Trocando o verniz do meu contrabaixo
2 participantes
Página 1 de 1
Trocando o verniz do meu contrabaixo
[color=#000000]Ola amigos do fórum, depois de algum tempo criando coragem, decidi iniciar um trabalho árduo mas prazeroso. Vou tirar todo verniz do meu baixo e envernizar novamente. Não tenho experiência em luthieria, mas tenho amigos da minha cidade que estão me orientando. Também quero dar um upgrade nele e trocar o cavalete e se possível o espigão, pois ando tendo problemas a um tempo com ele. Mas enfim possuo um Blaver comprado com o Paulo Gomes, fiquei muito satisfeito com ele e não penso em trocar por um tempo. Fiz só alguns testes desse trabalho e ja começarei pelo fundo amanha. Sempre que der vou postando fotos e pedindo sugestões pra vcs. Obs: no momento não posso tirar as cordas e desmontar pois tenho algumas apresentações próximas, por isso vou lixando aos poucos com ele montado mesmo.
Abraço
Abraço
Anderson Bacha- Membro
Anderson Bacha- Membro
Re: Trocando o verniz do meu contrabaixo
Se o amigo permite a dica, quando for envernizar novamente, tente um acabamento em nitrocelulose com elastano fosco. Além de secar muito mais rápido e requerer uma quantidade infinitamente menor de demãos, essa combinação não fecha os poros da madeira como o verniz tradicional, deixando o instrumento "respirar", além de dar um belo acabamento fosco.
Claudio- Membro
Obrigado pelas dicas Claudio, estou aberto a sugestões sim. A minha intenção é deixar fosco, o mais difícil talvez vai ser conseguir um tom exato, vou ter q fazer uns testes antes. Vc acredita que melhorará o som dele? Um dos motivos é esse mesmo, esse verniz que vem é muito grosso.
Anderson Bacha- Membro
Anderson Bacha escreveu:
Vc acredita que melhorará o som dele? Um dos motivos é esse mesmo, esse verniz que vem é muito grosso.
Não só acredito como afirmo que vai melhorar 100%.
Claudio- Membro
Bom saber Claudio, motivo para finalizar o quanto antes para ver o resultado.
Anderson Bacha- Membro
Mais uma etapa concluída. Essa semana faço as laterais.
Anderson Bacha- Membro
Isso deve dar um trabalho absurdo!
Claudio- Membro