Global Entry (programa de entrada rápida nos EUA)
4 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Global Entry (programa de entrada rápida nos EUA)
Ae galera blz.
"Foi anunciada nesta terça-feira (30) a entrada do Brasil, até a primeira metade de 2016, no programa Global Entry, que permite o ingresso nos EUA sem passar pelas filas de imigração, -- mas sem isentar da necessidade de tirar visto."
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/07/como-funciona-o-programa-de-entrada-rapida-nos-eua-veja-video.html
A dúvida é: Se o brasil aderir em 2016 pode facilitar o acesso pra quem quiser viajar/comprar equipamentos, ou já existem meios normais (diga-se sem extrema burocracia) para isso?
"Foi anunciada nesta terça-feira (30) a entrada do Brasil, até a primeira metade de 2016, no programa Global Entry, que permite o ingresso nos EUA sem passar pelas filas de imigração, -- mas sem isentar da necessidade de tirar visto."
http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/07/como-funciona-o-programa-de-entrada-rapida-nos-eua-veja-video.html
A dúvida é: Se o brasil aderir em 2016 pode facilitar o acesso pra quem quiser viajar/comprar equipamentos, ou já existem meios normais (diga-se sem extrema burocracia) para isso?
emerbras- Membro
Re: Global Entry (programa de entrada rápida nos EUA)
a única diferença é não perder tempo nas filas de imigração.
fheliojr- Membro
Apertam a entrada de produtos sem imposto > estragam a cotação do dólar > apertam mais ainda a alfândega > sobem imposto para produtos importados > facilitam viagem aos EUA.
Sonikado- Membro
Uma vez me mandaram pra uma fila diferente quando cheguei nos EUA, o guarda que cuidava da fila perguntou por que eu estava entrando naquela fila e apontei o cara que me mandou pra aquela fila. Dai o guarda pediu desculpas e passei na frente de todo mundo, não precisei tirar cinto, sapato, etc, e nem tirar o lap top da bagem de mão. Aliás, eu nem sabia que tinha essa fila diferente. Foram bem mais educados e quando ví já estava do outro lado da imigração, já na saída para pegar as malas. Mas foi uma única vez que passei assim pela imigração nos EUA. Acho que agora, com esse novo acordo, os brasileiros deverão ter direito de ir sempre por essa fila onde a imigração é praticamente direta.