este baixo é falso?
+12
edumoraes
Maurício_Expressão
Zubrycky
BigBoy
Fabio Motta
Guilé
marcelo.r.desouza.5
Juninho Sampaio
herrero
JAZZigo
Christian
Beto Pi
16 participantes
Página 1 de 1
este baixo é falso?
Olá companheiros de baixaria, tudo bem? gostaria de um aconselhamento, sou baixista profissional mas não tenho muita experiência em identificar se um baixo é falsificado ou não. Vou comprar um baixo aqui em Brasília e estou entre um fender 78 de um colega e um MM sting ray hs (2010), anunciado no Mercado Livre, 4 cordas e usado. Obs. O preço do Fender é 5.500 e o MM 5.000. Vocês poderiam me ajudar em saber se esse MM é original/americano mesmo? segue a foto:
Desde já agradeço,
Abs,
Desde já agradeço,
Abs,
Última edição por Beto Pi em Qui Abr 23, 2015 10:35 am, editado 4 vez(es)
Beto Pi- Membro
Re: este baixo é falso?
Valeu rapaziada pela ajuda! Estou bem ciente agora de todas as possibilidades de compra.
Última edição por Beto Pi em Qui Abr 23, 2015 10:39 am, editado 2 vez(es)
Beto Pi- Membro
pega o fender se for original...
Christian- Membro
Esse StinGray é autêntico.
JAZZigo- FCBR-CT
O Musicman é original, eu acredito que o fender se estiver conservado seria um melhor negócio. vai valorizar com o tempo, os baixos 70's ja estão sendo vendidos como vintage.
herrero- Membro
Alguns fender 70's que estão a venda:
=fender&query=jazz+bass&_aid=google-s&gclid=CN3179DEgsUCFY47gQod_ZgAzw]https://reverb.com/marketplace/bass-guitars?condition=used&make%5B%5D=fender&query=jazz+bass&_aid=google-s&gclid=CN3179DEgsUCFY47gQod_ZgAzw
=fender&query=jazz+bass&_aid=google-s&gclid=CN3179DEgsUCFY47gQod_ZgAzw]https://reverb.com/marketplace/bass-guitars?condition=used&make%5B%5D=fender&query=jazz+bass&_aid=google-s&gclid=CN3179DEgsUCFY47gQod_ZgAzw
herrero- Membro
Valeu Herrero, JAZZigo e Cristian.
O Fender que eu falei é esse das fotos, estou tentado a ficar com ele, mas acho que a pintura deve ter sido refeita e a a ponte não é a original, isso é ruim? Vale R$ 5.500,00? Já o som do baixo é incrível.
Vejam aí e digam qual dos dois preferem (o MM das fotos anteriores ou esse fender 78)?
O Fender que eu falei é esse das fotos, estou tentado a ficar com ele, mas acho que a pintura deve ter sido refeita e a a ponte não é a original, isso é ruim? Vale R$ 5.500,00? Já o som do baixo é incrível.
Vejam aí e digam qual dos dois preferem (o MM das fotos anteriores ou esse fender 78)?
Última edição por Beto Pi em Qui Abr 23, 2015 10:34 am, editado 1 vez(es)
Beto Pi- Membro
fender "mechido" é ruim porque a originalidade desta época é o que vale, mas o som que eu curto é passivo e Jazz bass, cara tem de testar. Mas eu tentaria baixar mias esse valor do Fender ja que não esta mais original
Christian- Membro
Pelo estilo que eu toco, ficaria com um Fender...mas o fender é mais fácil comprar...já o MM é mais caro.
O Fender ta todo alterado...eu não compraria ele.
O Fender ta todo alterado...eu não compraria ele.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Eu pegaria o Fender.
JAZZigo- FCBR-CT
Amigo, o MM é original sim ... Bom, eu pegaria o Music Man !
marcelo.r.desouza.5- Membro
Mano do céu, num perde esse Fender 78 não brother....a alteração feita na ponte era comum e otimiza o instrumento(vide Marcus Miller, Geddy Lee,e uma pancada de outros contemporâneos), a mesma coisa é a tarraxa que só te dará mais possibilidades e não atrapalha em nada...se pensa num baixo pra casar e ser feliz pelo resto davida não se grile com esse lances de originalidade.
^
Disse tudo!
Disse tudo!
JAZZigo- FCBR-CT
Se eu pego esse Fender eu casaria com ele !
Estou com o Guilé, pode ter alterações, mas nada que irá desabonar o instrumento ou depreciar o preço dele. Esse instrumento daqui há alguns anos irá dobrar de valor, caso considere a questão da liquidez !
Estou com o Guilé, pode ter alterações, mas nada que irá desabonar o instrumento ou depreciar o preço dele. Esse instrumento daqui há alguns anos irá dobrar de valor, caso considere a questão da liquidez !
Fabio Motta- Membro
Se ainda fosse um MM pré-Ernie Ball, eu tenderia para o StinGray, mas não é o caso.
JAZZigo- FCBR-CT
A pintura desse JB 78 foi refeita e os buracos do cover do captador da ponte tampados...
... e eu iria no JB se o preço melhorar...
... e eu iria no JB se o preço melhorar...
BigBoy- Membro
Entre estes dois, eu iria no Jazz Bass (E olha que eu não sou lá muito fã de Fenders).
pois é, o problema é que tudo indica que esse jazz bass é falsificado. Daí fica complicado, certamente não é um 78, e sequer tenho a garantia que seja um jass bass, mesmo eu tendo gostado do som. To pensando agora em ficar com o Music Man, mas ninguém ta gostando muito desse stingray, porque?
Beto Pi- Membro
cara eu não sou fã ernie ball, o sting ray bacana é o classic com um captador apenas, minha opinião. mas esse fender ta com um problema. agora é uma decisão complicada.
Christian- Membro
Beto Pi escreveu:pois é, o problema é que tudo indica que esse jazz bass é falsificado. Daí fica complicado, certamente não é um 78, e sequer tenho a garantia que seja um jass bass, mesmo eu tendo gostado do som. To pensando agora em ficar com o Music Man, mas ninguém ta gostando muito desse stingray, porque?
Bom, não é que não goste de stingrays... É que, nesse caso, se tivesse que comprar um desses dois baixos, eu escolheria o Jazz apenas porque ele é, aos meus ouvidos, um instrumento com uma sonoridade mais versátil.
(Penso nesta escolha em termos de instrumento para trabalho).
Última edição por Zubrycky em Seg Abr 20, 2015 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Guilé escreveu:O que indica que esse 78 é falsificado???
Eu também queria saber.... pra mim é um 78, com Badass (upgrade de época), pintura refeita e uma tarracha na corda E pra mudar afinação....
O resto, pra mim, é um 78 original...
BigBoy- Membro
Christian escreveu:problema
Só se for a Badass Bass Bridge, que eu também acho horrorosa!
JAZZigo- FCBR-CT
[3]Guilé escreveu:O que indica que esse 78 é falsificado???
JAZZigo- FCBR-CT
Encontrei para vender na net adesivos para falsificação com o mesmo número de série deste baixo... além do mais, a fender orienta que baixos 77/78 deve ter serial number S8 + 5 dígitos... esse baixo tem 6 dígitos... e por fim tudo indica que o verniz do braço/mão foi refeito.
(por isso fiquei desconfiado, mas acredito que o dono do baixo não saiba nada disso)
(também levei o baixo para um luthier conceituadíssimo aqui em brasília, e ele acha que o peso do instrumento é leve d+ para os da época... mas não pode me garantir sobre a autenticidade do fender)
(por isso fiquei desconfiado, mas acredito que o dono do baixo não saiba nada disso)
(também levei o baixo para um luthier conceituadíssimo aqui em brasília, e ele acha que o peso do instrumento é leve d+ para os da época... mas não pode me garantir sobre a autenticidade do fender)
Beto Pi- Membro
Viu ai!!!
Não pegue essa bomba!
Não pegue essa bomba!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Se o Achiles disse que é falso, é falso. Pegue o MM.Beto Pi escreveu:(também levei o baixo para um luthier conceituadíssimo aqui em brasília, e ele acha que o peso do instrumento é leve d+ para os da época... mas não pode me garantir sobre a autenticidade do fender)
JAZZigo- FCBR-CT
Baixos Fender 1978 pesam muiiiiito! Existem baixos 1978 leves. Mas são muiiiito raros.
Alguém está vendendo baixo? alguém sabe de alguém aqui em Brasília? Na faixa de 5.000,00, fender ou Music Man?
Beto Pi- Membro
Pelo menos o braço do Fender 78 parece original, mas as tarrachas estão muito novas e esse lance do serial e verniz complica mais ainda, o Music Man é autêntico, se vc curte a vibe de MM vai nele e se não gostar é dinheiro em caixa, esses baixos vendem rapidinho.
edumoraes- Membro
É melhor um MM StingRay HS ou um Sterling Classic?
Beto Pi- Membro
Beto Pi escreveu:É melhor um MM StingRay HS ou um Sterling Classic?
O HS provavelmente irá te dar uma maior variedade de timbres devido ao cap J no braço, mas acredito que o Classic tenha uma revenda mais fácil. Aí é questão de analisar prioridades.
edumoraes- Membro
Entre esses dois eu pegaria o MM , mas tem que te agradar o som do MM. Eu acho legal esse sendo HS ( mais possibilidades ) .
Esse JB está até com o contorno do apoio do braço estranho para a época que era pequena e mais reta , está meio arredonda ( pelas fotos ) . Esse lance de ter o mesmo serial sendo vendido na net e a quantidade de dígitos não bate ... corre disso .
Esse JB está até com o contorno do apoio do braço estranho para a época que era pequena e mais reta , está meio arredonda ( pelas fotos ) . Esse lance de ter o mesmo serial sendo vendido na net e a quantidade de dígitos não bate ... corre disso .
porque diabos editar os posts iniciais, se servem pra consulta depois?
Stormbringer- Membro
Que mancada desse cara!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Pô, Beto Pi... Aí não né...
allexcosta- Administrador
Esse pessoal de Brasília...
JAZZigo- FCBR-CT
Na boa.... é melhor excluir o tópico.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Na boa.... é melhor excluir o tópico.
Do jeito que ele está agora, sou obrigado a concordar com a exclusão.
Gente,
Desculpe ter retirado as fotos, sei que ficou sem pé nem cabeça o tópico e se quiserem retirá-lo, sem problemas. Retirei as fotos por uma questão ética, de não expor mais os instrumentos dos outros (numero de série) já que não comprei. Agradeço às dicas, foram realmente muito úteis, me encorajaram a desistir do suposto Fender 78, fiquei com o Music Man.
Obrigado mesmo pessoal, valeuzão e desculpe qualquer coisa!
Desculpe ter retirado as fotos, sei que ficou sem pé nem cabeça o tópico e se quiserem retirá-lo, sem problemas. Retirei as fotos por uma questão ética, de não expor mais os instrumentos dos outros (numero de série) já que não comprei. Agradeço às dicas, foram realmente muito úteis, me encorajaram a desistir do suposto Fender 78, fiquei com o Music Man.
Obrigado mesmo pessoal, valeuzão e desculpe qualquer coisa!
Beto Pi- Membro
^desculpe a sinceridade mas: pooota besteira! Ética não tem nada a ver com isso.
a duvida que vc teve poderia ajudar outro, e as fotos e informações constantes no topico não serviriam apenas pra você. Ato de egoísmo.
a duvida que vc teve poderia ajudar outro, e as fotos e informações constantes no topico não serviriam apenas pra você. Ato de egoísmo.
Stormbringer- Membro