nig, darii, elixir ou ernieball ?
+2
CG
Fábio Derick
6 participantes
Página 1 de 1
nig, darii, elixir ou ernieball ?
galera, to querendo trocar as cordas do meu baixo e tenho essas opções de marcas na minha cidade. Qual seria a melhorzinha?
Fábio Derick- Membro
Re: nig, darii, elixir ou ernieball ?
Cordas é algo muito pessoal, cada um gosta de uma marca. Teste e veja de qual você mais gosta.
Dessas que você citou eu só não usaria as NIG, que todo mundo que um dia usou odeia.
A darii eu não conheço.
Dessas que você citou eu só não usaria as NIG, que todo mundo que um dia usou odeia.
A darii eu não conheço.
CG- Moderador
Dentre as citadas, Elixir.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Dentre as citadas, Elixir.
(2)
Vicente Ganem- Membro
Só para constar.
Eu iria de Ernie Ball.
Eu iria de Ernie Ball.
CG- Moderador
acabei de ir lá na loja e encontrei mais duas marcas. D'addario e Sit.
Alguém conhece?
Alguém conhece?
Fábio Derick- Membro
Compra D'Addario 0.45 cara...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Se você der mais de duas opções ao ser humano torna essa decisão mais difícil.
Boa sorte.
Boa sorte.
CG- Moderador
Fábio Derick escreveu:acabei de ir lá na loja e encontrei mais duas marcas. D'addario e Sit.
Alguém conhece?
Sim, é claro. D'Addario é a maior fabricante de cordas do mundo, faz inclusive as Elixir. Excelentes cordas.
allexcosta- Administrador
D'Addario é pau pra toda obra, mas a verdade é que numa comparação com cordas de mesmo calibre, sendo ambas de níquel, achei as Ernie melhores. Melhores por serem mais equilibradas e terem mais volume.
Um dos últimos jogos de D'Addario que comprei trouxe uma corda G bem estranha, nitidamente com menos volume que as demais.
Você observa o balanço de uma e outra e entende o que digo. Achei que as D'Addario não ficaram tão legais com a ação que uso. Elas batem demais por serem mais molengas.
Quanto a durabilidade... Bom, tenho umas Ernies num baixo meu tem uns 6 meses, e considerando a frequência com a qual eu as limpo, achei que elas estão durando pacas.
Gostava da SIT também, mas não tenho achado fácil por aquí. Era uma corda honesta.
Nunca experimentei Elixir.
Um dos últimos jogos de D'Addario que comprei trouxe uma corda G bem estranha, nitidamente com menos volume que as demais.
Você observa o balanço de uma e outra e entende o que digo. Achei que as D'Addario não ficaram tão legais com a ação que uso. Elas batem demais por serem mais molengas.
Quanto a durabilidade... Bom, tenho umas Ernies num baixo meu tem uns 6 meses, e considerando a frequência com a qual eu as limpo, achei que elas estão durando pacas.
Gostava da SIT também, mas não tenho achado fácil por aquí. Era uma corda honesta.
Nunca experimentei Elixir.
Rico- Eterno Colaborador
Realmente, D'addario é muito boa. Coloquei ela no meu baixo e o som está melhor do que com as cordas que estavam antes (originais epiphone).
Fábio Derick- Membro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos