Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 10

+26
Tarcísio Caetano
djmmaster
brucce
gsfteodoro
leandrohr
siodoni
Cantão
Paulo Penna
Ricardo
Uchoa
joabi
Evar G. Bus
Sonikado
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
dudamir
Coder
Raul S.
korg
pedrohenrique.astronauta
Craftsman
Breno_Barnabe
CG
30 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Windows 10 - Página 4 Empty Re: Windows 10

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2015 12:32 pm

po acho que a Telefonica é maior que Itau hein ... até porque sao muitas empresas do grupo Telefonica (varias delas no Brasil) e o porte é meio estupido mesmo
korg
korg
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por allexcosta Seg Ago 17, 2015 12:41 pm

https://www.google.com/?gws_rd=ssl#q=maior+data+center+do+brasil
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2015 12:58 pm

http://top10mais.org/top-10-maiores-data-centers-do-mundo/
korg
korg
Membro

Mensagem por korg Seg Ago 17, 2015 12:59 pm

http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/116070/saiba-como-sao-os-data-centers-dos-maiores-bancos-instalados-no-brasil

caraca, olha a estupidez do porte do Itau nesse artigo. Cacilda
korg
korg
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Ago 17, 2015 1:30 pm

[conspiracy theory monde on]
Isto tudo somado não deve ser nada.
O maior data center do mundo deve ser embaixo da terra.
Já imaginaram como seria o data center da Área 51?
[conspiracy theory monde off]
Smile
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2015 1:39 pm

allexcosta escreveu:Tio Google diz Telefônica ou Itaú...

Cuidado, não acredite piamente em tudo o que o Tio Google diz. Eles não têm acesso a números internos da companhia, e só podem falar sobre aquilo que está ao alcance deles!

Você tem idéia do sejam 9 mil funcionários de T.I. trabalhando exclusivamente nessa área, numa empresa cuja atividade fim não é T.I.?
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por dudamir Seg Ago 17, 2015 3:02 pm

ClaudioBass escreveu:
allexcosta escreveu:Tio Google diz Telefônica ou Itaú...

Cuidado, não acredite piamente em tudo o que o Tio Google diz. Eles não têm acesso a números internos da companhia, e só podem falar sobre aquilo que está ao alcance deles!

Você tem idéia do sejam 9 mil funcionários de T.I. trabalhando exclusivamente nessa área, numa empresa cuja atividade fim não é T.I.?

Muitos sacos sangrando de tanto serem coçados? dancetroll
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por Claudio Seg Ago 17, 2015 5:20 pm

^ Antes fosse meu caro!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por dudamir Seg Ago 17, 2015 6:56 pm

ClaudioBass escreveu:^ Antes fosse meu caro!

Antes não fosse, mas cada tem sua experiência e estórias ...
dudamir
dudamir
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 17, 2015 10:44 pm

dudamir escreveu:Muitos sacos sangrando de tanto serem coçados?

point point point point
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi Ter Ago 18, 2015 12:24 am

ClaudioBass escreveu:

Por isso que a gasolina anda tão cara! Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Claudio Ter Ago 18, 2015 8:29 am

dudamir escreveu:
ClaudioBass escreveu:^ Antes fosse meu caro!

Antes não fosse, mas cada tem sua experiência e estórias ...

Vários já passaram por aqui vindos do mercado privado, achando que ia ser tranquilo, molezinha trabalhar aqui... muitos deles pediram pra sair com menos de 3 meses!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Coder Ter Ago 18, 2015 9:19 am

^ Já visitei o TI de Macaé e fiquei impressionado com o tamanho, mesmo ficando numa cidade relativamente pequena...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por korg Ter Ago 18, 2015 3:27 pm

Uma amiga é concursada na petro mas ficou por muitos anos como terceira. Virou gerente ha pouco tempo 1 ou 2 anos. Se mata e sempre se matou de trabalhar e já começou a ter problemas de saúde de tanto stress. Acho que há um divisor de águas entre os funcionários decanos e os não tão antigos.
Por mais que por dentro das estatais (ou de economia mista) de forma geral ainda haja uma bolha gigante de antigos funcionarios que trabalham 1h por dia, alguns 1x por semana e issp quando vai (sim, conheci pessoalmente rsrsrsrs), acaba que sempre tem uma minoria que realmente trabalha, rala por 20. A diferença acho que esta na moral de cada um.
korg
korg
Membro

Mensagem por Cantão Ter Ago 18, 2015 9:16 pm

Começou a dar uns bugs aqui no meu w10 , não consigo acionar os comandos da barra de tarefa , pra desligar o pc , tenho que usar atalhos pois o icone de desligar / reiniciar e etc não abre e aquela que controla entre outros o volume, aqui ela abre quando se clica no icone ^ , ai abre um pequeno quadrado de menu , onde tem o volume , mas quando cliquo para baixar ou aumentar o volume não abre a outra janela que controla o volume , começou agora , porque antes tava funcionando de boa , e ai alguém pra dar uma luz ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Claudio Qua Ago 19, 2015 8:09 am

Calma galera.... tenham paciência. Como é previsível no universo Windows, Tio Bill não demorou muito a soltar o primeiro patch do Windows 10. Eu não tenho bola de cristal e já tinha avisado que isso iria acontecer em breve :-)

O patch tem a bagatela de 1GB de tamanho, é quase um Windows 11 Ri Muito

Mas vá... coisas de Microsofre né? não dá pra esperar muita coisa!

Bem, para aqueles que necessitam continuar penando nas janelas de Bill Gates, segue o link pra o patch do Windows 10. O download está no final da página!

http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n58497/microsoft-libera-patch-de-correcao-para-o-win-10.html
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Raul S. Qua Ago 19, 2015 12:46 pm

Cantão escreveu:Começou a dar uns bugs aqui no meu w10 , não consigo acionar os comandos da barra de tarefa , pra desligar o pc , tenho que usar atalhos pois o icone de desligar / reiniciar e etc não abre e aquela que controla entre outros o volume, aqui ela abre quando se clica no icone ^ , ai abre um pequeno quadrado de menu , onde tem o volume , mas quando cliquo para baixar ou aumentar o volume não abre a outra janela que controla o volume , começou agora , porque antes tava funcionando de boa , e ai alguém pra dar uma luz ?
Não sei o que pode ter acontecido com teu Meun Iniciar, mas enquanto não conseguir desligar normalmente por lá, acesse as opções de Desligar ou sair clicando com o botão direito sobre o ícone do menu, como se fosse o Windows 8.

Sobre os ícones da barra, eles devem ter sido ocultados (ficam sob esse ícone ^), clique com o botão direito sobre a barra do menu, acesse Propriedades > Área de notificação - botão 'Personalizar...' > opção 'Selecione os ícones que devem aparecer na barra de ferramentas'; lá tem as opções para ativar/desativar os ícones da área de notificação; ativados eles devem retornar ao canto direito do menu, fora do ^.

Se não resolver, tente restaurar o sistema para o último ponto em Painel de Controle > Recuperação.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Ago 19, 2015 12:59 pm

ClaudioBass escreveu:O patch tem a bagatela de 1GB de tamanho, é quase um Windows 11

Deus que me defenda...

Pior que software da Microsoft, é update de software da Microsoft.

Às vezes o Ruindows tá lá tadinho, liga, funciona mais ou menos, após horas incontáveis de adaptações e remoções de todos os tipos de mazelas e doenças inerentes você consegue um bagulho que roda até mais ou menos. Aí vem um filho de quenga mexer no seu laptop e aceita um download demoníaco de um pacote prometendo resolver tudo na sua joça de software. A partir desse dia sua vida desmorona. Todos os tipos de cânceres serão instalados sem te dar a menor chance de recuperação e após horas incontáveis de muito estresse e vários galões de cortisol despejados pelas suas supra-renais no seu sangue já fervido e resfriado, você se dá conta de que só formatando. E não esqueça de desabilitar os updates logo após a nova instalação ou o inferno e seus demônios irão te visitar mais uma vez e não haverá exorcismo que resolva.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Sonikado Qua Ago 19, 2015 1:24 pm

Calma galera.... tenham paciência. Como é previsível no universo Windows, Tio Bill não demorou muito a soltar o primeiro patch do Windows 10. Eu não tenho bola de cristal e já tinha avisado que isso iria acontecer em breve :-)
Pelo menos a Microsoft tá mais rápida que a Apple, levando aí 3 meses pra botar um simples WiFi pra funcionar

Não existe sistema operacional em nível prestável logo depois do lançamento, isso é algo que tem que ser embutido e marcado com ferro quente na cabeça de todos vocês. Nem linux, nem OS X nem Windows.

Sonikado
Membro

Mensagem por Claudio Qua Ago 19, 2015 1:36 pm

^ Eu chego a estranhar o motivo pelo qual nunca tive problemas com conexões Wi-Fi  em nenhum dispositivo atualizado da Apple.

Que bom, me considero um cara de sorte, porém gostaria de ter essa mesma sorte pra ganhar na Megasena Smile

EDIT:

Ahhh, tá explicado... "slow speeds". Não é porque nêgo tenta acessar internet com exuberantes conexões de 512kbps... imagina, o problema é o WiFi Smile
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por gsfteodoro Qua Ago 19, 2015 2:34 pm

Bem...
Meu problema com win10 no mac foi resolvido (WiFi).
Achei o driver. Tudo ok por aqui.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por Coder Qua Ago 19, 2015 3:38 pm

Instalei o 10... Nenhum problema até agora...
Coder
Coder
Membro

Mensagem por Claudio Qua Ago 19, 2015 4:32 pm

gsfteodoro escreveu:Bem...

Você roda o Windows em dual-boot com Mac?
Hoje uma pessoa me perguntou isso aqui na empresa sobre o Windows 10 com Mac, e eu ainda não conheço ninguém que tenha feito!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por joabi Qua Ago 19, 2015 4:41 pm

Calma galera, a maioria dos patchs não são cumulativos... mesmo sendo grandes, os arquivos geralmente servem para substituir outros já existentes no sistema.

Uma coisa que funciona pra mim é sempre fazer "fresh install", ou seja, instalar do zero, ao invés de atualizar por cima do sistema antigo. Acho que a maior parte dos problemas relatados em upgrade de sistema operacional podem ser evitados dessa forma.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Sonikado Qua Ago 19, 2015 5:26 pm

ClaudioBass escreveu:

Hoje uma pessoa me perguntou isso aqui na empresa sobre o Windows 10 com Mac, e eu ainda não conheço ninguém que tenha feito!
Eu uso.
Meus colegas de casa com mais (3 pessoas) também usam.

Até alguns chineses que estudei que tinham mac rodavam windows em dual boot também.

Qualquer pergunta, tamos aqui pra isso. Digo logo de começo que o suporte da Apple pra drivers é ridículo e retrógado com o Bootcamp, tratam o Windows como se fosse o OS X nessa questão.

Sonikado
Membro

Mensagem por joabi Qua Ago 19, 2015 6:51 pm

Sonikado escreveu:Digo logo de começo que o suporte da Apple pra drivers é ridículo e retrógado com o Bootcamp

Sonikado, qual hardware não funciona bem por falta de drivers? Interessante essa informação...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por ZédeLepelin Qui Ago 20, 2015 11:47 am

O gerenciamento de memória está sendo o maior problema no meu pc.
Ontem, durante um recover via Acronis, apareceu um processo System que passou a ocupar 70% de memória ram (tenho 16 gb instalados) e deixou a máquina uma carroça.
Além do maldito bug do menu Iniciar que acaba corrompendo o Explorer e deixando o acesso às pastas e arquivos extremamente lento.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagem por Claudio Qui Ago 20, 2015 1:20 pm

^ Já instalou o Patch novo? Segue essa dica do Joabi de fazer um fresh install... nos meus idos de windows isso costumava ser sempre a melhor solução!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Sonikado Qui Ago 20, 2015 1:37 pm

joabi escreveu:
Sonikado escreveu:Digo logo de começo que o suporte da Apple pra drivers é ridículo e retrógado com o Bootcamp

Sonikado, qual hardware não funciona bem por falta de drivers? Interessante essa informação...
Qualquer coisa proprietária da apple, vulgo, de um lugar onde eu não possa simplesmente cavar o real fabricante e baixar os drivers direto deles.

Não é exatamente a questão de "não funcionar". O suporte de produtos proprietários da apple para windows é feito com muito mal gosto. O negócio funciona e só isso. Bugs? Boa sorte recebendo updates pra eles, ou recebendo qualquer suporte da Apple at all (OS X sofre do mesmo problema, mas é pior porque até mesmo produtos não proprietários ficam refém dessa desgraça)

O maior problema é o trackpad e o teclado. O trackpad simplesmente funciona mal e não tem quase nenhum tipo de gesto disponível (você é limitado a um scroll pior do que trackpads de notebooks antigos). Pra ter noção, até desenvolvedores independentes já apareceram com drivers modificados que funcionam infinitamente melhor, porém por motivos de segurança implementados no Windows, não dá pra usar eles sem muita gambiarra.

Já o teclado tem problemas com as teclas de ação (F1-F12) e não é incomum o driver causar comportamentos estranhos. O mais comum é você alterar o volume/brilho do teclado e terminar com um overlap bem no meio da sua tela completamente travado... daí pra tirar isso, só reiniciando.

A implementação do bluetooth é tão tensa que você não consegue fazer nada. O hardware é reconhecido pelo gerenciador de dispositivos e... é. Só isso. E não só não é possível desligar o bluetooth, como ele vai devorar sua bateria nas suas costas sem razão nenhuma. O melhor jeito que encontrei foi ir atrás e desativar completamente o hardware do BT pra tentar salvar um pouco da bateria.

nos meus idos de windows isso costumava ser sempre a melhor solução!
Back to 2008 Laughing

Sonikado
Membro

Mensagem por Cantão Qui Ago 20, 2015 1:51 pm

Raul S. escreveu:
Cantão escreveu:Começou a dar uns bugs aqui no meu w10 , não consigo acionar os comandos da barra de tarefa , pra desligar o pc , tenho que usar atalhos pois o icone de desligar / reiniciar e etc não abre e aquela que controla entre outros o volume, aqui ela abre quando se clica no icone ^ , ai abre um pequeno quadrado de menu , onde tem o volume , mas quando cliquo para baixar ou aumentar o volume não abre a outra janela que controla o volume , começou agora , porque antes tava funcionando de boa , e ai alguém pra dar uma luz ?
Não sei o que pode ter acontecido com teu Meun Iniciar, mas enquanto não conseguir desligar normalmente por lá, acesse as opções de Desligar ou sair clicando com o botão direito sobre o ícone do menu, como se fosse o Windows 8.

Sobre os ícones da barra, eles devem ter sido ocultados (ficam sob esse ícone ^), clique com o botão direito sobre a barra do menu, acesse Propriedades > Área de notificação - botão 'Personalizar...' > opção 'Selecione os ícones que devem aparecer na barra de ferramentas'; lá tem as opções para ativar/desativar os ícones da área de notificação; ativados eles devem retornar ao canto direito do menu, fora do ^.

Se não resolver, tente restaurar o sistema para o último ponto em Painel de Controle > Recuperação.
Valeu Raul S.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por ZédeLepelin Qui Ago 20, 2015 3:01 pm

ClaudioBass escreveu:^ Já instalou o Patch novo?  Segue essa dica do Joabi de fazer um fresh install... nos meus idos de windows isso costumava ser sempre a melhor solução!

Se o questionamento for em relação ao meu post, sim, tenho todas as atualizações instaladas.
Esse bug do menu iniciar é problema relatado mundo à fora, acontece(u) com muitos usuários.
Existem várias soluções na web, mas nenhuma delas funcionou. A MS lançou um fix semana passada que foi o que hoje salvou uma reinstalação, pois o tal do bug apareceu de novo quando eu desloguei da conta da MS e loguei numa conta local, por motivos de segurança.
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagem por joabi Qui Ago 20, 2015 4:04 pm

Sonikado escreveu:
Não é exatamente a questão de "não funcionar". O suporte de produtos proprietários da apple para windows é feito com muito mal gosto. O negócio
O maior problema é o trackpad e o teclado. O trackpad simplesmente funciona mal e não tem quase nenhum tipo de gesto disponível (você é limitado a um scroll pior do que trackpads de notebooks antigos). Pra ter noção, até desenvolvedores independentes já apareceram com drivers modificados que funcionam infinitamente melhor, porém por motivos de segurança implementados no Windows, não dá pra usar eles sem muita gambiarra.

Já o teclado tem problemas com as teclas de ação (F1-F12) e não é incomum o driver causar comportamentos estranhos. O mais comum é você alterar o volume/brilho do teclado e terminar com um overlap bem no meio da sua tela completamente travado... daí pra tirar isso, só reiniciando.

Talvez isso ajude:

http://www.howtogeek.com/197485/3-tools-to-make-your-macs-hardware-work-better-in-windows-with-boot-camp/

Sei que você é experiente, mas está usando o Bootcamp mais recente? A versão do Windows é correta (64-bits)?

http://www.apple.com/support/bootcamp/

Talvez compense resetar a PRAM ou mesmo o SMC. Não é um procedimento que deve ser feito corriqueiramente, mas, no seu caso, os sintomas são bem típicos:

http://www.makeuseof.com/tag/reset-macs-smc-pram/

O reset vai zerar algumas configurações do hardware, mas é bem tranquilo. Leia o texto primeiro. up[/quote]

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 20, 2015 4:50 pm

ClaudioBass escreveu:

Uso bootcamp.
Dual boot. Simples e sem complicações.

Agora, sobre o problema do MENU INICIAR, a microsoft já disponibilizou uma patch de correção.
No começo, isso aconteceu comigo.
Tenta forçar uma atualização que seu WINDOWS ficará 10.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por Paulo Penna Qui Ago 20, 2015 6:17 pm

è só instalar o classic shell.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Raul S. Qui Ago 20, 2015 8:38 pm

Paulo Penna escreveu:è só instalar o classic shell.
na minha opinião, instalar um programa para contornar um problema que tem solução com uma atualização é um pouco contraproducente. até entendo a utilidade desse programa para o windows 8, que vai além da implantação de um menu padrão, mas não como uma solução para um bug que já tem sua própria.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagem por Sonikado Sex Ago 21, 2015 3:35 am

joabi escreveu:Talvez isso ajude:

http://www.howtogeek.com/197485/3-tools-to-make-your-macs-hardware-work-better-in-windows-with-boot-camp/
Tudo isso aí nesse link eu já corri atrás, todas as opções já devidamente descartadas por atrapalharem demais. O powerplant da última vez que conferi não era absolutamente confiável no meu mac (late 2014) e eu não tava afim de entupir o bixo de adwares. Cheguei a instalar, mas logo tirei.

O driver modificado que comentei é o que essa notícia comenta(trackpad++), porém ela cita bem por cima como o Windows 64 bits é extremamente chato com unsigned drivers. Baixar um driver semanalmente também é um saco, abri mão.

Sei que você é experiente, mas está usando o Bootcamp mais recente? A versão do Windows é correta (64-bits)?

http://www.apple.com/support/bootcamp/
Sim, é a versão correta. Ele atualiza sozinho, também.

Talvez compense resetar a PRAM ou mesmo o SMC. Não é um procedimento que deve ser feito corriqueiramente, mas, no seu caso, os sintomas são bem típicos:

http://www.makeuseof.com/tag/reset-macs-smc-pram/

O reset vai zerar algumas configurações do hardware, mas é bem tranquilo. Leia o texto primeiro. up
Por incrível que pareça, eu já sou familiar com esses procedimentos... e sou obrigado a fazê-los de forma razoavelmente regular por motivos de Safari bugando e se tornando inutilizável (rodando no OS X!)

No windows resetar a PRAM/SMC nunca trouxe diferença.

Sonikado
Membro

Mensagem por joabi Sex Ago 21, 2015 4:00 am

^ Você deve ter sido premiado mesmo! Já vi dois amigos sofrerem bastante com Mac, só tiveram problema e acabaram voltando pro PC. Felizmente nunca sofri... na verdade, acontece o contrário, só alegrias por aqui. E olha que não foram poucas máquinas ao longo desses anos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Tarcísio Caetano Sex Ago 21, 2015 9:50 am

Tarcísio Caetano escreveu:E como está a compatibilidade com aplicativos? Tipo Finale, Band-in-a-box?
Alguém?
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por GusVCD Sex Ago 21, 2015 10:38 am

Nossa, perdi essa discussão...

Poucas considerações:

- Mac é bem mais intuitivo para quem nunca mexeu em Pc. Meu filho de 4 anos domina todos os movimentos de pinça, zoom e o escambau no mousepad do MacAir sem eu nunca ter ensinado para ele (na verdade ele já me ensinou vários...). No iPad tbm a mesma coisa, sozinho.

- Estou indo a licitação do CCO da Prefeitura com Licença Windows Server a 20K e e Subscrição Red Hat Enterprise a 80K. Não trabalho na parte de Servidores / Laminas / Banco de Dados, devem ser coisas bem diferentes, mas a diferença assusta...

- Não vi ninguém que migrou do 7/8 para o 10 falar sobre Guitar Rig, driver M-Audio, DAWs, etc... Será q só migrou quem não usa maquina para gravar ou ao menos estudar com interfaces? Esse foi o motivo principal de eu ainda não ter clicado na atualização... Tenho imagem do 7 redondinho q está rodando (há controvérsias) mas não estava muito a fim de me stressar...
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagem por Sonikado Sex Ago 21, 2015 1:18 pm

joabi escreveu:
^ Você deve ter sido premiado mesmo! Já vi dois amigos sofrerem bastante com Mac, só tiveram problema e acabaram voltando pro PC. Felizmente nunca sofri... na verdade, acontece o contrário, só alegrias por aqui. E olha que não foram poucas máquinas ao longo desses anos.
Essa questão dos drivers da Apple em Windows não é nem exatamente um "problema" que eu posso ter. Eles são construídos assim e, por padrão, todos sofrem com isso. Há quem se acostume, eu não fui um deles... no final das contas comprei um mouse de $3 que é RUIM DE DOER(jogar é impossível) e ele é melhor do que o trackpad.

- Mac é bem mais intuitivo para quem nunca mexeu em Pc. Meu filho de 4 anos domina todos os movimentos de pinça, zoom e o escambau no mousepad do MacAir sem eu nunca ter ensinado para ele (na verdade ele já me ensinou vários...). No iPad tbm a mesma coisa, sozinho.
São movimentos padrão de smartphones, é uma coisa bem legal na verdade. O windows surface também implementa tudo isso, mas brinquei bem pouco com ele então não posso dizer como se comparam.
Sabia que dá pra acessar um dicionário no OS X simplesmente dando um leve toque com 3 dedos em cima de uma palavra? É uma das funções mais úteis que encontrei.

Esse foi o motivo principal de eu ainda não ter clicado na atualização... Tenho imagem do 7 redondinho q está rodando (há controvérsias) mas não estava muito a fim de me stressar...
Você sabe que entre os estúdios que usam implementações mac existe um consenso que diz "não atualize seu mac, não mexa em time que está ganhando" ? Com windows eu seguiria a mesma filosofia.
Se teu trabalho é com audio e interfaces... eu nem cogitaria atualizar a menos que fosse extremamente necessário. Tá funcionando, deixa quietinho, porque pode acontecer de ficar bem pior What a Face

Sonikado
Membro

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Ago 22, 2015 11:34 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Tarcísio Caetano escreveu:E como está a compatibilidade com aplicativos? Tipo Finale, Band-in-a-box?
Alguém?
Sonikado escreveu:
Esse foi o motivo principal de eu ainda não ter clicado na atualização... Tenho imagem do 7 redondinho q está rodando (há controvérsias) mas não estava muito a fim de me stressar...
Você sabe que entre os estúdios que usam implementações mac existe um consenso que diz "não atualize seu mac, não mexa em time que está ganhando" ? Com windows eu seguiria a mesma filosofia.
Se teu trabalho é com audio e interfaces... eu nem cogitaria atualizar a menos que fosse extremamente necessário. Tá funcionando, deixa quietinho, porque pode acontecer de ficar bem pior What a Face
Não me responderam de forma direta, mas indiretamente, também, vale up
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagem por joabi Sáb Ago 22, 2015 3:27 pm

Tarcísio, acho que você será a cobaia... Very Happy

Eu não atualizaria nenhuma máquina que seja essencial para realizar trabalhos, sem antes ter certeza de que é compatível. Se for só para uso em casa, sem muito compromisso, faça um backup pra garantir que seus dados estão seguros e experimente. Qualquer coisa é só voltar pra versão anterior.

A Microsoft não tinha um programa que verificava a versão de cada software antes de atualizar o sistema?

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Claudio Dom Ago 23, 2015 10:32 am

Sonikado escreveu:

Agora, falando sério... lendo esse tipo de colocação tem vezes que eu acho que comigo acontecem mesmo coisas estranhas. Meu Mac é 100% atualizado todas as vezes que a Apple notifica alguma atualização. Eu nem clico mais no "atualizar", já deixo no automático. Inclusive atualizações de S.O. eu faço todas! Hoje eu rodo o Yosemite versão 10.10.4.

Quando fiz a atualização pro Yosemite, o Logic começou a apresentar um problema estranho. O que eu não percebi é que logo após a instalação do Yosemite, o Logic estava sendo atualizado em segundo plano, e minutos depois estava tudo OK novamente.

É verdade que eu não utilizo ProTools e nenhum outro software qualquer da Microsoft, até o Office que eu uso é o da Apple. Mas, o fato é que eu mantenho minha máquina atualizada sempre, e nunca tive nenhum problema com absolutamente nada, muito menos com os softwares que utilizo para edição de áudio e vídeo.

Ah, pra ser justo, tive problema sim com o Adobe Premier Pro CS6, que simplesmente parou de funcionar... mas esse estava instalado só pra manter compatibilidade com projetos antigos, meu material costumo editar no Final Cut X.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Paulo Penna Dom Ago 23, 2015 11:58 am

Em anos de Windows, talvez tenha tido uma ou duas vezes problemas com atualizações.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Ago 23, 2015 12:21 pm

Paulo Penna escreveu:Em anos de Windows, talvez tenha tido uma ou duas vezes problemas com atualizações.

Eu tive todas as vezes que mexi com isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Dom Ago 23, 2015 7:12 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Penna escreveu:Em anos de Windows, talvez tenha tido uma ou duas vezes problemas com atualizações.

Eu tive todas as vezes que mexi com isso.

Eu também. Na empresa eu sou obrigado a utilizar Windows, e não tenho como desativar as atualizações automáticas, a imagem implantadas nas máquinas faz com que algumas configurações fiquem desabilitadas pro usuário. Acontece que *TODA* semana tem sempre uma atualização dessa joça, e o Windows pede pra dar boot quando termina (é outra coisa que não me conformo, boot pra tudo). Quando a máquina volta, vem sempre com algum problema que não tinha antes... *SEMPRE*

No andar onde trabalho são 90 estações Windows, e os problemas são generalizados!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Ago 23, 2015 7:36 pm

^
É, Seu Cláudio.
Sempre atualizei o Windows. Mas o problema é que com o passar dos meses vai ralentando. Também já tive problemas com atualizações mas foram raras.

Pela forma de vocês falarem e como indicaram antes, neste momento rodo num Windows SP1 (a última comercial) sem atualizar nada dele, só para ver como ficará. Office SP2 não atualizado também. Apenas as últimas atualizações normais do Firefox(40.0.2), Flash(18.0.0.232), drivers de vídeo/áudio, anti-vírus e todos os programas adjacentes. Atualizações desativadas e Windows Update desativado em Serviços. Ao tempo vou atualizando tudo que for programa menos o Windows e o Office. Está indo muito bem até agora.

Vamos ver como é que fica e por quanto tempo fica. Ele servirá só de plataforma para os demais programas. Seguirei vossas indicações.

Sobre o Windows 10 nem cogito baixar por enquanto. Tanto bug; atualizações gigantescas a tamanho de um SO em si; e minha internet de 100Kbps... Como sempre pessoal trabalhando de graça para a Microsoft e o til Bil ganharem bilhões nas costas. Quando sair a versão comercial RTM e SP1 - como disseram - talvez pense em matar a curiosidade numa virtual machine.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Sonikado Seg Ago 24, 2015 3:23 am

ClaudioBass escreveu:Agora, falando sério... lendo esse tipo de colocação tem vezes que eu acho que comigo acontecem mesmo coisas estranhas. Meu Mac é 100% atualizado todas as vezes que a Apple notifica alguma atualização. Eu nem clico mais no "atualizar", já deixo no automático. Inclusive atualizações de S.O. eu faço todas! Hoje eu rodo o Yosemite versão 10.10.4. (...)
Só um detalhe: a Apple atualiza seus sistemas operacionais de forma frequente desde a média-vida do Maverick. Reclamar de muitos updates no windows com um post desses faz minha cabeça coçar. *meu mac já faz uns meses que enche o saco pra reiniciar por conta de update pendente*

Eu comentei sobre estúdios de som mesmo, daqueles que fazem gravação e mixagem como ganha-pão.
Faz um tempo, cheguei a ler um blog que dedicou um post só pra falar da tensidão (incluindo pressão financeira) que aconteceu quando updates simplesmente cortaram fora a compatibilidade da interface do cara. Acabou tendo que decidir entre comprar uma interface nova ou fazer downgrade, que não é suportado oficialmente pela Apple. A recomendação dele eu me lembro que foi bem clara "Se está funcionando, não mexa".

OBS.: A M-Audio é particularmente interessante nesses casos porque ela -aparentemente- corta a compatibilidade com updates de forma proposital para forçar os consumidores a comprarem produtos mais novos.

Meu Windows 8.1 também não atualizo mais já faz um BOM tempo. Tive problemas sérios com os updates assim que instalei, resolvi na base de umas técnicas negras lá, aí atualizei pra versão mais recente na época e ficou por isso mesmo.

Ps.: Antes de falar que mac não dá pau com update, um dos meus amigos que mora na mesma casa que eu (tem um MacBook Pro 15" late-2014) teve que reformatar e instalar o OS X tudo do 0 + - 3 vezes por motivos de Yosemite dando problemas no meio do update.

Ps2.: Meu objetivo NÃO é, DE MANEIRA ALGUMA, falar que "mac é ruim mimimi". É só que... depois de todas essas experiências, ele simplesmente não se mostrou nenhum santo graal a prova do mundo e é tão problemático quanto os concorrentes. Ele faz o serviço dele, assim como todos os outros.

atualizações gigantescas a tamanho de um SO em si
Acho que não hein. Win8 / Os X são monstrengos em tamanho.

Sonikado
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim Seg Ago 24, 2015 8:00 am

Sonikado escreveu:
atualizações gigantescas a tamanho de um SO em si
Acho que não hein. Win8 / Os X são monstrengos em tamanho.
Como assim, "acho que não"? Se foi o próprio pessoal aí em cima que tem o tal W10 que disse que tem atualização de 1GB...

Sobre o W8.1 minha impressão é ficou como um Windows Vista enrustido. Muito ruim. Já disse em outros posts que ele tem muito mais atualizações que o W7. Vai ficando mais lerdo que o 7 ao passar do tempo. Office 2013 é a mesma coisa ou pior. Enquanto o MSO2010 tem algumas atualizações (média aqui de 200MB) o 2013 é gigante (atualizações em torno de 700MB~1,5GB). Que que isso mermão? W8 e Office 2013 só para quem gosta de touch, visual coloridinho, e mesmo assim olhe lá. Não recomendo. O W7 virou o XP moderno da galera, já que este foi descontinuado. A desconfiança em SOs novos só passará quando, e se, surgir um a altura. Pelo andar da carruagem e pelo histórico bem conhecido da Microsoft o W7, assim como o XP o ficará por muitos anos nos PCs do pessoal. Isto sem contar que ainda há muitos PCs brasil e mundão afora com XP; usuários, empresas e aplicações de todo o tipo.
Alguns adotam máxima "em time que está ganhando não se mexe" como filosofia de vida. Em se tratando de Microsoft parece que dá certo.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Claudio Seg Ago 24, 2015 8:23 am

Sonikado escreveu:
ClaudioBass escreveu:Agora, falando sério... lendo esse tipo de colocação tem vezes que eu acho que comigo acontecem mesmo coisas estranhas. Meu Mac é 100% atualizado todas as vezes que a Apple notifica alguma atualização. Eu nem clico mais no "atualizar", já deixo no automático. Inclusive atualizações de S.O. eu faço todas! Hoje eu rodo o Yosemite versão 10.10.4. (...)
Só um detalhe: a Apple atualiza seus sistemas operacionais de forma frequente desde a média-vida do Maverick. Reclamar de muitos updates no windows com um post desses faz minha cabeça coçar. *meu mac já faz uns meses que enche o saco pra reiniciar por conta de update pendente*

De forma alguma, eu não reclamo de "muitos updates", sou a favor de manter sempre tudo o mais atualizado possível. Mas a Apple não envia updates semanais como faz a Microsofre.

Quanto a experiência do seu amigo de mesma casa, isso é o que chamo de "ponto fora da curva". Nada está isento de problemas, nem a Apple. Mas essas coisas são muito incomuns de acontecer com máquinas Apple, nem de longe é um padrão. Já em ambientes Windows, o padrão é ser problemático. Da mesma forma que são muito raras as pessoas que conheço com problemas em máquinas Apple, conheço uma população que já tiveram ou têm problemas com Windows... inclusive esse que vos escreve!

Sonikado escreveu:
Eu comentei sobre estúdios de som mesmo, daqueles que fazem gravação e mixagem como ganha-pão.

Essa parte ficou parecendo aquela história: "Você trabalha com o que? - Sou músico, toco contrabaixo; - Ahhh, legal você toca, mas eu falei sobre trabalho mesmo, com o que você trabalha?"

clown What a Face Very Happy
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo