A polêmica do upgrade dos SX
+42
djmmaster
Cantão
vinibassplayer
nylon
Tarcísio Caetano
Jazztone
DiegoAndrade
Andremoura
joseluiz.avilajr
JAZZigo
Marquinhos dos Santos
SILVIAO
Zubrycky
NeyBass
gpraxedes
Stormbringer
ffc4852
bodhan
emanuelneto
allexcosta
fheliojr
joabi
danielfbl
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
CG
rodsom
edumoraes
J.Adalberto
Claudio
Coder
Rico
Thiago Almeida
Samu
RBORCARI
FabioOlario
Breno_Barnabe
Edão
subgrave
edu_carvalho
gsfteodoro
Mascis
46 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: A polêmica do upgrade dos SX
Marquinhos dos Santos escreveu:Eu tenho um SX pois quem me indicou foi o Adriano Giffoni . Ele tinha um normal e um fretless e quando toquei no instrumento achei o máximo !
E você comprou porque ele indicou ou porque achou o máximo?
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Marquinhos dos Santos escreveu:Eu tenho um SX pois quem me indicou foi o Adriano Giffoni . Ele tinha um normal e um fretless e quando toquei no instrumento achei o máximo !
E você comprou porque ele indicou ou porque achou o máximo?
Procurei o instrumento por que ele me indicou mas comprei por causa do som !!!
joabi escreveu:
Praxedes, estou nessa também. Tive uma idéia recentemente e decidi botar em prática. As peças chegaram hoje, mas o Squier escolhido ainda está a caminho. Em breve, cenas do próximo capítulo.
Sério???
Esse mundo está perdido... logo você que eu achava ser um dos poucos equilibrados desse Fórum.
Claudio- Membro
[3]joabi escreveu:gpraxedes escreveu:Opa, me chamaram?joabi escreveu:
^ E quando os upgrades chegam antes do baixo?
Tenho uma pequena coleção de captadores, preamps etc só aguardando os baixos chegarem
Já cheguei a comprar baixos para serem usados com caps que eu já tinha
Mas é tudo consciente, não aconselho a ninguém agir assim.
Praxedes, estou nessa também. Tive uma idéia recentemente e decidi botar em prática. As peças chegaram hoje, mas o Squier escolhido ainda está a caminho. Em breve, cenas do próximo capítulo.
Também já cometi essa insanidade várias vezes. A primeira vez foi um upgrade em um OLP MM2 StinGray que encomendei 0km, para instalar um braço EB MM StinGray Fretless original, que estava encostado em casa havia anos... aliás, minto. Pensando bem, na verdade, foi um caso de downgrade, pois o que eu queria era botar o braço MM StinGray em ação novamente e então instalei o corpo de um OLP nele... tudo é relativo, conforme a perspectiva de cada maluco.
JAZZigo- FCBR-CT
Se o braço já estava lá...vc encostou o corpo no braço. você tá certo Jazz
Juninho Sampaio- FCBR-CT
não li todas os posts.
mas minha opinião machista seria:
é a mesma coisa que pegar uma guria feia e pagar plástica e afins pra que ela fique bonita.
se tu acha que vale? beleza vai em frente.
mas minha opinião machista seria:
é a mesma coisa que pegar uma guria feia e pagar plástica e afins pra que ela fique bonita.
se tu acha que vale? beleza vai em frente.
joseluiz.avilajr- Membro
^
Ainda bem que não costumo levar meus baixos prá cama. Sou maluco, mas nem tanto!
Ainda bem que não costumo levar meus baixos prá cama. Sou maluco, mas nem tanto!
JAZZigo- FCBR-CT
Eu to chegando a conclusão que fanboy da Fender é igual a fanboy da Apple.
Mascis- Membro
Mence42 gosta desta mensagem
Hahahaha, eu há tempos não falo mal de nada da Apple, mas o pior é que não posso nem elogiar um Android por exemplo que os caras já ficam malucos!!!Mascis escreveu:Eu to chegando a conclusão que fanboy da Fender é igual a fanboy da Apple.
Breno_Barnabe- Membro
ClaudioBass escreveu:joabi escreveu:
Sério???
Esse mundo está perdido... logo você que eu achava ser um dos poucos equilibrados desse Fórum.
hahaha Também dou meus pulos.
joabi- Eterno Colaborador
Mascis escreveu:Eu to chegando a conclusão que fanboy da Fender é igual a fanboy da Apple.
Fanboy é fanboy, seja qual for a marca.
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:Mascis escreveu:Eu to chegando a conclusão que fanboy da Fender é igual a fanboy da Apple.
Fanboy é fanboy, seja qual for a marca.
eu sou fanboy da guitarras e baixos Z . claro é a minha marca. aheuaheuhaeuhaeuhaeuhae
joseluiz.avilajr- Membro
ClaudioBass escreveu:joabi escreveu:
Sério???
Verdade Cláudio,
Agora sim acabou de vez a minha crença na raça humana!
Eu não consigo me controlar nos upgrades... tive um sx que de original só sobrou o corpo! Tenho uma telecaster squier aqui que estou fazendo um esforço muito grande pra não colocar um humbucker na ponte. Aliás, me surpreendi com essa tele, muito boa mesmo, corpo em alder, bom acabamento, todo o som da telecaster está lá, sem frescura.
Andremoura- Membro
^Que teleca é Andremoura? SX tb?
Thiago Almeida- Membro
Eu tinha um Fender Deluxe Active P Bass Special (imagens abaixo) que fui alterando, alterando até do original não sobrar mais nada e o OLP que citei no meu último post encontra-se no centro cirúrgico no momento, para sair de lá apenas com a ponte e o control plate originais.Andremoura escreveu:Eu não consigo me controlar nos upgrades... tive um sx que de original só sobrou o corpo!
Antes:
Depois:
Junte-se ao bons, André, e seja muito bem-vindo ao Clube dos Viciados em Upgrade!
Última edição por JAZZigo em Sex Fev 20, 2015 5:04 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagens.)
JAZZigo- FCBR-CT
E ai galera, tudo certo? Sou novo no fórum, mas vendo esse tópico, me senti na "obrigação'' de comentar hahaha
Afinal, tenho um SX SJB 75 "tunado" com caps EMG ativos.
Eu, por ser um baixista canhoto, não tenho muitas opções de baixo, infelizmente =/
Sentindo a necessidade de ter um baixo melhor, fui atrás e achei esse SX, procurei uns reviews, vi uns videos, conheci algumas pessoas que tinham e resolvi comprar! Comprei pela net, ou seja, foi um tiro no escuro.
Ao tocar nele, senti uma maciez incrível e um conforto muito agradável, que eu não senti em nenhum baixo que tive anteriormente (Strinberg, não tenho mais ele, e Eagle com caps Fender Noiseless, ainda tenho). Mas logo de cara, senti que precisaria dar um up nele, para obter mais ganho/sustain e um som mais pancada, mas o som natural dele, é otimo! Apenas não servia para o meu tipo de som.
Tenho uma banda de post hardcore/metalcore e usamos afinação baixa, Drop C, por isso, senti essa necessidade.
Me decidi pelos EMG ativos e resolvi arriscar, e arrisquei certo! Amor à primeira vista, o som ficou melhor do que eu esperava e com certeza nunca irei vende-lo!
Afinal, tenho um SX SJB 75 "tunado" com caps EMG ativos.
Eu, por ser um baixista canhoto, não tenho muitas opções de baixo, infelizmente =/
Sentindo a necessidade de ter um baixo melhor, fui atrás e achei esse SX, procurei uns reviews, vi uns videos, conheci algumas pessoas que tinham e resolvi comprar! Comprei pela net, ou seja, foi um tiro no escuro.
Ao tocar nele, senti uma maciez incrível e um conforto muito agradável, que eu não senti em nenhum baixo que tive anteriormente (Strinberg, não tenho mais ele, e Eagle com caps Fender Noiseless, ainda tenho). Mas logo de cara, senti que precisaria dar um up nele, para obter mais ganho/sustain e um som mais pancada, mas o som natural dele, é otimo! Apenas não servia para o meu tipo de som.
Tenho uma banda de post hardcore/metalcore e usamos afinação baixa, Drop C, por isso, senti essa necessidade.
Me decidi pelos EMG ativos e resolvi arriscar, e arrisquei certo! Amor à primeira vista, o som ficou melhor do que eu esperava e com certeza nunca irei vende-lo!
DiegoAndrade- Membro
Boa noite pessoal do forum, tudo bem? sou novo por aqui e essa e minha primeira postagem...bom vamos la..... o mascis andei lendo esse tópico hoje e como e normal de um forum tem varias pessoas e varias opniões diferentes e afins, entao cara eu tenho um Sx desde 2005(modelo antigo headstock grande corpo em ash) e ta todo original apenas foi blindado mas ja vi alguns sx tunados com caps fender, dimarzios e circuitos variados.....eu acho que se vc quiser ter um baixo de ate 2500 comc erteza compensa tunar um sx sim pois tem otimas madeiras, boa tocabilidade tambem, agora nome do headstock e relativo eu particularmente não olho nome do headstock não, seja la qual for, se o baixo for de uma infra instrutura de qualidade ja ta valendo de mais. Então caso você não tenha visto esses videos que irei postar de uma olhadinha creio que va te ajudar muito mas no fim o que importa mesmo e o que você acha. valeu!
Última edição por Jazztone em Sex Fev 20, 2015 7:23 pm, editado 1 vez(es)
Jazztone- Membro
Jazztone escreveu:...entao cara eu tenho um Sx desde 2005(modelo antigo headstock grande corpo em ash) e ta todo original apenas foi blindado mas ja ...
escreveu:
Texto_do_link_do_youtube
o baixo foi modificado ;
captadores blindados( dimarzio ultra jazz DP149)
potenciômetros - dimarzio
ãh??? Não entendi...original e o baixo foi modificado.
É o mesmo que falar a luz ta apagada ligada.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Opa...hehehe mas vc entendeu não venha me zuar não! apenas foi blindado que um modificaçãoo sim, quis dizer original na questão das peças entendi?? fora a blindagem, a captaçao, ferragens, potenciômetros e afins sao tudo de fabrica. e os videos que postei nao são meus não apenas pro cara ter uma ideia de um como fica um sx tunado.
Jazztone- Membro
ah! pois é...pra mim era você no video. Então não entendi mesmo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Nada, tranquilo juninho sampaio também esqueci de mencionar no final do texto que iria postar um video de um sx tunado hahah
Jazztone- Membro
[quote="JAZZigo"]
Esse Jazzigo não sabe brincar...
Valeu cara! Não sou nenhum veterano, mas seja bem vindo ao fórum!
Andremoura escreveu:
Antes:
Depois:
Esse Jazzigo não sabe brincar...
Jazztone escreveu:Boa noite pessoal do forum, tudo bem? sou novo por aqui e essa e minha primeira postagem...bom vamos la.....
Valeu cara! Não sou nenhum veterano, mas seja bem vindo ao fórum!
Mascis- Membro
Vendo o videos também achei que fosse você jazztone. Tambem vi os comentários que o Juninho mencionou e fiquei confuso, mas agora ta explicado..hehe. Seja bem vindo.
Thiago Almeida- Membro
O Jazzigo achar que isso aí realmente é um antes e depois é muita comédia.
Existe um parafuso sequer nesse baixo que tenha sido preservado?
allexcosta escreveu:O Jazzigo achar que isso aí realmente é um antes e depois é muita comédia.
É engraçado mesmo, mas é real. Ele foi alterando aos poucos até não existir nada do original mesmo. O Jazzigo é o ícone dos viciados em up!
gpraxedes- Membro
Antes:
Depois:
É que o dono foi trocando aos poucos.
Depois:
Última edição por allexcosta em Sáb Fev 21, 2015 6:40 pm, editado 1 vez(es)
^ Não aparece a segunda imagem.
gpraxedes- Membro
a segunda imagem é uma ferrari moderna
Stormbringer- Membro
allexcosta escreveu:Existe um parafuso sequer nesse baixo que tenha sido preservado?
Realmente não restou absolutamente nada do Fender original que, diga-se de passagem, foi vendido em partes, incluindo o corpo para um comprador e o braço para outro.gpraxedes escreveu:É engraçado mesmo, mas é real. Ele foi alterando aos poucos até não existir nada do original mesmo. O Jazzigo é o ícone dos viciados em up!
E foi como disse o Praxedes. A metamorfose só se completou depois de 6 longos anos e parte dessa evolução está registrada no Clube dos Viciados em Upgrade.
JAZZigo- FCBR-CT
É...também já disse isso...DiegoAndrade escreveu:Amor à primeira vista, o som ficou melhor do que eu esperava e com certeza nunca irei vende-lo!
Tarcísio Caetano- Membro
Meu "SX com upgrades" acabou de chegar do Luthier... por coincidência, justo agora que o tópico tá quente
O amigo aí que falou sobre "desejo por Fender enrustido" vai me desculpar, mas isso é uma das maiores bobagens que já vi nesse fórum. Quer dizer então que se um camarada já tem Fender automaticamente vai considerar o SX um lixo? Fale por você... eu tenho dois Fender bem legais - um Precision '77 (ou 78) e um Mim '70s também com ups e tava maluco por um SX... E se o cabra pega um SX por falta de grana para um fender, também não há problema algum. Sua colocação é bastante desrespeitosa com quem eventualmente está nessa situação.
Seguem as fotos do meu SX-UP. Fiz na pura fuleragem, sem grandes compromissos ou expectativas... idealizei e mandei fazer pra ter mais um baixo. Gostei muito do resultado.
O serviço: Regulagem completa, hardware todo dourado, incluindo ponte monoraiol, captação Dimarzio DP147/148, Blindagem de Cobre, arredondamento do Headstock, pots Gotoh, Capas dos pots com detalhes perolados e strap-locks dourados, encordoamento Rotosound.
O amigo aí que falou sobre "desejo por Fender enrustido" vai me desculpar, mas isso é uma das maiores bobagens que já vi nesse fórum. Quer dizer então que se um camarada já tem Fender automaticamente vai considerar o SX um lixo? Fale por você... eu tenho dois Fender bem legais - um Precision '77 (ou 78) e um Mim '70s também com ups e tava maluco por um SX... E se o cabra pega um SX por falta de grana para um fender, também não há problema algum. Sua colocação é bastante desrespeitosa com quem eventualmente está nessa situação.
Seguem as fotos do meu SX-UP. Fiz na pura fuleragem, sem grandes compromissos ou expectativas... idealizei e mandei fazer pra ter mais um baixo. Gostei muito do resultado.
O serviço: Regulagem completa, hardware todo dourado, incluindo ponte monoraiol, captação Dimarzio DP147/148, Blindagem de Cobre, arredondamento do Headstock, pots Gotoh, Capas dos pots com detalhes perolados e strap-locks dourados, encordoamento Rotosound.
nylon- Membro
^Respeito as duas opiniões, mas não gostei dessa combinação (nada pessoal).
O som deve ter ficado show de bola, pois isso é o que interessa, aliás você gostar...
Se te fez feliz, parabéns curta sua máquina.
O som deve ter ficado show de bola, pois isso é o que interessa, aliás você gostar...
Se te fez feliz, parabéns curta sua máquina.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
gpraxedes escreveu:^ Não aparece a segunda imagem.
Desculpa.
allexcosta escreveu:Antes:
(...)
Depois:
(...)
Foi você quem fez as mudanças?
Será promovido a ícone
gpraxedes- Membro
Nylon, esse teu SX ficou lindão hein! Parabens!
O meu eu já comprei com vários mods, feitos com muito bom gosto pelo Tarcísio, ainda pretendo mudar mais algumas coisas, mas por enquanto tó curtindo ele do jeito que está.
O meu eu já comprei com vários mods, feitos com muito bom gosto pelo Tarcísio, ainda pretendo mudar mais algumas coisas, mas por enquanto tó curtindo ele do jeito que está.
Mascis- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O Tarcísio arrebenta nas Mods!
gpraxedes- Membro
Esse azulinho ai ficou fino! pow o headstock ficou bem parecido com os baixos mike lull.
Jazztone- Membro
nylon escreveu:Meu "SX com upgrades" acabou de chegar do Luthier... por coincidência, justo agora que o tópico tá quente
Partilho da mesma opinião ... Eu já tinha um Fender e curiosamente tive gás em querer pegar um SX usado e turbinar (buscava outro tipo de timbre)
emanuelneto- Membro
Eu também tinha alguns Fenders quando comprei um SX.
O precision tá suculento msm, que beleza!
nylon- Membro
aoo nylon, que isso kra!!! ficou lindão!!
pra galera ter uma idéia dos ups, pode falar os valores do antes e depois??
por qto to comprou e qto de grana agregou ao instrumento??
pra galera ter uma idéia dos ups, pode falar os valores do antes e depois??
por qto to comprou e qto de grana agregou ao instrumento??
vinibassplayer- Membro
Ficou show nylon. Ups de muito bom gosto, isso deve ta um canhão.
Thiago Almeida- Membro
nylon escreveu:Meu "SX com upgrades" acabou de chegar do Luthier... por coincidência, justo agora que o tópico tá quente
ave! esse ganhou up's no nível máximo!
Última edição por J.Adalberto em Dom Fev 22, 2015 9:33 am, editado 1 vez(es)
Thiago Almeida escreveu:^Que teleca é Andremoura? SX tb?
É uma squier affinity! Sempre ouvi falar mal dessa série, mas quando toquei na loja meu surpreendeu muito!
Andremoura- Membro
^Acho que esse lance da série affinity é só com o baixos André , toquei em uma strato que me surpreendeu.
Cantão- Moderador
A ideia era estaJ.Adalberto escreveu:Mascis
esse seu PB ficou com o Headstock igual dos Mike Lull
Tarcísio Caetano- Membro
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4