Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

+29
tcraposo
allexcosta
criminalbass
Fernando Zadá
emachado
Cantão
Andrezinho
joseluiz.avilajr
Vicente Ganem
SILVIAO
Moshe Bar Elohim
Andrè Tadeu
subgrave
Zubrycky
Mauricio Luiz Bertola
Craftsman
Coder
Cayo Castro
webercar
Rico
Uchoa
Thiago Almeida
Maurício_Expressão
Gabs07
Ivanov_br
joabi
Breno_Barnabe
CG
Claudio
33 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos - Página 2 Empty Re: Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

Mensagem por Cayo Castro Sex maio 08, 2015 9:35 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cayo Castro escreveu:
Craftsman escreveu:Eu adoraria que acabasse logo e que não deixasse sequelas Sad
E parece que ninguém aprende nada com elas, até porque, muita gente LUCRA com elas. Diminuir seus efeitos e danos pressupõe controle sobre o Capital, coisa que muita gente não quer pois é na anarquia econômica que os lucros aumentam...

É imoral ou ilegal lucrar com uma crise econômica? É imoral lucrar?
Há muita questão envolvida pra você dizer que uma intervenção estatal pode blindar os danos de uma crise econômica. Ainda mais, quando a própria intervenção exagerada pode ser a culpada de tantos danos à classe trabalhadora que ela diz querer defender ao intervir...

Se não, recomendo que leia, que estude...

facepalm

Paro por aqui...
Cayo Castro
Cayo Castro
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos - Página 2 Empty Re: Efeito da crise PT nas lojas de instrumentos

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 11:19 am

webercar escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mais uma contribuição para quem pretende entender a atual crise econômica (que não é a primeira, nem será a última):
http://www.fundap.sp.gov.br/wp-content/uploads/2014/11/Livro_A-ECONOMIA-BRASILEIRA.pdf

Legal Mauricio só que o livro foi escrito por encomenda dos Tucanos do governo de SP. Já sei que não vai ter imparcialidade. Preferia ler de um escritor desprendido de interesses partidários. Mesmo assim vou ler.

Mas foi por isso mesmo que o citei....
Para falar determinadas coisas, para criticar alguém, deve-se estar embasado, mesmo que em um têxto que aparentemente é (ou seria) "parcial"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Craftsman Sex maio 08, 2015 11:36 am

Cayo Castro escreveu:É imoral ou ilegal lucrar com uma crise econômica? É imoral lucrar?

Lucrar com crise só seria imoral ou ilegal se os meios para obter o lucro o fossem (informações privilegiadas para lidar com ações da bolsa por exemplo)
Quanto a ultima pergunta ,se o lucro de forma geral é imoral ... claro que não.
Embora eu particularmente creia que ele não necessariamente deva ser o fim último da atividade econômica ...

Craftsman
Craftsman
Membro

http://frateralexander.blogspot.com

Mensagem por Andrè Tadeu Sex maio 08, 2015 12:46 pm

Craftsman
Hoje lucro não é exatamente o único resultado gerado pela atividade econômica... cada vez mais se discute e regulamenta o que se chamou juridicamente e administrativamente de “função social da empresa”, que, em uma visão ampla, seria a contrapartida da empresa à sociedade pelos recursos explorados ou recebidos.   Em resumo a empresa assume funções até do Estado retornando para sociedade uma parte dos recursos que esta lhe dá ao consumir os produtos ou serviços... seja por força de lei ou espontaneamente as empresas tem de ir alem de remunerar o empresário/investidor..... infelizmente nem sempre o que é determinado na legislação é cumprido ou supervisionado...
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por subgrave Sex maio 08, 2015 2:00 pm

^Os impostos pagos aos cofres públicos já não são o bastante?

É ridículo pensar que as empresas além de pagar impostos para o governo ainda deveriam fazer o serviço que o governo deveria fazer com esses impostos.

As empresas tem que dar lucros, assim geram riquezas, empregos e desenvolvimento, essa é a melhor contrapartida que existe para a sociedade.

subgrave
Membro

Mensagem por Craftsman Sex maio 08, 2015 2:20 pm

subgrave escreveu:As empresas tem que dar lucros, assim geram riquezas, empregos e desenvolvimento, essa é a melhor contrapartida que existe para a sociedade.

Veja ... é bem por ai meu pensamento .... empresas gerando lucro, riquezas , desenvolvimento , empregos , etc
Observe que nessa descrição que você acabou de dar o lucro não é a regra exclusiva e nem o fim último da atividade economica. É a isso que me refiro Smile É assim que eu PENSO que deve ser. E acho que é ate mesmo parte do que o Andrè Tadeu quis dizer...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por subgrave Sex maio 08, 2015 2:51 pm

^Ainda acho que ele ainda expos, só que de forma mais polida, aquele velho mimimi esquerdoso que está é sufucando as empresas... Aí nessa criminalização doentia da atividade empresarial se vão as riquezas, desenvolvimento e empregos...

subgrave
Membro

Mensagem por Craftsman Sex maio 08, 2015 2:53 pm

subgrave escreveu:Aí nessa criminalização doentia da atividade empresarial se vão as riquezas, desenvolvimento e empregos...

Isso não pode ocorrer ... Não pode haver criminalização de atividade empresarial se esta esta de acordo com a lei ... isso vai na contramão do que deve ser e só gera pobreza.
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Andrè Tadeu Sex maio 08, 2015 3:17 pm

De certa forma temos pontos de vista semelhantes, mas deixando mais claro meu ponto... impostos, riquezas, empregos e desenvolvimento são decorrentes da atividade econômica. Não havendo atividade econômica estes são extintos... o lucro é a remuneração do capital que faz tudo isso acontecer...
Mas a responsabilidade da empresa se estende alem de remunerar o capital e pagar os impostos... hoje se pensa na atividade econômica como algo alem disso...citando um texto cujo autor não recordo no  momento “Para que o papel social da empresa  seja cumprido não basta que esta funcione, é necessário que as decisões dos administradores, devem sempre ser voltadas para o bem comum, sem que se esqueça, entretanto, o escopo final de qualquer empresa, que é o lucro.”....“conforme defendem inúmeros estudiosos da área e ainda a Carta Magna Brasileira e o Código Civil Brasileiro, não se pode permitir que o empreendimento atue somente em prol do lucro e prosperidade do próprio empresário. A performance empresarial deve sempre visar o bem-estar social e ambiental, privilegiando o  desenvolvimento sustentável, o tratamento especial à extração de recursos naturais e os valores éticos da sociedade. Além disso, devem ainda “devotar parte de seus recursos ao bem-estar público e propostos humanitários, educacionais e filantrópicos”.. Cabe ressaltar por fim que a função social da empresa deve incluir a criação de riquezas e de oportunidades de emprego, qualificação e diversidade de força de trabalho, estímulo ao desenvolvimento cientifico e por intermédio de tecnologia, e melhoria da qualidade de vida por meio de ações educativas, culturais, assistenciais e de defesa do meio ambiente.
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Andrè Tadeu Sex maio 08, 2015 3:24 pm

Subgrave...
Eu sou dos que mais desejam que a atividade economica aumente ( e os lucros das empresas tembem)!.....como consultor, contador prestador de serviços para empresas  de multiplos segmentos....TUDO que tenho depende da manutenção da atividade das empresas e delas terem o lucro  não so meus clientes...

Última edição por Andrè Tadeu em Sex maio 08, 2015 3:43 pm, editado 1 vez(es)
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex maio 08, 2015 3:25 pm

Craftsman escreveu:
Cayo Castro escreveu:É imoral ou ilegal lucrar com uma crise econômica? É imoral lucrar?

Lucrar com crise só seria imoral ou ilegal se os meios para obter o lucro o fossem (informações privilegiadas para lidar com ações da bolsa por exemplo)
Quanto a ultima pergunta ,se o lucro de forma geral é imoral ... claro que não.
Embora eu particularmente creia que ele não necessariamente deva ser o fim último da atividade econômica ...

É exatamente isso.
Lucro não é imoral (ou ilegal)se é fruto de trabalho. Lucro abusivo ou por meios imorais ou ilegais, sim.
Parece que alguns aqui adoram qualificar pessoas e palavras de forma equivocada ou desinformada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Andrè Tadeu Sex maio 08, 2015 5:37 pm

Retirado do tópico  Piadinhas pra descontrair
enviado por Eduardo Chaves em Ter Mar 16, 2010 2:06 pm

Um dia, Deus, muito insatisfeito com a humanidade e os seus pecados, decidiu pôr fim a tudo.

Deus reuniu então todos os líderes mundiais para comunicar-lhes pessoalmente sua decisão de acabar com a humanidade em 24 horas.

- Deus disse: - Reuni-vos aqui para comunicar que extinguirei a humanidade em 24 horas.

E todos disseram: - Mas, Senhor...

- Nada de MAS, este é o limite, a humanidade vai abandonar a Terra para todo o sempre! Portanto, voltem aos respectivos Países e digam ao Povo que estejam preparados. Têm 24 horas!

O primeiro a reunir seu povo foi Obama.

Em Washington, através de uma mensagem à nação, ele disse:

- Americanos, eu tenho uma boa notícia e uma má notícia para dar. A boa notícia é que Deus existe e que ele falou comigo. Mas, claro, já sabíamos disso. A má notícia é que esta grande Nação, o nosso grande Sonho, só tem 24 horas de existência. Este é o desejo de Deus".

Fidel Castro reuniu todos os cubanos e disse:

- Camaradas, povo Cubano, tenho duas más notícias. A primeira é que Deus existe... sim, eu o vi, estava mesmo à minha frente!!! Estive enganado este tempo todo... A segunda má notícia é que em 24 horas esta magnífica Revolução pela qual tanto temos lutado, vai deixar de existir.

Finalmente, no Brasil, Lula dá uma conferência de imprensa:

- Brasileiros, hoje é um dia muito especial para todos nós. Tenho duas boas notícias. A primeira boa notícia é que eu sou um enviado de Deus, um mensageiro, porque conversei com ele pessoalmente. A segunda boa notícia é que, conforme constava do Programa do Governo, em apenas 24 horas, serão erradicados para sempre o desemprego, o analfabetismo, o tráfico de drogas, a corrupção, a pedofilia, os problemas de transporte, água e luz, habitação, de burocracia, e, o mais espectacular de tudo: todos os impostos vão acabar, assim como a miséria e a pobreza neste País!! É o Governo cumprindo tudo o que prometeu!!!
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Vicente Ganem Sex maio 08, 2015 5:52 pm

Kkkkkkkkkkkkkk,..........buaaaaaaaaaa
Eu rio e choro ao mesmo tempo.... pale
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagem por Rico Sex maio 08, 2015 9:16 pm

Lucro não é imoral (ou ilegal)se é fruto de trabalho. Lucro abusivo ou por meios imorais ou ilegais, sim.

Concordo! Esse história de lucrar em meio a crises é muito perigosa e precisa ser vista com muita atenção. Até pelo fato de que muita gente sem o menor escrúpulo e sem ética, ajuda a provocar cenários de instabilidade a fim de lucrar com ele.

Já perdi a conta de quantas vezes vimos esse filme no Brasil.. Um monte de lobista enchendo os bolsos com o "azar" alheio.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 08, 2015 9:19 pm

Enquanto uns choram, outros vendem lenços. ahn
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por subgrave Sex maio 08, 2015 9:38 pm

^Pois é, deve estar bastante lucrativo vender Squier por 2K surreais...

subgrave
Membro

Mensagem por Rico Sex maio 08, 2015 9:41 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Enquanto uns choram, outros vendem lenços. ahn

Moshe, nem sei se o seu comentário foi feito baseado em meu último post, mas se foi, não há então a menor necessidade de se revoltar com os milhares de esquemas corruptos dos quais tomamos conhecimento todos os dias... Aquelas pessoas estão apenas vendendo seus lenços.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sex maio 08, 2015 10:36 pm

^ Na minha opinião é quase isto mesmo que você disse. Não que não devamos apoiar e promover as corregedorias, controladorias, comissões de inquérito, promotorias, etc. Mas ledo engano de quem acha que pode implantar o céu na terra. A própria história da humanidade conta o como foi, é e será, até o fim dos tempos. Isto aí é igual traficante. Mata 1 aparecem 20; matam os 20 aparecem 100.

Deixei de acreditar em justiça há algum tempo. Só peço a Deus para que eu não me torne injusto/corrupto com ninguém em nenhum momento. E se eventualmente vier a me tornar, que eu possa enxergar e tenha tempo de me arrepender e mudar de atitude.

Vou encerrar por aqui pois a coisa pode caminhar para um rumo diferente do proposto pelo Cláudio Cuoco. Já dei minha opinião sobre SP e economia que ele perguntou e um pitaquinho sobre história.

Abraços.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 09, 2015 12:00 am

Deixei de acreditar em justiça há algum tempo. Só peço a Deus para que eu não me torne injusto/corrupto com ninguém em nenhum momento. E se eventualmente vier a me tornar, que eu possa enxergar e tenha tempo de me arrepender e mudar de atitude.
up
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por joseluiz.avilajr Sáb maio 09, 2015 9:26 am

a crise anterior, que não chegou a nos atingir, a gente teve muita sorte que o lula estava com uma aprovação muito grande da população, e disse algo como: "aqui não tem crise, continue comprando e gastando" isso foi pra mim o que salvou o brasil, junto com o bom momento que a gente estava.

e a oposição não piava nessa época pois eles sabiam que ir contra essa aprovação em massa da população pelo lula era suicidio, baixou a cabeça e disse amén.

agora nessa crise a dilma detonada e sem credibilidade, a oposição feliz por isso. ralaram com tudo.

muito bom o texto acima bertola.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por subgrave Sáb maio 09, 2015 10:40 am

joseluiz.avilajr escreveu:
agora nessa crise a dilma detonada e sem credibilidade, a oposição feliz por isso. ralaram com tudo.

Poxa vida continuam com esse papo de culpar a oposicão pela crise! facepalm

subgrave
Membro

Mensagem por Craftsman Sáb maio 09, 2015 2:47 pm

Ri Muito

Isso é aproveitar oportunidade e é muito bem vindo ... o pior é ganhar com coisas do tipo:

Uns choram ... outros vendem lenços. Mas os lenços por um motivo qualquer causam cegueira ... eu fico sabendo disso e ao invés de alertar o pessoal do perigo do uso compro bengalas e óculos para vender por uma verdadeira fortuna ...

O cara do lenço (se não souber do problema que causa cegueira) fez algo legal ... e eu ? "aproveitando" a oportunidade ... eu fiz ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Craftsman Sáb maio 09, 2015 2:52 pm

subgrave escreveu:

^2
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 09, 2015 4:55 pm

subgrave escreveu:

(Pândego como sou, não resistirei á piada) Ainda que a Presidência do Brasil esteja sendo ocupada pelo PT há mais de 12 anos, a culpa de tudo (como sempre) é do FHC....

:troll: dancetroll
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Craftsman Sáb maio 09, 2015 6:30 pm

Zubrycky escreveu:
subgrave escreveu:

(Pândego como sou, não resistirei á piada) Ainda que a Presidência do Brasil esteja sendo ocupada pelo PT há mais de 12 anos, a culpa de tudo (como sempre) é do FHC....

:troll: dancetroll

Ri Muito
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por Andrezinho Sáb maio 09, 2015 7:28 pm

Craftsman escreveu:

Ri Muito

Isso é aproveitar oportunidade e é muito bem vindo ... o pior é ganhar com coisas do tipo:

Uns choram ... outros vendem lenços. Mas os lenços por um motivo qualquer causam cegueira ... eu fico sabendo disso e ao invés de alertar o pessoal do perigo do uso compro bengalas e óculos para vender por uma verdadeira fortuna ...

O cara do lenço (se não souber do problema que causa cegueira) fez algo legal ... e eu ? "aproveitando" a oportunidade ... eu fiz ?

Ilegal não, mas anti-ético sim!
Nessa hora é que cabe (ou caberia) ao governo e aos órgãos reguladores investigar a sua ação para saber se é passível de ser encarada como ilegalidade "à posteriori".
Em tal caso, você será sim julgado e condenado. Mas, se por uma infelicidade, estivéssemos no Brasil neste caso, você levaria uns 3 a 4 anos pra ser indiciado, mais uns 4 ou 5 pra chegar à julgamento e mais uns 15 a 20 em recursos... No final, às vésperas da condenação, você pode comprar o juiz por uma ninharia e/ou, se for amigo de algum político, se valer disso pra conseguir um fator para sua inocência!
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagem por joseluiz.avilajr Sáb maio 09, 2015 7:47 pm

subgrave escreveu:

não culpei a oposição culpei os dois, e na mesma frase.

agora se voces não sabem interpretar uma frase... sinto muito.
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb maio 09, 2015 7:59 pm

subgrave escreveu:

agora se voces não sabem interpretar uma frase...  sinto muito.

Descobriste a pólvora!!!!!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Cantão Sáb maio 09, 2015 8:58 pm

Coisa estranha...mais se esta bom para o japa , esta bom pra mim....kkkkk
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 09, 2015 9:39 pm

subgrave escreveu:

agora se voces não sabem interpretar uma frase...  sinto muito.

Bom, de minha parte, fiz apenas uma piada. Não resisti, desculpe. Mea culpa, mea maxima culpa.

(Perdoe-me se dei a impressão de me referir a você. Não pensei em ninguém ao escrever o que escrevi e, se me refiro a alguém, eu tenho por hábito citar essa pessoa... De qualquer forma, relendo a piada, deveria ter sido mais claro e enfatizar que ela não era dirigida a alguém em especial... Da próxima vez serei mais enfático nesse quesito... Vivendo e aprendendo).

Agora, falando sério, confesso que não sei como culpar a oposição* quando, conjunturas internacionais à parte, muita coisa pela qual pagaremos caro tem as suas raízes na incompetência do próprio governo federal...

Que a atual oposição ao governo federal não seja composta de santos e que ela tenha inúmeras falhas, vá lá... Agora, daí a atribuir a ela a culpa pela má gestão alheia, bom, essa é uma atribuição injusta e inexata.

*Notem que não incluo o sanguessuga PMDB como sendo oposição.

*Vale lembrar que não existe democracia sem oposição.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por joseluiz.avilajr Sáb maio 09, 2015 10:10 pm

Zubrycky, tranquilo. escrevendo a gente não consegue notar se é brincadeira ou realidade. não fiquei brabo nem nada.

com relação a oposição, eles são os que devem mostrar onde o governo está errando. afinal muito projeto de lei depende da aprovação da oposição também.

então por esse motivo acho que eles são culpados, também

e até mesmo por não ter um candidato decente pra competir com a DILMA, quer culpa pior que essa?
joseluiz.avilajr
joseluiz.avilajr
Membro

Mensagem por Zubrycky Sáb maio 09, 2015 10:40 pm

joseluiz.avilajr escreveu:Zubrycky, tranquilo. escrevendo a gente não consegue notar se é brincadeira ou realidade. não fiquei brabo nem nada.

com relação a oposição, eles são os que devem mostrar onde o governo está errando. afinal muito projeto de lei depende da aprovação da oposição também.

então por esse motivo acho que eles são culpados, também

e até mesmo por não ter um candidato decente pra competir com a DILMA, quer culpa pior que essa?

Sem problemas.  Colegas  Amigos

Quanto à necessidade do apoio da oposição para que um Governo consiga aprovar os seus projetos, bom, penso que isso é relativo... Afinal de contas, um governo capaz de se articular politicamente de forma a conseguir uma base de apoio sólida e numericamente superior consegue a aprovação de qualquer coisa sem a necessidade de tecer acordos também com a oposição.

Agora, por outro lado, a falta de candidatos de oposição decentes é realmente um problema sério que aconteceu também na eleição para Governador aqui em São Paulo... parede Rolling Eyes
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagem por subgrave Sáb maio 09, 2015 11:16 pm

Se culpou os dois, nos dois está incluída a oposição.

subgrave
Membro

Mensagem por Craftsman Sáb maio 09, 2015 11:16 pm

Andrezinho escreveu:Ilegal não, mas anti-ético sim!

O conceito de ético e não ético esta sujeito a diversas interpretações ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagem por emachado Dom maio 10, 2015 9:19 pm

Faz muito tempo que não compro nada em loja física, mesmo de outras espécies que não sejam instrumentos.

Lojas tradicionais de instrumentos em Santos já fecharam as portas há tempos.

Na Som e Luz o forte eram os usados. Perto tinha uma que vendia Tama e Rickenbacker. Era o melhor passeio de minha adolescência.

Quanto à economia, ainda ficará pior.

A sociedade em geral não está vendo a situação dos jovens hoje: ética difusa; pouco estudo, apesar das leis e do tempo em bancos escolares; referências ruins.
Até em padaria está difícil conseguir mão de obra.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Dom maio 10, 2015 10:31 pm

Pelo que fiquei sabendo de um amigo com quem toquei hoje e tem loja na Teodoro a maioria está a ponto de fechar.
Parece que uma das maiores está pra pedir concordata.
Triste.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por emachado Dom maio 10, 2015 10:49 pm

Das poucas vezes que fui à Teodoro, achei os preços exorbitantes.

A lógica do brasileiro no comércio em geral é preferir vender 1 objeto para lucrar 1.000 do que vender 10 para lucrar 2.000.
emachado
emachado
Membro

Mensagem por subgrave Dom maio 10, 2015 10:57 pm

Receio que estamos presenciando uma profunda alteração no mercado de instrumentos musicais, que é a importação direta em detrimento das saudosas lojas nacionais.

E as Luthierias alguém sabe qual é a situação com essa crise toda?

subgrave
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom maio 10, 2015 11:12 pm

subgrave escreveu:Receio que estamos presenciando uma profunda alteração no mercado de instrumentos musicais, que é a importação direta em detrimento das saudosas lojas nacionais.

No meu caso notei uma sensível diminuição de trabalhos "gerais".
Como não estou aceitando mais encomendas (só terminando que já tenho "alinhavado" por aqui), não posso opinar nesse sentido.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Breno_Barnabe Seg maio 11, 2015 10:49 am

Fernando Zadá escreveu:Pelo que fiquei sabendo de um amigo com quem toquei hoje e tem loja na Teodoro a maioria está a ponto de fechar.
Parece que uma das maiores está pra pedir concordata.
Triste.
Será que vai ter uma liquidação antes de fechar? Razz

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Fernando Zadá Seg maio 11, 2015 11:40 am

Acredita que pensei a mesma coisa e pedi pra ele me avisar se rolar algo do gênero!!??
Rsss
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por criminalbass Seg maio 11, 2015 1:04 pm

Sem entrar no mérito de crise econômica e tal, até porque não entendo nada disso, eu penso que um fator que vem contribuindo MUITO para o fechamento de diversas lojas, sejam elas de instrumento ou o que quer que seja, é o aumento que tivemos nos últimos anos das vndas pela internet.

Subjetivamente falando, tem muita coisa que eu comprava em lojas físicas mas que hoje em dia tenho preferido comprar pela internet, por diversos motivos.
criminalbass
criminalbass
Membro

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Mensagem por Andrè Tadeu Seg maio 11, 2015 3:35 pm

Tenho um amigo que possui uma escola de música e enfrentou evasão de alunos de forma muito acentuada neste semestre. Mesmo as matriculas lá no inicio do ano já foram menores que em periodos anteriores.
Ainda, segundo ele, os professores tambem comentam a redução nas aulas particulares e a queda nos eventos em geral... corporativos ou festas ...com a consequente redução dos caches propostos...
Andrè Tadeu
Andrè Tadeu
Membro

Mensagem por Coder Seg maio 11, 2015 4:12 pm

subgrave escreveu:Receio que estamos presenciando uma profunda alteração no mercado de instrumentos musicais, que é a importação direta em detrimento das saudosas lojas nacionais.

Não é o caso da Gang? Lembro que eles tinham lojas grandes, e depois que deu aquele rolo só estão importando, tudo pelo site... Do jeito que a coisa anda, creio que a maioria vai acabar dessa forma, fechando as lojas físicas e investindo mais no e-commerce.
Coder
Coder
Membro

Mensagem por subgrave Seg maio 11, 2015 8:23 pm

^Pode ser, mas o que eu percebo é que as pessoas físicas mesmo é que estão importando direto do exterior, mesmo pagando impostos sai mais barato do que comprar em lojas aqui.

Vejam que o brasileiro está comprando em peso do Ebay, que recebeu até tradução em português.

Sem falar nos baixistas que fazem bico trazendo baixos de fora...

Aí eu me pergunto do que adianta o vendedor da loja de instrumentos musicais ter tantos benefícios trabalhistas como horas-extras com adicional, fgts com multa, etc... se seu empregador está sufocado e dentro de pouco não vai mais existir o posto de trabalho?

subgrave
Membro

Mensagem por allexcosta Ter maio 12, 2015 6:06 am

subgrave escreveu:Aí eu me pergunto do que adianta o vendedor da loja de instrumentos musicais ter tantos benefícios trabalhistas como horas-extras com adicional, fgts com multa, etc... se seu empregador está sufocado e dentro de pouco não vai mais existir o posto de trabalho?

Benefícios trabalhistas são leis e precisam ser cumpridas. O mercado e a economia de um país são outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por subgrave Ter maio 12, 2015 9:40 am

^Essas Leis impactam diretamente no mercado e economia.

subgrave
Membro

Mensagem por Rico Ter maio 12, 2015 8:36 pm

Não creio que a manutenção de postos de trabalho, estímulo ao microempreendedor e aquecimento da economia dependam exclusivamente de medidas que tragam prejuízo ao trabalhador.

Acho que dá pra diminuir a carga tributária, melhorar as taxas de juros para o empreendedor e controlar a inflação.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter maio 12, 2015 9:07 pm

Rico escreveu:Não creio que a manutenção de postos de trabalho, estímulo ao microempreendedor  e aquecimento da economia dependam exclusivamente de medidas que tragam prejuízo ao trabalhador.

Acho que dá pra diminuir a carga tributária, melhorar as taxas de juros para o empreendedor e controlar a inflação.

Sim, é falácia dizer que direitos trabalhistas trazem prejuízo. Aliás, desde os trabalhos de Sir John Kenneth Maynard que essa afirmação não procede, pois foi exatamente à partir da ampliação da capacidade de consumo das classes mais pobres que o desenvolvimento norte-americano e europeu se sustentou no pós-1930.
No caso brasileiro a carga tributária direta e principalmente indireta é alta, a burocracia é absurda, a contrapartida do Estado é ridícula e mal administrada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Coder Qui maio 14, 2015 11:09 am

A CLT foi sem dúvidas a melhor coisa que fizeram, mas ainda tem muito a melhorar no lado do empregador. É tanto imposto que custa caro manter um funcionário. Pra vocês terem uma ideia, um funcionário que ganha um salário (R$788,00), o empregador paga: Salário + Benefícios (VT, VR e AM) + FGTS + 13º + INSS... No final das contas tudo isso vai beirar os R$ 1.800,00...

Uma pequena loja que emprega dois funcionários, pagando 1 salário "gasta" aprox. R$3600,00 com remuneração. Aí o cara tem que pagar a conta de luz (absurdo de caro), telefone, internet, maquina de cartão, impostos da empresa, combustível (se tiver carro de entrega), eventuais manutenções, etc...

Aí uma das funcionárias fica grávida. Ok, é um direito dela e ninguém tem nada a ver com isso, mas a atual lei não permite que essa funcionária seja dispensada e a empresa que fizer isso, pode ser processada (causa ganha). Nesse intervalo de tempo você tem que contratar outro funcionário ou ralar o suficiente para que sua produção não piore com a ausência da funcionária que está de licença. Aí você trabalha igual um condenado, acorda cedo, pega trânsito e ainda corre o risco de ser assaltado ou de não voltar mais pra casa...

Blz, quando a moça que ficou grávida retorna ao tralhado, se não for possível você terá que dispensar o funcionário temporário, e ainda corre o risco da pessoa (agindo de má fé) te processar e você ter que pagar uma fortuna de indenização. Gente, isso acontece MUITO. Trabalhei em uma empresa que 3 funcionários entraram com ação ao serem dispensados sem motivo nenhum. Alegavam que faziam outros tipos de trabalho, muitas mentiras e 1 das ações foi julgada e a empresa teve que pagar uma graninha de acordo.

É por isso que hoje em dia as pessoas tem que pensar duas vezes antes de abrir uma empresa, ser empreendedor não é aquele "morango com leite condensado" que todo mundo pensa e pelo menos pra mim, ser empreendedor muitas vezes é pior do que ser funcionário...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo