R.I.P Chris Squire
+38
Marcondes_
GuilhermePastorius
LuCaSbass
webercar
Vinicius F
Thiago Almeida
Kobeh
Andre Azulao
CaQuinhO
Dpaulo
MarinaBass
NeyBass
Cantão
Claudio
pedrohenrique.astronauta
pedro.broggini
JAZZigo
allexcosta
Vicente Ganem
db
Ferium
Rico
afonsodecampos
Lucas_Panurge
Osvaldo Dauve
Zubrycky
Tarcísio Caetano
fheliojr
bodhan
joabi
Paulo Penna
Mauricio Luiz Bertola
BigBoy
siodoni
SILVIAO
J.Adalberto
Edu Fettermann
Coder
42 participantes
:: Fórum Técnico :: Baixistas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
R.I.P Chris Squire
Triste notícia!
Ele estava em tratamento contra um tipo de Leucemia, onde não acabou resistindo... Mais uma grande perda e que certamente deixará saudades!
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-baixista-compositor-chris-squire-da-banda-yes-aos-67-16582799
Ele estava em tratamento contra um tipo de Leucemia, onde não acabou resistindo... Mais uma grande perda e que certamente deixará saudades!
RIO- Fundador da banda de rock Yes, o baixista e compositor Chris Squire morreu na noite deste sábado, 27, aos 67 anos. A notícia foi confirmada na página oficial da banda no Facebook com uma mensagem de despedida:
"Com imenso pesar e uma tristeza insuportável informamos a morte de nosso querido amigo e cofundadorChris Squire. Ele faleceu na noite de ontem em Phoenix, no Arizona, nos braços de sua mulher, Scotty."
O tecladista do grupo, Geoffrey Downes foi o primeiro a noticiar a morte de Squire pela internet.
"Completamente devastado e sem palavras para dar a má notícia da morte de meu querido amigo, colega de banda e inspiração Chris Squire", escreveu Downes em sua página da rede social.
Vítima de um tipo raro de leucemia, Squire estava em tratamento. O britânico é uma referência do rock progressivo dos anos 1970. Ele deixa cinco filhos: Carmen, Chandrika, Camille, Cameron e Xilan.
Fonte: http://oglobo.globo.com/cultura/musica/morre-baixista-compositor-chris-squire-da-banda-yes-aos-67-16582799
Última edição por Coder em Seg Jun 29, 2015 10:53 am, editado 1 vez(es)
Coder- Membro
Re: R.I.P Chris Squire
Mais um bass hero que se vai...este é e sempre será referencia para todos os baixistas do rock progressivo e dos que apreciam boa música em geral.Deixa um legado enorme e uma lacuna com sua ausencia.RIP
SILVIAO- Membro
Mais um dos meus ídolos se foi...
Imensamente triste aqui...
Mas seu legado e o som de seu Rickenbaker eternizado nos discos do Yes e solos é eterno...
R.I.P
Imensamente triste aqui...
Mas seu legado e o som de seu Rickenbaker eternizado nos discos do Yes e solos é eterno...
R.I.P
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Que notícia triste. Como eu curtia o som desse cara!
R.I.P.
joabi- Eterno Colaborador
Acabei de saber desta notícia... Estou muito triste.
Tive a chance de vê-lo no show do vídeo abaixo. Fiquei na grade. Foi uma aula de musicalidade e de genial bom gosto.
Obrigado pela música e pela inspiração. Descanse em paz, Chris.
Tive a chance de vê-lo no show do vídeo abaixo. Fiquei na grade. Foi uma aula de musicalidade e de genial bom gosto.
Obrigado pela música e pela inspiração. Descanse em paz, Chris.
Um dia triste
Osvaldo Dauve- Membro
O fórum deveria decretar luto de 1 semana. Só acho.
Lucas_Panurge- Membro
Lucas_Panurge escreveu:O fórum deveria decretar luto de 1 semana. Só acho.
Ou colocar uma tarja preta no logotipo... De qualquer forma, isso fica a critério dos administradores!
Coder- Membro
Que triste!!! Chris foi um dos responsáveis pelo meu interesse pelo baixo elétrico. Estilo inconfundível. Uma nota e a gente reconhece o gênio que deixa sua marca indelével na história da música.
Os contrabaixos daqui de casa estão em luto, calados...
Obrigado Chris... São décadas de diversão!
Os contrabaixos daqui de casa estão em luto, calados...
Obrigado Chris... São décadas de diversão!
Rico- Eterno Colaborador
Zubrycky, eu também estava nesse show...
Assim como no show deles no Rock in Rio 1.
Você me deixou com lágrimas nos olhos agora....
https://www.youtube.com/watch?v=QFj42skgk1c
Assim como no show deles no Rock in Rio 1.
Você me deixou com lágrimas nos olhos agora....
https://www.youtube.com/watch?v=QFj42skgk1c
Eu não o conhecia, somente por alguns vídeos vistos hoje é que tive contato com o que ele produziu como baixista. Mas deu pra perceber que foi uma perda bastante significativa.
Que descanse em paz...
Que descanse em paz...
Ferium- Membro
Um grande músico se foi. Um dos que me inspirou a escolher o contrabaixo como meu instrumento. Que descanse em paz. A clave de Fá está de luto...
db- Membro
De um ano pra ca, quantos baixistas geniais morreram,Jack Bruce,Andy Fraser,Louis Johnson,e agora Cris Squire...que fase ruim!
Vicente Ganem- Membro
Coder escreveu:Ou colocar uma tarja preta no logotipo...
Ok...
RIP.
allexcosta- Administrador
Meu fim-de-semana estava maravilhoso, até aqui...
Nem sei o que dizer...
O som daquele Rick foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo contrabaixo....
R.I.P.
Nem sei o que dizer...
O som daquele Rick foi um dos responsáveis pela minha paixão pelo contrabaixo....
R.I.P.
JAZZigo- FCBR-CT
Meu maior ídolo no universo da música, nem preciso descrever o quanto estou triste.
R.I.P.
R.I.P.
pedro.broggini- Membro
Rest in Progressive Rock, Chris
pedrohenrique.astronauta- Membro
Uma das minhas 3 referências quando comecei a tocar baixo elétrico.
R.I.P.
R.I.P.
Claudio- Membro
(2)...R.I.PClaudioBass escreveu:Uma das minhas 3 referências quando comecei a tocar baixo elétrico.
R.I.P.
Cantão- Moderador
Tomei um susto, pensei que tivesse falecido alguém do fórum, saí procurando em todos os tópicos, graças a Deus não foi isso.
Não conhecia o músico, mas fica aqui meu sentimento.
Não conhecia o músico, mas fica aqui meu sentimento.
NeyBass- Membro
Quando eu soube acabou meu dia, meu fim de semana... mais um músico excepcional, insubstituível se foi, fica a lacuna e nossa gratidão por tudo que ele nos deixou.
R.I.P. Chris
R.I.P. Chris
MarinaBass- Membro
Meu bass hero com certeza,
Além das linhas de baixo do Yes era ele que criava também as linhas vocais que eram lindíssimas.
Foi o único integrante do Yes que participou de todos os discos do grupo.
O Yes para mim sempre foi o Chris Squire.
Tenho toda discografia....muito triste...
Além das linhas de baixo do Yes era ele que criava também as linhas vocais que eram lindíssimas.
Foi o único integrante do Yes que participou de todos os discos do grupo.
O Yes para mim sempre foi o Chris Squire.
Tenho toda discografia....muito triste...
Dpaulo- Membro
Top 2 dos meus ídolos baixísticos. Dia triste!
CaQuinhO- Membro
2015 está sendo bravo!!!!....... R.I.P.
Andre Azulao- Membro
Andre Azulao escreveu:2015 está sendo bravo!!!!....... R.I.P.
Como a maioria dos grandes ídolos da música estão em idade avançada, os próximos anos serão nesse ritmo. 2014 mesmo já foi meio sinistro.
RIP
Kobeh- Membro
RIP
Merecia homenagem de luto no logo do fórum.
Merecia homenagem de luto no logo do fórum.
Thiago Almeida- Membro
RIP
Meu maior Ídolo e inspiração para muitos na entrada do mundo do contrabaixo elétrico. That Rick...
Uns dias atrás eu estava tocando o Fragile inteiro...
Meu maior Ídolo e inspiração para muitos na entrada do mundo do contrabaixo elétrico. That Rick...
Uns dias atrás eu estava tocando o Fragile inteiro...
Vinicius F- Membro
Meu ídolo desde minha adolescência. Estou de luto.
webercar- Membro
Também foi um dos meus primeiros "bass heroes", junto com o Geddy Lee... Infelizmente perdi a única passagem do Yes aqui em Brasília por motivos "fúteis", até hoje me arrependo profundamente...
LuCaSbass- Membro
É por causa desse cara que todo mundo chama Squier de Squire. Sem dúvida um ícone do instrumento.
kkkkkkkallexcosta escreveu:É por causa desse cara que todo mundo chama Squier de Squire. Sem dúvida um ícone do instrumento.
Nunca pensei nisso
LuCaSbass- Membro
^ É sério.
Perguntei isso uma vez no Talkbass e foi quase unanimidade que o motivo era esse.
Perguntei isso uma vez no Talkbass e foi quase unanimidade que o motivo era esse.
allexcosta escreveu:^ É sério.
tive a chance de ver ele ao vivo ano retrasado...
Foi um dos meus primeiros heróis também, tive a sorte de ouvir o baixo dele desde pequeno no carro do meu pai, que tinha "Roundabout" nos CDs dele haha
Foi um dos meus primeiros heróis também, tive a sorte de ouvir o baixo dele desde pequeno no carro do meu pai, que tinha "Roundabout" nos CDs dele haha
GuilhermePastorius- Membro
Para terem ideia, minha esposa que me falou e se mostrou surpreendida.. isso pq ela nem manja do mundo baixistico, progressivo, etc etc..
Notícia triste mesmo..
Notícia triste mesmo..
Marcondes_- Membro
Mike Porcaro e Louis Johnson tiveram uma influência muito maior no meu desenvolvimento como baixista e músico. Confesso que nunca imaginei que ficaria tão chocado e comovido pela morte do Chris Squire. Mesmo conhecendo fragmentos do trabalho do Yes, senti um vazio muito grande desde ontem, como se eu tivesse me arrependido de não ter desmirilhado toda a discografia da banda. Realmente Chris Squire foi um revolucionário, passei o dia ouvindo várias músicas de várias fases da banda e mesmo assim sua criatividade sempre florescendo em todas as músicas. Não paro de ouvir Going For The One (álbum), até a faixa título você sente que o groove do Squire vira uma espécie de "imã" e atrai todas aquelas notas vindas do Howe e Wakeman, sem aquele groove tudo ficaria solto e sem nexo, realmente não poderia ser uma outra linha de baixo, puro gênio! R.I.P Chris Squire
zegaman4- Membro
Fiquei sabendo somente no domingo à noite. Isso me deixou muito, muito triste. Esse baixista foi uma baita inspiração e o Yes foi uma banda que musicou minha adolescência. Uma grande perda. Uma pena...
Não é sempre que se vê a imprensa tradicional discutir o papel do baixo na música, então compartilho:
http://oglobo.globo.com/cultura/musica/artigo-squire-sagracao-do-yes-16596867
É um artigo do jornalista Arnaldo Block, no Globo, que sugere que o Squire foi um dos raros baixistas a "fugir do conformismo subserviente que predomina na classe", e usa o exemplo de "Close to the Edge" pra examinar o processo criativo dele. Que acham da análise?
http://oglobo.globo.com/cultura/musica/artigo-squire-sagracao-do-yes-16596867
É um artigo do jornalista Arnaldo Block, no Globo, que sugere que o Squire foi um dos raros baixistas a "fugir do conformismo subserviente que predomina na classe", e usa o exemplo de "Close to the Edge" pra examinar o processo criativo dele. Que acham da análise?
rafaelrcosta- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
A pergunta foi simples... Queria saber porque tantos baixistas chamavam os baixos Squier de Squire, principalmente em fóruns de língua Inglesa. A resposta da maioria foi que muita gente associava a marca ao Chris Squire, por algum motivo.
Não sei bem se guitarristas também fazem isso ou se há outros motivos. Mas deve estar relacionado também às origens da língua. Squire faz muito mais sentido em Inglês que Squier.
^
A origem da marca SQUIER: Victor Carroll Squier
A origem da marca SQUIER: Victor Carroll Squier
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é Allex, o fato é que eu não tinha nenhum conhecimento dessa associação e fiquei tão surpreso quanto vocêallexcosta escreveu:Mauricio Luiz Bertola escreveu:
A pergunta foi simples... Queria saber porque tantos baixistas chamavam os baixos Squier de Squire, principalmente em fóruns de língua Inglesa. A resposta da maioria foi que muita gente associava a marca ao Chris Squire, por algum motivo.
Não sei bem se guitarristas também fazem isso ou se há outros motivos. Mas deve estar relacionado também às origens da língua. Squire faz muito mais sentido em Inglês que Squier.
Página 1 de 2 • 1, 2