Cachorros que comem coisas
+12
Mike_
Mauricio Luiz Bertola
Edu Fettermann
Licas
Claudio
Cantão
Sonikado
Moshe Bar Elohim
MNacarato
allexcosta
emachado
Breno_Barnabe
16 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Cachorros que comem coisas
Caros amigos,
Recentemente uma amiga minha resgatou uma cachorrinha da rua, e eu e minha mulher nos interessamos e ficamos com ela.
É uma mistura de vira-lata com Schnauzer, uma belezinha.
Ela estava numa favela aqui em SP, e tinha uma fratura na penúltima vértebra (provavelmente vítima de atropelamento ou maldade mesmo) Segundo a veterinária, ela ficaria boa, mas levaria 2 meses até cicatrizar totalmente a lesão.
Nos primeiros dias, ela dependia da gente pra tudo. Não conseguia sequer levantar, passei as 3 primeiras noites dormindo no chão com ela, dava comida na boca, ela se sujava toda pra fazer as necessidades, limpava tudo, demos trocentos remedios e tal.
No quarto dia ela já levantava sozinha, no nono dia ela já andava normalmente, levamos de volta na veterinária e ela mesmo se surpreendeu. Hoje está completamente saudável, é um doce de cachorra, bastante amorosa, mas está numa fase de morder e destruir tudo (ela tem cerca de um ano de idade, de acordo com a veterinária).
Até o momento já foram destruídos
2 controles remoto;
1 chinelo;
1 cabo de força de video-game;
1 pedaço do rodapé;
meias;
palmilhas;
2 rolos de papel higiênico
Passeio com ela duas vezes ao dia (de manhã e de noite), e aos finais de semana tenho levado ela numa praça grande que tem aqui perto, ela se acaba por lá, volta cansadona e tal. Dou osso (aqueles sintéticos, de nó), ela tem vários brinquedos (bolinhas, bola de meia, bichinhos, etc) que ela curte, mas é só a gente sair de casa que ela destrói as coisas.
Estive lendo na internet sobre esse comportamento, e sobre possíveis causas, e acho que, pelos traumas que ela passou, está com síndrome de abandono, quando os animais acham que vão ser abandonados.
Queria saber de algum dos amigos foristas já passou por isso e o que fizeram.
Recentemente uma amiga minha resgatou uma cachorrinha da rua, e eu e minha mulher nos interessamos e ficamos com ela.
Ela estava numa favela aqui em SP, e tinha uma fratura na penúltima vértebra (provavelmente vítima de atropelamento ou maldade mesmo) Segundo a veterinária, ela ficaria boa, mas levaria 2 meses até cicatrizar totalmente a lesão.
Nos primeiros dias, ela dependia da gente pra tudo. Não conseguia sequer levantar, passei as 3 primeiras noites dormindo no chão com ela, dava comida na boca, ela se sujava toda pra fazer as necessidades, limpava tudo, demos trocentos remedios e tal.
No quarto dia ela já levantava sozinha, no nono dia ela já andava normalmente, levamos de volta na veterinária e ela mesmo se surpreendeu. Hoje está completamente saudável, é um doce de cachorra, bastante amorosa, mas está numa fase de morder e destruir tudo (ela tem cerca de um ano de idade, de acordo com a veterinária).
2 controles remoto;
1 chinelo;
1 cabo de força de video-game;
1 pedaço do rodapé;
meias;
palmilhas;
2 rolos de papel higiênico
Passeio com ela duas vezes ao dia (de manhã e de noite), e aos finais de semana tenho levado ela numa praça grande que tem aqui perto, ela se acaba por lá, volta cansadona e tal. Dou osso (aqueles sintéticos, de nó), ela tem vários brinquedos (bolinhas, bola de meia, bichinhos, etc) que ela curte, mas é só a gente sair de casa que ela destrói as coisas.
Estive lendo na internet sobre esse comportamento, e sobre possíveis causas, e acho que, pelos traumas que ela passou, está com síndrome de abandono, quando os animais acham que vão ser abandonados.
Breno_Barnabe- Membro
Re: Cachorros que comem coisas
Brenão, assim é osso. Não tenho muito a colaborar, meu conhecimento sobre animais é parco.
Aqui em casa, quase que o casamento acabou por conta de um gato. O danado mijava nas minhas coisas ou onde costumo ficar. Parecia bronca mesmo. Quase perdi meus 14 pedais com algumas mijadinhas básicas.
Mas o casório sobreviveu ao ultimato não cumprido: sumir com o bichano de dentro de casa.
Interessante é que isto só aconteceu (foi doado para uma menininha carente de um bichano) depois que ele passou a mijar nas coisas da patroa.
Quanto ao seu cão, de fato a situação foge do comum, pois com um ano já era para ter passado o hábito de roer coisas.
Boa sorte ai.
A propósito, ele não roeu ainda nenhum Precision ou um GK?
Aqui em casa, quase que o casamento acabou por conta de um gato. O danado mijava nas minhas coisas ou onde costumo ficar. Parecia bronca mesmo. Quase perdi meus 14 pedais com algumas mijadinhas básicas.
Mas o casório sobreviveu ao ultimato não cumprido: sumir com o bichano de dentro de casa.
Interessante é que isto só aconteceu (foi doado para uma menininha carente de um bichano) depois que ele passou a mijar nas coisas da patroa.
Quanto ao seu cão, de fato a situação foge do comum, pois com um ano já era para ter passado o hábito de roer coisas.
Boa sorte ai.
A propósito, ele não roeu ainda nenhum Precision ou um GK?
emachado- Membro
Conheço pouco, mas...
Há um spray que você coloca nas coisas e eles odeiam.
Tem também uma coleira de choque que ajuda a educar. Ela vai pra morder algo e você aciona o choque. Parece crueldade, mas é algo relativamente gentil que só causa desconforto sem machucar.
Tem também uma coleira de choque que ajuda a educar. Ela vai pra morder algo e você aciona o choque. Parece crueldade, mas é algo relativamente gentil que só causa desconforto sem machucar.
allexcosta- Administrador
Que isso, deixei todas as coisas de baixo longe do alcance, recolhi o GK hoje mesmo, kkkkkk!!!!!
Ela está comigo só ha um mes, creio que ainda vai acostumar. Meu medo é ela destruir mais alguma coisa ou até mesmo tomar um choque, esse cabo de força do video game estava na tomada!
Ela está comigo só ha um mes, creio que ainda vai acostumar. Meu medo é ela destruir mais alguma coisa ou até mesmo tomar um choque, esse cabo de força do video game estava na tomada!
Breno_Barnabe- Membro
Caracas, eu tenho esse spray, mas não tinha pensado nessa utilidade. Passei nos lugares que não era pra ela fazer as necessidades, ela aprendeu em 2 dias e fazer no tapetinho da área de serviço. Achei que era só pra isso, nem li o rótulo, boa idéia, amanhã já testo.allexcosta escreveu:Conheço pouco, mas...
A coleira seria bom, mas o problema é que ela come as coisas quando eu não estou, aí não tenho como acionar, hehehehe.
Breno_Barnabe- Membro
Tente usar algumas formulas florais, usamos em uma poodle bem agitada e ajudou bastante.
http://natupoint.com.br/florais/florais-de-saint-germain/formulas-florais-para-animais.html
http://natupoint.com.br/florais/florais-de-saint-germain/formulas-florais-para-animais.html
MNacarato- Membro
Nem fala em poodle. Tem um casal de vizinhos aqui que deixa o poodinho deles sozinho o dia todo. Eles saem para trabalhar bem cedo e voltam a noite. Quando saem, assim que dobram a esquina o bixinho começa a chorar, uivar, latir, bater nas coisas, numa grade/cercado ou sei lá o que. E isto todos os dias. Ele fica confinado no quarto o dia todo todos os dias exceto quando eles estão em casa. Quando vem chegando, assim que dobram a esquina o bixinho para. Deste jeito eles nunca saberão. Nem tem como eu avisar pois estes vizinhos são nariz empinado do tipo esnobe, que ignoram as outras pessoas do prédio, não falam com ninguém, não tem amizades. De gente assim quero distância.MNacarato escreveu:Tente usar algumas formulas florais, usamos em uma poodle bem agitada e ajudou bastante.
Breno, uma coisa ruim que se faz a um animal é não poder ficar com ele, deixá-lo só na maior parte do dia. Se não há quem faça companhia ao bixinho, se for para ficar largado, solitário e sofrendo acho até melhor nem ter.
Moshe Bar Elohim- Membro
Deixa uma carta explicando o problema. Explica direitinho, com tom educado e sem apontar nada e nem ninguém. Tu tá arranjando problema antes mesmo dele começar.Nem tem como eu avisar pois estes vizinhos são nariz empinado do tipo esnobe, que ignoram as outras pessoas do prédio, não falam com ninguém, não tem amizades. De gente assim quero distância.
Sonikado- Membro
Breno , adotei uma cachorrinha a uns dois meses , e estou na mesma situação que você...até o sofa novo ela destruiu...rsrsrs , roeu as pernas das cadeiras , partiu cabos de internet e tv , tive que fazer um enorme esquema com os cabos de tomadas de energia elétrica aqui...e é só quando não estamos em casa...vou pegar as dicas do tópico também.
Cantão- Moderador
Breno_Barnabe escreveu:
Parabéns, admiro muito pessoas que têm esse gesto com animais, com certeza essa cadelinha vai ser muito grata a vocês pelo resto da vida, e as formas como ela vai demonstrar a gratidão serão as mais gostosas e engraçadas possíveis!
Breno_Barnabe escreveu:
(...)
Veja bem... até pelo menos 2 anos de idade, quase todos os cães têm comportamento de filhote. Cachorro, independente da idade, é como uma criança na fase de bebê, as pessoas só existem enquanto estão ao alcance visual, depois que saem do campo de visão delas, é como se as pessoas não existissem mais. No caso dos cães, as pessoas só existem enquanto estão no campo olfativo deles.
Dessa forma, quando vocês saem de casa e ela fica sozinha, é como se vocês não existissem mais pra ela. O que ela procura fazer é se cercar de todas as coisas possíveis que têm o cheiro de vocês, no caso das meias, sapatos, roupas, o controle da TV e etc... o extinto de "experimentar" com os dentes as coisas que tem seu cheiro, vai até mais ou menos uns dois anos de idade, com a fase mais crítica na troca da dentição, depois isso termina. O que não vai terminar nunca é a forma com que ela tem de cercar de coisas suas durante as ausências! Lembre-se que cachorro não tem noção de tempo, a sua saída rápida ou demorada, pra ele é a mesma coisa.
Meu cão, o Jahmall (PUG), mesmo com 7 anos de idade, até hoje quando eu saio de casa ele vai ao meu armário e pega meus sapatos, tênis, chinelos e tudo mais que pode, espalha pela casa... mas não rói nada. Mas, até 2 anos ele era o capeta, tive que comprar praticamente um chinelo havaiannas por mês, ele comia aquela bolinha da tira frontal, era um inferno. Hoje em dia, para os que conhecem o Jahmall sabem que se trata de um verdadeiro Lord Britânico, totalmente tranquilo, raramente late ou estressa com alguma coisa, e não perturba ninguém.
Me perdoem aos que deram dicas, mas por favor, não utilize nenhum produto químico pra espantar a cadela, ou sequer alguma engenhoca pra dar choque, isso é uma agressão desnecessária ao animal. No final das contas, você vai "achar" que sabe o por que está dando choques, mas o animal não vai fazer a menor idéia do por que está tomando choques. vai acabar criando mais traumas ainda no cão.
Procure algumas literaturas sobre comportamento animal, elas vão te ajudar a entender melhor o que se passa com esses seres especiais! e, acima de tudo, tenha paciência para esperar a fase filhote passar, são pelo menos 2 anos. Converse bastante com ela (ela não vai entender, mas vai gostar de ouvir você falando pra ela), e dê muito amor e carinho, porque é exatamente isso que você vai receber em troca!
Última edição por ClaudioBass em Ter Ago 04, 2015 8:49 am, editado 1 vez(es)
Claudio- Membro
Cachorro novo destrói tudo mesmo, não tem muito o que fazer. Essa coleira que o Allex citou é uma boa. Outra coisa importante é sempre que pegar ele no ato destruindo algo, dar uma recompensa negativa (Famoso esporro.. kkk), e evitar falar o nome dele enquanto faz isso. Boa sorte ai! Ter cachorro é tudo de bom.
Licas- Membro
O conselho do Cláudio é melhor que o meu. Ele, obviamente, conhece muito mais do assunto e já leu bastante sobre isso...
Procurei me informar mais sobre a coleira e vi que reforço positivo causa resultados similares à métodos punitivos, portanto talvez não seja uma idéia tão boa. Citei a tal coleira porque conheço uma cadelinha Westie que foi educada com ela e é bastante feliz e obediente.
Estranhei um pouco a informação sobre o tempo. Já tive cachorro e a reação deles após você ir à esquina comprar pão é MUITO diferente de você passar uma semana fora. Mas sei lá também...
Procurei me informar mais sobre a coleira e vi que reforço positivo causa resultados similares à métodos punitivos, portanto talvez não seja uma idéia tão boa. Citei a tal coleira porque conheço uma cadelinha Westie que foi educada com ela e é bastante feliz e obediente.
Estranhei um pouco a informação sobre o tempo. Já tive cachorro e a reação deles após você ir à esquina comprar pão é MUITO diferente de você passar uma semana fora. Mas sei lá também...
Olha ela ai , Penélope a pirata destruidora...rsrsrs.
windows 7 screen shot
windows 7 screen shot
Cantão- Moderador
allexcosta escreveu:
Sim, a informação ficou meio incompleta. A reação do cão está relacionada a "luz natural do dia", ao claro e escuro. Se você sair de casa as 7:00 da manhã e voltar até 15:00, a reação do cão vai ser diferente do que quando você sai com o dia claro e só retorna a noite. Numa das edições da Cães & Cia saiu um estudo sobre isso, pesquisas com grupos de cães em ambiente de canil com luz natural, e outro grupo em uma sala fechada com luz artificial. O segundo grupo quase não apresentou alterações nas reações com as idas e vindas dos donos.
Quando eu saio de casa de manhã pra ir viajar a trabalho, o Jahmall passa o dia todo tranquilo, mas quando anoitece e ele percebe que eu não cheguei em casa, aí ele fica de cara pra porta até o dia em que eu volto. A transição do dia pra noite é o que faz diferença pro cão em termos de percepção de "tempo".
Claudio- Membro
^ Hmmmmmmmm...
E se você sair às 10 da manhã e voltar às 10 da manhã do outro dia?
allexcosta escreveu:^ Hmmmmmmmm...
No caso do Jahmall, como entre um dia e outro teve uma noite no meio, ele vai apontar a pata pra minha cara e me dar um belo esporro!!! quanto mais transições de dia/noite ele passa sem me ver, maior é a bronca na volta!
Claudio- Membro
Tenho dois cães, uma dálmata e um daschund (comumente confundido com o basset). O daschund, popularmente chamado de "salsicha" ou "linguiça", acabou com 4 pares de tênis meus, além de ter comido a quina do meu sofá (novo, à época). A saída que arrumei foi mudar para uma casa com quintal e não os permitir mais entrar em casa. Agora o território deles é o quintal. De vez em quando a dálmata alcança uma peça de roupa no varal e já era. É a vida. Ônus de ter um bichinho.
Mnacarato,
Chegamos a usar um tipo de floral no começo, quando ela estava assustada com tudo, pode ser uma alternativa interessante.
Moshe Bar Elohim
Concordo contigo, porém eu penso que é melhor ela ficar aqui em casa, mesmo que fique um pouco sozinha enquanto trabalhamos, do que ficar sendo judiada na rua como estava, sem comer, sem tomar água...
Pra ter uma idéia, nos primeiros dias o cocô dela era só terra, pois ela estava na rua sem poder andar e só tinha terra no meio-fio onde ela tava jogada, então ela comia terra...
Claudio
Ela já é muito grata viu... não perde a chance de me tacar uma lambida na cara, na mão, rs...
Sempre peguei cachorros de rua e eles são muito agradecidos mesmo.
Bom, sobre o spray, o que tenho aqui é tipo um borrifador e (Segundo a embaagem não possui riscos pro animal), é esse aqui: http://www.petitesofie.com.br/adestrador-repelente-xixi-out-120ml-top-vet
Tinha lido que a troca de dentição duraria até uns 4 meses de idade só, isso pode demorar mais dependendo da raça?
Chegamos a usar um tipo de floral no começo, quando ela estava assustada com tudo, pode ser uma alternativa interessante.
Moshe Bar Elohim
Concordo contigo, porém eu penso que é melhor ela ficar aqui em casa, mesmo que fique um pouco sozinha enquanto trabalhamos, do que ficar sendo judiada na rua como estava, sem comer, sem tomar água...
Pra ter uma idéia, nos primeiros dias o cocô dela era só terra, pois ela estava na rua sem poder andar e só tinha terra no meio-fio onde ela tava jogada, então ela comia terra...
Claudio
Ela já é muito grata viu... não perde a chance de me tacar uma lambida na cara, na mão, rs...
Sempre peguei cachorros de rua e eles são muito agradecidos mesmo.
Bom, sobre o spray, o que tenho aqui é tipo um borrifador e (Segundo a embaagem não possui riscos pro animal), é esse aqui: http://www.petitesofie.com.br/adestrador-repelente-xixi-out-120ml-top-vet
Tinha lido que a troca de dentição duraria até uns 4 meses de idade só, isso pode demorar mais dependendo da raça?
Breno_Barnabe- Membro
Entendi perfeitamente sua colocação.Breno_Barnabe escreveu:Moshe Bar Elohim
Não quiz dizer trocar uma coisa pela outra; ficar em casa mesmo que só (melhor) ou então ficar jogada na sarjeta (pior).
Quiz dizer de ficar com alguém que possa gastar e ficar a maior parte do tempo com ela o dia todo. Já que você não pode... seria melhor alguém que pudesse.
Esse cahorrinho aqui do vizinho dá uma dó danada, viu. Coitado! Mesmo bem alimentado, e saúde perfeita ele não tem qualidade de vida decente. Parece até que um dia morrerá de estresse e tristeza.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Ter Ago 04, 2015 10:14 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Depois da morte de nossa querida Stela, a buldoguinha francesa, estamos apenas com a Bia, uma Daschund de 10 anos, meiguinha e companheira.
Quando ela era novinha, destruía coisas, inclusive a caixa do aparelho de som da sala. Umas belas broncas e brinquedinhos, fez com que ela parasse.
Quando a família sai e a deixa sozinha por um tempo longo (como o Claudio falou, até o ocaso do dia), ela fica nervosa, mas não late nem choraminga (não é o caso do nosso vizinho, cujo cachorrinho - filho da Bia, o Bugú, choraminga muito), mas, se a porta do banheiro ou da área estiver aberta ela faz uma bagunça danada e revira o lixo.
Quando algum de nós (somos 3) sai, ela imediatamente fica perto de quem ficou, e, quando a pessoa volta ela fica muito feliz.
Quando ela era novinha, destruía coisas, inclusive a caixa do aparelho de som da sala. Umas belas broncas e brinquedinhos, fez com que ela parasse.
Quando a família sai e a deixa sozinha por um tempo longo (como o Claudio falou, até o ocaso do dia), ela fica nervosa, mas não late nem choraminga (não é o caso do nosso vizinho, cujo cachorrinho - filho da Bia, o Bugú, choraminga muito), mas, se a porta do banheiro ou da área estiver aberta ela faz uma bagunça danada e revira o lixo.
Quando algum de nós (somos 3) sai, ela imediatamente fica perto de quem ficou, e, quando a pessoa volta ela fica muito feliz.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Parabéns, Breno_Barnabe, pelo ato de adotar um cão abandonado!
Se mais pessoas fizessem isso, ao invés de pagar fortunas em cães de raça, em que alguns casos, as mães são tratadas apenas como parteiras, sem nenhuma qualidade de vida, não teriam tantos animais sofrendo, abandonados nas ruas.
Não sei exatamente, mas a troca dos dentes leva bem mais de 4 meses para acabar.
Se mais pessoas fizessem isso, ao invés de pagar fortunas em cães de raça, em que alguns casos, as mães são tratadas apenas como parteiras, sem nenhuma qualidade de vida, não teriam tantos animais sofrendo, abandonados nas ruas.
Não sei exatamente, mas a troca dos dentes leva bem mais de 4 meses para acabar.
Mike_- Membro
Mike_ escreveu:Parabéns, Breno_Barnabe, pelo ato de adotar um cão abandonado!
(2)
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Te sugiro o livro abaixo. Vai te ajudar não só com isso, mas também no relacionamento geral com seu cão e na sua compreensão de como eles nos percebem.
http://www.buscape.com.br/adestramento-inteligente-2-ed-alexandre-rossi-8502169440.html#precos
http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=alexandre+rossi+adestramento+inteligente+com+amor+humor+e+bom+senso
http://www.buscape.com.br/adestramento-inteligente-2-ed-alexandre-rossi-8502169440.html#precos
http://www.estantevirtual.com.br/busca?q=alexandre+rossi+adestramento+inteligente+com+amor+humor+e+bom+senso
Normando Neto- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Mnacarato,
Moshe Bar Elohim
Maniaky- Membro
^
Lembrei do Breno Barnabé.
https://www.facebook.com/ElielHillelOfficial/videos/944803062227693/
Lembrei do Breno Barnabé.
https://www.facebook.com/ElielHillelOfficial/videos/944803062227693/
Moshe Bar Elohim- Membro
^ Numa coincidência incrível, bem na hora que vi o video, tinha um disco no meu olho.
Breno_Barnabe- Membro
Comprei uma caminha para a Penélope ontem...ela destruiu , rsrsrs...ela fica só no apartamento o dia inteiro...será por isso que ela destrói as coisas ?
Cantão- Moderador
Ajuda um pouco.
https://www.youtube.com/watch?v=qvXcg39u9mU
https://www.youtube.com/watch?v=qvXcg39u9mU
Moshe Bar Elohim- Membro
Bom, vamos la:
Sobre o spray:
Adianta, o cachorro não vai lá comer. Porém o mínimo pedaço que esqueci de passar, a Doris aproveitou pra fazer a festa.
Então estou passando somente nas áreas críticas, tomadas, até pra que ela não tenha risco de tomar choque.
Comprei o Livro indicado pelo Normando Neto e é muito bom. Já li um terço dele e estou colocando algumas coisas em prática. Ela está um pouco mais responsiva aos meus comandos.
Pegamos uns panos e deixamos embaixo da cama, pra pegar meu cheiro e da minha esposa, e deixamos pra ela durante o dia. Então ela meio que "ataca" o pano e esquece das outras coisas. Também tenho deixado os brinquedos dela todos espalhados pela casa, assim, em cada lugar que ela vai ela acha alguma coisa que ela gosta e meio que não dá atenção pra outras coisas. Por descuido, deixei o controle remoto exposto esses dias, mas ela não comeu, só levou ele pra "guardar" na cama dela, kkkkkk.
Também aumentei os passeios de manhã, estou fazendo um circuito um pouco mais longo, pra deixar ela mais cansada.
Diria que no geral, deu uma diminuída, mas não posso vacilar com as coisas largadas, principalmente quando não estou lá, rs.
Obrigado pelas dicas por enquanto.
Oia ela aí, pra ilustrar!
Sobre o spray:
Adianta, o cachorro não vai lá comer. Porém o mínimo pedaço que esqueci de passar, a Doris aproveitou pra fazer a festa.
Então estou passando somente nas áreas críticas, tomadas, até pra que ela não tenha risco de tomar choque.
Comprei o Livro indicado pelo Normando Neto e é muito bom. Já li um terço dele e estou colocando algumas coisas em prática. Ela está um pouco mais responsiva aos meus comandos.
Pegamos uns panos e deixamos embaixo da cama, pra pegar meu cheiro e da minha esposa, e deixamos pra ela durante o dia. Então ela meio que "ataca" o pano e esquece das outras coisas. Também tenho deixado os brinquedos dela todos espalhados pela casa, assim, em cada lugar que ela vai ela acha alguma coisa que ela gosta e meio que não dá atenção pra outras coisas. Por descuido, deixei o controle remoto exposto esses dias, mas ela não comeu, só levou ele pra "guardar" na cama dela, kkkkkk.
Também aumentei os passeios de manhã, estou fazendo um circuito um pouco mais longo, pra deixar ela mais cansada.
Diria que no geral, deu uma diminuída, mas não posso vacilar com as coisas largadas, principalmente quando não estou lá, rs.
Obrigado pelas dicas por enquanto.
Oia ela aí, pra ilustrar!
Breno_Barnabe- Membro
^
Parabéns! Ela é uma gracinha.
Parece um Schnauzer híbrido. rsrs
Pode ser um cruzamento deste com Poodle.
Dóris Schnoodle Barnabé da Silva.
Parabéns! Ela é uma gracinha.
Parece um Schnauzer híbrido. rsrs
Pode ser um cruzamento deste com Poodle.
Dóris Schnoodle Barnabé da Silva.
Moshe Bar Elohim- Membro
Ela é bonita mesmo, heheheh!
Segundo a veterinária, ela tem parentesco com Schnauzer.
Eu diria que é mistura com vira-lata mesmo!
Mas ela é bem mais alta.
Segundo a veterinária, ela tem parentesco com Schnauzer.
Eu diria que é mistura com vira-lata mesmo!
Mas ela é bem mais alta.
Breno_Barnabe- Membro
Pessoal, só pra dar uma atualizada.
Pouco mais de 5 meses, hoje o comportamento da Doris já é outro.
Continua muito, mas muuuito amorosa, porém diminuiu em 99% as coisas que ela destruía.
Até podemos esquecer controle remoto no sofá que ela nem se importa. As correspondências que os porteiros passam por baixo da porta, no máximo ela leva pra cama dela, mas não rasga mais. E eu a recompenso por isso.
Cortamos o passeio da manhã, pois como moro em uma avenida movimentada, ela ficava estressada com o barulho dos carros. Então passeamos a noite, dentro do condomínio (é permitido após as 22h), nesse horário vários donos de cachorros descem e ela encontra os "amigos", ela pira.
Já está habituada com os nosso horários e rotinas, está muito bacana.
Toda vez que ela destruía algo, eu simplesmente virava pra ela, mostrando o objeto destruído e falava em tom de voz sério "não pode", em seguida ignorava ela por uns 10 minutos. Daí ela foi percebendo que esse tipo de coisa não era legal pra ela. E também recompensava ela com coisas que ela gosta quando fazia coisas bacanas.
As dicas aqui foram muito boas, e o livro do Doutor Pet me ajudou muito também.
Agora estou tentando fazer ela se acalmar no passeio, ela gosta muito e fica eufórica, mas estou seguindo as dicas do livro.
Obrigado a todos que deram suas dicas.
E a sua Cantão, parou de destruir tudo?
Pouco mais de 5 meses, hoje o comportamento da Doris já é outro.
Continua muito, mas muuuito amorosa, porém diminuiu em 99% as coisas que ela destruía.
Até podemos esquecer controle remoto no sofá que ela nem se importa. As correspondências que os porteiros passam por baixo da porta, no máximo ela leva pra cama dela, mas não rasga mais. E eu a recompenso por isso.
Cortamos o passeio da manhã, pois como moro em uma avenida movimentada, ela ficava estressada com o barulho dos carros. Então passeamos a noite, dentro do condomínio (é permitido após as 22h), nesse horário vários donos de cachorros descem e ela encontra os "amigos", ela pira.
Já está habituada com os nosso horários e rotinas, está muito bacana.
Toda vez que ela destruía algo, eu simplesmente virava pra ela, mostrando o objeto destruído e falava em tom de voz sério "não pode", em seguida ignorava ela por uns 10 minutos. Daí ela foi percebendo que esse tipo de coisa não era legal pra ela. E também recompensava ela com coisas que ela gosta quando fazia coisas bacanas.
As dicas aqui foram muito boas, e o livro do Doutor Pet me ajudou muito também.
Agora estou tentando fazer ela se acalmar no passeio, ela gosta muito e fica eufórica, mas estou seguindo as dicas do livro.
Obrigado a todos que deram suas dicas.
Breno_Barnabe- Membro
Que bom que melhorou, cara. No começo do ano, eu e a minha companheira adotamos um da rua, o Jair. E, meu, o cachorro era o satanás no começo. Devia ter uns 7 meses. Agora está bem de boa, mas ainda continua comendo umas buchas de pia e tudo mais.
Agora, tá todo mundo com giárdia lá em casa. Os três cães - Lola, Paçoca e o já citado Jair - e os donos tomando remédio, inclusive
Agora, tá todo mundo com giárdia lá em casa. Os três cães - Lola, Paçoca e o já citado Jair - e os donos tomando remédio, inclusive
Willian Casagrande- Membro
Giárdia é fod.... a nossa nós vacinamos.Willian Casagrande escreveu:Que bom que melhorou, cara. No começo do ano, eu e a minha companheira adotamos um da rua, o Jair. E, meu, o cachorro era o satanás no começo. Devia ter uns 7 meses. Agora está bem de boa, mas ainda continua comendo umas buchas de pia e tudo mais.
Breno_Barnabe- Membro
Sim, é bem chato. Tem que limpar quintal todo dia, passar água sanitária... Sem contar os remédios caros!
Sobre adestramento, uma coisa que adiantou bastante para os cachorros - a Paçoca era bem agressiva quando saía na rua, queria morder todo mundo e tal - foi aula com adestrador. Algumas aulas já melhoram bastante. Principalmente se você treinar certinho, fazer os exercícios etc.
Sobre adestramento, uma coisa que adiantou bastante para os cachorros - a Paçoca era bem agressiva quando saía na rua, queria morder todo mundo e tal - foi aula com adestrador. Algumas aulas já melhoram bastante. Principalmente se você treinar certinho, fazer os exercícios etc.
Willian Casagrande- Membro
Parou nada brother , ontem ela comeu a tampa da garrafa térmica...Breno_Barnabé escreveu:
Cantão- Moderador
A Zara, nossa Dálmata que mora na casa da praia, antigamente roubava roupas do varal, minha mãe conseguiu educá-la e hoje ela só mastiga canários, lagartixas e gambás.
Ricardo- Membro