Baixo barato para trazer do EUA
+20
J.Adalberto
Zubrycky
Vicente Ganem
Gomba
rafammbass
Giuliano
RodrigoBR
Maurício_Expressão
Mike_
afonsodecampos
vcrz
jameh
CG
Thiago Almeida
NeyBass
subgrave
Ricardo
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Breno_Barnabe
24 participantes
Página 1 de 1
Baixo barato para trazer do EUA
Bom, em Novembro desse ano eu estarei em Orlando, para passar minhas merecidas férias.
Então quero aproveitar pra trazer um baixo de lá.
Não terei muito dinheiro, então eu estava pensando nos seguintes critérios:
1) Um baixo de boa construção
2) Preço de, no máximo, de 350 dólares (é o máximo que terei para essa finalidade)
Andei pensando em algumas coisas, embora não esteja me prendendo a modelos e marcas e também não me importo se for um instrumento usado.
Algumas coisas que tenho em vista: um JB escala Rosewood, Um PBass 62 escala em Maple, um PBass 51 ou um MM.
Por enquanto, do que vi pelo Site, caberia um Squier VM ou até mesmo CV. Mas só vi preços de novos.
Mas o que queria saber de quem já esteve lá é se há outras marcas / modelos que sejam menos conhecidos por aqui, mas que sejam baixos bons.
De lojas, só conheço a Guitar Center e Sam Ash. Tem outras bacana por lá? Loja de penhores costumam ter instrumentos?
O preço dos usados cai bastante se comparado à um novo?
Obrigado.
Então quero aproveitar pra trazer um baixo de lá.
Não terei muito dinheiro, então eu estava pensando nos seguintes critérios:
1) Um baixo de boa construção
2) Preço de, no máximo, de 350 dólares (é o máximo que terei para essa finalidade)
Andei pensando em algumas coisas, embora não esteja me prendendo a modelos e marcas e também não me importo se for um instrumento usado.
Algumas coisas que tenho em vista: um JB escala Rosewood, Um PBass 62 escala em Maple, um PBass 51 ou um MM.
Por enquanto, do que vi pelo Site, caberia um Squier VM ou até mesmo CV. Mas só vi preços de novos.
Mas o que queria saber de quem já esteve lá é se há outras marcas / modelos que sejam menos conhecidos por aqui, mas que sejam baixos bons.
De lojas, só conheço a Guitar Center e Sam Ash. Tem outras bacana por lá? Loja de penhores costumam ter instrumentos?
O preço dos usados cai bastante se comparado à um novo?
Obrigado.
Breno_Barnabe- Membro
Re: Baixo barato para trazer do EUA
Classic vibe.
Preço em torno dos 350 dólares, mas se vc procurar ou der sorte a guitar center quase sempre tem cupons de desconto de até 15, 20%, principalmente no feriados.
Preço em torno dos 350 dólares, mas se vc procurar ou der sorte a guitar center quase sempre tem cupons de desconto de até 15, 20%, principalmente no feriados.
Paulo Penna- Membro
Breno_Barnabé
Com US$ 350 no bolso, um bom par de tênis, tempo e disposição tu encontra um monte de baixo usado bacana.
Se preferir algo novo, vá na dica do Paulo Penna...
Se tu já tem um JB, vá de P-51...
Com US$ 350 no bolso, um bom par de tênis, tempo e disposição tu encontra um monte de baixo usado bacana.
Se preferir algo novo, vá na dica do Paulo Penna...
Se tu já tem um JB, vá de P-51...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
^^+1! Tenho um precision classic vibe, e nesse preço não escolheria outro. USD 380,00. (é o da foto do meu avatar)
Ricardo- Membro
Dá pra trazer um Ibanez SR300!
subgrave- Membro
Olha esse que legal, e por menos de US$ 300...
http://www.gbase.com/gear/yamaha-bb300-black
http://www.gbase.com/gear/yamaha-bb300-black
subgrave escreveu:Dá pra trazer um Ibanez SR300!
Não paga o trabalho de procurar e chegar com esse bicho no Brasil.
Eu ia de Classic Vibe JB ou PB. Algum fender MIM, usado... tentava a sorte de encontrar um Sterling ray 34 no caso de 4c, um SUB daqueles pretos com escudo de assoalho de buzão, ou algum yamaha da série BB.
Última edição por NeyBass em Qua maio 27, 2015 5:18 pm, editado 1 vez(es)
NeyBass- Membro
Bertola, eu vendi meu JB semana passada.
Essa dica dos usados é legal e é algo que considero sim. Só não sei onde, sei que essas lojas grandes tem sessões de usados, mas devem ter outras só de usados.
SR300, interessante! Se tiver a oportunidade, vou testar.
Essa dica dos usados é legal e é algo que considero sim. Só não sei onde, sei que essas lojas grandes tem sessões de usados, mas devem ter outras só de usados.
Breno_Barnabe- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Bertola, eu vendi meu JB semana passada.
Pega outro JB então... É "pau-pra-toda-obra" e um Classic Vibe desse manda bem.
Não gosto desses Ibanez "mudernos"...
Ricardo escreveu:^^+1! Tenho um precision classic vibe, e nesse preço não escolheria outro. USD 380,00. (é o da foto do meu avatar)
Tenho curiosidade em testar esse Precision CV, essa serie e sempre uma boa pedida.
Thiago Almeida- Membro
Precision classic vibe fiesta red
http://willcuttguitars.com/fender-guitars/squier-by-fender/squier-classic-vibe-precision-bass-60s-rosewood-fiesta-red
http://willcuttguitars.com/fender-guitars/squier-by-fender/squier-classic-vibe-precision-bass-60s-rosewood-fiesta-red
CG- Moderador
Breno
Depois que eu entrei na onda das 5 cordas, com certeza da próxima vez que eu for para os EUA eu trago um desse dois aqui:
http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-vintage-modified-jazz-bass-v-5-string-electric-bass
http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-vintage-modified-precision-bass-v
Com certeza tem coisa melhor de segunda mão, mas a praticidade de comprar algo novo pela internet e manda entregar onde vc estiver, pode ser melhor do que ficar indo atras e perdendo tempo, e nesse caso vc não paga a taxa local. Outra dica é trazer um VOX para tocar com fone e jogo de cordas, que são coisinhas pequenas e bem baratas por lá.
Depois que eu entrei na onda das 5 cordas, com certeza da próxima vez que eu for para os EUA eu trago um desse dois aqui:
http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-vintage-modified-jazz-bass-v-5-string-electric-bass
http://www.musiciansfriend.com/bass/squier-vintage-modified-precision-bass-v
Com certeza tem coisa melhor de segunda mão, mas a praticidade de comprar algo novo pela internet e manda entregar onde vc estiver, pode ser melhor do que ficar indo atras e perdendo tempo, e nesse caso vc não paga a taxa local. Outra dica é trazer um VOX para tocar com fone e jogo de cordas, que são coisinhas pequenas e bem baratas por lá.
jameh- Membro
Na sam ash vc encontra muitos baixos bons a preços baixos. Paguei 199 dolares em um thunderbird epiphone usado em dezembro de 2013.
vcrz- Membro
Ficar de olho no Ebay desde já é interessante. Para retirada de um novo em loja física ainda tem o acréscimo de imposto sobre compras, sem contar que o estoque é bem limitado em relação aos sites.
Uma boa dica é fazer o cadastro em lojas on-line como Musician’s Friend e Guitar Center. A gente passa a receber promoções diárias quase inacreditáveis, você pode comprar e negociar a entrega no hotel para quando você estiver em Orlando (mas não sei se isso é possível).
Com este orçamento, eu não traria um contrabaixo. Arriscaria em equipamentos pequenos que por lá custam menos e por aqui são bem caros como um Aguilar Tone Hammer 350 ou coisa do tipo. Assim você teria aqui no Brasil uma boa moeda de troca pra conseguir um baixo até mais interessante.
Uma boa dica é fazer o cadastro em lojas on-line como Musician’s Friend e Guitar Center. A gente passa a receber promoções diárias quase inacreditáveis, você pode comprar e negociar a entrega no hotel para quando você estiver em Orlando (mas não sei se isso é possível).
Com este orçamento, eu não traria um contrabaixo. Arriscaria em equipamentos pequenos que por lá custam menos e por aqui são bem caros como um Aguilar Tone Hammer 350 ou coisa do tipo. Assim você teria aqui no Brasil uma boa moeda de troca pra conseguir um baixo até mais interessante.
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:
Pois é, vale mais a pena trazer uns pedais tipo BassDrive Sansamp ou Mxr87 Bass Compressor, ou um amp mini tipo GK MB200, que é mais prático de trazer do que um baixo, e fica fácil fazer dinheiro e lucrar bastante...
subgrave- Membro
subgrave escreveu:afonsodecampos escreveu:
Pois é, vale mais a pena trazer uns pedais tipo BassDrive Sansamp ou Mxr87 Bass Compressor, ou um amp mini tipo GK MB200, que é mais prático de trazer do que um baixo, e fica fácil fazer dinheiro e lucrar bastante...
Muito boa sugestão...
Um colega meu do conservatório comprou um Fender MIM JB na Guitar Center por exatamente $350.
Usado, mas perfeito....
E imagino que lá tenha vários modelos para testar.
Usado, mas perfeito....
E imagino que lá tenha vários modelos para testar.
Mike_- Membro
Já comprei baixo usado nos EUA. Existem muitas opções. No caso, veja no site da Guitar Center de Orlando e Miami. Haverá várias opções com certeza.
Pega um G&L tribute series usadinho, deve achar por esse preço, garanto que não vai se arrepender.
Pequeno Gafanhoto: ouça as dicas dos amiguinhos do forum, pegue todos os endereços de lojas de instrumentos de Orlando e adjacências mas não se esqueça de verificar periodicamente (e mais perto da sua viagem) esse site aqui:
http://orlando.craigslist.org/search/msa?query=bass
gaste o seu inglês, vale a pena!
http://orlando.craigslist.org/search/msa?query=bass
gaste o seu inglês, vale a pena!
Giuliano- Membro
Ô cara, passa uns dois dias a menos com o Mickey e traz um baixão de 500 obamas! Garimpa os pawn shops, vale a pena!
rafammbass- Membro
Rapaz, ja vi vários Fender MIM, se garimpar acha até uns MIA standard a esse valor que você dispõe usadinho. São muitas as alternativas, velho. Boa sorte aí pra decidir haha
,achei essa a melhor idéia.RodrigoBR escreveu:Pega um G&L tribute series usadinho, deve achar por esse preço, garanto que não vai se arrepender.
Vicente Ganem- Membro
Brenão
Para com isso!
Já q vc vai pros USA, traz um baixo bom!
Reserva aí uns 2k obamas, deusa o Michey e o Pateta pra outra vez!
Para com isso!
Já q vc vai pros USA, traz um baixo bom!
Reserva aí uns 2k obamas, deusa o Michey e o Pateta pra outra vez!
Pessoal, obrigado pelas dicas. Vou pensar com carinho em cada uma delas, acho que a decisão final vai ser lá mesmo. Terei uns dois dias "livres" para procurar, testar e me decidir.
João Adalberto, infelizmente não tenho 0,1% da sua fortuna, se não eu compraria uma loja toda por lá, rs.
Meu orçamento infelizmente não permite gastos maiores do que isso.
João Adalberto, infelizmente não tenho 0,1% da sua fortuna, se não eu compraria uma loja toda por lá, rs.
Meu orçamento infelizmente não permite gastos maiores do que isso.
Breno_Barnabe- Membro
Thunderbird!
Stormbringer- Membro
Mais um endereço de loja, comprei um ibanez com eles: http://www.georgesmusic.com/
Cauê Duarte- Membro
Brenão,...G&L tribute vc encontra nos entornos dos 300 dolares. Ano passado vi alguns usados bem legais na Guitar Center. Tinha um G&L precision mto massa na época..kkkk era 290 usd.
ffc4852- Membro
Breno, eu iria de Classic Vibe, com certeza. Não sou fã de Ibanez, mas tem a série ATK que acho interessante, além de uma nova série Talman, que achei bem interessantes (179 doletas!).
Bom, em usados, o céu é limite. Já tive um G&L e é um baixo fantástico, o pessoal sugeriu e eu assino embaixo!
Bom, em usados, o céu é limite. Já tive um G&L e é um baixo fantástico, o pessoal sugeriu e eu assino embaixo!
Andremoura- Membro