Pérolas dos foristas
+80
AlexandreL
*JAPA* PICKER BASS
mum
ct.colela
Edão
The Viper
Raissa
João Marcel
Rodrigodw
leopeixoto
Maniaky
Gomba
MINGO
arthur_21
César_RS
dalton_lopes
NESCAU
Tripa Bass
ricardo_hiendl
Ivanov_br
Cid
Zéff
Alencar
basslave
G. Kanazawa
Anderson
Pedroswaldo
Ricardo
Moshe Bar Elohim
Wotan
Binão
Claudio
Hil
Boss2K
Dan
edu_carvalho
NETOULTRA
bruno the manager
gobatto
leandrosf89
KIQ
LuCaSbass
CG
Fernando Zadá
patrickqueres
limanegative13
Raul S.
Aionius
Lapetina
Lucas8bass
andremega
Christian
thgbass
Andrezinho
RFFanBR
Ricardo (alive10)
Daniel
Glauco
Thales_Sr
HOTA
LKXSBASS
AdrianoBSB
Eömer
Lionbass
Edu Fettermann
Vlad
Tiago Bass
Alexandre Lopes
GusVCD
Amagomes
Maurício_Expressão
Voila Marques
Cantão
Guilé
GANSO
Nando Vasques
Eduardo Chaves
Pagode Alto Astral
allexcosta
Renato
84 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 8 de 21
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21
Re: Pérolas dos foristas
É tipo "amperagem", "voltagem", "sinal de alta impedância", e outros termos "eletrônicos"... A gente entende, mas não dá pra dizer que isso tá certo de jeito nenhum...
Hil escreveu:Correto Raul, mas no ramo de áudio profissional o pessoal cria bastante caso com o linguajar que os hobbystas criam. Com certeza o Allex não aprendeu a falar assim com um profissional da área.
Quanto a definição de duto/pórtico gostaria de acrescentar algo: O tal "buraquinho" mais conhecido como pórtico não entra ar como você afirmou. Seu funcionamento basea-se a um deslocamento de ar referente ao movimento do diafragma criando um diferencial de pressão no qual é expelido atravez de uma "janela". Tal diferencial varia de acordo com o volume do sonofletor e a área do pórtico em uma determinada frequência de ressonância. Este fenómeno foi descoberto por A.C Thuras, em 1932.
E quanto ao "litro" é apenas uma unidade de medida e não um nome determinante. Não é correto perguntar quantos litros cabe em uma câmara de combustão cilíndrica. Seria mais adequando dizer qual o volume da câmara de combustão e a resposta será dada em litros ou cm³.
Velho, se fosse assim ninguém pediria a quilometragem do carro antes de comprar. E fico imaginando:
- mas, vendedor, qual a leitura do hodometro do carro? Será que foi adulterada com uma redução signiticativa da distancia percorrida durante a vida útil do veículo?
E muito menos perguntar quanto alguem pesa, mas sim perguntar qual a sua massa, já que o peso tem relação com gravidade e esta, mesmo que minimamente, varia na Terra. Nunca vi ninguem perguntar isso.
http://www.ipem.sp.gov.br/5mt/medir.asp?vpro=massa
Nesse artigo o proprio IPEM admite o "desvio de conceito" no proprio nome, que deveria ser INSTITUTO DE MEDIDAS, já que peso é medida de massa. Eles sim tem obrigacao de uso de termos técnicos.
Ir á delegacia dizer que foi assaltado, vai ser mandado embora, pois não existe o crime de assalto. Nem ir lá depois de não encontrar seu carro que estava parado na frente da sua casa dizendo que foi roubado.
Para isso a lingua portuguesa conta com a linguagem coloquial. Se a comunicacao se torna perfeita com os termos usados e é usada em ambiente adequado, sem problemas. Os termos que vc citou são obrigatórios nos meios acadêmicos e em algumas rodas restritas no meio profissional, normalmente ligado ao meio empresarial. Na linguagem do dia a dia, nada demais usar tais termos. Alias, pedir para um "pratico" executar a caixa usando os termos corretos gera o risco de vc recebe uma estante no lugar da caixa...
andremega- Membro
Minha intenção aqui não é formalizar termos e nomenclaturas. Só quis registrar esse nome que pra mim foi bem engraçado.
Realmente o termo "litragem" já virou comum assim como o pior de todos "Caixa Dutada" quando se refere a refletor de graves.
O motivo do comentário ter ido ao pérolas foi pelo termo "dutagem" que eu jamais tinha lido, nem em fóruns de som automotivo onde o pessoal costuma inventar tendências estranhas e nomenclaturas bizarras.
Como no dia em que o rapaz recebeu sua carteira de motorista e comentou:
- Agora estou habilitado, mas já tinha habilitância no volante muito antes de fazer auto-escola.
No caso de "qual seu peso" ou "qual sua massa" acho correto os dois... Pior seria qual a sua "quilagem"!!
Realmente o termo "litragem" já virou comum assim como o pior de todos "Caixa Dutada" quando se refere a refletor de graves.
O motivo do comentário ter ido ao pérolas foi pelo termo "dutagem" que eu jamais tinha lido, nem em fóruns de som automotivo onde o pessoal costuma inventar tendências estranhas e nomenclaturas bizarras.
- Agora estou habilitado, mas já tinha habilitância no volante muito antes de fazer auto-escola.
No caso de "qual seu peso" ou "qual sua massa" acho correto os dois... Pior seria qual a sua "quilagem"!!
Hil- Membro
Hil escreveu:Minha intenção aqui não é formalizar termos e nomenclaturas. Só quis registrar esse nome que pra mim foi bem engraçado.
hahahahahaha
Muito boa!!
Como dizem por aki no interios do Paraná:
é veLrdade!!!
andremega- Membro
Renato escreveu:Toma mais uma então:Eduardo Chaves escreveu: ...
- Não quero saber Doutor, quero ver meu filho, escreve-lo na natação, quero que ele seja um atleta.
...
- TRAZ LOGO MEU FILHO PRA MIM VER ELE!!!
Nunca ouvir falar em Copiar e colar não??? Dessas ai nem tenho culpa!
Quase conterraneo, a coisa tá feia pra vc...
Alvo predileto no topico!!!!
Alvo predileto no topico!!!!
andremega- Membro
Hil escreveu:Correto Raul, mas no ramo de áudio profissional o pessoal cria bastante caso com o linguajar que os hobbystas criam. Com certeza o Allex não aprendeu a falar assim com um profissional da área.
Profissional do ramo automotivo com certeza não, mas cresci vendo profissionais de áudio que montam PAs de 150.000W falarem litragem. Não que esteja certo, mas é comum...
Hil escreveu:Quanto a definição de duto/pórtico gostaria de acrescentar algo: O tal "buraquinho" mais conhecido como pórtico não entra ar como você afirmou. Seu funcionamento basea-se a um deslocamento de ar referente ao movimento do diafragma criando um diferencial de pressão no qual é expelido atravez de uma "janela". Tal diferencial varia de acordo com o volume do sonofletor e a área do pórtico em uma determinada frequência de ressonância. Este fenómeno foi descoberto por A.C Thuras, em 1932.
E quanto ao "litro" é apenas uma unidade de medida e não um nome determinante. Não é correto perguntar quantos litros cabe em uma câmara de combustão cilíndrica. Seria mais adequando dizer qual o volume da câmara de combustão e a resposta será dada em litros ou cm³.
Hmmmm... Não seria "baseia-se" e "adequado"?
Hil escreveu:allexcosta escreveu:O falante com certeza é melhor que o original, mas pelo que entendi a dutagem/litragem não é feita pra ele...
Dutagem??? Nunca ouvi essa palavra na minha vida com todos esses anos de aprofundamento em sonofletores e alto-falantes.
Na verdade a palavra que uso é "porting". Usei "dutagem" por falta de um similar na Língua Portuguesa que eu conheça ou lembre.
Hil escreveu:Litragem??? Litragem é usada pra designar a capacidade em litros para recipientes de líquidos como; leite, agua, cerveja...
Errado. Volume é volume. Não precisa ser de líquidos. Tudo que ocupa espaço (inclusive o ar) tem volume.
Se for pra olhar tudo ao pé-da-letra e virar aula de Português...
Hil escreveu:Na verdade a corda Sí solta tem a fundamental em aproximadamente 31hz, mas isso só aconteceria com ênfase se o captador estivesse posicionado na 12° casa do braço. A frequência que mais se ouve é o segundo harmónico 62hz.
Neste caso quando o suporte respondeu que responderá apartir de 50hz, na verdade a resposta útil será apartir disso, mas o sistema pode responder abaixo disso a -3 ou -10dB. Pode ficar tranquilo que terá uma boa resposta apartir da frequência de ressonância do falante que é de 40hz.
Atente-se ao construir a caixa e posicionar os dutos acima do falante. Isso cria um efeito chaminé que ajuda a dissipar o calor gerado pela bobina. Assim evita o aumento da compressão de potencia. Já vi muitos fabricantes renomados querendo reinventar a física e esquecendo do trivial!
"Si" é oxítona terminada em "I", portanto não tem acento...
"A partir" é separado...
E por aí vai...
^Caro AlêClayton:
A aula de língua portuguesa aqui é gratuita, ou, a exemplo dos seus alunos que pedem para aprender a tocar U2 na primeira aula, você devolve o dinheiro e sugere que os mesmos voltem para casa?
[ ]´s
A aula de língua portuguesa aqui é gratuita, ou, a exemplo dos seus alunos que pedem para aprender a tocar U2 na primeira aula, você devolve o dinheiro e sugere que os mesmos voltem para casa?
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Dutagem, litragem é o mesmo esquema do verbo xerocar, pode estar errado, mas alguém tá ligando pra isso?
Cada área com seu vocabuário próprio, quando não existe uma palavra que defina aquilo que você quer, vai-se pelo caminho mais curto: inventa uma.
O ser humano é um bicho engraçado, tem uma criatividade medonha.
edu_carvalho, U2 na primeira aula é fácil, ainda dá pra engolir, pior quando o povo chega na primeira aula achando que já vai sair arrasando no slap.
Cada área com seu vocabuário próprio, quando não existe uma palavra que defina aquilo que você quer, vai-se pelo caminho mais curto: inventa uma.
O ser humano é um bicho engraçado, tem uma criatividade medonha.
edu_carvalho, U2 na primeira aula é fácil, ainda dá pra engolir, pior quando o povo chega na primeira aula achando que já vai sair arrasando no slap.
Verdade RFFanBR!!! Cada um com seu Vocabuário!
Ebaaa!
Manhê, tô no pérolas do fórum!!!! Consegui! Consegui!
Ok, culpa do teclado velho e da pressa. Nem vou arrumar, que fique assim.
Manhê, tô no pérolas do fórum!!!! Consegui! Consegui!
Ok, culpa do teclado velho e da pressa. Nem vou arrumar, que fique assim.
allexcosta escreveu:Profissional do ramo automotivo com certeza não, mas cresci vendo profissionais de áudio que montam PAs de 150.000W falarem litragem. Não que esteja certo, mas é comum...
Eu tenho a música como hobby, pois trabalho no ramo profissional do áudio. Ando com essa galera que monta Pas também. Normalmente meu trabalho é alinhar o sistema, algo que exige mais conhecimento e mais aprofundamento da física e acústica. Ouço muita m**** e termo errado. Comum é, mas...
allexcosta escreveu:Hmmmm... Não seria "baseia-se" e "adequado"?
allexcosta escreveu:"Si" é oxítona terminada em "I", portanto não tem acento...
"A partir" é separado...
E por aí vai...
Esses foram erros de digitação. Coisa normal de acontecer datilografando! Não criei nenhuma palavra estranha. Ou esse comentário virou algo pessoal?!
E lembrem-se em grandes empresas montadores de caixas é o cargo mais baixo da empresa, assim como motoristas entre outros.
Hil- Membro
Hil escreveu:Esses foram erros de digitação. Coisa normal de acontecer datilografando! Não criei nenhuma palavra estranha. Ou esse comentário virou algo pessoal?!
Neologismos também são normais... O meu comentário é tão pessoal quanto os que você fez previamente.
Hil escreveu:E lembrem-se em grandes empresas montadores de caixas é o cargo mais baixo da empresa, assim como motoristas entre outros.
O que isso tem a ver?
Deixa eu ver se entendi: Você é profissional da área de áudio e espera que em um fórum como esse todo mundo vá escrever o linguajar que você aprendeu na escola. É isso? Além disso, você se acha superior a quem monta caixas ou dirige um carro? Ou entendi mal?
Eba, começamos a semana desvirtuando tópicos!!!!
E, se eu fosse do sexo masculino, diria, nossa Alex, tu tá linda!
(Ok, façam o favor de não interpretar errado. Sei que comecei o dia dando bola fora, mas hoje é segunda).
E, se eu fosse do sexo masculino, diria, nossa Alex, tu tá linda!
(Ok, façam o favor de não interpretar errado. Sei que comecei o dia dando bola fora, mas hoje é segunda).
Melhor dar um banho de água fria geral, pra não ficar Blocked esse nosso espaço!
Melhor dar um banho de água fria geral, pra não ficar Blocked esse nosso espaço!
leona bass escreveu:vlw mais a proposito sou homen vlw o nome e meio estranho mais vou trocar pois foi so para me enscrever rapido e todo nome que eu colocava dava pau mais ai sou leo bass man de macho rrsrsrsr
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato- Membro
^ Esse é um Facepalm merecido!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:^ Esse é um Facepalm merecido!
Pois é .... se ainda fosse Leone ...
Boss2K- Membro
não deve ter dado tempo para escrever leonardo. a viatura chegou rápido demais dessa vez...Boss2K escreveu:Pois é .... se ainda fosse Leone ...ClaudioBass escreveu:^ Esse é um Facepalm merecido!
Raul S.- Membro
Credo... que povo briguento....
Na minha opinião a linguagem escrita ou falada só tem um objetivo: Fazer com que seu interlocutor lhe entenda.
Ou seja, dane-se a forma como se escreve. Se a pessoa do outro lado entende, chegou-se ao objetivo.
Radical demais? pode ser.
E outra... a linguagem é muito mutável. A cada hora aparecem palavras novas para designar coisas que até ontem simplesmente não existiam.
A gente tira sarro do pessoal que escreve mixugues, mais vão ver só... vai acabar virando normal até no meio mais culto.
Vou começar a inventar minhas próprias palavras tb.
Esperem só....
Na minha opinião a linguagem escrita ou falada só tem um objetivo: Fazer com que seu interlocutor lhe entenda.
Ou seja, dane-se a forma como se escreve. Se a pessoa do outro lado entende, chegou-se ao objetivo.
Radical demais? pode ser.
E outra... a linguagem é muito mutável. A cada hora aparecem palavras novas para designar coisas que até ontem simplesmente não existiam.
A gente tira sarro do pessoal que escreve mixugues, mais vão ver só... vai acabar virando normal até no meio mais culto.
Vou começar a inventar minhas próprias palavras tb.
Esperem só....
Realmente posso ter sido rigoroso em julgar seu neologismo, pois aqui não é um forum específico de audio profissional, mas em nenhum momento puxei para o lado pessoal. Senão este topico inteiro deverá ser fechado, ja que o motivo principal pelo que entendi, é ridicularizar erros das pessoas.allexcosta escreveu:O meu comentário é tão pessoal quanto os que você fez previamente.
Allex você esta equivocado! Em momento algum afirmei ser superior a ninguém. Eu mesmo comecei minha carreira montando projetos para carros de competição de som automotivo. O que eu quis dizer é que para se tornar empilhador de caixas não é exigido experiência ou formação específica, e no caso do som automotivo por terem menor conhecimento costumam falar mais do que sabem (conheço isso de perto).allexcosta escreveu:Deixa eu ver se entendi: Você é profissional da área de áudio e espera que em um fórum como esse todo mundo vá escrever o linguajar que você aprendeu na escola. É isso? Além disso, você se acha superior a quem monta caixas ou dirige um carro? Ou entendi mal?
Hil- Membro
Paz e amor.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Poxa Hil,eu convivo com essa area de P.A um bom tempo e sempre ouvi os termos Litragem Dutagem etc,vc tambem so conhece Coca Cola de 2 litros?tem tambem o Litraço de 4 sabia?
Nando Vasques- Membro
Hil, relaxa aí, cara.
A coisa mais normal do mundo é criar expressões.
No inglês várias onomatopéias são literalmente usadas como palavras. [Ex: Tosse = cough("cóf")].
Trazendo para o vocabulário baixístico, adaptamos "groovar" (groove), "cabinete" (cabinet), "slapeiro", etc.
Em todo ramo temos expressões, jargões próprios. Bolsa de Valores tem muito disso, som idem.
Aos 21 anos vc se acha experiente o suficiente para achar alguém inexperiente... que coisa...
A coisa mais normal do mundo é criar expressões.
No inglês várias onomatopéias são literalmente usadas como palavras. [Ex: Tosse = cough("cóf")].
Trazendo para o vocabulário baixístico, adaptamos "groovar" (groove), "cabinete" (cabinet), "slapeiro", etc.
Em todo ramo temos expressões, jargões próprios. Bolsa de Valores tem muito disso, som idem.
Aos 21 anos vc se acha experiente o suficiente para achar alguém inexperiente... que coisa...
Daniel- Membro
^Pois é! Como o Nando e Allex ja comentaram, ja ouvi esses termos nesse meio. Fiz muitos cursos de Audio, pela Staner, pela Attack Audio System... enfim... Nem por isso falo em termos certos e errados. Cada um tem seu dialeto. Acho até estranho você ser do Rio e nunca ouvir esses termos. Mas...
Só pra ficarem sabendo... Entendo de som, de PA, poderia tentar fazer escolas técnicas e me aperfeiçoar... Mas na boa? Essa área é muito complicada, e abandonei mesmo. Agora a experiencia que tive fica pra mim, sendo usado pro meu bel prazer! heheh!
E Hil... Leva na boa! Eu sou o campeão das pérolas, o renatão é um gay, que vive pegando no meu pé. E ele sabe disso!!! heheh! Então relaxa! Aqui a gente só brinca! Não leva pro lado pessoal!
Só pra ficarem sabendo... Entendo de som, de PA, poderia tentar fazer escolas técnicas e me aperfeiçoar... Mas na boa? Essa área é muito complicada, e abandonei mesmo. Agora a experiencia que tive fica pra mim, sendo usado pro meu bel prazer! heheh!
E Hil... Leva na boa! Eu sou o campeão das pérolas, o renatão é um gay, que vive pegando no meu pé. E ele sabe disso!!! heheh! Então relaxa! Aqui a gente só brinca! Não leva pro lado pessoal!
Nada mais estranho num Forum do q alguém entrar ante-ontem falando q é, q foi, q faz, q fez...
Poucos posts + Curriculum extenso =
No mais:
Poucos posts + Curriculum extenso =
No mais:
Daniel escreveu:Hil, relaxa aí, cara.
Porque não???
A idade definitivamente não traz TODA a experiencia necessária...
Aliás vc pode com o passar os anos ficar cada vez mais ignorante. Já vi muito disto por ai.
Todos somos ignorantes. Cada qual em tipo de assunto diferente.
Me pergunte algo sobre manutenção de carro.... Sou completamente ignorante...
Tenho um cunhado que com 15 anos conhecia mais disto do que jamais conheceria em toda minha vida.
Ou seja... NÃO SOU NADA EXPERIENTE...
Paz e Amor galera... Vamos ser mais flexiveis...
Nando Vasques escreveu:Poxa Hil,eu convivo com essa area de P.A um bom tempo e sempre ouvi os termos Litragem Dutagem etc,vc tambem so conhece Coca Cola de 2 litros?tem tambem o Litraço de 4 sabia?
Rapaz, Já vi o anuncio, mas não experimentei não... Não sou chegado em refrigerante. rsrs
Hil- Membro
A pedidos!!
allexcosta escreveu:http://bass.forumeiros.com/off-topic-f4/conversa-muito-doida-entre-dois-bebes-t1183.htm
Raul S. escreveu:^heheheehhe
e agora a gente espera para ver qual vai ser a desculpa do Claudio...
ClaudioBass escreveu:^ Desculpa?
Nenhuma... a final de contas, pelo fato de ser um simples mortal, eu também cometo erros... como o thg disse: "acontece".
Eduardo Chaves escreveu:
Renatão, carrega esse para as pérolas! hahha!
Eduardo Chaves escreveu:^"dois bebes" site:http://bass.forumeiros.com
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Renato- Membro
Côdilouco, meu!!!! heheheheheh
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Anônimo escreveu:Up semanal!!
Tá aqui em casa galera... se alguém de Sampa quiser fazer o teste Driver, fiquem a vontade!
gobatto- Eterno Colaborador
Sobre o mini-amp da GK:
AmandaShasta escreveu:hummm... Uma dúvida: Um B2.1u da Zoom não faria até mais do que esse amp?
bom, se nao considerar a função de amplificação, ele faz bem mais sim... da mesma forma que um canivete suíço faz mais do que um cheeseburguer. heheheheallexcosta escreveu:Sobre o mini-amp da GK:AmandaShasta escreveu:hummm... Uma dúvida: Um B2.1u da Zoom não faria até mais do que esse amp?
Raul S.- Membro
Essa não é do Forum, mas do ML...
Não tinha como não colocar aqui:
Pergunta: Este ampli é bi-watt (50-100w)? obrigado
Resposta: Olá amigo, não é não. Este amp é 110V.
Isso porque o ampli em questão é um Mesa Boogie Dual Rect... vê-se q o playboy só tem grana mesmo, porque conhecimento mínimo do próprio equipamento, ZERO!!
Não tinha como não colocar aqui:
Pergunta: Este ampli é bi-watt (50-100w)? obrigado
Resposta: Olá amigo, não é não. Este amp é 110V.
Isso porque o ampli em questão é um Mesa Boogie Dual Rect... vê-se q o playboy só tem grana mesmo, porque conhecimento mínimo do próprio equipamento, ZERO!!
Caro HIL:
Concordo plenamente com as suas palavras:
"Realmente posso ter sido rigoroso em julgar seu neologismo, pois aqui não é um forum específico de audio profissional, mas em nenhum momento puxei para o lado pessoal. Senão este topico inteiro deverá ser fechado, ja que o motivo principal pelo que entendi, é ridicularizar erros das pessoas."
Acho inclusive, que esse tópico é um sério concorrente ao prêmio "TÓPICO PÉROLA/FACEPALM DO FORUM".
Dessa vez, a maioria aqui (salvo raríssimas exceções), conseguiu realmente se superar!
[ ]´s
Concordo plenamente com as suas palavras:
"Realmente posso ter sido rigoroso em julgar seu neologismo, pois aqui não é um forum específico de audio profissional, mas em nenhum momento puxei para o lado pessoal. Senão este topico inteiro deverá ser fechado, ja que o motivo principal pelo que entendi, é ridicularizar erros das pessoas."
Acho inclusive, que esse tópico é um sério concorrente ao prêmio "TÓPICO PÉROLA/FACEPALM DO FORUM".
Dessa vez, a maioria aqui (salvo raríssimas exceções), conseguiu realmente se superar!
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
zanforlin escreveu:Quem tem raiva da Tal Wilkenfeld poe o dedo aqui!!!!
^Eu tinha certeza absoluta que essa ia vir parar aqui...rsrs...
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:zanforlin escreveu:Quem tem raiva da Tal Wilkenfeld poe o dedo aqui!!!!
essa foi Facepalm total!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
É cada uma que só rindo mesmo!
Anônimo escreveu:Os viciados estão se trantado, heheeheh
Eduardo Chaves em momento íntimo revelado em seu Orkut:
Última edição por Renato em Qua Abr 07, 2010 2:05 pm, editado 1 vez(es)
Renato- Membro
^Não deu pra ver...
leandrosf89- Membro
^Corrigi o link
Renato- Membro
Página 8 de 21 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 21