Site que toca uma nota e indica a frequência
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Site que toca uma nota e indica a frequência
Bom dia galera dos graves.
Não encontrei nenhum resultado similar na busca, se houver, perdoem o tópico duplo
Estou cursando psicologia e tenho que fazer um trabalho sobre percepção. Quero fazer sobre percepção auditiva.
Até onde sei, o ouvido humano consegue detectar uma variação de 5 Hz. Músicos conseguem detectar uma variação menor.
Minha proposta é fazer um teste com músicos e não-músicos, no qual eu toco 2 notas em um fone de ouvido e a pessoa deve dizer se são iguais ou não. Fazendo este processo com várias combinações (por exemplo: lá 440 hz e lá 442 hz; lá 441 hz e lá 338 hz).
Eu gostaria de saber se existe algum site ou programa que forneça essas notas, indique a frequência e permita uma regulagem de frequência.
Caso não exista, um afinador virtual que indique a frequência tocada além da nota também seria útil (neste caso posso gravar uma guitarra afinada em cada frequência que vai ser utilizada.
Não encontrei nenhum resultado similar na busca, se houver, perdoem o tópico duplo
Estou cursando psicologia e tenho que fazer um trabalho sobre percepção. Quero fazer sobre percepção auditiva.
Até onde sei, o ouvido humano consegue detectar uma variação de 5 Hz. Músicos conseguem detectar uma variação menor.
Minha proposta é fazer um teste com músicos e não-músicos, no qual eu toco 2 notas em um fone de ouvido e a pessoa deve dizer se são iguais ou não. Fazendo este processo com várias combinações (por exemplo: lá 440 hz e lá 442 hz; lá 441 hz e lá 338 hz).
Eu gostaria de saber se existe algum site ou programa que forneça essas notas, indique a frequência e permita uma regulagem de frequência.
Caso não exista, um afinador virtual que indique a frequência tocada além da nota também seria útil (neste caso posso gravar uma guitarra afinada em cada frequência que vai ser utilizada.
Bruno Vieira- Membro
Re: Site que toca uma nota e indica a frequência
Os programas de gravação vêm com algum plugin gerador de sinais embutido. Pode ser útil, mas geram sons puros. A idéia de usar um instrumento é boa, e mais próxima do mundo real, mas eu escolheria um piano.
Se quiser um equipamento de verdade que produza esses sinais, procure por "gerador de áudio", mas são caros, compensa usar os softwares. É certeza que existe algum até pra celular. Procure por "signal generator", "audio generator".
Interessante a pesquisa.
EDIT: Essa informação dos 5Hz me parece estranha. Identificar essa diferença entre 50 e 55Hz é bem fácil, mas acho bem improvável que alguém perceba a diferença entre 6000 e 6005. Isso tem a ver com a relação de oitavas, onde as frequências são muito mais espaçadas no agudo.
joabi- Eterno Colaborador
https://www.google.com/?gws_rd=ssl#q=gerador+de+frequencia+online
allexcosta- Administrador
Interessante. Depois de executada posta pra gente o resultado da sua pesquisa, fiquei curioso. Parabéns pela ideia e iniciativa.
Thiago Almeida- Membro
Obrigado Allexcosta, nada como saber pesquisar direito . Enconteri um programa chamado sound generator, que serve perfeitamente ao meu propósito.
Interessante sua colocação Joabi, vou fazer a pesquisa com frequências baixas, médias e altas separadamente agora...
Posto sim Thiago. Obrigado
Interessante sua colocação Joabi, vou fazer a pesquisa com frequências baixas, médias e altas separadamente agora...
Posto sim Thiago. Obrigado
Bruno Vieira- Membro
Olha que bacana esse site:
http://onlinetonegenerator.com
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:
Olha que bacana esse site:
http://onlinetonegenerator.com
Dá até pra salvar!! Valeu joabi!
Bruno Vieira- Membro