Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FUSION... está chegando!

+29
siodoni
EvandroRitual
Guilé
fheliojr
B3ck1m2n
GusVCD
NMarques
Nelson Bass
LuCaSbass
felippe.araujo
tcraposo
Cauê Duarte
Coder
moura
Aionius
Stormbringer
subgrave
Juninho Sampaio
Thiago Almeida
allexcosta
gpraxedes
SILVIAO
Fernando Zadá
joabi
NESCAU
afonsodecampos
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
Claudio
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

FUSION... está chegando! Empty FUSION... está chegando!

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2015 4:56 pm

O FUSION é um equipamento que contempla várias funcionalidades numa só "caixinha mágica", como:

1 - A/B Box Ativo. O câmbio entre os conectores P10 e XLR, é feito de forma eletrônica, e não através de uma chave simples que efetua apenas a comutação da porta de entrada. Há proteção contra ruído, perda de sinal e inversão de polaridade.

2 - Direct Box ativo, com alimentação de energia através do Phantom Power extraído do P.A. Também pode ser utilizado com a fonte externa de 15v que acompanha o produto.

3 - Amplificador de fones, que em casa por servir para estudo, e num show ao vivo pode ser utilizado para monitoração. Possui controle de volume independente do pré.

4 - Equalizador de 3 bandas com controle independente de ganho e master;

5 - Pré amplificador: Diferente dos similares de mercado, uma característica interessante do FUSION, é que o pré amplificador fica ativo 100% do tempo. A chave ByPass faz com que o som apenas não passe pelo EQ, porém o pré continua atuando, com o som real do instrumento, limpo, transparente, sem interferências.

6 - Chave Mute, que transfere o sinal do instrumento para a saída do afinador, sem "click" e nem ruídos durante a transição.

O FUSION é um equipamento que foi feito para durar, utiliza componentes de alta qualidade, e construção totalmente handmade, aliado a um visual bem bacana.

O FUSION é um projeto que vem sendo desenvolvido há um ano, com base em muita pesquisa e testes com vários protótipos. Surgiu de uma idéia que tive com base em algumas constatações em estúdio e shows ao vivo na utilização do antigo pré de captação de baixo acústico produzido pela Luthieria do amigo Germano Martins, que curtiu a idéia e topou colocar o projeto em prática. Germano passou noites em claro queimando neurônios pra materializar meus devaneios... mas valeu a pena, um ano depois está aí o resultado. Valeu Germano, você é "O Cara".

È claro que eu sou 100% suspeito pra falar, mas em breve teremos novidades.

FUSION... está chegando! Fusion01
FUSION... está chegando! Fusion02
FUSION... está chegando! Fusion03
FUSION... está chegando! Fusion04
FUSION... está chegando! Fusion05

Última edição por ClaudioBass em Sex Mar 06, 2015 5:01 pm, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

FUSION... está chegando! Empty Re: FUSION... está chegando!

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 06, 2015 4:59 pm

bounce
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Mar 06, 2015 5:06 pm

Olha... bateu a G.A.S. ... vou supervisionar esse tópico...

o Geramano tem alguma previsão de preço?

ah... mais uma coisa Claudio.. tu mencionou o "pré de captação de baixo acústico". Isso quer dizer que podemos considerar uma evolução dele?

Achei excelente o fato de ele usar o phantom power Smile mas só uma dúvida... ele não tem alimentação por bateria? Algum motivo especial?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 06, 2015 5:46 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:mas só uma dúvida... ele não tem alimentação por bateria? Algum motivo especial?
Talvez, por isso:

FUSION... está chegando! Image
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por afonsodecampos Sex Mar 06, 2015 5:52 pm

Como conseguistes ficar calado durante 1 ano? Então é um projeto idealizado por você e realizado pelo Germano? Parceria na manufatura?

Caramba, parabéns pela iniciativa!!!!!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por NESCAU Sex Mar 06, 2015 6:35 pm

GAS imensa aqui e também uma ideia: acrescenta um compressor/limiter nesse bichinho.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por joabi Sex Mar 06, 2015 7:05 pm

Super completo! Se tem o Germano e você envolvidos nesse equipamento, só posso dizer: quero o meu! Hoje!

Pode dizer algo sobre o EQ? Qual atuação de cada controle?
O input B (XLR) recebe phantom?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Claudio Sex Mar 06, 2015 11:59 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
o Geramano tem alguma previsão de preço?

Ainda não, precisamos fechar algumas questões com fornecedores de componentes e com a empresa que fará as caixas de metal. Mas em breve terá um valor disponível.

ah... mais uma coisa Claudio.. tu mencionou o "pré de captação de baixo acústico". Isso quer dizer que podemos considerar uma evolução dele?

Evolução, sim... o pré antigo não tinha controle de médios e nem ganho/volume independetes. Era algo mais simples!

Achei excelente o fato de ele usar o phantom power Smile mas só uma dúvida... ele não tem alimentação por bateria? Algum motivo especial?

Sim, há um motivo especial. O FUSION é uma "familia" de recursos com muitas bocas pra alimentar. Cada função do FUSION tem a sua cota de alimentação de energia, e pra sustentar todo mundo seria necessário pelo menos 2 baterias, e com um tempo de duração que chegaria no máximo a 4 horas contínuas. Por isso existem só essas duas formas de alimentar o FUSION: via Phantom ou via fonte externa.

afonsodecampos escreveu:Como conseguistes ficar calado durante 1 ano? Então é um projeto idealizado por você e realizado pelo Germano? Parceria na manufatura?
Caramba, parabéns pela iniciativa!!!!!

Pois é velho, foi dificil mesmo ficar quieto todo esse tempo, ainda mais durante os testes dos protótipos.... cada protótipo testado o entusiasmo aumentava, estava muito ansioso pelo dia de ver logo o produto final pra poder divulgar. Fizemos tudo com muuuita calma, muuuitos testes e bastante esmero. A idéia sempre foi fazer um produto f***, top, pra funcionar durante muitos anos sem qualquer tipo de problema, e não um treco simples pra ser só mais um a passar despercebido. Uma das coisas que tomamos cuidado foi nos certificar de que não havia outro produto similar, como os mesmos recursos e do mesmo tamanho.

Sim, bolei a maior parte do projeto, fui conversando com o Germano (que saca muito de eletrônica), e ele foi desenhando os circuitos e montando os protótipos.

NESCAU escreveu:GAS imensa aqui e também uma ideia: acrescenta um compressor/limiter nesse bichinho.

Gostariamos muito, mas na verdade tivemos que abrir mão de colocar alguns outros recursos, a placa de circuito não comportava mais nada, e o pedal não poderia ficar muito grande. Apesar de não parecer na foto, ele é bem menor que o Hartke Bass Attack. Outro fato importante, é que trata-se de um equipamento Handmade, todas as partes de solda são feitas de forma manual, então é preciso um mínimo de espaço para trabalhar no circuito.

joabi escreveu:
Super completo! Se tem o Germano e você envolvidos nesse equipamento, só posso dizer: quero o meu! Hoje!

Valeu Zé. Aquela dica que você deu de gravinas no Sincopa utilizando o pré do acústico, foi uma das coisas que considerei para a elaboração do projeto!

joabi escreveu:
Pode dizer algo sobre o EQ? Qual atuação de cada controle?

Posso, mas não agora. Vamos montar os gráficos de frequências dos controles do EQ, ainda não tenho esse material pronto, mas divulgarei em breve.

joabi escreveu:
O input B (XLR) recebe phantom?

Input não, o pré é alimentado pelo Phantom através do Balance Out. A idéia é que numa gig que tenha um P.A. você não precise utilizar fonte externa para ligar o FUSION, a alimentação vem direto do P.A.

Obrigado galera... em breve postarei outras informações sobre o FUSION, reviews detalhados e videos com testes.

Última edição por ClaudioBass em Sáb Mar 07, 2015 12:11 am, editado 1 vez(es)
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 07, 2015 12:07 am

Testou com elétrico também??
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Claudio Sáb Mar 07, 2015 12:13 am

Fernando Zadá escreveu:Testou com elétrico também??

Sim, claro... Baixo Elétrico, Baixo Acústico, Fretless e Vertical, todos devidamente testados.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 07, 2015 12:50 am

Legal!Parabens pela iniciativa!
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 12:53 am

Parabéns, um produto bem completo. Aguardemos o lançamento.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 07, 2015 7:46 am

Hum! Certeza que quero testar!
Podíamos ter armado um pra testar hoje no mini encontro....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 07, 2015 8:02 am

Ótima idéia. A saída de fone será um diferencial no mercado. Tem tudo que é essencial para o baixista médio que quer mais controle e recursos.

Achei o visual muito bom também, exceto pelo botão cinza, que poderia ser preto mesmo, ou vermelho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 07, 2015 8:05 am

ClaudioBass escreveu:Sim, há um motivo especial. O FUSION é uma "familia" de recursos com muitas bocas pra alimentar. Cada função do FUSION tem a sua cota de alimentação de energia, e pra sustentar todo mundo seria necessário pelo menos 2 baterias, e com um tempo de duração que chegaria no máximo a 4 horas contínuas. Por isso existem só essas duas formas de alimentar o FUSION: via Phantom ou via fonte externa.
Shocked Consumo similar ao de um pedal valvulado!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Mar 07, 2015 8:19 am

Olha... eu estava prestes a comprar um Bass Attack... mas vou esperar pra ver o preço de mercado desse carinha...

o lance do phantom power fez meus olhos brilharem... heheh
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagem por Claudio Sáb Mar 07, 2015 9:34 am

Fernando Zadá escreveu:Hum! Certeza que quero testar!
Podíamos ter armado um pra testar hoje no mini encontro....

Bem que nós tentamos, mas as placas do circuito não foram entregues a tempo, e os protótipos foram desmontados.

allexcosta escreveu:
Achei o visual muito bom também, exceto pelo botão cinza, que poderia ser preto mesmo, ou vermelho.

Nos protótipos o botão de volume do fone era preto, e as vezes eu me pegava girando esse botão achando que era o master do pedal. Por isso pedi pra trocar a cor do botão e afastar um pouco do restante.

Botão vermelho não dá.... vermelho com preto lembra flamengo e vitória, sem chances! :-)

Olha... eu estava prestes a comprar um Bass Attack... mas vou esperar pra ver o preço de mercado desse carinha...
o lance do phantom power fez meus olhos brilharem... heheh

Em comparação ao Bass Attack, o FUSION ainda tem um A/B Box Ativo, um amplificador de fones e um ByPass que desabilita somente o EQ.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 07, 2015 12:18 pm

Hum.
Quero um!
Já coloca um pra mim na conta aí dos pre vendidos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Thiago Almeida Sáb Mar 07, 2015 12:33 pm

Pedal realmente completo. Vou acompanhar aqui as novidades até o lançamento. Parabéns pela iniciativa!
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 07, 2015 12:51 pm

Não me lembro de outro preamp/DI com tamanha versatilidade, tão focado no métier/dia-a-dia do contrabaixista. up
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 1:02 pm

^ Talvez o EBS, mas é caríssimo!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Mar 07, 2015 1:23 pm

Fernando Zadá escreveu:Hum.
Quero um!

Lembrando sempre que os primeiros a acreditarem no projeto e a prestigiarem merecem aquele carinho e ofertas especiais! Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 1:43 pm

O preamp foi inspirado em algum conhecido?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 07, 2015 1:48 pm

^2
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por subgrave Sáb Mar 07, 2015 1:55 pm

ClaudioBass escreveu:O FUSION é um equipamento que contempla várias funcionalidades numa só "caixinha mágica", como:
1 - A/B Box Ativo. O câmbio entre os conectores P10 e XLR, é feito de forma eletrônica, e não através de uma chave simples que efetua apenas a comutação da porta de entrada. Há proteção contra ruído, perda de sinal e inversão de polaridade.

Que pena que não é truebypass, esses chaveamentos eletrônicos tipo boss são famigerados por matarem o timbre...

ClaudioBass escreveu:O FUSION é um equipamento que contempla várias funcionalidades numa só "caixinha mágica", como:
2 - Direct Box ativo, com alimentação de energia através do Phantom Power extraído do P.A. Também pode ser utilizado com a fonte externa de 15v que acompanha o produto.

Excelente essa opção por um pré com tensão de 15 volts, proporciona maior headroom, e o tratamento do sinal e atuação da eq fica nitidamente melhor, menos sujeito a distorções também, prés de alta qualidade trabalham com 15v ou 18v. Parabéns, pela alimentação já se pode imaginar que esse pré seja muito bom mesmo.

ClaudioBass escreveu:
Sim, há um motivo especial. O FUSION é uma "familia" de recursos com muitas bocas pra alimentar. Cada função do FUSION tem a sua cota de alimentação de energia, e pra sustentar todo mundo seria necessário pelo menos 2 baterias, e com um tempo de duração que chegaria no máximo a 4 horas contínuas. Por isso existem só essas duas formas de alimentar o FUSION: via Phantom ou via fonte externa.

Se fosse retirado o chaveamento eletrônico e colocado truebypass, além do ganho de qualidade teria redução de consumo.

E similares como Hartke Bass Attack e SansAmp funcionam com bateria sem problemas, o amp de fones que deve ser o vilão da história, ou a tensão de 15 volts necessária para um pré de alta qualidade funcionar adequadamente com bastante headroom...

subgrave
Membro

Mensagem por Claudio Sáb Mar 07, 2015 2:01 pm

gpraxedes escreveu:O preamp foi inspirado em algum conhecido?

Sim. David Eden WTDI e Germano M Acústico.

JAZZigo escreveu:Não me lembro de outro preamp/DI com tamanha versatilidade,  tão focado no métier/dia-a-dia do contrabaixista. up

Exatamente up

subgrave escreveu:

Que pena que não é truebypass, esses chaveamentos eletrônicos tipo boss são famigerados por matarem o timbre...

Se o amigo permite a dica, acho que o FUSION vai te surpreender, e jogar por terra essa conclusão!

Além do que, não sei se o amigo percebeu o texto, mas o chaveamento ativo é referente a apenas o A/B Box, justamente para que não haja perda de sinal e nem alterações no timbre!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Mar 07, 2015 2:12 pm

Fernando Zadá escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Hum.
Quero um!

Lembrando sempre que os primeiros a acreditarem no projeto e a prestigiarem merecem aquele carinho e ofertas especiais! Rsss
Olha... se tiver um chute (ao menos pessimista) do preço... eu provavelmente embarco nessa com o Zadá.. hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 2:15 pm

Sabia que era inspirado no Eden!!!

Ansioso agora!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 07, 2015 2:26 pm

nem 9, nem 12 nem 18v
tem que ser 15 só pra nao ser compativel com meu tijolinho de alimentação? Ri Muito

cara, gostei do trem hein!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 2:45 pm

^ O Eden é 15v também mas funciona até 18v se não me engano, agora o centro positivo é que dá nó n cabeça.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 07, 2015 2:52 pm

o centro positivo eu ainda tenho um cabinho inversor... se aceitar 18v sem "morrer" ai fica interessante.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 2:58 pm

Minha fonte fornece 16v, mas não tenho cabo inversor. Aí entram dois detalhes, se tua fonte não for isolada, você não pode inverter apenas uma saída (ao menos foi o que li), se for isolada como a minha, tem que ficar ligado na corrente exigida, o Eden por exemplo requer 400mA e dificilmente uma fonte isolada oferece tudo isso num único canal. Aí esse centro positivo embola o meio campo. O bom é que já vem acompanhado de fonte.

gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Mar 07, 2015 3:03 pm

1 "voltzinho" fazem tanta diferença assim?

auauuaua
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Stormbringer Sáb Mar 07, 2015 3:14 pm

o lance de inverter não tem "nada a ver" se os pedais nao estiverem encostados um no outro(geralmente os cases sao de metal e ficam com a carga (-)) ou que ambos sejam encostados num mesmo material condutor. Somente isso fecharia um curto.

Inverter pra um pedal isolado pode ser feito até se for fonte do tipo margarida(desde que nao se feche o curto nesses cenarios que falei)

o ponto mais importante é mesmo a corrente. minha fonte tem uma saida de alta corrente, 500mA em 9v, as demais sao de 100mA.
As de 12 e 18 eu nao sei a corrente Razz. Mas tambem nao sabemos ainda a corrente requerida pelo Fusion, né?

e outra, estamos especulando como usr com outras fontes, mas o próprio pedal vira com uma fonte própria Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 3:34 pm

^ Exatamente! Vamos testar o pedal primeiro:P
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por joabi Sáb Mar 07, 2015 4:13 pm

Me lembrou bastante o P.A.P.A do Ken Smith, só que mais completo.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por gpraxedes Sáb Mar 07, 2015 4:15 pm

^ Me lembra o EBS, Joabi.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por joabi Sáb Mar 07, 2015 4:28 pm

Verdade, gpraxedes. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 07, 2015 5:01 pm

subgrave escreveu:Se fosse retirado o chaveamento eletrônico e colocado truebypass, além do ganho de qualidade teria redução de consumo.
Há controvérsias. Talvez fosse interessante deixar o tabu/mito de lado e repensar certos conceitos. Ambas tecnologias têm seus prós e contras. Eis abaixo os depoimentos (in English) de dois notórios pedal makers a respeito do assunto - o primeiro, de boutique, e o segundo, um grande fabricante:

"Analog" Mike Piera (Analog.Man):

"Buffers vs True Bypass

Do I need buffers? Is true bypass bad?
There are various positions in regards to a buffer's use in a signal chain. Some seemingly opposing convictions are given by authorities who certainly can't be wrong, as their clients have awesome tone. Using a true bypass remote switching system or a full pedalboard of boutique pedals is one extreme, while a board full of Boss and Ibanez pedals, or a switching system with buffers on each switch is the other extreme.

My belief is that buffers can be used, and should be used in some cases, but the number of buffers in your signal path should be minimized.

A buffer is basically an active device which takes your somewhat weak guitar signal and amplifies it. Usually a gain of one (unity gain) is used so the volume does not change and your sound stays the same. However your signal is changed to a lower impedance so it can go through long patch cords without losing it's strength.

A buffer or buffered pedal (for example a Boss or Ibanez pedal that is turned off) will allow a good tone to make it through a cheap or long patch cord. Several years ago I sold several true bypass pedals to a player with a large pedalboard. He said it sounded terrible and that one of the pedals must have a problem. He brought the board to my shop and all the pedals checked out fine. We determined that his cheap patch cord from guitar to board was killing his tone, but he never noticed it as he previously had a few buffered pedals. Replacing the cord solved his problem and the new pedals worked great.

A buffer is often used as the first device in a board, to get the signal from your guitar into good shape early on. But this is a problem if using a vintage pedal like a fuzzface. A germanium fuzzface needs to interact directly with your pickups for the magic clean-up effect to occur when you roll your volume knob down. The pickup and volume knob become part of the fuzz circuit. Other pedals like a germanium treble booster/rangemaster style pedal will sound bad if any buffers are before them- they get bright and nasty sounding. So if you have one of these pedals, put it early in your effects chain before any buffers or buffered pedals.

One contrary pedal is a wah, which is normally used before a fuzz. A vintage wah will not behave well with a fuzz, losing it's tone and sweep. Adding a buffer inside the wah will allow it to function better with the fuzz when the wah is ON. Turning off the wah (with true bypass) kills the buffer so it will also work well when OFF. Foxrox electronics makes a wah retrofit kit which can be added to most vintage style or boutique wahs, and RMC wahs by Teese now include this "fuzz friendly" buffer circuitry.

The reason I do not like too many buffers in your signal path is that the tone changes are additive. Each one will change your tone slightly and can reduce the interaction with and liveliness of your guitar strings. Even though the tone coming out of a good buffer may be very nice, passing it through multiple copies can make it a bit sour. For example if a buffer's frequency response has a nice little peak at 700Hz, after five of these buffers the peak will be five times higher and may get annoying. Also each active component generates noise which also adds up.

I have one buffer (a delay pedal with a nice buffer when off) at the end of my pedalboard to send the signal to my amp on the rare occasion that I have no other pedals turned on. When something like an overdrive or distortion pedal is on, your signal is beefed up strong enough that no buffers are needed afterwards and a direct connection to the amp cannot be beat. As always, there are many variables so it is best to do some trial and error testing with your personal rig to find the best sequence of pedals and buffers for your specific setup. If it sounds good, you should.
"

Fonte: http://www.analogman.com/faq.htm

Jim Dunlop (MXR etc.):

"What You Need to Know About (True) Bypassing

Everything you put in between your instrument and your amplifier affects your tone, including your instrument cable. The farther your signal has to travel, and the more circuitry it has to pass through, the more it loses some of its high end. Players who want to avoid this signal loss have a few options, the most popular of which is to use pedals with “true bypass.” But is “true bypass” the be-all, end-all answer to signal loss?

HARDWIRE BYPASS

When you switch an effect off, your guitar signal bypasses the effect’s circuitry. There are a few ways to make this happen. A lot of older pedals use hardwire bypass, which keeps your signal constantly connected to the effect’s input and flowing through its circuitry even when disengaged. It’s with this type of bypass that you get signal degradation from both your cables and effect circuitry, so it only takes a few of these pedals in your chain to drastically change your tone. Few pedals are made this way anymore—at Dunlop, we only use it with certain pedals that are designed to vintage specs, such as those in the MXR Script series.

TRUE BYPASS

True hardwire bypass, more commonly known as “true bypass,” never sends your signal to the effect’s input. A switch toggles your guitar signal to flow either in/out of the effect circuitry or straight from the input jack to the output jack of the stompbox. Using a switch to do this and activate an LED requires special consideration.

Analog pedals use mechanical footswitches to control poles (smaller internal switches) to toggle between throws (contacts that are connected to the effect circuitry) to activate pedal functions. The standard switch, called a Double Pole Double Throw (DPDT) switch, only has two poles, and true bypassing uses up both of them. This leaves nothing to activate an LED. Thankfully, there are a few solutions to this problem.

The easiest way is to just add another pole by using a Triple Pole Double Throw (3PDT) switch so you can use it to light the LED. Boutique pedals typically use this type of switch. Adding another moving part only increases the chances that something can go wrong, however, and we want to avoid that.

So we stick with the DPDT switch because it’s more reliable and allows us a smaller footprint to work with. We then add special sensing circuitry to activate the LED when the effect is engaged by the footswitch. Some players have asked whether our true bypass pedals are really true bypass because we use DPDT switches, but rest assured–they’re true bypass if we say they are.

Occasionally we need to use a more complicated device called a relay, which is activated by electric current instead of mechanical force. Relays are still activated by the user stepping on a footswitch, but it’s an indirect activation. The footswitch activates circuitry that sends electric current to the relay telling it to switch. Since relays are functionally equivalent to switches, we can use them in true hardwire or hardwire configurations. Relays are great because we can control as many signals as we want with just one footswitch. Because of the circuitry work required, we only use this setup when necessary.

Regardless of the method employed, players prefer true hardwire bypass because it gives you the cleanest possible path for your bypassed signal from one pedal to the next—your signal only goes through the pedal’s circuitry for as long as the effect is engaged. As far as overall signal and tone retention, however, this method can only do so much.

While true hardwire bypass keeps your signal away from the input of the effect’s circuitry, your signal still has to travel through the pedals themselves as well as the patch cables you use to connect them. If you only use a few pedals, and all of them use true hardwire bypass, you probably won’t hear much change in your tone, if any. Five or more, though, and it’s time to look at another solution.

BUFFERS

Buffers use feedback to look at what part of your signal is being lost so they can then amplify it, ensuring that what comes out is the same as what goes in. Buffers come in the form of dedicated units, such as the MXR CAE Buffer, and as part of pedals that use what’s called buffered bypass, such as the MXR Analog Chorus.

Using pedals with buffered bypass is not as popular as using true hardwire bypass because buffered bypass is not passive—something is being done to your signal, which some players see as unwelcome interference.

With this bypass method, your signal always goes through the effect’s circuitry, which is bypassed with either an electronic switch or a variable gain amplifier. Once your signal bypasses the circuitry, the buffer feeds the output signal back to its input to see what part of your signal has degraded.  Then, the buffer recovers what you’ve lost by boosting the degraded part of your signal. This process allows you to drive longer signal chains without signal degradation.

There are players out there who say that buffering does color your tone, made up by their instrument and their amp. This is possibly because what you think is the tone of your instrument and your amp is really that sound plus whatever degradation your instrument cable causes. Buffers eliminate that degradation from the equation, so the resulting brightness may not be what you’re used to. But that’s where your EQ settings come into the play.

WRAP UP

In general, pedals with true bypass can reduce the amount of signal degradation, especially if you only use a few pedals, but it can’t solve the problem completely. Eventually, you may want to put buffered bypass pedals at different points in your signal chain or place a buffer at the front of your chain to ensure that what comes out of your amplifier is as close as possible to what went into your guitar cable.

See more at: http://www.jimdunlop.com/blog/what-you-need-to-know-about-true-bypassing/#sthash.VtBmb1ix.dpuf "

Fonte: http://www.jimdunlop.com/blog/what-you-need-to-know-about-true-bypassing/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Sáb Mar 07, 2015 5:35 pm

Esse preamp consegue "empurrar " um Power Amp? Question
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Claudio Sáb Mar 07, 2015 6:52 pm

Gostaria de complementar uma resposta que dei a uma pergunta, por achar a minha resposta muito "vaga".

Quando disse que o FUSION foi baseado no Eden, nós pegamos/compramos um Eden WTDI, abrimos de desmontamos o bicho todo. Estudamos o WTDI 100%, cada mínimo detalhe. Depois foi a vez de abrir, desmontar e estudar o Hartke Bass Attack. Estes estudos serviram para entender como funcionam os processos de alimentação, consumo, proteção, falta de proteção, equalização e demais caracteristicas técnicas desses produtos, para que pudéssemos desenvolver o FUSION reunindo características de equipamentos conceituados.

É muito importante dizer que, por questões éticas, algo que o Germano tem de sobra, absolutamente nada foi copiado do Eden ou do Hartke. O Circuito do FUSION é totalmente original, foi projetado de forma integral pelo Germano. Quem tiver a curiosidade de abrir esses equipamentos, verá circuitos e componentes totalmente diferentes.

Quem conhece e utiliza o pre amplificador antigo, aquela caixinha preta que acompanha o captador do acústico, sabe que trata-se de um pré muito bom, inclusive tenho visto a galera utilizando esse pré para gravações em estudio. Agora, imaginem como ficou esse novo pré com os minunciosos estudos que foram feitos no EQ do Eden!

...

Silvião, não tive a oportunidade de testar os protótipos do FUSION com um amplificador de potência, mas farei assim que possível.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Claudio Dom Mar 08, 2015 1:33 am

Resposta do próprio Germano a um questionamento anterior:

"Sim, o FUSION aceita uma fonte de 18v como o Eden. Indico sempre usar a fonte original. Porém não use fontes tipo medusa. Ele precisa de uma fonte de 15V e 1 amper... O Eden WTDI consome 400ma porque não tem que tocar um pré de fone de ouvido, que é o grande vilão do consumo. Caso for utilizar uma outra fonte que não seja do tipo medusa (existem várias fontes tipo medusa, porém a maioria não possui transformador independente), uma fonte normal 18v pode ser utilizada com a polaridade invertida."
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 08, 2015 7:01 am

gpraxedes escreveu:agora o centro positivo é que dá nó n cabeça.

Boss é assim, não?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 08, 2015 7:24 am

^ Não! Negativo no centro.

Boa, Cláudio! Esse preamp promete!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 08, 2015 9:38 am

gpraxedes escreveu:Não! Negativo no centro.

Mas Boss é o contrário de todo mundo, né?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 08, 2015 9:42 am

^ Não, Boss é o padrão Ri Muito
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 08, 2015 9:50 am

Sério mesmo, Boss é que é invertido. Em eletrônica normalmente é positivo no centro. Até os eliminadores são vendidos assim e quem usa pedal Boss inverte os fios.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por gpraxedes Dom Mar 08, 2015 10:01 am

^ Pode até ser, mas ele virou padrão e tudo que são pedais usam negativo no centro. A exceção hoje são os que usam positivo no centro.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Mar 08, 2015 10:02 am

^ Deve ter mudado ao longo dos anos e ser padrão só pra pedais. Mas em outros equipamentos de eletrônica é o contrário.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 08, 2015 10:33 pm

^
A razão é esta:

"DC plugs (barrel type)
This is the most common type of plug used in guitar pedals. Boss started it all in the late ’70s, when they introduced it along with their relatively well known ”compact pedal” line, and other manufacturers followed suit. The adapter jack also needs to switch out the battery positive wire (to disconnect the battery when you insert a plug in the jack), and since the DC/barrel type jack has the switch on the sleeve/barrel connection, that’s where Boss wired the positive."

Fonte: http://stinkfoot.se/archives/1121
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo