Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)
+4
rodlages
Felipesmh
fbarione
Tytoos
8 participantes
Página 1 de 1
Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)
Boa tarde a todos, estou começando a atualizar meu set e preciso de algumas opiniões da galera mais experiente. Comecei a tocar em locais menores (60~100 pessoas) e minha banda manda classic rock/hard rock. Meu set atual é: Caixa teksound reduzida 1x10 e head GK mb200. Até tentei levar em uma gig mas não rolou. No momento estou usando um combo GK emprestado de um amigo. No final do ano viajo para o reino unido e vou trocar meu GK mb200 por um Ashdown Rootmaster mg420, o que nos leva a grande questão: Preciso também trocar a minha caixa, e penso em começar com uma 2x10 e mais para frente pegar uma 1x15. Gosto mais do som de cones de celulose mas já toquei em algumas Hartke com cone de alumínio (xl 410) e gostei bastante do som dela. Testei uma vez o combo da TC eletronic mas não consegui me achar com ele. Tenho o orçamento de 2000 ~ 2500 para gastar na caixa. Nessa faixa de preço qual seria uma boa pedida:
Hartke 210 (Xl ou Vx)
Gk 2x10
Eden 2x10 C
Mark bass(será que acho por esse valor?)
W bass ( essa estou bem por fora do preço)
Outra dúvida surgiu no head que irei pegar (Ashdown) no site fala impedância mínima de 4 ohms, ele funcionaria com 2 caixas de 8ohms correto?
Hartke 210 (Xl ou Vx)
Gk 2x10
Eden 2x10 C
Mark bass(será que acho por esse valor?)
W bass ( essa estou bem por fora do preço)
Outra dúvida surgiu no head que irei pegar (Ashdown) no site fala impedância mínima de 4 ohms, ele funcionaria com 2 caixas de 8ohms correto?
Tytoos- Membro
Re: Opções de caixa 2x10 (Hartke, Markbass, GK ou Eden)
Cara, eu tinha uma Hartke Vx210 gostava muito dela, porém acho que ela foi descontinuada a algum tempo, dei sorte de acha ruma zerada numa loja online a algum tempo. Mas imagino que talvez seja dificil encontra.... Também tinha essa ideia de 2x10 e 1x15 algum tempo depois comprei uma teksound 1x15 das duas era animal, porém o transporte estava sendo um fardo....logo meu ponto é que eu (repito EU..rs) iria de MarkBass se possivel pelo transporte....além de ser uma caixa excelente pra mim....
fbarione- Membro
fbarione escreveu:Cara, eu tinha uma Hartke Vx210 gostava muito dela, porém acho que ela foi descontinuada a algum tempo, dei sorte de acha ruma zerada numa loja online a algum tempo. Mas imagino que talvez seja dificil encontra.... Também tinha essa ideia de 2x10 e 1x15 algum tempo depois comprei uma teksound 1x15 das duas era animal, porém o transporte estava sendo um fardo....logo meu ponto é que eu (repito EU..rs) iria de MarkBass se possivel pelo transporte....além de ser uma caixa excelente pra mim....
Estou de olho na MarkBass Traveler 102P mas aparentemente o preço sai bem fora do orçamento.
Alguém já tocou nas Tc Electronics BC 212 e BC210?
Tytoos- Membro
Olá,
Hoje eu toco com uma Carvin BRX 2x10 com 600w em 4 ohms, estou satisfeito com o resultado e acho que vale a pena você testar.
Para tocar reggae ela não vai tão bem, mas no restante vai muito bem.
Os cabeçotes que uso são da TC, o BH 250 e o RH 450
Hoje eu toco com uma Carvin BRX 2x10 com 600w em 4 ohms, estou satisfeito com o resultado e acho que vale a pena você testar.
Para tocar reggae ela não vai tão bem, mas no restante vai muito bem.
Os cabeçotes que uso são da TC, o BH 250 e o RH 450
Felipesmh- Membro
Gosto muito das MarkBass. Tenho 2x115p e 1x102p. Qualquer combinação, ate mesmo a 1x15 com 2x10 me da um som que gosto bastante. Mas realmente o preço delas no Brasil é bem salgado.
rodlages- Membro
Tenho uma Wbass 2x10.
Recentemente, um amigo comprou uma 2x12 e está feliz demais. Eu indico de olhos fechados.
Recentemente, um amigo comprou uma 2x12 e está feliz demais. Eu indico de olhos fechados.
gsfteodoro- Membro
gsfteodoro escreveu:Tenho uma Wbass 2x10.
Você chegou a tocar na caixa do seu amigo? Qual seria a grande diferença sonora da 2x10 para a 2x12 (Da Wbass)? Estou inclinado a pegar uma 2x10 no lugar de uma 2x12.
Tytoos- Membro
Eu tenho as duas.
Por incrível que pareça, a 2x10 soa mais grave que a 2x12. Médios mais definidos também. A minha atual escolha é uma 2x12 por ser mais equilibrada. Mas aaportabilidade da 2x10 não tem preço. Por isso mantenho as duas.
Agora... Quando ligo as duas, sai da frente, kkkkkkkkkkk
Por incrível que pareça, a 2x10 soa mais grave que a 2x12. Médios mais definidos também. A minha atual escolha é uma 2x12 por ser mais equilibrada. Mas aaportabilidade da 2x10 não tem preço. Por isso mantenho as duas.
Agora... Quando ligo as duas, sai da frente, kkkkkkkkkkk
gsfteodoro- Membro
Eu uso só a 2x10 da WBass com um GK 700RBII. Eu adoro ela tanto no som e quanto na portabilidade. Inicialmente minha ideia era pegar mais uma 1x12 ou uma segunda 2x10, mas depois que fiz algumas gigs com ela, mudei de ideia e resolvi ficar só com ela mesmo ... Vou adquirir apenas um case para o transportar e coloca-la em cima nas gigs... Estou curtindo muito. E não pretendo troca-la. Realmente ela é grave. Mas ela define bem os médios tbm quando equalizado no amp.
Thiago Candido- Membro
Pessoal, me ajudem em uma duvida: tenho pouco tempo de baixo e estou pensado em montar o seguinte set - um vx115 para ter o peso do grave e a sua maciez conjugado com uma xl 210 para ter o brilho dos medios e agudos, ou seja, um pouco parecido com a combinação do Rafael mais acima e cabeçote HA3500. sera que fica bom...
maicol machado- Membro
Pessoal, me ajudem em uma duvida: tenho pouco tempo de baixo e estou pensado em montar o seguinte set - um vx115 para ter o peso do grave e a sua maciez conjugado com uma xl 210 para ter o brilho dos medios e agudos,
Considerem este texto.
Considerem este texto.
maicol machado- Membro
boa tarde galera, sou novo no fórum, e é minha primeira postagem. eu sempre tive combo (hartke, ampeg, crate, etc.) , e resolvi mudar no começo desse ano.
peguei uma caixa hartke VX115 300w e um cabeçote Ampeg B1 Re de 300w também, meu baixo é um YAMAHA Trb 1005 (coloquei caps EMG ) e o som ficou extremamente absurdo! a variedade de timbres é realmente fantástica! com certeza a GK tem nome e qualidade, mas eu não trocaria meu set hoje por uma GK.
peguei uma caixa hartke VX115 300w e um cabeçote Ampeg B1 Re de 300w também, meu baixo é um YAMAHA Trb 1005 (coloquei caps EMG ) e o som ficou extremamente absurdo! a variedade de timbres é realmente fantástica! com certeza a GK tem nome e qualidade, mas eu não trocaria meu set hoje por uma GK.
vitones- Membro