Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

yamaha rbx 374 vs squier precision

+6
gpraxedes
Maniaky
Felipesmh
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
toni.santos.90475
10 participantes

Ir para baixo

yamaha rbx 374  vs squier precision  Empty yamaha rbx 374 vs squier precision

Mensagem por toni.santos.90475 Dom Mar 22, 2015 9:59 pm

Olá galera, sou novo aqui no forum. toco baixo ha uns 2 anos em uma banda de rock. geralmente em ensaios de garagem. tenho um yamaha rbx 374 e estava pensando em adquirir um precision squier series california . Gostaria de saber a opnião de voces sobre esse baixo pra tocar rock. se ele se sai melhor que o yamaha pelo tipo de captação.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

yamaha rbx 374  vs squier precision  Empty Re: yamaha rbx 374 vs squier precision

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 22, 2015 10:07 pm

Em 1º lugar não existe "baixo para tocar rock"...
Em 2º lugar essa série da Squier não é boa...
Em 3º lugar, seu baixo não é ruim e certamente é melhor que esse Squier...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

yamaha rbx 374  vs squier precision  Empty Re: yamaha rbx 374 vs squier precision

Mensagem por allexcosta Dom Mar 22, 2015 10:50 pm

Em quarto lugar, sub-fórum errado.

Movido...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Felipesmh Dom Mar 22, 2015 11:29 pm

Em total acordo com o Bertola
Felipesmh
Felipesmh
Membro

Mensagem por Maniaky Dom Mar 22, 2015 11:30 pm

Dizem que a serie Vintage modify e Classic Vibe da Squier são boas.
Maniaky
Maniaky
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Mar 23, 2015 12:01 am

Maniaky escreveu:Dizem que a serie Vintage modified e Classic Vibe da Squier são boas.

São excelentes, na verdade.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por toni.santos.90475 Seg Mar 23, 2015 11:12 am

ok. postei na sessão errada sem perceber. foi mal galera hehe. realmente acho q o meu yamaha e bem melhor mesmo por ser ativo tem muito mais ganho.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagem por jameh Seg Mar 23, 2015 12:03 pm

toni.santos.90475 escreveu:ok. postei na sessão errada sem perceber. foi mal galera hehe. realmente acho q o meu yamaha e bem melhor mesmo por ser ativo tem muito mais ganho.

Acho que esse papo de ser ativo e ter mais ganho não tem nada com ser melhor.
jameh
jameh
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 23, 2015 12:38 pm

jameh escreveu:
toni.santos.90475 escreveu:ok. postei na sessão errada sem perceber. foi mal galera hehe. realmente acho q o meu yamaha e bem melhor mesmo por ser ativo tem muito mais ganho.

Acho que esse papo de ser ativo e ter mais ganho não tem nada com ser melhor.
(2)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Fabio Motta Seg Mar 23, 2015 1:29 pm

Não existe isso de baixo para tocar determinado estilo de música e sim marcas e/ou modelos usados mais habitualmente para determinado fim !
Com um bom Precision você estará bem servido para tocar tanto rock quanto qualquer outro estilo, mas lembre-se que só o baixo não resolve nada sozinho. É preciso ter um bom setup, que vai desde boas cordas à uma boa amplificação.
Respondendo à sua pergunta, essa série da Squier não é muito bem falada, apesar de eu nunca ter tocado.
Não sei há quanto tempo você toca, mas muitas vezes a deficiência que sentimos no nosso som, encontra-se em nós mesmos ! Invista em estudo e aprofunde-se no estilo que almeja executar bem, não fechando os ouvidos ou desenvolvendo preconceito com outros estilos.
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagem por fheliojr Seg Mar 23, 2015 6:06 pm

este é outro mito, toni. os ativos não são melhores que os passivos, mas, apenas, possuem um pré-amp on-board.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por toni.santos.90475 Seg Mar 23, 2015 9:25 pm

obrigado pelas respostas amigos. me ajudaram tirar algumas duvidas
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagem por toni.santos.90475 Seg Mar 23, 2015 9:28 pm

eu toco ha pouco tempo, uns 2 anos. mais o meu interesse por precision surgiu por ser um baixo famoso no meio do rock and roll. mais entendo muito bem que como o amigo ai emcima falou. não é so o baixo, depende muito de outros fatores, principalmente de quem esta tocando.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Mar 23, 2015 9:43 pm

toni.santos.90475 escreveu:eu toco ha pouco tempo

Muitos de nós que tocamos já há algum tempo concordamos que esses dogmas de "baixo tal para tal" não existem.

É muito simples: toque no que der e descubra o que seu ouvido prefere. Se você quer copiar o som de alguém, sinta-se à vontade para usar o mesmo equipamento desse alguém, além de tentar copiar o jeito de tocar, o que é mais importante que tudo.

Se os resultados não são satisfatórios, sempre busque a solução mais simples, como corda, regulagem, amp ou jeito de tocar. Geralmente é uma dessas coisas...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Fabio Motta Seg Mar 23, 2015 9:54 pm

allexcosta escreveu:
toni.santos.90475 escreveu:eu toco ha pouco tempo

Muitos de nós que tocamos já há algum tempo concordamos que esses dogmas de "baixo tal para tal" não existem.

É muito simples: toque no que der e descubra o que seu ouvido prefere. Se você quer copiar o som de alguém, sinta-se à vontade para usar o mesmo equipamento desse alguém, além de tentar copiar o jeito de tocar, o que é mais importante que tudo.

Se os resultados não são satisfatórios, sempre busque a solução mais simples, como corda, regulagem, amp ou jeito de tocar. Geralmente é uma dessas coisas...

Perfeito Allex ! Sem tirar nem por nada ! claps
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagem por edumoraes Seg Mar 23, 2015 11:05 pm

Cara, mesmo que você compare com os Squiers Vintage Modified ou Classic Vibe que tem níveis bem melhores que esse da série Califórnia, fica difícil te dar um parecer sobre uma comparação com o Yamaha RBX 374 simplesmente pelo fato de serem baixos totalmente com propostas diferentes, nem melhor e nem pior um que o outro.

Eu particularmente prefiro os Squiers VM ou CV ao invés dessa série da Yamaha, mas aí é meu gosto pessoal, então é só você testando esses Squiers para ver se vão te agradar ao ponto de trocar o seu Yamaha, é o seu gosto e feeling que vão te dizer isso, ninguém mais...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por toni.santos.90475 Seg Mar 23, 2015 11:39 pm

Acho que realmente esses squier da serie california perdem em qualidade para o yamaha rbx 374. apesar de serem tipos de contrabaixo totalmente diferentes como voces falaram. quando puder adquirir um precision, vou procurar testar um de melhor qualidade. por enquanto o yamaha atende bem as musicas q eu toco, porque ate acho ele bem versatil.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo