Site que toca uma nota e indica a frequência
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Site que toca uma nota e indica a frequência
Bom dia galera dos graves.
Não encontrei nenhum resultado similar na busca, se houver, perdoem o tópico duplo
Estou cursando psicologia e tenho que fazer um trabalho sobre percepção. Quero fazer sobre percepção auditiva.
Até onde sei, o ouvido humano consegue detectar uma variação de 5 Hz. Músicos conseguem detectar uma variação menor.
Minha proposta é fazer um teste com músicos e não-músicos, no qual eu toco 2 notas em um fone de ouvido e a pessoa deve dizer se são iguais ou não. Fazendo este processo com várias combinações (por exemplo: lá 440 hz e lá 442 hz; lá 441 hz e lá 338 hz).
Eu gostaria de saber se existe algum site ou programa que forneça essas notas, indique a frequência e permita uma regulagem de frequência.
Caso não exista, um afinador virtual que indique a frequência tocada além da nota também seria útil (neste caso posso gravar uma guitarra afinada em cada frequência que vai ser utilizada.
Não encontrei nenhum resultado similar na busca, se houver, perdoem o tópico duplo
Estou cursando psicologia e tenho que fazer um trabalho sobre percepção. Quero fazer sobre percepção auditiva.
Até onde sei, o ouvido humano consegue detectar uma variação de 5 Hz. Músicos conseguem detectar uma variação menor.
Minha proposta é fazer um teste com músicos e não-músicos, no qual eu toco 2 notas em um fone de ouvido e a pessoa deve dizer se são iguais ou não. Fazendo este processo com várias combinações (por exemplo: lá 440 hz e lá 442 hz; lá 441 hz e lá 338 hz).
Eu gostaria de saber se existe algum site ou programa que forneça essas notas, indique a frequência e permita uma regulagem de frequência.
Caso não exista, um afinador virtual que indique a frequência tocada além da nota também seria útil (neste caso posso gravar uma guitarra afinada em cada frequência que vai ser utilizada.
Bruno Vieira- Membro