FUSION... está chegando!
+29
siodoni
EvandroRitual
Guilé
fheliojr
B3ck1m2n
GusVCD
NMarques
Nelson Bass
LuCaSbass
felippe.araujo
tcraposo
Cauê Duarte
Coder
moura
Aionius
Stormbringer
subgrave
Juninho Sampaio
Thiago Almeida
allexcosta
gpraxedes
SILVIAO
Fernando Zadá
joabi
NESCAU
afonsodecampos
rafael.buzzi.andrade
JAZZigo
Claudio
33 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: FUSION... está chegando!
Interessantíssimo esse Fusion! Parabéns pela iniciativa.
Aionius- Membro
Com certeza uma grande sacada compactada!!!! Ansioso pra saber o valor dessa belezura!
moura- Membro
Achei a ideia muito boa e tomara que esse projeto dê realmente certo!
A minha única sugestão é trocar os jacks por metálicos (preto ou cromados) e mudar os knobs!
A minha única sugestão é trocar os jacks por metálicos (preto ou cromados) e mudar os knobs!
Coder- Membro
To louco para ouvir o som desse brinquedo, acho que meu Bass Attack vai ser substituído.
Cauê Duarte- Membro
Achei interessante a ideia. Muitos benefícios num só aparelho e tão pequeno!
Muito bacana.
Sou um que acharia excelente testar um desses num bom amp+cab.
Eu tenho, no entanto, uma sugestão... Não sei se seria pedir demais, Cláudio.
Mas, já que funcionará como amp de fones, seria super interessante ter um "mix in" pra gente colocar um p2 de repente vindo de um celular, com uma música, pra ensaiar em casa. Assim como no Boss TU-88
Muito bacana.
Sou um que acharia excelente testar um desses num bom amp+cab.
Mas, já que funcionará como amp de fones, seria super interessante ter um "mix in" pra gente colocar um p2 de repente vindo de um celular, com uma música, pra ensaiar em casa. Assim como no Boss TU-88
tcraposo- Membro
Coder escreveu:
Temos aí 2 problemas:
1 - Os jacks P10 poderiam ser cromados, mas esteticamente não fariam par com os conectores XLS/Combo, que possuem versões em preto e cinza.
2 - Por incrível que pareça, um elemento tão simples como knobs, acabou virando um problema. No projeto original os Knobs seriam de metal parecidos como os do Eden, e com center click. Porém, esses knobs são absurdamente caros, e elevaria muito o preço final do FUSION. Depois de muita procura, conseguimos achar um knob de qualidade, e com um preço dentro de um padrão razoável.
tcraposo escreveu:
A questão não é nem "pedir demais", o problema é que não cabe mais nada dentro da caixinha. Já foi um parto pra fazer caber tudo o que tem, o Germano suou bastante pra conseguir desenhar um circuito que conseguisse acomodar tudo. Se você colocar uma formiga dentro da caixa, ela não consegue dar mais do que 3 passos
No projeto original existia um áudio-in, uma chave -10dB e um possível afinador no padrão TC-Eletronics, mas não deu, tivemos que abrir mão desses recursos.
Em termos de circuito e recursos, o projeto do FUSION está fechado, o Germano já enviou as placas para serem reproduzidas, e as caixas para o corte. Novos recursos só mesmo numa próxima versão. O que ainda conseguimos de certa forma trabalhar, é a parte estética.
Agradeço a todos pelos elogios, mensagens de incentivo e sugestões para o projeto. Esse tópico vai ser importante para a evolução do FUSION.
Claudio- Membro
^ Até eu estou numa baita ansiedade pra receber o primeiro... já tenho até gig planejada pra ele!
Claudio- Membro
e essa gig é essa ano? heheheClaudioBass escreveu:já tenho até gig planejada pra ele!
Maravilha, ClaudioBass! Parabéns!
Aguardo o lançamento e áudios dessa obra-prima.
felippe.araujo- Membro
rafael.buzzi.andrade escreveu:e essa gig é essa ano? heheheClaudioBass escreveu:já tenho até gig planejada pra ele!
Sim, claro. Será em maio, vamos tocar num sarau em um hotel em Botafogo, e 4 músicas do repertório vou fazer de Fretless, oportunidade de colocar o A/B Box pra funcionar.
felippe.araujo escreveu:Maravilha, ClaudioBass! Parabéns!
Valeu... tudo indica que virá um video-review bem bacana sobre o FUSION, vamos ver se será aprovado!
Claudio- Membro
Jazz... a explicação do Jim Dunlop sobre buffers finalmente me fez entender a bruxaria. Eu sabia que funcionava, mas não sabia exatamente como, ehhehe.
Stormbringer- Membro
Cláudio,virá até Limeira novamente?
SILVIAO- Membro
SILVIAO escreveu:Cláudio,virá até Limeira novamente?
Eu, provavelmente não. Mas a oficina do Germano fica em Limeira. Mas o FUSION será montado em Campinas mesmo!
Quem for de Campinas ou de região com fácil acesso à Campinas, poderá ir ao Show Room do Germano para testar o FUSION.
Claudio- Membro
Òtimo Cláudio,qualquer hora dessas converso com o Germano por aqui mesmo!Se vier a Limeira tem um amigo aqui!Abraço.
SILVIAO- Membro
Galera...
Já foi definido o valor do FUSION. Custará R$ 570,00.
Dentro de +ou- uma semana sairá a leva das 10 primeiras unidades!
Já foi definido o valor do FUSION. Custará R$ 570,00.
Dentro de +ou- uma semana sairá a leva das 10 primeiras unidades!
Claudio- Membro
Opa. Preço interessante pro que esse pedal promete.
Thiago Almeida- Membro
Muito bacana.
Só achei "falha" não ter controles de ganho independentes para os inputs A e B... se for usar um instrumento ativo e um passivo, por exemplo, teria que compensar na mão... Talvez uma chave de -10dB em alguma das entradas resolveria o problema.
Só achei "falha" não ter controles de ganho independentes para os inputs A e B... se for usar um instrumento ativo e um passivo, por exemplo, teria que compensar na mão... Talvez uma chave de -10dB em alguma das entradas resolveria o problema.
LuCaSbass- Membro
Lucas, o projeto original tinha uma chave -10db. Você não faz idéia do sufoco que foi acomodar todos os recursos dentro da caixa/circuito, sem ter que tornar o pedal um trambolho enorme. Tivemos sim que abrir mão de algumas coisas, e pra colocar um controle individual de volume no A/B Box, teria que ser um outro projeto de caixa e de circuito, o que tornaria o FUSION maior do que gostaríamos.
Mas, sinceramente, não vejo essa coisa de compensar o volume um problema que torne inviável a utilização do FUSION.
Mas, sinceramente, não vejo essa coisa de compensar o volume um problema que torne inviável a utilização do FUSION.
Claudio- Membro
Bom dia pessoal
Claudio, já temos as especificações do tamanho do FUSION?
Nos comentários anteriores foi citado que ele seria bem menor que o Hartke Bass Attack...
Claudio, já temos as especificações do tamanho do FUSION?
Nos comentários anteriores foi citado que ele seria bem menor que o Hartke Bass Attack...
moura- Membro
Rapaz, eu vim pesquisar aqui e acabei encontrando justamente o q eu queria!
E as formas de pagamento? (Parcela no cartão? )
E as formas de pagamento? (Parcela no cartão? )
NMarques- Membro
+1Fernando Zadá escreveu:Opa!
Formas de pagamento??
felippe.araujo- Membro
Galera, desde já peço perdão aos que postaram, mas não gostaria de ver esse tópico associado ao Guerra. Quem não sabe o que aconteceu ou não faz idéia de quem seja o citado, pode pegar o bonde andando e fazendo um julgamento equivocado, e o tópico acabar descambando pra outros rumos. Por isso removi os posts!
Claudio- Membro
Desculpe a piada, Cláudio.
Certamente o produto é de extremo esmero e qualidade! Certamente quero testa-lo o qto antes!
Certamente o produto é de extremo esmero e qualidade! Certamente quero testa-lo o qto antes!
GusVCD- Moderador
Respondendo algumas perguntas:
Dimensões do FUSION:
17cm largura
12cm profundidade
4cm de altura da caixa
6cm de altura considerando os knobs.
O Germano trabalha com cartão de crédito e parcelamento através do Pagseguro da UOL e também pelo PayPal.
As 10 primeiras unidades estão saindo dentro de uma semana.
O e-mail de contato direto com o Germano é: germano@germanom.com.br
Dimensões do FUSION:
17cm largura
12cm profundidade
4cm de altura da caixa
6cm de altura considerando os knobs.
O Germano trabalha com cartão de crédito e parcelamento através do Pagseguro da UOL e também pelo PayPal.
As 10 primeiras unidades estão saindo dentro de uma semana.
O e-mail de contato direto com o Germano é: germano@germanom.com.br
Claudio- Membro
Galera, peço desculpas por uma informação errada que passei. O pagamento via cartão e parcelamento poderá ser feito somente através do Pagseguro da UOL, e não com o PayPal como informei antes.
Claudio- Membro
Me perdoem a ignorância, mas se eu usar o Fusion no final da cadeia, como DI isso não atrapalha o uso do pedal como saída pro afinador, já que você irá pegar um sinal já modificado? E se usasse no começo da cadeia pra pegar o sinal limpo pro afinador isso não dificultaria o uso como DI? Dessa forma, porque colocar essas duas funcionalidades juntas?
B3ck1m2n- Membro
^ O afinador vai receber o sinal quando o sistema estiver em mute. É apenas um recurso para facilitar a vida e você não ter que desplugar o instrumento e plugar num afinador. A chave "mute" faz apenas o desvio do sinal que está entrando. O afinador só irá funcionar quando a chave "mute" for ativada.
Se o FUSION estiver no fim da cadeia, o sinal que será desviado pro afinador será processado. Se estiver no início da cadeira o sinal será limpo.
Para casos como o meu, por exemplo, que não utilizo cadeia de pedais, o afinador irá receber sempre o sinal limpo, e o DI poderá distribuir o sinal com a minha EQ.
Se o FUSION estiver no fim da cadeia, o sinal que será desviado pro afinador será processado. Se estiver no início da cadeira o sinal será limpo.
Para casos como o meu, por exemplo, que não utilizo cadeia de pedais, o afinador irá receber sempre o sinal limpo, e o DI poderá distribuir o sinal com a minha EQ.
Claudio- Membro
LuCaSbass escreveu:Muito bacana.
Só achei "falha" não ter controles de ganho independentes para os inputs A e B...
ClaudioBass escreveu:...Dimensões do FUSION:
17cm largura
12cm profundidade
4cm de altura da caixa
6cm de altura considerando os knobs...
Para o que ele é, não o achei grande, não
Claudião, só por curiosidade, qual seria mais ou menos a outra dimensão deste pedal, se houvesse a inclusão de um ganho para cada input?
fheliojr- Membro
Claudio, será que complica muito se colocar uma porta USB pra carregar tablets e smartphones durante as gigs ??
Com o uso destes gadgets para leitura de partitura, simulação de efeitos e divulgação dos trabalhos e equipos nas redes sociais, acho que seria super válido...
Com o uso destes gadgets para leitura de partitura, simulação de efeitos e divulgação dos trabalhos e equipos nas redes sociais, acho que seria super válido...
fheliojr escreveu:LuCaSbass escreveu:Muito bacana.
Só achei "falha" não ter controles de ganho independentes para os inputs A e B...ClaudioBass escreveu:...Dimensões do FUSION:
17cm largura
12cm profundidade
4cm de altura da caixa
6cm de altura considerando os knobs...
Para o que ele é, não o achei grande, não
Claudião, só por curiosidade, qual seria mais ou menos a outra dimensão deste pedal, se houvesse a inclusão de um ganho para cada input?
O problema aí não é somente o tamanho final do pedal, em termos de projeto vai bem além disso.
Começa com o próprio circuito, que precisa ser reprojetado, e vai ficar maior do que o circuito atual. Lembrando que os pedais industrializados utilizam circuitos pequenos trabalhando com máquinas que efetuam microsoldas. No caso do FUSION a coisa é handmade, o circuito precisa ter espaço para que a mão humana possa acomodar os componentes e mais um bico de ferro de solda.
Outro problema bem grande é conseguir um fornecedor que produza em baixa escala o corte de caixas de metal fora das medidas padrão que as máquinas deles já fazem (e com o nível top de qualidade da caixa do FUSION). A produção de 1000 caixas de metal (mínimo para encomenda), é considerado baixa escala, e não compensa pro fornecedor produzir fora do padrão. Com isso, nosso objetivo era evitar duas coisas:
1 - Produzir um pedal maior fisicamente que o Bass Attack (que não tem todas as funções do FUSION);
2 - Produzir um pedal com espaço de sobra dentro da caixa, como existem vários por aí.
Uma curiosidade que vi ontem em alguns produtos que são somente A/B Box:
O pedal A/B Box da Behringer (considerado meia-boca), possui controle individual de volume. Mas trata-se apenas de um pedal A/B Box. Já o A/B Box da Roland e o da MXR, considerados top de linha, não possuem controle individual de volume e nem corte de -10dB. Outro fato que me chamou atenção, é que o A/B Box da MXR é do mesmo tamanho do FUSION.
Claudio- Membro
Guilé escreveu:Claudio, será que complica muito se colocar uma porta USB pra carregar tablets e smartphones durante as gigs ??
Atualmente complica sim, o projeto já está fechado, os circuitos já foram prensados, as caixas cortadas e etc.
Mas, sinceramente, lamento dessa idéia não ter surgido antes, é uma excelente dica para futuros projetos.
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:^ O afinador vai receber o sinal quando o sistema estiver em mute. É apenas um recurso para facilitar a vida e você não ter que desplugar o instrumento e plugar num afinador. A chave "mute" faz apenas o desvio do sinal que está entrando. O afinador só irá funcionar quando a chave "mute" for ativada.
Achei muito legal a idéia do pedal! Parabéns! Entendi a idéia de ser um pedal com "tudo em um" para quem gosta mais do baixo limpo, sem efeitos, mas ao mesmo tempo tendo ferramentas uteis para se usar numa Gig. Muito bom!
B3ck1m2n- Membro
ClaudioBass escreveu:Guilé escreveu:Claudio, será que complica muito se colocar uma porta USB pra carregar tablets e smartphones durante as gigs ??
Atualmente complica sim, o projeto já está fechado, os circuitos já foram prensados, as caixas cortadas e etc.
Mas, sinceramente, lamento dessa idéia não ter surgido antes, é uma excelente dica para futuros projetos.
Não acho uma boa ter saída USB diretamente no pedal. Certamente aumentaria bastante a necessidade de corrente e várias fontes do mercado talvez não dessem conta, além do tamanho do pedal. Meu tablet da Samsung, por exemplo, tem uma fonte de 2 amperes. É bastante.
Mas, se desenvolverem uma fonte específica pro pedal, é outra história. Colocar uma porta USB diretamente na fonte seria ótimo!
joabi- Eterno Colaborador
Parabens pela iniciativa .
EvandroRitual- Membro
Finalmente a fábrica já entregou as primeiras 15 unidades do FUSION. Em breve teremos um review completo aqui no tópico. E chegou a tempo de poder utilizar na gig de sábado
Claudio- Membro
Será que vem algum pra Sampa pra gente testar? Eu estou bem interessado mas sem ter como ir pra Campinas para fazer um ter drive.
Fernando Zadá- Moderador
E olhem só o que me esperava em casa ontem à noite, quando cheguei do trampo:ClaudioBass escreveu:Em breve teremos um review completo aqui no tópico.
Hora de pegar as manhas dessa caixinha e começara a pensar na reveiw!
Boa sorte, Claudio!ClaudioBass escreveu:E chegou a tempo de poder utilizar na gig de sábado
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:
E olhem só o que me esperava em casa ontem à noite, quando cheguei do trampo:
Hummm... pedalzinho bacana esse hein?!? começou a pintar a G.A.S.
Claudio- Membro
Estamos no aguardo do Review hein Jazzigo.
Thiago Almeida- Membro
siodoni escreveu:Mandou pro cara certo ein Claudião!
Bem... eu sou muito suspeito pra falar sobre o FUSION. Então, nada melhor do que a opinião imparcial e com muito embasamento técnico de alguém que entende bem do negócio.
O que posso garantir é que quem acompanhar minhas gigs aqui no Rio, verá o FUSION em ação em todas elas. Fishman e Eden WTDI ganharam merecidas férias!
Claudio- Membro
^Fez certo!
É buscando opiniões sinceras que se consegue melhorar as coisas.
Apesar que o FUSION do jeito que está, já está pronto!
É buscando opiniões sinceras que se consegue melhorar as coisas.
Apesar que o FUSION do jeito que está, já está pronto!
Lembrando só que eu não mandei o FUSION pro Jazzigo testar, fazer um review e depois devolver... esse é dele!
Claudio- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3