber! fora do gospel, toca com a Jill Scott)
Derick "Swol" Ray (toca com Smokie norful, Marvin Sapp)
Maurice Fitzgerald (Fred Hammond)
William Augusto (Coral Resgate...meninão jovem, produz e toca simples, mas toca muito)
Duca Tambasco (Chover no molhado..mas pra mim é inclusive um dos melhores baixistas de Rock da atualidade. Muito técnico!)
Menção Honrosa:
Mr Abraham Laboriel
rafael.nery.712- Membro
Opinando e reforçando os já citados....
- Abraham Laboriel
- Duca Tambasco
- Fábio Aposan
- Abraham Laboriel
- Duca Tambasco
- Fábio Aposan
felippe.araujo- Membro
Cara eu sou baixista de banda evangélica, e um cara que eu acho TOP é o Junior Braguinha, ele tocou com Raiz coral, toca com ELi soares, fora muitos outros projetos que ele participa. Ele domina! rsrs
Ta ae uma demonstração
Ta ae uma demonstração
Filipético- Membro
Tem vários:
TEd, Duca Tambasco,Braguinha,Robinho,Maurice Fittzgerald,Fred Hammond,Marcos Natto,Rogério de Castro,Fábio Aposan,Abraham Laboriel.
TEd, Duca Tambasco,Braguinha,Robinho,Maurice Fittzgerald,Fred Hammond,Marcos Natto,Rogério de Castro,Fábio Aposan,Abraham Laboriel.
SILVIAO- Membro
"benze baixo" - Eu ri demais! Na moral!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tem um que não é tão conhecido,mas manda muito bem!
Se chama Justin Raines.
Se chama Justin Raines.
Convidado- Convidado
Vou chover no molhado se falar os mesmos já citados.. mas, não "desvirtuando" o tópico, li algo que tenho que comentar..
Acredito que o comentário vem das "bobagens" que o manolo vem fazendo.. e daí acho mto engrado, pq, qndo ele explodiu pro cenário gospel, virou um ídolo praticamente, adorado e aclamado, daí deu mancada e td mundo "bAh!"... Blz.. Mas quanto a isso, sr Fábio Aposan não fica mto atrás não! O conheci há +- uns 8 anos no casamento do atual produtor e tecladista do Baruk (Leandro Rodrigues), e na época ele era um q já dava as dele se tratando de "testemunho".. e há uns 2 anos qndo o revi (tocando com o Thales já), estava bem mais estrelinha, e até "escandalizando" mais os mais religiosos (um dos bafafás - bem bobo por sinal - foi a camisa vermelha do curinthia em várias apresentações.. aquela com o s.jorge hehehe... pelo jeito crente não gosta de ídolo católico, tem q ser ídolo vivo, tipo o thaleco, aninha valadão...), mas enfim.. o fato é que a maioria faz cagada, só q alguns não estão tão expostos para serem julgados da mesma maneira..
De qlqr maneira, um músico exímio...
E menções honrosas ao Vovô Laboriel, e tb ao Fred Hammond que canta, toca, compõe e prega como ninguém!
[]'s
Tipo, pq "infelizmente"? Não to aqui pra defender o "Thaleko" não, uma vez q parei de acompanhar ele depois do DVD "História escrita pelo dedo de Deus".. Mas as linhas do Fabio até este trabalho são incríveis!rafael.nery.712 escreveu:Fábio Aposan (Também é produtor...infelizmente toca na banda do "cantor" Thalles Roberto, Trash!)
Acredito que o comentário vem das "bobagens" que o manolo vem fazendo.. e daí acho mto engrado, pq, qndo ele explodiu pro cenário gospel, virou um ídolo praticamente, adorado e aclamado, daí deu mancada e td mundo "bAh!"... Blz.. Mas quanto a isso, sr Fábio Aposan não fica mto atrás não! O conheci há +- uns 8 anos no casamento do atual produtor e tecladista do Baruk (Leandro Rodrigues), e na época ele era um q já dava as dele se tratando de "testemunho".. e há uns 2 anos qndo o revi (tocando com o Thales já), estava bem mais estrelinha, e até "escandalizando" mais os mais religiosos (um dos bafafás - bem bobo por sinal - foi a camisa vermelha do curinthia em várias apresentações.. aquela com o s.jorge hehehe... pelo jeito crente não gosta de ídolo católico, tem q ser ídolo vivo, tipo o thaleco, aninha valadão...), mas enfim.. o fato é que a maioria faz cagada, só q alguns não estão tão expostos para serem julgados da mesma maneira..
De qlqr maneira, um músico exímio...
E menções honrosas ao Vovô Laboriel, e tb ao Fred Hammond que canta, toca, compõe e prega como ninguém!
[]'s
Marcondes_- Membro
^E quem não comente erros nessa vida amigo ?
O lance é olhar para Cristo e o resto é tudo pecador, seja ele pastor, cantor gospel, cantor secular, ou qualquer outra coisa ...
O lance é olhar para Cristo e o resto é tudo pecador, seja ele pastor, cantor gospel, cantor secular, ou qualquer outra coisa ...
Leandro Jeronimo- Membro
Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...
E voltando ao tópico, e por falar em Renascer, alguém já falou do Ted Furtado?!
[]s
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...
[]s
Marcondes_- Membro
Nosso colega de fórum Claudio Rocha. Tocou com uma de minhas bandas preferidas no meio cristão, Vencedores por Cristo, além de gravar com um monte de gente país afora.
Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
[]s
Esse é o ponto negativo do cenário gospel, ter uma admiração e respeito pela pessoa que tem um trabalho legal, acho super válido, agora idolatrar e achar que aquela pessoa é o santo ou a maior referência, aí já é de mais, a nós, cabe apenas orar por eles e pedir para Deus guardar nossos passos também !
O Ted é monstrão, tem uma história ampla no cenário gospel, curto muito o som dele !
Leandro Jeronimo- Membro
No meu top 5 nacional (sem ordem):
Fernando Rosa
Robinho
Claudio Rocha
Deco Rodrigues
Braguinha
Fernando Rosa
Robinho
Claudio Rocha
Deco Rodrigues
Braguinha
Guilherme Lizardo- Membro
Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
[]s
rpz, eu não sabia que o cenário gospel daqui era tão cruel e incoerente. o norte-americano, tb, é assim?
p.s.: não estou criticando religiões, mas constatando algo que foi descrito, aqui.
fheliojr- Membro
allexcosta escreveu:Melhor não existe né? Mas esses 3 são muito bons:
- Andrew Gouche
- Abraham Laboriel
- Fred Hammond
Eu ìncluíria estes três; Sharay Reed, Maurice Fitzgerald and Norm Stockton.
Carlosrzz- Membro
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK
fheliojr escreveu:Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
[]s
rpz, eu não sabia que o cenário gospel daqui era tão cruel e incoerente. o norte-americano, tb, é assim?
p.s.: não estou criticando religiões, mas constatando algo que foi descrito, aqui.
Eu nunca fui pra fora, mas, digamos que consumi e observei bastante os movimentos, e convivi com músicos e ministros que foram, viveram e trouxeram as experiências de lá.. e posso dizer 2 coisa:
1 - Lá fora, Gospel é um estilo musical, voltado pro Soul..
2 - Não há uma segregação explicita de "música de crente" e "música secular"... lá td mundo é artista, que toca determinado estilo, e na rádio toca rock, christian rock, blá blá blá.. É como se fosse normal escutar um Oficina G3 na 89Rock (uma radio de Sampa).. até pq, lá é um país protestante.. mtos artistas começaram na igreja.. e continuaram professando sua fé..
[]'s
Marcondes_- Membro
fheliojr- Membro
Não sei se desvirtuo o tópico, mas duas coisas me chamaram a atenção nesta postagem sobre baixistas do cenário gospel.
1) Sobre benzer (ou consagrar) um baixo. Desnecessário, basta o baixista viver em Cristo. Não se consagram objetos inanimados é suficiente obedecer as Escrituras.
2) Sobre não tocar música de fulano ou sicrano porque ele está em pecado ou se desviou da fé. Bobagem (na minha opinião). Todos nós somos pecadores, independentemente de sermos salvos ou não em Jesus. Então, o importante é a mensagem e não quem a formulou. Até uma jumenta Deus usou para falar com Balaão. OBS: Não curto as letras do Thalles (a maioria) não por causa dele, mas por serem antropocêntricas e não cristocêntricas. Só para ilustrar, discordo totalmente do direcionamento teológico da Ana Paula Valadão e de sua família, mas algumas músicas do Diante do Trono são aceitáveis para adoração, por conta de sua mensagem, totalmente de acordo com as Escrituras.
1) Sobre benzer (ou consagrar) um baixo. Desnecessário, basta o baixista viver em Cristo. Não se consagram objetos inanimados é suficiente obedecer as Escrituras.
2) Sobre não tocar música de fulano ou sicrano porque ele está em pecado ou se desviou da fé. Bobagem (na minha opinião). Todos nós somos pecadores, independentemente de sermos salvos ou não em Jesus. Então, o importante é a mensagem e não quem a formulou. Até uma jumenta Deus usou para falar com Balaão. OBS: Não curto as letras do Thalles (a maioria) não por causa dele, mas por serem antropocêntricas e não cristocêntricas. Só para ilustrar, discordo totalmente do direcionamento teológico da Ana Paula Valadão e de sua família, mas algumas músicas do Diante do Trono são aceitáveis para adoração, por conta de sua mensagem, totalmente de acordo com as Escrituras.
frednovaes- Membro