Fazer o simples é complicado. Não para Robinho tavares!
+6
cK
Paulo Penna
CaQuinhO
Felipencs
Jazztone
Juninho Sampaio
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Fazer o simples é complicado. Não para Robinho tavares!
Perceba que não existem muitas notas, muitos dedos, mas muito groove (encaixe)!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Re: Fazer o simples é complicado. Não para Robinho tavares!
Que isso, e um dos baixistas q sou muito fan! toca absurdos..
Jazztone- Membro
o Robinho é um MONSTRO no baixo. Ele sabe como se posicionar na música, tem um feeling absurdo. Palmas pra ele.
Felipencs- Membro
Só um parêntese...acho que aos 02:03 do vídeo eu vejo o cantor da black rio!
Pelo menos parece
https://www.youtube.com/watch?v=bWTkyKq2n-w
Pelo menos parece
https://www.youtube.com/watch?v=bWTkyKq2n-w
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Simplicidade e Eficiência é a marca do Robinho.
CaQuinhO- Membro
Um Pbass tem som único....o taquarão bem tocado então....
O que o pessoal tem contra cinto heim?????????.....
O que o pessoal tem contra cinto heim?????????.....
Paulo Penna- Membro
Simples é isso:
A função de Cliff Williams no AC/DC é fornecer uma constante mas básica linha de baixo que segue a guitarra rítmica de Malcolm Young, que consiste principalmente de colcheias. Suas linhas de baixo são por vezes escritas por Malcolm e Angus Young durante a composição, e em outras vezes Williams as desenvolve com base nas outras faixas instrumentais. Williams disse que ele joga "a mesma coisa em cada música, em sua maior parte. Na música do AC/DC, a canção é mais importante do que a parte de qualquer indivíduo na mesma." Ele acrescentou que "complexas faixas [de baixo] não acrescentariam nada para uma banda de guitarra-oriented como a nossa, então eu tento criar uma camada inferior que leva o que os nossos rapazes estão fazendo em cima." Williams não tem dificuldade em manter seu perfil inferior dentro da banda, declarando que "eu não tenho qualquer problema em fazer isso, porque eu gosto de tocar com simplicidade. Nunca me sinto irritado ou um prisioneiro." Sua técnica é principalmente centrada em torno de downpicking, com uso ocasional de plucking para silenciar as cordas, o que, segundo ele, "acrescenta mais definição e aperta-se as notas, e ele dá um som menos sustentado".
fonte: Wikipedia
A função de Cliff Williams no AC/DC é fornecer uma constante mas básica linha de baixo que segue a guitarra rítmica de Malcolm Young, que consiste principalmente de colcheias. Suas linhas de baixo são por vezes escritas por Malcolm e Angus Young durante a composição, e em outras vezes Williams as desenvolve com base nas outras faixas instrumentais. Williams disse que ele joga "a mesma coisa em cada música, em sua maior parte. Na música do AC/DC, a canção é mais importante do que a parte de qualquer indivíduo na mesma." Ele acrescentou que "complexas faixas [de baixo] não acrescentariam nada para uma banda de guitarra-oriented como a nossa, então eu tento criar uma camada inferior que leva o que os nossos rapazes estão fazendo em cima." Williams não tem dificuldade em manter seu perfil inferior dentro da banda, declarando que "eu não tenho qualquer problema em fazer isso, porque eu gosto de tocar com simplicidade. Nunca me sinto irritado ou um prisioneiro." Sua técnica é principalmente centrada em torno de downpicking, com uso ocasional de plucking para silenciar as cordas, o que, segundo ele, "acrescenta mais definição e aperta-se as notas, e ele dá um som menos sustentado".
cK- Membro
cK escreveu:Simples é isso:
Mas o lance aqui não é simplicidade por simplicidade. É o contexto de um cara super técnico, como o Robinho, e que sabe fazer uma cama perfeita e eficiente, quando necessário.
CaQuinhO- Membro
CaQuinhO... Você falou tudo em poucas palavras....
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Vídeo Novo dele
Tem até um comentário do Leandro....aqui do fórum! Mas achei que se chamava Jerônimo. rs
Tem até um comentário do Leandro....aqui do fórum! Mas achei que se chamava Jerônimo. rs
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Na minha opinião o bom baixista precisa sentir a música, em se tratando de Arte, tem coisas que é impossível explicar com palavras, o cara precisa fechar os olhos e deixar fluir !
Sempre achei o grande diferencial do Robinho o sentimento, criatividade e precisão, seja tocando linhas mais simples ou complexas, o cara sempre passa uma mensagem boa quando está tocando; Me identifico muito quando encontro isso na música, seja a pessoa cantando ou tocando algum instrumento, sentimento é a coisa mais importante na música e nisso o Robinho sobra...
Sempre achei o grande diferencial do Robinho o sentimento, criatividade e precisão, seja tocando linhas mais simples ou complexas, o cara sempre passa uma mensagem boa quando está tocando; Me identifico muito quando encontro isso na música, seja a pessoa cantando ou tocando algum instrumento, sentimento é a coisa mais importante na música e nisso o Robinho sobra...
Leandro Jeronimo- Membro
hahahahahaha... Sou eu mesmo Juninho, quando tentei me cadastrar no Youtube com o Jeronimo que é sobrenome paterno, ñ consegui pois acusava um existente com o mesmo nome, aí coloquei o sobrenome da minha mãe ....
Sou fã do Robinho a muito tempo, desde da época que ele ainda era desconhecido, sem palavras para falar da musicalidade desse cara.
Sou fã do Robinho a muito tempo, desde da época que ele ainda era desconhecido, sem palavras para falar da musicalidade desse cara.
Leandro Jeronimo- Membro
^2.
Só completando o que você escreveu acima: Eu gosto quando o baixista se comporta como um baixista.
Eu tenho apenas 2 baixos...1 de 6 cordas e 1 de 4 cordas e estava ficando igual a vários que vejo por aqui, quando tocava com o meu de 6 cordas, ou seja, dando muita nota, sem se entregar ao groove, musica, sentimento, etc...
Comprei o meu de 4 cordas e acredite! O groove é outro parceiro. A entrega para a banda/musica aumenta. É o tempo todo colado com as peças da batera, sem firulas, até por que toco o velho e bom black music.
Me desculpe quem gosta!
Mas o meu pensamento de comprar o de 4 cordas, foi exatamente esse. Ser mais simples!
Só completando o que você escreveu acima: Eu gosto quando o baixista se comporta como um baixista.
Eu tenho apenas 2 baixos...1 de 6 cordas e 1 de 4 cordas e estava ficando igual a vários que vejo por aqui, quando tocava com o meu de 6 cordas, ou seja, dando muita nota, sem se entregar ao groove, musica, sentimento, etc...
Comprei o meu de 4 cordas e acredite! O groove é outro parceiro. A entrega para a banda/musica aumenta. É o tempo todo colado com as peças da batera, sem firulas, até por que toco o velho e bom black music.
Me desculpe quem gosta!
Mas o meu pensamento de comprar o de 4 cordas, foi exatamente esse. Ser mais simples!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bacana sua experiência e entendo você.... Eu mesmo sempre sempre gostei de tocar mais focado com a cozinha e o 4 cordas sempre me atendeu muito bem !
Mas independente da quantidade de cordas, concordo quando vc diz que o baixista precisa se comportar como tal, saber fazer bem seu papel, se o cara domina isso, ele flui bem com qualquer bass !
Mas independente da quantidade de cordas, concordo quando vc diz que o baixista precisa se comportar como tal, saber fazer bem seu papel, se o cara domina isso, ele flui bem com qualquer bass !
Última edição por Leandro Jeronimo em Sex Mar 13, 2015 2:02 pm, editado 1 vez(es)
Leandro Jeronimo- Membro
Mas o diabo atenta com 6.
Gargalhadaaaaaaaaaaaaaa!
Gargalhadaaaaaaaaaaaaaa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
o 4 cordas é de Deus !
kkkkkkkk
kkkkkkkk
Leandro Jeronimo- Membro
Robinho toca muito!
A linha de baixo deste vídeo é ótima e é tocada de forma brilhante, mas não diria que esta linha em particular é algo simples (Ou seja, não é alguma coisa de fácil execução e que qualquer pessoa - em especial um iniciante - consiga fazer direito). Pelo menos, eu não a vejo dessa forma.
CaQuinhO escreveu:Simplicidade e Eficiência é a marca do Robinho.
(Vídeo)
A linha de baixo deste vídeo é ótima e é tocada de forma brilhante, mas não diria que esta linha em particular é algo simples (Ou seja, não é alguma coisa de fácil execução e que qualquer pessoa - em especial um iniciante - consiga fazer direito). Pelo menos, eu não a vejo dessa forma.
Percebam outra gravação dele...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pra dar uma agitada no tópico, compartilho com vocês um vídeo de alguns momentos de um show de 2011 do Ed Motta.
Tudo aquilo que a gente está acostumado a ouvir nas gravações de estúdio e no DVD ao vivo do Ed com o Continentino, que diga-se de passagem é outro monstro, recebe a marca inconfundível do Robinho. Seus abafadinhos de mão esquerda naquele precision são de matar. A versão de Manuel foi
Tudo aquilo que a gente está acostumado a ouvir nas gravações de estúdio e no DVD ao vivo do Ed com o Continentino, que diga-se de passagem é outro monstro, recebe a marca inconfundível do Robinho. Seus abafadinhos de mão esquerda naquele precision são de matar. A versão de Manuel foi
Felipencs- Membro
Poxa Felipencs, o dono tirou do ar...coloque outro ai. Valeu
Edit: Tem que assistir diretamente no "youtubo"!!!
Manuel está com o OCTABASS ligado!
Edit: Tem que assistir diretamente no "youtubo"!!!
Última edição por Juninho Sampaio em Qui Mar 12, 2015 11:29 am, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Tirou não. Acabei de ver... Sensacional, a propósito.
CaQuinhO- Membro
Pra quem não conhece a história do Robinho...ele era baterista então toma ele tocando bateria.
akakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakkaka
No baixo um mostrinho também o Dudinha...Esse cara também sou fã!
Pra quem não conhece o DUDINHA...olha ele ai no GROOVERIA
akakakakakakakakkakakakakakakakakakakakakkaka
No baixo um mostrinho também o Dudinha...Esse cara também sou fã!
Pra quem não conhece o DUDINHA...olha ele ai no GROOVERIA
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Robinho é o cara! Pra mim o melhor baixista do Brasil!
Coder- Membro
Esse vídeo é engraçado! O Robinho lá moscando quando a música começa e não da tempo de colocar a correia! Mas isso não é problema nenhum. A Groovera continua com direito a solo de baixo! kkkkk
Coder- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Manuel está com o OCTABASS ligado!
Obrigado por agora me fazer querer comprar uma parada dessa urgentemente hahaha
Felipencs- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Ali não é o Robinho. É o Jean Wyllys.
CaQuinhO- Membro
^eu vi o comentário no youtube....dei muita risada!
Veja o video ai. Dê um pause em 7:05 e veja se não tem um Igual
https://www.youtube.com/watch?v=JR3dl9vD0JA
Dudinha aciona o dele aos 04:20
Esses oitavadores são fantásticos. Tem melhores...citei o octabass pois tenho um e no segundo video que postei o Dudinha tem um no chão;Felipencs escreveu:Obrigado por agora me fazer querer comprar uma parada dessa urgentemente hahaha
Veja o video ai. Dê um pause em 7:05 e veja se não tem um Igual
https://www.youtube.com/watch?v=JR3dl9vD0JA
Dudinha aciona o dele aos 04:20
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Leandro Jeronimo escreveu:
Mas independente da quantidade de cordas, concordo quando vc diz que o baixista precisa se comportar como tal, saber fazer bem seu papel, se o cara dominha isso, ele flui bem com qualquer bass !
Certa vez, num workshop do Arthur Maia, ouvi e vi ele falar pra um pianista virtuosíssimo que o acompanhava, na hora da Jam: "...deixa o baixo pra mim... deixa que o baixo eu faço."
Isso simbolizou o papel do baixista numa banda.
Em minha opinião, o Robinho Tavares faz com esmero o trabalho dele, que é tocar suas linhas de baixo bem tocadas e sem muita frangagem.
Edão- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olha a categoria do rapaz neste som do Thalles Roberto !
Leandro Jeronimo- Membro
^Vish olha o CACAU na guitarra!
Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Carambaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Se observar bem, parece que o Robinho ta ali pescando as notas que o Cacau está fazendo na guita, mas curti bastante o som vintage que ele tirou, o cara tem um tempero diferenciado no groove e é isso que o torna diferente !
Leandro Jeronimo- Membro
Isso mesmo..Cacau vira a guitarra pra ele.
Mas o molho é único. E o baixo tem um som grave, opaco e gostoso...pouco tone!
Mas o molho é único. E o baixo tem um som grave, opaco e gostoso...pouco tone!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^Timbre ala James Jamerson...
Não sei se vc viu, ele saiu na 2°edição da revista Cover Baixo que retornou as publicações meses atrás, quando é perguntando as referências dele no baixo, ele falou que são vários, mas menciona o JJ, o timbre dele ñ deixa enganar a forte influência ... hahahahaha
Não sei se vc viu, ele saiu na 2°edição da revista Cover Baixo que retornou as publicações meses atrás, quando é perguntando as referências dele no baixo, ele falou que são vários, mas menciona o JJ, o timbre dele ñ deixa enganar a forte influência ... hahahahaha
Leandro Jeronimo- Membro
^Eu não vi...mas vou dar uma pesquisada em casa. Agora estou no trampo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Procura depois, você vai gostar, o cara é super simples nas ideias...
Leandro Jeronimo- Membro
É a praia que agente gosta? Black, soul, etc ???
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Opa meu amigo, com certeza !
Leandro Jeronimo- Membro
Pow Leandro...pq vc foi falar isso man. Fui pesquisar!
Show de bola cara!
Pior que eu já o conhecia, mas não sabia que ele era ele.
Show de bola cara!
Pior que eu já o conhecia, mas não sabia que ele era ele.
Última edição por Juninho Sampaio em Qui Mar 19, 2015 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^hahahahaha, falei que vc ia gostar !
Leandro Jeronimo- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos