Alguém aqui sofre com Dermatite?
+5
allexcosta
Paulo Penna
joabi
Raul S.
Coder
9 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Alguém aqui sofre com Dermatite?
É sério! Já faz uns 8 anos que sofro com isso. Começou nas mãos e as vezes chega a dar nos dedos. São pequenas bolinhas de água que as vezes coçam muito. Já passei por diversos dermatologistas e sempre a mesma resposta: Não tem cura e está relacionado a stress!
O fato é que sou uma pessoa bem calma, ta certo que sofro um pouco com ansiedade mas só tem melhorado com uso de alguns medicamentos e pomadas. Ouvi dizer que o niquel é um grande causador de alergias e estou começando a relacionar as coisas... Cordas!
O fato é que sou uma pessoa bem calma, ta certo que sofro um pouco com ansiedade mas só tem melhorado com uso de alguns medicamentos e pomadas. Ouvi dizer que o niquel é um grande causador de alergias e estou começando a relacionar as coisas... Cordas!
Coder- Membro
Re: Alguém aqui sofre com Dermatite?
quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.
Raul S.- Membro
Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress!
Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.
joabi- Eterno Colaborador
Raul S. escreveu:quanto à dermatite não posso dizer nada, mas se acha que o níquel das cordas pode estar causando isso, experimenta mudar para cordas de aço inoxidável ou aquelas com revestimento em material sintético, como as Elixir.
joabi escreveu:Coder escreveu: Não tem cura e está relacionado a stress!
Esqueça a história do stress. Fique pelo menos um mês sem comer nada com glúten, nada mesmo, pra ver se melhora. Se tiver mais algum problema terminado em "ite" (sinusite, bronquite, rinite...) é bem possível que tudo melhore, junto com a dermatite.
Olha, já ouvi falar sobre isso, inclusive tenho uma amiga que faz uma dieta sem glúten, vou conversar com ela e aproveitar pra pegar algumas dicas! Ah, também sofro horrores com rinite... E ultimamente tem piorado
Coder- Membro
eu tenho tudo terminado em ite....
Paulo Penna- Membro
Quando meu filho era pequeno foi diagnosticado por mais um derma com "dermatite atópica". Pomadas de corticóides durante meses e nenhuma melhora. Levei ao melhor derma da cidade que falou ser simplesmente um caso de brotoeja rubra. Ele descontinuou todas as drogas e passou um sabonete antisséptico para ser utilizado com esponja. Curado em menos de uma semana.
Além do que já disseram, procure o melhor derma que achar. De preferência um daqueles que dá aula nas universidades e não atende convênio.
Além do que já disseram, procure o melhor derma que achar. De preferência um daqueles que dá aula nas universidades e não atende convênio.
allexcosta- Administrador
Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.
Groovin- Membro
Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.
[2]
uso Elidel (imunossupressor tópico), quando estou em crise.
fheliojr- Membro
Groovin escreveu:Eu tenho, mas as áreas afetadas em mim são em volta do nariz, no queixo e na costeleta (dermatite seborreica), segundo o dermatologista que consultei, ela aparece em mudanças climáticas e stress. Disse também que não há cura, somente algumas pomadas manipuladas para ajudar com o tratamento.
Depois que parei de tomar banho quente minhas alergias melhoraram bastante. É um pé no saco, eu sei, mas vale a pena o sacrifício...
Coder- Membro
Eu tinha dermatite na mão esquerda. Depois que me divorciei e tirei a aliança desapareceu, kkk
Ricardo- Membro
kkkk
Também tenho dermatite seborreica, como o amigo Groovin.
Pele muito oleosa. Quando ataca é um saco. Mas acredito que esteja relacionado a stress sim, pois ultimamente só tem saído em semanas de loucura no trabalho.
Banho com agua quente prejudica muito a pele!
Também tenho dermatite seborreica, como o amigo Groovin.
Pele muito oleosa. Quando ataca é um saco. Mas acredito que esteja relacionado a stress sim, pois ultimamente só tem saído em semanas de loucura no trabalho.
Banho com agua quente prejudica muito a pele!
Mike_- Membro