Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona

3 participantes

Ir para baixo

Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona Empty Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona

Mensagem por Die Qua Mar 25, 2015 1:14 am

Bom dia a todos do fórum, mantive guardado durante alguns meses um pedal compressor da EFX, hoje ao usar notei que o kno de attack não altera em nada no som, abri e não notei nada de anormal apesar de ser totalmente leigo no assunto e agora ? morreu ou tem jeito ? tem algum lugar que eu possa levar para consertar ? de resto funciona plenamente. Obrigado.

Die
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona Empty Re: Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Mar 25, 2015 6:34 am

Limpe o pot com alcool isopropílico ou spray limpa-contatos, gire-o deixe uns minutinhos e depois teste. Se não funcionar, aí sim é problema do pot. Envie-o para o Eugênio para manutenção.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona Empty Re: Pedal EFX Compressor - Knob de Attack não funciona

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 25, 2015 8:48 am

Die, você sabe para que serve o controle ATTACK em um compressor?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Die Qua Mar 25, 2015 12:06 pm

Muito obrigado Bertola, farei isso assim que chegar do trabalho e posto resultados. Amigo JAZZigo, não hahahaha! sou apenas um iniciante, comprei o pedal para experimentá-lo pois disseram ser muito bom, inclusive adquiri do Bertola hehehe Não sei se caiu ou ficou muito tempo sem uso, tentei com baixo e guitarra, girei as posições dos knobs e o knob de attack não muda em nada no som. Me dê uma luz se possível.

Obrigado a todos.

Die
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 25, 2015 2:37 pm

^
Pois é! Desconfio que seu pedal pode não ter problema algum. Acontece que a atuação do controle ATTACK é sutil e, às vezes, imperceptível, especialmente quem não tem experiência com compressores. O controle ATTACK ajusta o tempo de reação do compressor, ou seja, o tempo em que efetivamente a compressão do sinal deve iniciar-se. Este tempo varia muito de um compressor para outro, mas, em geral, mantém-se numa faixa entre 0 e 1 segundo. Não sei quanto ao EFX, mas no MXR M87 Bass Compressor, por exemplo, o ATTACK ajusta o tempo de início da compressão numa faixa tão estreita e rápida, entre 20µs e 800µs (micro-segundos), que não justifica nem a presença deste controle no pedal (IMO). Já no T-Rex Squeezer, o ATTACK ajusta do tempo numa faixa bem mais ampla e mais fácil de perceber, entre 0ms (instantâneo) e 950ms (mili-segundos). Nos compressores que não possuem o controle ATTACK, em geral, a compressão é instantânea.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Die Qua Mar 25, 2015 3:16 pm

Tentei entender JAZZigo mas comparando à outros vídeos review no youtube sobre o mesmo pedal que o meu, vejo que é bem sensível o controle de attack do pedal, diferente do que está acontecendo no meu.

Die
Membro

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 25, 2015 3:28 pm

^
Então, melhor seguir a sugestão do Bertola. Boa sorte!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Die Qui Mar 26, 2015 4:16 pm

Pois é, recorri ao Eugênio e a página do facebook me deu a seguinte resposta:

Pergunta:

Boa tarde, adquiri um compressor de vocês e notei que o botão de attack não está funcionando, o pedal é novo, como devo proceder ?

Resposta:

EFX Custom Effects
Funciona sim, deixe o attack no mínimo, toque uma nota e deixe a soar uns segundos depois aumente o attack até o máximo, você deve notar a diferença.

Óbvio que se fosse desta forma, eu notaria diferença, aliado aos comentários de outros clientes recentes que estão recebendo produtos com problemas, acho questionável a qualidade tanto do produto quanto do serviço ao cliente, para vender eles respondem na hora, para auxiliar em problemas, é aquela demora.

Hoje a noite testarei o que o Bertola disse pra eu fazer.

Die
Membro

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 26, 2015 4:35 pm

^
É, parece que EFX Custom Effects empacou no tempo, foi atropelada e agora está comendo poeira amarga, muito atrás de outros bem sucedidos boutique pedal makers nacionais, como MG Music, Ed's Mod Shop, DMT Custom Shop, Deep Trip Pedals etc.. Uma pena... Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo