Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows 10

+26
Tarcísio Caetano
djmmaster
brucce
gsfteodoro
leandrohr
siodoni
Cantão
Paulo Penna
Ricardo
Uchoa
joabi
Evar G. Bus
Sonikado
allexcosta
Claudio
Thales_Sr
Zubrycky
Moshe Bar Elohim
dudamir
Coder
Raul S.
korg
pedrohenrique.astronauta
Craftsman
Breno_Barnabe
CG
30 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Uchoa Sex Ago 07, 2015 6:18 am

Eu irei depois fazer um teste no note se o 10 ficou melhor que o 7 que é original dele e está rodando mal pacas precisando do famoso formate tudo para que ele volte ao que era . Vou colocar o 10 e depois de registrar passar o rodo no HD e fazer uma Clean install .

O meu de uso é um iMac que tem 5 anos e nunca deu um defeito , é um caminho que pretendo não ter mais volta ( depende do bolso e de como o dólar está ).

Acho o Windows bom para usuário comum , nada muito enrolado , mas é pegadinha de vírus que vou te contar e depois de um tempo fica lento , cheio de lixo DLLs entre outros que o caminho é uma formatação . Mas para uso de Internet , joguinhos , Windows faz bem o serviço .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4356
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Sex Ago 07, 2015 11:12 am

joabi escreveu:
Hoje recebi uma mensagem para atualizar meu Windows. Parece tudo correto, mas é falso, lógico.

Fiquem atentos!


A única fonte confiável para baixar e instalar o windows 10 furando a fila no momento é essa:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Ou seja, a própria Microsoft.

CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Ricardo Sex Ago 07, 2015 11:22 am

Meu aplicativo do Itaú não quer mais funcionar direito depois da instalação... não deve ser difícil de resolver, mas com todo meu conhecimento de psicólogo sobre computadores leva um tempo... pc
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por joabi Sex Ago 07, 2015 11:27 am

CG escreveu:
joabi escreveu:
Hoje recebi uma mensagem para atualizar meu Windows. Parece tudo correto, mas é falso, lógico.

Fiquem atentos!


A única fonte confiável para baixar e instalar o windows 10 furando a fila no momento é essa:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Ou seja, a própria Microsoft.


Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 07, 2015 1:04 pm

Acho o Windows bom para usuário comum , nada muito enrolado , mas é pegadinha de vírus que vou te contar e depois de um tempo fica lento , cheio de lixo DLLs entre outros que o caminho é uma formatação .
Só um detalhe: Já fiz alguns testes aqui e vários sites de "propaganda"(vulgo, infectados) se adaptam ao OS X e, sem eu fazer nada, pedem para fazer download de um arquivo .dmg, infectado obviamente. No windows eles pedem pelo download de um arquivo .exe. O safari é particularmente vulnerável porque ele não pergunta se eu quero fazer o download, ele simplesmente baixa.

Essa das DLL's eu nunca entendi. Faz parte da forma como muitos programas são concebidos, são bibliotecas apenas(e 99% fica dentro de pastas bem fundas no HD que o usuário nunca vai nem mexer), não entendo como isso atrapalha :v

Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up
O maior problema do mundo da computação é o usuário, tem solução não.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por joabi Sex Ago 07, 2015 2:48 pm

Sonikado escreveu:
Só um detalhe: Já fiz alguns testes aqui e vários sites de "propaganda"(vulgo, infectados) se adaptam ao OS X e, sem eu fazer nada, pedem para fazer download de um arquivo .dmg, infectado obviamente.

Ah, mas existe um abismo de distância entre baixar um software e tê-lo rodando no computador, mesmo que eventualmente seja um vírus. O processo não é automático e exige autorização do admin em pelo menos duas etapas. Esse software que você encontrou foi o MacKeeper? Esse é uma praga, de verdade, mas não é vírus, nem spyware. Só um shareware que força muito a barra...


Sonikado escreveu:
Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up
O maior problema do mundo da computação é o usuário, tem solução não.

Sempre! Não há sistema que resista.


Última edição por joabi em Sex Ago 07, 2015 3:17 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 07, 2015 3:15 pm

Como vi numa camiseta uma vez: "Não há patch para estupidez humana".
hhahahahhaha
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sex Ago 07, 2015 5:19 pm

Ah, mas existe um abismo de distância entre baixar um software e tê-lo rodando no computador, mesmo que eventualmente seja um vírus. O processo não é automático e exige autorização do admin em pelo menos duas etapas. Esse software que você encontrou foi o MacKeeper? Esse é uma praga, de verdade, mas não é vírus, nem spyware. Só um shareware que força muito a barra...
Mesmíssima coisa no windows. Cavalos de troia só "acordam" depois de abertos e há etapas (que muita gente faz questão de desativar) em que o windows pede autorização do administrador para executar.

O MacKeeper é o mais comum entre as propagandas, mas eu falava de páginas infectadas mesmo. A propaganda do macKeeper não inicia um download, ele só apresenta uma página chata de fechar.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Paulo Penna Sex Ago 07, 2015 7:11 pm

Pra fazer o up pro W10, o up é limpo ou posso fazer e não perder meus programas e arquivos?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Sex Ago 07, 2015 7:23 pm

Paulo Penna escreveu:Pra fazer o up pro W10, o up é limpo ou posso fazer e não perder meus programas e arquivos?
Sim. Você vai poder manter os programas instalados (ou a maioria deles, segundo a Microsoft), e todos os seus arquivos, mas não custa nada fazer um backup pelo menos dos arquivos.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Sáb Ago 08, 2015 11:44 am

joabi escreveu:
Sonikado escreveu:
Sonikado escreveu:
Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up
O maior problema do mundo da computação é o usuário, tem solução não.
Sempre! Não há sistema que resista.
Aqui em casa o que deu certo foi:
Meu irmão pegava tudo que é tranqueira de cavalos, vírus, spy, worms, barras, etc. no Windows 7 Professional/Ultimate. Bagunçava o registro, demorava para desligar, entre outras anormalidades. Formatar era a cada seis meses para menos.
Instalei o Seven Home Basic juntamente com KIS. Ele como usuário padrão e eu administrador.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Sáb Ago 08, 2015 5:14 pm

/\
Não foi o fato de ser Win7 Home que salvou o pc, mas as restrições de usuário Very Happy

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Dom Ago 09, 2015 3:12 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
joabi escreveu:
Sonikado escreveu:
Sonikado escreveu:
Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up
O maior problema do mundo da computação é o usuário, tem solução não.
Sempre! Não há sistema que resista.
Aqui em casa o que deu certo foi:
Meu irmão pegava tudo que é tranqueira de cavalos, vírus, spy, worms, barras, etc. no Windows 7 Professional/Ultimate. Bagunçava o registro, demorava para desligar, entre outras anormalidades. Formatar era a cada seis meses para menos.
Instalei o Seven Home Basic juntamente com KIS. Ele como usuário padrão e eu administrador.
Aqui em casa, meus pais; mesmo como usuário padrão, problemas atrás de problemas. Solução: 2 HDs (SSDs) em dual boot; para entrar no meu cliente, tem que dar o comando ao iniciar, senão vai direto para o deles.

Eu trabalho de casa, e dependo do meu sistema; não tenho tempo de servir de babá dos outros 24/7 para garatir meu ganha-pão. Os dois estão com privilégio de usuário comum, e isso já ajuda, mas só resolvo problemas que o antivírus e essa restrição de acesso não garantem.

Complementando essa frase sobre o problema ser o usuário, eu gosto de adaptar a célebre máxima da campanha contra o HIV: "Não existe usuário de risco, existe comportamento de risco."
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Cantão Dom Ago 09, 2015 8:44 am

Galera , instalei o W10 aqui no notebook , os icones ficaram grandes no desktop e não estou conseguindo diminuir , já fui em configurações e selecionei o tamanho pequeno para os icones , mas continuo achando maiores que no seven...alguma dica ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Paulo Penna Dom Ago 09, 2015 12:03 pm

Raul S. escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
joabi escreveu:
Sonikado escreveu:
Sonikado escreveu:
Sim, claro, mas já viu como é... muita gente sai clicando em qualquer coisa que chega no email. up
O maior problema do mundo da computação é o usuário, tem solução não.
Sempre! Não há sistema que resista.
Aqui em casa o que deu certo foi:
Meu irmão pegava tudo que é tranqueira de cavalos, vírus, spy, worms, barras, etc. no Windows 7 Professional/Ultimate. Bagunçava o registro, demorava para desligar, entre outras anormalidades. Formatar era a cada seis meses para menos.
Instalei o Seven Home Basic juntamente com KIS. Ele como usuário padrão e eu administrador.
Aqui em casa, meus pais; mesmo como usuário padrão, problemas atrás de problemas. Solução: 2 HDs (SSDs) em dual boot; para entrar no meu cliente, tem que dar o comando ao iniciar, senão vai direto para o deles.

Eu trabalho de casa, e dependo do meu sistema; não tenho tempo de servir de babá dos outros 24/7 para garatir meu ganha-pão. Os dois estão com privilégio de usuário comum, e isso já ajuda, mas só resolvo problemas que o antivírus e essa restrição de acesso não garantem.

Complementando essa frase sobre o problema ser o usuário, eu gosto de adaptar a célebre máxima da campanha contra o HIV: "Não existe usuário de risco, existe comportamento de risco."
A solução é cada qual com seu PC.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Dom Ago 09, 2015 12:17 pm

Raul S. escreveu:Aqui em casa, meus pais; mesmo como usuário padrão, problemas atrás de problemas. Solução: 2 HDs (SSDs) em dual boot; para entrar no meu cliente, tem que dar o comando ao iniciar, senão vai direto para o deles.

Complementando essa frase sobre o problema ser o usuário, eu gosto de adaptar a célebre máxima da campanha contra o HIV: "Não existe usuário de risco, existe comportamento de risco."[/justify]
Aqui também. Três HD's que "não se enxergam"; cada qual com seu boot (MBR). Nas placas Asus na inicialização basta apertar F8 que aparece o gerenciador da própria placa. E os Windows internamente tem a opção de retirar a leta da unidade lógica para não ter acesso ao volume e/ou desativar o driver do HD para ficar desabilitado. Isto evita muitos problemas com tais usuários.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Dom Ago 09, 2015 6:28 pm

Cantão escreveu:Galera , instalei o W10 aqui no notebook , os icones ficaram grandes no desktop e não estou conseguindo diminuir , já fui em configurações e selecionei o tamanho pequeno para os icones , mas continuo achando maiores que no seven...alguma dica ?
Cantão, normalmente as dimensões dos ícones são dependentes da resolução do monitor. Vê nas configurações do laptop a resolução nativa, e usa esse valor em Configurações de Exibição > Configurações de Vídeo Avançadas.
Paulo Penna escreveu:A solução é cada qual com seu PC.
Exatamente! hahahahaha
E por que não 2 ou mais PCs no mesmo gabinete?! Wink
Moshe Bar Elohim escreveu:Aqui também. Três HD's que "não se enxergam"; cada qual com seu boot (MBR). Nas placas Asus na inicialização basta apertar F8 que aparece o gerenciador da própria placa. E os Windows internamente tem a opção de retirar a leta da unidade lógica para não ter acesso ao volume e/ou desativar o driver do HD para ficar desabilitado. Isto evita muitos problemas com tais usuários.
MSI é F11. Bem lembrado! A primeira coisa que eu fiz foi deixar os discos offline em ambos os lados. Quando eu preciso do disco deles, ou vice-versa, tenho que habilitar no gerenciador de disco. São ambientes de sistema independentes e isolados.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Dom Ago 09, 2015 7:21 pm

Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax

Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!

Windows 10 - Página 2 Comp
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Dom Ago 09, 2015 10:27 pm

^ Nussa...

Ó o tamanho dos pitus!!!! affraid
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Cantão Seg Ago 10, 2015 10:22 am

Deu certo aqui Raul.S , valeu a dica... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21893
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Seg Ago 10, 2015 3:09 pm

Cansado de perder seus alimentos para o carvão? E aquelas horas perdidas limpando seu equipamento de churrasco? Não desanime! Agora você pode contar com o mais novo iGrill G5!

Sucesso há mais de 20 anos nos Estados Unidos, o iGrill acaba com o desperdício, porque previne que penenos pedaços de alimento caiam no fogo. Como? Graças a sua exclusiva grelha superfina com microofifícios que permite assar até pequenos pitus sem risco de desperdício!

De fácil manuseio, iGrill é o único que vem com estrutura de alumínio escovado de última geração, que facilita sua limpeza, além de oferecer um design moderno e atual! Deixe seus vizinhos com inveja com o iGrill G5... Ligue agora e garanta já o seu!


Windows 10 - Página 2 NRPrF1yh-630x400
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Seg Ago 10, 2015 6:55 pm

E após comer, onde todos devem colocar os pratos e copinhos descartáveis? No chão? Claro que não!

Windows 10 - Página 2 Maxresdefault


Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Ago 10, 2015 7:41 pm

E pra beber?

Windows 10 - Página 2 Agua_apple
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Ter Ago 11, 2015 5:06 pm

ClaudioBass escreveu:Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax
Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!
https://2img.net/h/i268.photobucket.com/albums/jj26/pakarangCV/CValbum6/comp.jpg
Vai zuando, vai... vai tirano os mano...

TOMOU!

Tamu junto Raul S., Sonikado, Breno Barnabé. Aqui é nóis véi, diretoria, favela, sofredor, runindows até morrer!

rsrs Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=yx30BIMWRSc
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por siodoni Ter Ago 11, 2015 9:37 pm

Instalei o W10.
Esse post foi feito no Edge.
E diga-se de passagem. Tô curtindo o Edge. Muito leve e rápido. Tchau Chrome...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Ter Ago 11, 2015 10:36 pm

siodoni escreveu:Instalei o W10.
Esse post foi feito no Edge.
E diga-se de passagem. Tô curtindo o Edge. Muito leve e rápido. Tchau Chrome...

Resta saber o principal, se é seguro...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qua Ago 12, 2015 8:41 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
ClaudioBass escreveu:Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax
Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!
https://2img.net/h/i268.photobucket.com/albums/jj26/pakarangCV/CValbum6/comp.jpg
Vai zuando, vai... vai tirano os mano...

TOMOU!

Tamu junto Raul S., Sonikado, Breno Barnabé. Aqui é nóis véi, diretoria, favela, sofredor, runindows até morrer!

rsrs Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=yx30BIMWRSc

Pô velho, na real eu nem preciso zoar ninguém... a final de contas quem utiliza Windows já pratica uma auto-zoação.

Eu só fico triste e chateado porque eu gosto de vocês, são pessoas bacanas, companheiros de mais de 7 anos de fórum, fazem parte da família, e eu acho chato essa coisa de ver pessoas queridas passando perrengue com as mazelas que o tal Troll Gates produz.

Aqui na empresa eu também sou obrigado usar produtos dessa Microjoça, e me sinto trolado de segunda à sexta.

Mas, enfim... "tamo" junto, sou solidário com vocês!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Qua Ago 12, 2015 11:00 am

ClaudioBass escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
ClaudioBass escreveu:Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax
Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!
https://2img.net/h/i268.photobucket.com/albums/jj26/pakarangCV/CValbum6/comp.jpg
Vai zuando, vai... vai tirano os mano...

TOMOU!

Tamu junto Raul S., Sonikado, Breno Barnabé. Aqui é nóis véi, diretoria, favela, sofredor, runindows até morrer!

rsrs Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=yx30BIMWRSc

Pô velho, na real eu nem preciso zoar ninguém... a final de contas quem utiliza Windows já pratica uma auto-zoação.

Eu só fico triste e chateado porque eu gosto de vocês, são pessoas bacanas, companheiros de mais de 7 anos de fórum, fazem parte da família, e eu acho chato essa coisa de ver pessoas queridas passando perrengue com as mazelas que o tal Troll Gates produz.

Aqui na empresa eu também sou obrigado usar produtos dessa Microjoça, e me sinto trolado de segunda à sexta.



Para um usuário comum, o Windows é o sistema operacional ideal, pois é fácil de usar. Quero ver uma senhora de 60 anos usando Linux ou iOS. Não conseguiria entrar nem no site da Ana Maria Braga! rs

Aqui na minha empresa é 100% Microsoft. Desde estações de trabalho, máquinas de desenvolvimento (Visual Studio) e até servidores de Banco de Dados (MSSQL) de alta disponibilidade. Que eu me lembro, nunca passamos nenhum perrengue e sempre que precisamos pudemos contar com o suporte deles. Falar que Windows não tem problemas é muita bondade, mas se hoje é descoberto uma falha, em questão de dias já temos um path de correção...

Não sou nenhum xiita com a Microsoft, uso porquê gosto e necessito dele como ambiente de trabalho. Das vezes que tentei usar linux sempre acabei desistindo por ser complicado de usar, além de ter uma interface horrível. O melhor que usei era o Mint (nem sei se essa distro ainda existe) mas foi a que melhor me adaptei por ter uma semelhança com o windows! rs
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2015 11:40 am

Houve uma época que muitos desktops e notebooks estavam saindo com o linux OEM de fábrica, principalmente nos computadores mais baratos.

A coisa não deve ter dado certo, pois hoje praticamente nenhum computador vem mais com o Linux.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qua Ago 12, 2015 11:57 am

Também não gosto de LINUX, acho complicado demais, não é coisa pra usuário final. Mas o OS da Apple é mega simples e intuitivo, foi feito pra ser assim, fácil de usar. Constatei isso quando troquei as máquinas da minha esposa e minha mãe por MacBooks, as duas disseram que se soubessem que era tão simples de usar, teriam trocado há bastante tempo.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2015 12:11 pm

ClaudioBass escreveu:Mas o OS da Apple é mega simples e intuitivo, foi feito pra ser assim, fácil de usar.

O problema da Apple é o preço exorbitante que é cobrado, fora os acessórios exclusivos que custam um rim. Eu não pagaria o dinheiro de 4 PCs por um Mac que só vem com uma porta USB e ter que comprar um adaptador que custa mais 300 reais.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qua Ago 12, 2015 12:59 pm

CG escreveu:
ClaudioBass escreveu:Mas o OS da Apple é mega simples e intuitivo, foi feito pra ser assim, fácil de usar.

O problema da Apple é o preço exorbitante que é cobrado, fora os acessórios exclusivos que custam um rim.


Com isso eu concordo de forma integral. Aqui no Brasil a Apple pratica preços proibitivos. Tá certo que quando você compra um Mac, é pra vida toda, você não vai precisar ficar fazendo upgrades e nem trocar de máquina a cada 2 anos. Mas... pagar 8 mil reais num MacBook Pro da linha nova, já é demais. Quem está viajando e conseguindo trazer de fora na bagagem, não está gastando nem 1/3 do que é cobrado aqui no Brasil.

Aqui no Brasil a Apple viaja nos preços, e ainda alegam que os impostos e "atravessadores" é que fazem o valor subir!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Qua Ago 12, 2015 3:19 pm

Apenas dando uma prova visual (que nunca dei antes) pra ninguém vir depois falando "Pictures or Didn't Happen": Sim, isso é um MacBook PRO 13", OS X Maverick.

Comprei o meu pelo simples motivo de "testar no fogo", queria ter uma experiência legítima com um produto da Apple(sem ser emprestado) antes de falar qualquer coisa.

ClaudioBass escreveu:Com isso eu concordo de forma integral. Aqui no Brasil a Apple pratica preços proibitivos. Tá certo que quando você compra um Mac, é pra vida toda, você não vai precisar ficar fazendo upgrades e nem trocar de máquina a cada 2 anos. Mas... pagar 8 mil reais num MacBook Pro da linha nova, já é demais. Quem está viajando e conseguindo trazer de fora na bagagem, não está gastando nem 1/3 do que é cobrado aqui no Brasil.

Aqui no Brasil a Apple viaja nos preços, e ainda alegam que os impostos e "atravessadores" é que fazem o valor subir!
Aqui, no Canada, eu discordo integralmente quando você diz "Aqui no Brasil". É mais barato aqui? Com certeza, muito menos abusivo em termos brutos. Mas não deixa de ser abusivo, porque o preço aqui continua sendo ridículamente alto perto de outros produtos da mesma categoria. Talvez o termo correto seja "mais acessível".

Você diz que Apple não precisa fazer upgrade, mas precisa sim, a menos que tudo o que você faça seja abrir a internet... aí não é característica Apple e sim forma de uso, coisa que o Alex Costa já provou a todos nós ser independente de plataforma com aquele notebook velho de guerra que ele teve, trocado por literalmente ter se tornado inutilizável Razz

Veja que não quero muito entrar na guerra Win x Mac, os 2 hoje em dia são basicamente a mesma coisa, um dos lados com um hardware fixo.

Quero ver quando eu voltar pro BR (mais ou menos 1 mês) e mostrar esse bixo pros meus pais e ver como eles se adaptam ao OS X.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qua Ago 12, 2015 3:43 pm

^ Não há "guerra" entre Win e Mac, não vejo isso dessa forma... até porque não dá pra comparar o SO do Mac sustentado por algo muito consistente como o UNIX, a um Software primitivo que a Microfost chama de Sistema Operacional.

Perdoe, mas nem de longe os dois são a mesma coisa, tanto em hardware quanto em software a Apple é anos luz mais evoluída do que a Microsoft. Isso é fato, mas você pode dizer que é só a minha opinião... e isso não vai mudar nada. Conheço pessoas que tiveram experiências ruins com Mac, acho que ninguém está livre disso. Da mesma forma que conheço muitas pessoas que têm experiências ruins diárias com Windows (meu caso inclusive).

Mac e Windows no mundo corporativo, é uma questão de imposição das empresas, aqui eu sou obrigado a usar Windows.
Mac e Windows no mundo particular, é uma questão apenas de opção. Como disse antes, gosto de usar coisas que funcionem, que sejam estáveis, que não me deixem na mão e nem me façam passar perrengue, por isso descartei o mundo Windows da minha vida particular!

Minha esposa tem um MacBook Air com SSD de 256 e somente 4GB de memória, no qual eu executo o Logic Pro X, gravando em 8 canais com alguns plugins ativos... Isso não lembra em nada o "somente abrir internet".
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Qua Ago 12, 2015 4:04 pm

Acho que eu contribuí pro desvio completo do assunto desse tópico, desculpem.

Minha esposa tem um MacBook Air com SSD de 256 e somente 4GB de memória, no qual eu executo o Logic Pro X, gravando em 8 canais com alguns plugins ativos... Isso não lembra em nada o "somente abrir internet".
É um mac relativamente novo, tanto que já até usa SSD(responsável por passar a sensação de pc rápido). Quando você disse sobre não precisar trocar ao longo do tempo, só pensei no exemplo que vi com meus próprios olhos: Meu colega de aula aqui tem um daqueles macbooks ainda de plástico branco; o coitado só servia pra web mesmo. Qualquer aplicativo mais novo, até mesmo reiniciar ou abrir um .pdf de um livro, era sentar e esperar. Até mesmo os macs de 2012 (os últimos com drive de CD) já vi dando sinais de hardware defasado com qualquer aplicativo mais pesado do que um safari ou chrome.

EDIT:

Apenas um detalhe que passou:
tanto em hardware quanto em software a Apple é anos luz mais evoluída do que a Microsoft. Isso é fato
Em termos de software há suas discussões.
Em termos de hardware isso é mentira, não é fato. O hardware da Apple(exceto aparatos pequenos proprietários) é idêntico ao hardware Linux/PC desde que a apple abandonou a arquitetura PowerPC. Inclua aí a tecnologia Thunderbolt, que é da Intel. A diferença é na forma como eles são dispostos fisicamente, que a Apple faz questão de alterar pra impedir o usuário final de futucar (resultado? Não podemos mais nem mesmo alterar a memória RAM dessas frutas)


Última edição por Sonikado em Qua Ago 12, 2015 4:43 pm, editado 1 vez(es)

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qua Ago 12, 2015 4:11 pm

^ MacBook de plástico branco é coisa muito antiga, hardware com mais de 10 anos, aí não tem como comparar com os dias atuais. O MacBook Air é de 2010/2011, vem fazendo atualizações do S.O. atualmente roda o Yosemit com o Logic Pro X. Seguramente é máquina pra ser utilizada ainda pelos próximos 4 anos.

Mas, como disse antes, conheço alguns que passaram por aquela fase negra da Apple com aquelas máquinas coloridas transparentes All-In-One que parecia uma TV com tubo de imagem. Cheguei a pegar a primeira geração dos MacBooks, e não eram bons. Mas, desde 2010 pra cá, em termos de hardware e software, a Apple tem dado show. Caros pra cacete, mas sem dúvidas equipamentos de primeira linha!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Raul S. Qua Ago 12, 2015 4:36 pm

Coder escreveu:Para um usuário comum, o Windows é o sistema operacional ideal, pois é fácil de usar. Quero ver uma senhora de 60 anos usando Linux ou iOS. Não conseguiria entrar nem no site da Ana Maria Braga! rs
Concordo no caso do Linux, apesar de algumas distribuições serem muito parecidas com a interface gráfica do Windows; já o iOS é de longe mais intuitivo e fácil de operar que o Windows (a não ser que você esteja acostumado com um sistema específico, então a curva de aprendizagem varia).

ClaudioBass escreveu:^ Não há "guerra" entre Win e Mac, não vejo isso dessa forma... até porque não dá pra comparar o SO do Mac sustentado por algo muito consistente como o UNIX, a um Software primitivo que a Microfost chama de Sistema Operacional.
Realmente não existe guerra, o que existe sim são pessoas que se doem com a diversidade e defendem com unhas e dentes seu sistema "do coração" (além dos fanboys que denigrem sem justificaçaõ o outro sistema, o que não é o caso aqui). Eu acho que não existe essa comparação porque o usuário médio não tem a intenção de comparar; o sistema é um mero ambiente de trabalho, e para ele o que vai importar são os programas e o navegador.

ClaudioBass escreveu:Perdoe, mas nem de longe os dois são a mesma coisa, tanto em hardware quanto em software a Apple é anos luz mais evoluída do que a Microsoft. Isso é fato, mas você pode dizer que é só a minha opinião... e isso não vai mudar nada.  Conheço pessoas que tiveram experiências ruins com Mac, acho que ninguém está livre disso. Da mesma forma que conheço muitas pessoas que têm experiências ruins diárias com Windows (meu caso inclusive).
Discordo em partes quando você diz "hardware": a estratégia da Apple é venda de máquinas fechadas com seu sistema, já a Microsoft se restringe ao software. Nada dentro de um iMac (com exceção da tela Retina 5K) é exclusivo, inclusive os iMacs/MacBooks ainda usam i5/i7 da 4a geração, e o Mac Pro o Xeon E5; mas é como eu falei: eles testam compatibilidade de cada componente antes de colocar o produto no mercado, assim fica "fácil" controlar a qualidade e estabilidade do sistema.

ClaudioBass escreveu:Mac e Windows no mundo corporativo, é uma questão de imposição das empresas, aqui eu sou obrigado a usar Windows. Mac e Windows no mundo particular, é uma questão apenas de opção. Como disse antes, gosto de usar coisas que funcionem, que sejam estáveis, que não me deixem na mão e nem me façam passar perrengue, por isso descartei o mundo Windows da minha vida particular!
Sim, é uma grande imposição, assim como o pacote Office (e o famigerado Outlook), mas é uma imposição "cultural/empresarial"; as empresas estão habituadas a usar isso e disseminam essa cultura, por ignorancia mesmo, não maldade. Infelizmente eu não posso trabalhar com outro SO, porque dos 2 principais programas que uso para trabalhar, 1 deles não funciona em Linux e o outro só funciona em Windows. Eu poderia usar uma Máquina Virtual, claro, mas rodar um OS dentro de outro seria muito contraproducente no meu caso.

CG escreveu:O problema da Apple é o preço exorbitante que é cobrado, fora os acessórios exclusivos que custam um rim. Eu não pagaria o dinheiro de 4 PCs por um Mac que só vem com uma porta USB e ter que comprar um adaptador que custa mais 300 reais.
O preço eu acho semi justificável porque, apesar de ser extremamente intuitivo e o marketing ser voltado ao usuário médio como um "estilo de vida" (e 90% das pessoas compra produtos Apple por causa do nome e não das vantagens), eu vejo seus produtos como excelentes para o público profissional (design p.ex.), não exigindo tanto do usuário médio quanto o Linux, da mesma forma que não consigo ver justificativa além de "status" para alguém comprar um i7 com 16Gb de RAM e tela Retina 5K para acessar o navegador e usar editor de texto (nem um iPhone 6 para acessar WhatSapp, Tinder e tirar umas fotinhas). Ou seja, eu não vejo os produtos Apple como computadores de massa, mas como a massa gosta de gastar dinheiro pelo que não precisa, não há o que fazer...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1783
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Ago 12, 2015 4:53 pm

ClaudioBass escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
ClaudioBass escreveu:Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax
Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!
https://2img.net/h/i268.photobucket.com/albums/jj26/pakarangCV/CValbum6/comp.jpg
Vai zuando, vai... vai tirano os mano...

TOMOU!

Tamu junto Raul S., Sonikado, Breno Barnabé. Aqui é nóis véi, diretoria, favela, sofredor, runindows até morrer!

rsrs Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=yx30BIMWRSc

Pô velho, na real eu nem preciso zoar ninguém... a final de contas quem utiliza Windows já pratica uma auto-zoação.

Eu só fico triste e chateado porque eu gosto de vocês, são pessoas bacanas, companheiros de mais de 7 anos de fórum, fazem parte da família, e eu acho chato essa coisa de ver pessoas queridas passando perrengue com as mazelas que o tal Troll Gates produz.

Aqui na empresa eu também sou obrigado usar produtos dessa Microjoça, e me sinto trolado de segunda à sexta.

Mas, enfim... "tamo" junto, sou solidário com vocês!
Eu só estava brincado. Viu que coloquei uma carinha sorrindo no final?
É que você postou uma foto de uns caras fritando camarão no PC. Achei que estava ironizando/zoando os PC-mans. rsrs

Eu concordo com você. Já utilizei os Mac numa escola de bacanas por um ano. É outro nível mesmo. Deixa os PCs na sola gasta do chinelo.
Mas também digo que para mim e todo o resto dos Windows users foi muito difícil, nível hard/arcade/master. Todo mundo procurando o botão para ligar a máquina sem saber que ele e todo o resto ficava atrás do monitor. Mexer no sistema então... primeiramente todo mundo brigando com o mouse para tentar coordenar com a bolinha de rolagem de páginas e os vários botões que possui. Depois como fazia para acessar os ícones e programas. Estava um pandemônio só. Bagunçando o sistema, excluindo coisas, etc.
Resumo da ópera: o administrador instalou máquinas virtuais com Windows em todos. Cansou de ser help desk da galera todos os dias durante todo o expediente. Todos ficaram felizes e voltaram a suas vidinhas normais. Somente alguns curiosos, com espírito aventureiro, ousavam vaguear pelo IOS, dar umas mexidinhas tentar aprender algo diferente.

Só para se ter uma idéia, instalei aqui todos os Linux (versão gráfico) que consegui baixar na internet (uns 5 ou 6 [mandriva, ubuntu, mint, fedora, debian, etc]). Achei súper intuitivos. Me habituei com eles em +/- 1 semana. Já estava instalando plugins do adobe, baixando programas, utilizando LibreOffice, etc.
Aliás tem gente aí que disse - e já ouvi de outros dizerem - que época boa era quando se utilizava o terminal dos Linux, quando não tinha o modo gráfico, e fico a me perguntar: como será que é acessar a internet, as páginas e todo o resto no modo terminal? Como será que é ver um vídeo do YouTube em 2 bits? haha
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por joabi Qua Ago 12, 2015 5:51 pm


Nussa, o negócio virou guerra! hahaha

Saudades do antigo BeOS... Crying or Very sad

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por siodoni Qua Ago 12, 2015 8:50 pm

CG escreveu:
siodoni escreveu:Instalei o W10.
Esse post foi feito no Edge.
E diga-se de passagem. Tô curtindo o Edge. Muito leve e rápido. Tchau Chrome...
Resta saber o principal, se é seguro...
Lógico que não Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Paulo Penna Qua Ago 12, 2015 8:57 pm

Instalei o W10 aqui, até agora tudo liso e rápido pacas.
Com o classic shell, pouco muda.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qui Ago 13, 2015 8:30 am

Moshe Bar Elohim escreveu:
ClaudioBass escreveu:
Moshe Bar Elohim escreveu:
ClaudioBass escreveu:Calma galera, relaxem... uma hora vocês conseguem snax
Na pior das hipóteses, segue uma dica bacana!
https://2img.net/h/i268.photobucket.com/albums/jj26/pakarangCV/CValbum6/comp.jpg
Vai zuando, vai... vai tirano os mano...

TOMOU!

Tamu junto Raul S., Sonikado, Breno Barnabé. Aqui é nóis véi, diretoria, favela, sofredor, runindows até morrer!

rsrs Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=yx30BIMWRSc

Pô velho, na real eu nem preciso zoar ninguém... a final de contas quem utiliza Windows já pratica uma auto-zoação.

Eu só fico triste e chateado porque eu gosto de vocês, são pessoas bacanas, companheiros de mais de 7 anos de fórum, fazem parte da família, e eu acho chato essa coisa de ver pessoas queridas passando perrengue com as mazelas que o tal Troll Gates produz.

Aqui na empresa eu também sou obrigado usar produtos dessa Microjoça, e me sinto trolado de segunda à sexta.

Mas, enfim... "tamo" junto, sou solidário com vocês!
Eu só estava brincado. Viu que coloquei uma carinha sorrindo no final?
É que você postou uma foto de uns caras fritando camarão no PC. Achei que estava ironizando/zoando os PC-mans. rsrs

Relaxa meu velho, eu também estou só zoando com a galera, de boa, sem stress... brincadeira sadia que sempre esteve presente no universo de TI.

Mas, antes de ir... quero relatar algo que interessante: Sair do mundo Windows e migrar pro mundo Mac, teve uma transformação bem inusitada na minha vida... acabei ganhando mais qualidade de vida no seguinte aspecto:

Para meus amigos, conhecidos e parentes, eu sempre fui o "carinha da informática", aquele que pode ajudar a resolver qualquer problema. Aí, sempre que alguém comprava um computador novo, acabava sobrando pra mim. Instalar software, configurar, ensinar a usar, resolver problemas e etc. Nêgo me ligava durante a semana, sábados, domingos, feriados, dia santo, todo dia e toda hora. Já não bastasse ter que resolver os problemas com os meus computadores, ainda tinha que cuidar as mazelas dos outros. Minha vida era um inferno!

Quando decidi banir a Microsoft da minha vida, avisei a todo mundo: "não me procurem mais pra resolver problemas de Windows, não trabalho mais com isso". Alguns amigos, conhecidos e familiares também migraram pro Mac, a final de contas podiam precisar de alguma ajuda do "carinha da informática". Só que pela facilidade de utilização, facilidade em instalar e remover programas, não precisar de anti-virus, não dar problemas, e as coisas funcionarem como devem ser, essa galera passou a não ter mais necessidade de me ligar, e o "carinha da informática" passou a ter paz e mais qualidade de vida.

Tenho certeza que muitos aqui que trabalham com TI, são os "carinhas da informática" pra alguém. Você nunca teve uma tia que disse: "Liga pro fulano que ele fez faculdade de computador e sabe consertar isso"?

Very Happy What a Face dessa vez não esqueci o emoticon!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Coder Qui Ago 13, 2015 10:01 am

Windows 10 - Página 2 11870727_911525738919574_2642239617520168604_n
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por allexcosta Qui Ago 13, 2015 10:15 am

Falando sério, alguém usa Linux?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 10:17 am

allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?
Eu to usando em um dos PCs de casa.
Eu me considero exceção, pois trabalho na área.

Usuario final, leigo, não vejo usando Linux.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por leandrohr Qui Ago 13, 2015 12:37 pm

Breno_Barnabe escreveu:
allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?
Eu to usando em um dos PCs de casa.
Eu me considero exceção, pois trabalho na área.

Usuario final, leigo, não vejo usando Linux.

Varias distribuições de GNU/Linux são muito superiores em performance, e também é muito mais fácil aprender sobre computação com elas. Sem levar em consideração que com o uso de softwares livres nos livramos de muitos programas invasivos.
Porém, acredito que a maioria dos usuários finais buscam conveniência, o que encontramos nos sistemas operacionais que compactuam com os softwares proprietários.
leandrohr
leandrohr
Membro

Mensagens : 29
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Claudio Qui Ago 13, 2015 1:46 pm

allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?

Um enorme (enorme mesmo) parque de servidores da Petrobras são instalações Linux Red Hat.

Várias empresas utilizam Linux como base de servidores!

Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15413
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Sonikado Qui Ago 13, 2015 2:01 pm

allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?
Não uso pessoalmente, mas nos últimos meses usei bastante pra aprender um pouco. Em termos de usuário final quase ninguém usa. No mundo empresarial, especialmente servidores, Linux é praticamente um líder absoluto.

Ps.: A semelhança Os X / Linux é algo que me ajudou bastante a aprender como fuçar nas gambiarras de linux, não vou negar.

Para meus amigos, conhecidos e parentes, eu sempre fui o "carinha da informática", aquele que pode ajudar a resolver qualquer problema. Aí, sempre que alguém comprava um computador novo, acabava sobrando pra mim. Instalar software, configurar, ensinar a usar, resolver problemas e etc. Nêgo me ligava durante a semana, sábados, domingos, feriados, dia santo, todo dia e toda hora. Já não bastasse ter que resolver os problemas com os meus computadores, ainda tinha que cuidar as mazelas dos outros. Minha vida era um inferno!
Eu resolvi isso quando comecei a cobrar. E cobrar valores justos, nada de "precinho porque é da família", preço de mercado especializado mesmo.

Melhorou 1000% e ainda fiz uma grana.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Breno_Barnabe Qui Ago 13, 2015 2:51 pm

Sonikado escreveu: No mundo empresarial, especialmente servidores, Linux é praticamente um líder absoluto.
Olha, eu discordo. Escuto esse papo há anos mas minha experiência prática nesse mercado não mostra isso, aliás pelo contrário. Isso falando de Brasil, não sei como é aí fora, mas acredito que seja diferente.

Atuo como Arquiteto Cloud na área de Pré-Vendas de uma empresa voltada para Cloud, me deparo com os mais exóticos cenários todos os dias. Muito dos projetos que estou tocando tem em sua maioria soluções Microsoft.
Aliás, como curiosidade, recentemente lançamos uma Plataforma de Nuvem Publica (IaaS) baseada em solução Open (Linux). Esperávamos que a aderência fosse ser predominantemente de instâncias Linux (por conta de todo o apelo Open da plataforma e pelo fato de ela ser amplamente difundida nesse meio) mas cerca de 60% são Windows Server. Porém essa diferença já foi maior num passado não muito distante, ainda na era "Colocation e Virtualização".
Acredito que em uma Plataforma mais consolidada e madura como a Amazon esse número seja diferente, com maior predominância de solução do mundo Linux. Já vi dados diferentes a respeito disso em palestras da própria Amazon, por isso não sei precisar um número.

O que é mais curioso disso, é que vemos a Microsoft disponibilizando vários materiais e Webcasts para rodar Linux na Nuvem Azure (baseada em Microsoft) e eu esses dias mesmo participando de um evento, assisti à uma palestra onde o assunto era soluções Microsoft em uma plataforma de Nuvem baseada em SO Open Source. Nunca achei que fosse ver algo com essa interação entre "concorrentes" em toda minha vida. E eu acho isso extraordinário!!
É como se a Volks tivesse dando a opção de você comprar um Fox com motor de Corsa! Very Happy

Eu acredito que, com o surgimento cada vez maior de aplicações nativamente Cloud (hoje segundo o Gartner menos de 5% são nativamente Cloud), a tendência é que haja um aumento do uso de servidores em Linux como um todo, pois ao meu ver os recursos mais maduros para o mundo Cloud estão nessa plataforma e são mais maduros pois tem um tempo de vida (e consequentemente de maturação) maior. Claro que a Microsoft não quer ficar pra trás e está se mexendo nesse sentido, assim como Oracle, HP e outras também, mas hoje já existem certas "unanimidades" sobre qual é o melhor caminho dependo de qual o resultado final esperado

O que eu vejo é que tanto no mundo Microsoft quando no Linux, os dois possuem soluções que são as mais usadas de mercado e não é a toa. E elas podem ser complemento umas das outras sem problemas, como muito acontece hoje.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por gsfteodoro Qui Ago 13, 2015 2:56 pm

allexcosta escreveu:Falando sério, alguém usa Linux?

Minha esposa e minha sogra usam.

Acabaram meus problemas com vírus e programinhas para instalar... Sem contar que funcionam em máquina limitadas sem problema.

O Ubuntu é show!

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5419
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Windows 10 - Página 2 Empty Re: Windows 10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos