Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

+29
tcraposo
allexcosta
criminalbass
Fernando Zadá
emachado
Cantão
Andrezinho
joseluiz.avilajr
Vicente Ganem
SILVIAO
Moshe Bar Elohim
Andrè Tadeu
subgrave
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Craftsman
Coder
Cayo Castro
webercar
Rico
Uchoa
Thiago Almeida
Maurício_Expressão
Gabs07
Ivanov_br
joabi
Breno_Barnabe
CG
Claudio
33 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos Empty Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

Mensagem por Claudio Qua maio 06, 2015 4:41 pm

Ontem fui dar um giro pela Rua da Carioca, tradicional reduto de lojas de instrumentos musicais aqui no Rio.

Ao começar a caminhar pela rua, parecia que eu estava num feriado, ou num domingo. Até conferi o calendário pra ver se havia algo nesse sentido. O que constatei foi o seguinte: Apenas Sonic Som, Tribo, Pleidisco, Acústica e Musical Carioca estavam abertas... *todas* as outras lojas fecharam as portas, encerraram as atividades. A Acústica Perfeita tinha 3 lojas na rua, e agora só tem uma, que segundo o gerente está em vias de fechar também.

E mais... tudo absurdamente caro. Vi baixo Squier Precision Affinity sendo vendido por R$ 2.300,00 na Musical. Nêgo pedindo R$ 70,00 numa baqueta de Cajon... um cenário irreconhecível!  A tendência é que outras lojas também fechem as portas até o final do semestre.

Como está essa situação em São Paulo? alguém sabe dizer como anda esse movimento na Teodoro?
Claudio
Claudio
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos Empty Re: Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

Mensagem por CG Qua maio 06, 2015 4:51 pm

Crise? Que crise?
CG
CG
Moderador

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos Empty Re: Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 06, 2015 5:00 pm

CARACA!!!

Bom, minha ultima andança pela Teodoro tinha bastante coisa nova cara, tipo SX a R$ 1300,00. Algumas lojas, mais especificamente a Reference, estavam com bons preços de usados. Os preços de encordamento estavam bem caros, R$ 130,00 um Rotosound, Darco (que costumava pagar R$ 65,00) a quase 100 Dilmas.

Eu trabalho no setor comercial (Pré-Vendas) de uma empresa de TI e a coisa tá bem feia mesmo, tanto aqui quanto no mercado em geral. Até tem certa movimentação de vendas novas, mas muito abaixo do esperado, e tem muitos clientes reduzindo custos de qualquer jeito.

Enfim, não quero discutir política e etc, mas minha percepção é essa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por joabi Qua maio 06, 2015 5:07 pm

Campinas tem poucas lojas, mas uma das maiores, a Playtech, fechou as portas recentemente.

De forma geral tenho a sensação de que a crise está só começando. Vem muito desemprego pela frente...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Ivanov_br Qua maio 06, 2015 6:47 pm

farei esta pesquisa em PoA, mas que ta todo mundo na m$%&, ah ta. So não ve quem não quer. (comentário apartidario)
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por Gabs07 Qua maio 06, 2015 6:52 pm

Fui à Teodoro há pouco mais de um mês. As lojas estavam todas em pé.
Meu SX PB era 650 reais em abril do ano passado lá . Hoje estão lá os SX por 1200, 1300 reais. Squier Affinity e California vi por 1600, 1700 pilas.
Baixos simples, que ha pouco tempo encontravam-se por não mais que 600, 700 reais...
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagem por Maurício_Expressão Qua maio 06, 2015 10:19 pm

Nossa!!! Faz tanto tempo que não compro absolutamente nada em qualquer loja de instrumento no Brasil... Nem sai como anda esse mercado, que já era bem restrito nesse país se considerarmos o tamanho e população.
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Mensagem por Thiago Almeida Qua maio 06, 2015 10:48 pm

O bicho realmente ta pegando. Na grande maioria das vezes adquiro equipamentos usados, mas vez por outra dou uma olhada como anda o preço nas lojas. Na ultima visita rápida a uma loja vi apenas os valores dos tagima tjb a 1600.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Uchoa Qua maio 06, 2015 10:56 pm

Fui andar pela Rua da Carioca e por Niterói . Conversei com o Dono da Cheiro de Música falando que estão em crise e na Disconildo tive a sensação de entrar em um lugar sem nada para vender , o espaço é enorme e as paredes vazias e um dos responsáveis falou que fechou a Nova Diconildo do Centro do Rio que além das obras de impedirem dos clientes chegarem de carro e mudança dos ônibus a loja ( era gigante ) fechou por só estar dando prejuízos . Me contaram que estão vendendo as última unidades de áudio a preço de custo , pois não irão mais trabalhar com esse seguimento . Apenas instrumentos ...
Uchoa
Uchoa
Membro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Mensagem por Rico Qua maio 06, 2015 11:21 pm

Eu não vou nem comentar a respeito de inflação, impostos nem nada disso. É meio que mais do mesmo.

Vou falar sobre a "qualidade" do atendimento das lojas da Carioca... Uma rua meio que como a Teodoro, com uma loja ao lado da outra, mas umas diferenças básicas... Quando visitei (algumas vezes) a Teodoro, me deparei com uma loja só de contrabaixos (Fender vintage, Ricks antigos, baixos de 6 cordas, Music Man era Leo Fender e etc...), uma só de amps (fácil você via amps raros, como os antigos Sound City, Ampeg, Fender, Sovtek, Acoustic, só pra citar alguns), teclados como Farfisa, Fender Rhodes, e numa loja eu pude até tocar um velho Hammond.

Nas lojas da Carioca, por sua vez, mais do mesmo o tempo inteiro. O que tinha numa, basicamente tinha em outra. Os preços eram uma piada e você sofria pra fazer um test drive em alguma coisa.

Numa das lojas, deixei em consignação um baixo caro... Vendeu e eu sofrí pra receber, tendo inclusive de aceitar parte do pagamento em produtos, SEM DESCONTO!!!!!!

Em outra loja fiz uma troca de um baixo num teclado. Saí e no meio da rua o vendedor veio correndo gritando o meu nome para avisar que o outro sócio não tinha autorizado o negócio, e que eu precisava desfazer a transação (que me levou duas horas) sob pena da demissão do vendedor...

Apanhei procurando cordas que não fossem NIG, D'Addario, Giannini ou SG.

Quando achei um jogo de Ernies (4 Cordas, Níquel, 0.45) elas custaram 167 dilmas...

Fora isso, vale dizer que os espaços alternativos do RJ estão quase todos fechados. 5 anos atrás eu tocava em um monte de espaços diferentes. Quase todos fecharam. O choque de ordem do Sr. Eduardo Paz (dublê de prefeito) proibiu o funcionamento de locais com música alta, embora tenha permitido que os bares tomassem as calçadas com mesas e cadeiras.

A lei seca (que eu apoio 100%) por sua vez, deveria ter sido acompanhada de segurança e transporte de qualidade. Coisas que não existem no RJ.

Tirem suas próprias conclusões, mas eu não poria a culpa apenas na política econômica do governo federal.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Claudio Qui maio 07, 2015 1:56 am

A Rua da Carioca está com os dias contados de forma geral... conversei hoje com uma pessoa ligada ao Iphan-Rio, e ele disse que somente um pequeno trecho de fachadas no final da rua é de fato tombado pelo patromônio histórico. Dessa forma, numa manobra "obscura", toda aquela área da Rua da Carioca como conhecemos irá desaparecer para dar lugar à empreendimentos iguais ao novo prédio da Petrobras na Rua do Senado.

Pra quem é do Rio, é complicado imaginar a Rua da Carioca coberta de arranha-céus dos dois lados. Até a Escola de Música Villa-Lobos está com a vida ameaçada!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Rico Qui maio 07, 2015 7:56 am

^Claudio, no RJ, "tombar' significa apenas deixar cair...

O RJ pode ser um lugar realmente lindo de se visitar, mas morar aquí está cada vez mais difícil.

Gostaria de fazer uma pergunta... Se acontecesse que uma dessas tão aguardadas leis para isenção de impostos na importação de instrumentos fosse votada antes dos netos que eu ainda não tenho atingirem a maioridade, o que vocês acham que aconteceria com as lojas de um modo geral?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por webercar Qui maio 07, 2015 8:44 am

^Estranho isto. A Casa do Choro foi inaugurada semana passada lá na Rua da Carioca, n 38, O imóvel tombado onde está localizada a Casa do Choro foi cedido ao Instituto Casa do Choro pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2009 e as obras de restauro e reforma tiveram patrocínio do BNDES e da Petrobras e o incentivo da Lei Rouanet. Reparem que o imóvel tombado e reformado é no início para o meio. Será que está havendo um conflito de interesses imobiliários entre a prefeitura e o estado?

http://www.casadochoro.com.br/
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qui maio 07, 2015 9:32 am

Rico escreveu:^Claudio, no RJ, "tombar' significa apenas deixar cair...

O RJ pode ser um lugar realmente lindo de se visitar, mas morar aquí está cada vez mais difícil.

Gostaria de fazer uma pergunta... Se acontecesse que uma dessas tão aguardadas leis para isenção de impostos na importação de instrumentos fosse votada antes dos netos que eu ainda não tenho atingirem a maioridade, o que vocês acham que aconteceria com as lojas de um modo geral?

Aconteceria pouca coisa. A culpa dos preços também não é só do Governo. Aposto a cabeça do meu dedo mindinho que se a lei entrasse em vigor, os preços não caíriam ou no máximo, daria uma leve descida que não bateria com a "conta" da lei.

O preço alto brasileiro não é só imposto. Tem mais coisa envolvida...
Hábitos de consumos, questão trabalhista caríssima, "modus operandi" empresarial,  pouca tecnologia, pouca infraestrutura, logística pobre...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 10:52 am

Crise? Que nada! É apenas uma marolinha....
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 12:08 pm

Uchoa escreveu:Fui andar pela Rua da Carioca e por Niterói . Centro do Rio que além das obras de impedirem dos clientes chegarem de carro e mudança dos ônibus a loja ( era gigante )  fechou por só estar dando prejuízos .

Esse lance das obras matou mesmo o centro ... agora é só trombadinha e a gente que tem que vir por força do trabalho ...
Craftsman
Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 12:12 pm

Cayo Castro escreveu:O preço alto brasileiro não é só imposto. Tem mais coisa envolvida...
Hábitos de consumos, questão trabalhista caríssima, "modus operandi" empresarial,  pouca tecnologia, pouca infraestrutura, logística pobre...

Sim .... isso tudo e ai eles vem com papo que temos que valorizar o produto nacional ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 1:14 pm

Craftsman escreveu:
Uchoa escreveu:Fui andar pela Rua da Carioca e por Niterói . Centro do Rio que além das obras de impedirem dos clientes chegarem de carro e mudança dos ônibus a loja ( era gigante )  fechou por só estar dando prejuízos .

Esse lance das obras matou mesmo o centro ... agora é só trombadinha e a gente que tem que vir por força do trabalho ...

Mas o pior de tudo isso é sabermos que as pequenas empresas vão falir ou desvalorizar-se e esses espaços estão "loteados" para grandes empresas depois das obras, associadas aos Srs. Prefeito e Governador....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 1:33 pm

Estão fechando talvez pelo preço dos aluguéis estarem cada vez mais surreais, impostos cada vez maiores, aumento na conta de luz, água, telefone, iptu, 6% de imposto para cada nota fiscal emitida, pagar contador e funcionários (que para o empregador sai quase o dobro do salário)...

Eu trabalho na região do Parque Ibirapuera/SP e nesses últimos meses vários estabelecimentos fecharam... O mais comum é ver placa de aluga-se e vende-se... Brasil sil sil sil...

Última edição por Coder em Qui maio 07, 2015 1:38 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 1:37 pm

^ Aqui em Nikity City os aluguéis estão surreais!
Meu (bom, velho e honesto) mecânico, teve que fechar sua oficina aqui em São Domingos por conta do aluguel e mudou-se para os cafundós de São Gonçalo!
Sad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 1:40 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:^ Aqui em Nikity City os aluguéis estão surreais!
Meu (bom, velho e honesto) mecânico, teve que fechar sua oficina aqui em São Domingos por conta do aluguel e mudou-se para os cafundós de São Gonçalo!
Sad

Sim, aqui em SP está tudo fechando... Da até dó de ver o cara abrindo um novo comércio e fechando depois de alguns meses...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 1:44 pm

Apenas um exemplo. Eu trabalho como consultor de informática. Para cada NF que eu emito é descontado 6% para o município e 2% para a prefeitura de SP simplesmente por eu morar em outra cidade. É mole? Ainda tenho que pagar DAS, GPS e Contabilidade... As vezes da vontade de chutar tudo e ir vender coco verde na praia...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 3:32 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas o pior de tudo isso é sabermos que as pequenas empresas vão falir ou desvalorizar-se e esses espaços estão "loteados" para grandes empresas depois das obras, associadas aos Srs. Prefeito e Governador....

Com certeza Sad
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Zubrycky Qui maio 07, 2015 3:41 pm

Não sou lá muito afeito ao pessimismo mas, infelizmente, tenho cá com meus velhos e surrados botões uma forte impressão de que a coisa ainda piorará muito... Rolling Eyes

Última edição por Zubrycky em Qui maio 07, 2015 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 07, 2015 3:42 pm

Coder escreveu:Apenas um exemplo. Eu trabalho como consultor de informática. Para cada NF que eu emito é descontado 6% para o município e 2% para a prefeitura de SP simplesmente por eu morar em outra cidade. É mole? Ainda tenho que pagar DAS, GPS e Contabilidade... As vezes da vontade de chutar tudo e ir vender coco verde na praia...

Não veja o contador apenas como aquele chato que te liga pra te mandar impostos, certamente ele tem muito mais a oferecer. Tenho que defender a classe Very Happy

Mas também tenho que concordar que a carga tributária do Brasil é altíssima, pois não vemos o retorno de tanto tributo.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 3:48 pm

Thiago Almeida escreveu:
Coder escreveu:Apenas um exemplo. Eu trabalho como consultor de informática. Para cada NF que eu emito é descontado 6% para o município e 2% para a prefeitura de SP simplesmente por eu morar em outra cidade. É mole? Ainda tenho que pagar DAS, GPS e Contabilidade... As vezes da vontade de chutar tudo e ir vender coco verde na praia...

Não veja o contador apenas como aquele chato que te liga pra te mandar impostos, certamente ele tem muito mais a oferecer. Tenho que defender a classe Very Happy

Mas também tenho que concordar que a carga tributária do Brasil é altíssima, pois não vemos o retorno de tanto tributo.

Não estou desmerecendo não... Pelo contrário, me ajuda muito e se eu tivesse que fazer o trabalho do contador, Ave Maria... Só estou citando os encargos que uma pessoa jurídica tem além de "ganhar dinheiro" (como muitos pensam).
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qui maio 07, 2015 3:58 pm

^ Verdade. O custo pra empregar e manter funcionários é surreal. Sempre foi mas nos próximos anos, vai ser cada vez mais difícil manter sua empresa...
Com isso, desempego, inflação e etc...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 4:05 pm

Cayo Castro escreveu:^ Verdade. O custo pra empregar e manter funcionários é surreal. Sempre foi mas nos próximos anos, vai ser cada vez mais difícil manter sua empresa...
Com isso, desempego, inflação e etc...

É por isso que as empresas estão cada vez mais terceirizando a mão de obra... Pra elas sai bem mais barato... Pelo menos nas empresas que eu visito TODAS terceirizam o setor de TI...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por webercar Qui maio 07, 2015 4:07 pm

^ Ainda bem que elas podem vender pelas lojas virtuais, senão a crise seria mais grave ainda. A internet ameniza o efeito, mas não vai segurar por muito tempo se algo não for feito em tempo.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Thiago Almeida Qui maio 07, 2015 4:08 pm

Coder escreveu:
Thiago Almeida escreveu:

Não estou desmerecendo não... Pelo contrário, me ajuda muito e se eu tivesse que fazer o trabalho do contador, Ave Maria... Só estou citando os encargos que uma pessoa jurídica tem além de "ganhar dinheiro" (como muitos pensam).

Eu entendi sua colocação,Coder, foi apenas uma colocação minha Off-topic up
A cada dia são novas leis, majorando tributos e criando novas obrigações acessórias pras empresas que realmente o trabalho ta ficando cada vez mais complicado.

Última edição por Thiago Almeida em Qui maio 07, 2015 4:09 pm, editado 1 vez(es)
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 4:09 pm

^ Hoje mesmo precisei do serviço dela... Não entendo bulhufas dessas coisas!
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 4:10 pm

webercar escreveu:^ Ainda bem que elas podem vender pelas lojas virtuais, senão a crise seria mais grave ainda. A internet ameniza o efeito, mas não vai segurar por muito tempo se algo não for feito em tempo.
Eu e outros colegas historiadores econômicos ou economistas, achamos (e é só isso mesmo), que essa crise dure algo em torno de 1 ano + ou -
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 4:16 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
webercar escreveu:^ Ainda bem que elas podem vender pelas lojas virtuais, senão a crise seria mais grave ainda. A internet ameniza o efeito, mas não vai segurar por muito tempo se algo não for feito em tempo.
Eu e outros colegas historiadores econômicos ou economistas, achamos (e é só isso mesmo), que essa crise dure algo em torno de 1 ano + ou -

Há outros no entanto que afirmam que teremos mais uns 8 a 10 anos de "brabeira"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por webercar Qui maio 07, 2015 4:24 pm

Craftsman escreveu:

Aí já é achismo, em 8 anos muita coisa pode acontecer e influenciar positivamente ou negativamente na economia. É muita bola de cristão e profecias de Nostradamus demais para meu gosto. Ou estou falando alguma besteira???
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 4:28 pm

Craftsman escreveu:

Nem a grande crise de 1930 durou isso!
No Brasil, em 1933 já tinha-mos saído dela...
A de 1979/80 acabou em 1984/5 e houve outra em 1990...

Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qui maio 07, 2015 4:30 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Qui maio 07, 2015 4:29 pm

webercar escreveu:
Craftsman escreveu:

Aí já é achismo, em 8 anos muita coisa pode acontecer e influenciar positivamente ou negativamente na economia. É muita bola de cristão e profecias de Nostradamus demais para meu gosto. Ou estou falando alguma besteira???

Se o Lula realmente voltar em 2018, creio que teremos mais alguns anos de "brabeira"... Deixo bem claro que não sou anti-pt, nem psdb, nem nada...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 4:39 pm

Craftsman escreveu:

Nem a grande crise de 1930 durou isso!
No Brasil, em 1933 já tinha-mos saído dela...
A de 1979/80 acabou em 1984/5 e houve outra em 1990...

Sei como é. No caso estou apenas a reproduzir o que extrai de outras fontes ... só titulo de informação mesmo nem sequer chega a um instrumento de contestação ...
Gérard Duménil, ex-diretor de pesquisa do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) por exemplo aposta em dez anos ... Mas como eu disse: " é só titulo de informação mesmo"
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 4:40 pm

Eu adoraria que acabasse logo e que não deixasse sequelas Sad
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 4:46 pm

Craftsman escreveu:Eu adoraria que acabasse logo e que não deixasse sequelas Sad
Crises econômicas SEMPRE deixam sequelas...
E parece que ninguém aprende nada com elas, até porque, muita gente LUCRA com elas. Diminuir seus efeitos e danos pressupõe controle sobre o Capital, coisa que muita gente não quer pois é na anarquia econômica que os lucros aumentam...
Algumas delas terminam em GUERRA! Coisa com o qual se lucra mais ainda!
Evil or Very Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Craftsman Qui maio 07, 2015 4:48 pm

Craftsman escreveu:Eu adoraria que acabasse logo e que não deixasse sequelas Sad
Crises econômicas SEMPRE deixam sequelas...
[...]
Algumas delas terminam em GUERRA! Coisa com o qual se lucra mais ainda!
Evil or Very Mad
Verdade.

Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Cayo Castro Qui maio 07, 2015 5:54 pm

E parece que ninguém aprende nada com elas, até porque, muita gente LUCRA com elas. Diminuir seus efeitos e danos pressupõe controle sobre o Capital, coisa que muita gente não quer pois é na anarquia econômica que os lucros aumentam...

É imoral ou ilegal lucrar com uma crise econômica? É imoral lucrar?
Há muita questão envolvida pra você dizer que uma intervenção estatal pode blindar os danos de uma crise econômica. Ainda mais, quando a própria intervenção exagerada pode ser a culpada de tantos danos à classe trabalhadora que ela diz querer defender ao intervir...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Mensagem por subgrave Qui maio 07, 2015 7:04 pm

Eu avisei. Dance 2

E nem era tão difícil perceber, pois tirando o governo atual, qualquer pessoa com um mínimo de bom senso via os sinais da crise por todos os lados.

Enfim, 2014 já não foi aquilo, 2015 está perdido, então a crise será de 1 ano com certeza, 2 anos fáci fácil só devido aos reflexos do ano anterior, 3 muito provável, 4 anos só Deus sabe mas levando em conta as prioridades equivocadas e incomPTência do governo...

subgrave
Membro

Mensagem por Andrè Tadeu Qui maio 07, 2015 7:08 pm

Ola amigos.....sou novo no fórum mas gostaria também de dar minha opinão....
Não faltam exemplos de países que passaram por crises e que, aprendendo com elas, se tornaram melhores....dizem que a necessidade é a mãe das invenções....Mas como estes países fizeram?....certamente  não foi mantendo os mesmos gestores indefinidamente.....não é o PT ( que agora é governo) nem PMDB, PSDB  e outros “P do B”....é o modo de pensar o Pais...nossa maneira de fazer política é atrasada....e a participação ativa das pessoas na vida política é quase nula......nem precisamos ir longe assim.... as pessoas não querem participar de reunião de condomínio para dizer sim ou não.....mas todos reclamam do sindico....
Talvez agora, que a água bateu mais alto, a forma agir e pensar politica de dos brasileiros, não fique restrita a bater panela ( embora todo protesto pacifico seja absolutamente válido) e encararem o voto com seriedade e a cobrança dos eleitos mude.........e com a mudança seja possivel desenhar um futuro mais acolhedor

PS. Nós , contadores,  não temos culpa ! Não fazemos a crise, somente a registramos !
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qui maio 07, 2015 8:20 pm

Se a recessão econômica afetou a Teodoro, não sei. Há tempos que nem passo perto. Sei que eles não são referência de preço há muitos anos. De variedade sim.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 10:38 pm

Cayo Castro escreveu:

É imoral ou ilegal lucrar com uma crise econômica? É imoral lucrar?
Há muita questão envolvida pra você dizer que uma intervenção estatal pode blindar os danos de uma crise econômica. Ainda mais, quando a própria intervenção exagerada pode ser a culpada de tantos danos à classe trabalhadora que ela diz querer defender ao intervir...

Você conhece a obra de Sir John Kenneth Galbraith?
Você conhece o New Deal?
Se não, recomendo que leia, que estude...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por SILVIAO Qui maio 07, 2015 10:59 pm

Antes fossem apenas as lojas de instrumentos a fechar...tenho visto lojas tradicionais de calçados, roupas,lanchonetes,lingerie,utilidades,pequenos mercados e até lojas de material para construção que estavam bem demitindo e fechando as portas.A Industria esta sufocada com tributos e uma péssima política em todos os sentidos.Acredito também em 10 anos para recuperar a crise.Por todo lado tem portas comerciais e antigos endereços de industrias fechados,os aluguéis não baixam,60% de aumento de Energia Elétrica, taxas e mais taxas.Por mais que se inovem processos e diminuam custos, não existe milagre na linha produtiva de qualquer setor que acompanhe essa situação criada no nosso país.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 11:14 pm

Com a palavra o Dr. Joseph Stiglitz, prêmio Nobel de Economia (pouca coisa, né?):

A. Latina precisa de plano próprio contra crise
A América Latina deve deixar de confiar no comportamento econômico de Estados Unidos e Europa para manter seu próprio crescimento e buscar estratégias próprias para se proteger da instabilidade financeira que vem dos países desenvolvidos, disse nesse sábado o economista americano e Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz.

Em uma conferência em Montevidéu, aonde foi convidado pelo Ministério da Economia e Finanças uruguaio, o prêmio Nobel de economia dissertou sobre os desafios para a região derivados do manejo financeiro por parte de EUA e Europa para enfrentar a crise.

Diante de um auditório abarrotado, no qual esteve presente o presidente José Mujica, Stiglitz apontou que a economia mundial vai continuar "em um período muito crítico" onde os países desenvolvidos vão seguir tomando medidas financeiras sem se importar com as consequências que possam ter para terceiros, e que portanto é hora de agir sem contar com eles.

Stiglitz se referiu assim às decisões do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e do Banco Central Europeu (BCE) de dar mais liquidez a suas economias, o que provocou um fluxo de capitais voláteis para países em desenvolvimento e a alta da inflação, o que segundo sua opinião torna necessário a aplicação de "técnicas de controle do fluxo de capitais".

"A manipulação das taxas de juros e de todas essas coisas vai causar turbulências na economia global. O Uruguai e outros países da região terão que se dar conta que EUA e Europa só pensam neles. Por isso que esta região tem que começar a se perguntar o que pode fazer de forma independente para manter o crescimento e a estabilidade", disse o renomado especialista.

Assim, o economista apontou para a necessidade de manter "políticas inovadoras" no campo fiscal e assegurar o controle do capital, assim como a não depender do crescimento mundial para garantir a situação econômica.

"É preciso ser criativo, e entender que as coisas podem seguir muito fortes agora (para as economias da América Latina), mas têm que estar atento porque as coisas podem mudar muito facilmente", analisou.

Stiglitz, um forte crítico da situação econômica de seu país e com as respostas de austeridade que foram dadas à crise criada no ano de 2008 no mundo desenvolvido, destacou durante sua conversa que o problema real é a "falta de demanda", e que não estão sendo tomadas as medidas necessárias para recuperá-la.

O desnível nas contas comerciais mundiais, que "não são sustentáveis e são desordenadas", onde alguns países contam com um enorme déficit e outros como China e Alemanha com um desmesurado superávit, está levando a diferentes políticas "assimétricas" que conduzem a uma "uma fraca demanda".

A transformação da base produtiva em EUA e Europa, já sem quase sem emprego industrial e com o setor serviços incapaz de absorver tantos trabalhadores também não ajuda a aumentar a demanda. Há também o crescimento da desigualdade nos EUA, onde o "sonho americano já não existe" e onde as oportunidades se reduzem para os filhos das pessoas sem dinheiro.

Por último, Stiglitz destacou a austeridade governamental como causadora desta baixa demanda, uma série de medidas cujo único ponto bom para os EUA é que "os europeus são mais austeros e portanto para eles é pior".

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 07, 2015 11:41 pm

Mais uma contribuição para quem pretende entender a atual crise econômica (que não é a primeira, nem será a última):
http://www.fundap.sp.gov.br/wp-content/uploads/2014/11/Livro_A-ECONOMIA-BRASILEIRA.pdf
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por webercar Sex maio 08, 2015 8:58 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais uma contribuição para quem pretende entender a atual crise econômica (que não é a primeira, nem será a última):
http://www.fundap.sp.gov.br/wp-content/uploads/2014/11/Livro_A-ECONOMIA-BRASILEIRA.pdf

Legal Mauricio só que o livro foi escrito por encomenda dos Tucanos do governo de SP. Já sei que não vai ter imparcialidade. Preferia ler de um escritor desprendido de interesses partidários. Mesmo assim vou ler.
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Zubrycky Sex maio 08, 2015 9:33 am

Também lerei o livro. Smile

Devo confessar aqui que o conceito de imparcialidade sempre faz com que me recorde desse aforismo de Georg Christoph Lichtenberg: "O Homem é sempre parcial e tem muita razão. A própria imparcialidade é parcial, pertence ao partido dos imparciais."
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo