AMP Marshall 8015 - pode ser usado para contrabaixo?
4 participantes
Página 1 de 1
AMP Marshall 8015 - pode ser usado para contrabaixo?
Boa tarde, surgiu uma oportunidade de comprar por um bom preço esse amp: Marshall 8015, 150w, 8hm, vi que ele é mais usado para teclado mas me pareceu ser um amp robusto será que pode ser usado para contrabaixo?
RenanB- Membro
Re: AMP Marshall 8015 - pode ser usado para contrabaixo?
Cara, desconheço esse amp (nunca usei), mas ele é, originalmente, para teclado e voz...RenanB escreveu:Boa tarde, surgiu uma oportunidade de comprar por um bom preço esse amp: Marshall 8015, 150w, 8hm, vi que ele é mais usado para teclado mas me pareceu ser um amp robusto será que pode ser usado para contrabaixo?
Pela sua configuração de alto-falantes, me parece que não...
Aguardemos a opinião de alguém com mais saber...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Amps de teclado em geral podem ser usados pra baixo, pois teclados atingem frequências bem baixas e seus amps são desenhados pra isso. Um exemplo bom é o KS150 da Staner que serve bem pra baixo.
Sem conhecer o amp eu diria que não há motivo pra não servir.
Sem conhecer o amp eu diria que não há motivo pra não servir.
allexcosta- Administrador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Cara, desconheço esse amp (nunca usei), mas ele é, originalmente, para teclado e voz...RenanB escreveu:Boa tarde, surgiu uma oportunidade de comprar por um bom preço esse amp: Marshall 8015, 150w, 8hm, vi que ele é mais usado para teclado mas me pareceu ser um amp robusto será que pode ser usado para contrabaixo?
Pela sua configuração de alto-falantes, me parece que não...
Aguardemos a opinião de alguém com mais saber...
Sou completamente leigo em se tratando de amplificadores, por isso pergunto: no caso o uso inadequado dele, num baixo por exemplo, é desaconselhável por diminuir a vida útil do amp ou só por uma questão de qualidade do som não ser tão bom quanto um amp próprio para baixo?
ps: só estou cogitando pegar esse ampli pq o preço ta bom e aqui onde moro é complicado achar um bom cubo pra baixo por um preço justo.
RenanB- Membro
^ Levando em consideração o que disse o allexcosta, que sabe das coisas; vc pode usar esse amp sim.
Acho porém que vc precisará fazer uma equalização dedicada, cuidadosa, pois ele possui uma corneta e, talvez ela possa ser danificada se se exagerar em certas frequências dado que ele (o amp) não foi projetado para baixo.
Acho porém que vc precisará fazer uma equalização dedicada, cuidadosa, pois ele possui uma corneta e, talvez ela possa ser danificada se se exagerar em certas frequências dado que ele (o amp) não foi projetado para baixo.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Acho porém que vc precisará fazer uma equalização dedicada, cuidadosa, pois ele possui uma corneta e(...)
Posso estar falando besteira, mas o mínimo que eu esperaria de um amp de teclado/voz da Marshal é que ele tenha um crossover (divisor de frequencia) pra evitar esse tipo de probleam com as próprias notas mais graves do teclado.
Obrigado pelas rápidas respostas galera. Se, a princípio, pode ser usada para baixo só resta saber se o timbre vai me agradar, vou marcar de testar o baixo nela e ver como fica o som
RenanB- Membro