Fender Precision furtado em SP
+6
Marco Antonio Lança
BigBoy
Zubrycky
Felipencs
Juninho Sampaio
Raul S.
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Fender Precision furtado em SP
Infelizmente, furtaram o contrabaixo de um amigo de dentro de seu carro este final de semana na região do Paraíso/Aclimação. Agradeço muito a quem puder compartilhar a informação. Segue seu texto e fotos:
Instrumento roubado! frown emoticon Pessoal, momento de pedir uma ajuda pra vocês: tive meu baixo Fender Precision, serial nº MN400717, roubado de dentro do meu carro neste final de semana, na região do Paraíso/Aclimação (R. Nilo com R. Carlos Chagas). O baixo está adesivado na frente e atrás e tem covers de metal sobre o captador e ponte, o que o torna visualmente diferenciado e fácil de identificar.
Seguem algumas imagens dele e dessas características (por ora não tenho nada em melhor resolução, mas creio que servem para identificar o baixo). Agradeço demais a quem puder compartilhar!
– Fender Precision Made in Mexico
– nº de série MN400717
– preto, escudo preto, escala de rosewood
– covers de captador e ponte cromados
– adesivos atrás e na frente
O baixo estava numa gig bag Fender Deluxe contendo também um pedal afinador Planet Waves, um pedal de overdrive Boss Bass Overdrive ODB-3, um par de cabos Planet Waves Circuit Breaker, uma fonte Visual Sound One Spot, uma correia Basso e minha carteira da OMB.
Raul S.- Membro
Re: Fender Precision furtado em SP
Poxa. Por isso nao deixo nada no carro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Imagino a frustração. Vamos ficar de olho, pode ser que acabe surgindo pelos classificados da vida
Felipencs- Membro
Marco Antonio Lança gosta desta mensagem
Ate pq a parte de trás...tem um adesivo que nao sai mais!!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Boa sorte ao dono!!! Tomara que encontrem!
Nunca deixo instrumento, dentro de carro fechado... exatamente por causa disso...
Nunca deixo instrumento, dentro de carro fechado... exatamente por causa disso...
BigBoy- Membro
Esse baixo precision MN400717 não foi encontrado?
Pessoal das baixarias, esse baixo MN400717 não foi encontrado? Digo porque vi pra vender.
Marco Antonio Lança- Membro
Já foi encontrado o precision?
Marco Antonio Lança escreveu:Pessoal das baixarias, esse baixo MN400717 não foi encontrado? Digo porque vi pra vender.
Cara, não lembro quem foi o contato que me passou a notícia. já se passaram 7 anos e meio quase!!! acabei de acionar 3 possíveis contatos; se tiver algum retorno positivo reporto aqui. muito obrigado!
Raul S.- Membro
Marco, consegui encontrar o dono e ele me pediu pra passar o contato pra você. ele tem até o boletim de ocorrência ainda. vou te madar uma mensagem privada e vocês conversam, tudo bem? muito obrigado
Raul S.- Membro
Marco Antonio Lança gosta desta mensagem
No anúncio o baixo está branco, mas o número de série é esse mesmo.
Fender mim branco.
Vejam se é este baixo.
Opa opa opa, peraeeee
Chamei o vendedor desse baixo uns dias atras para tratar dele; até perguntei em outro tópico aqui do fórum se esse fabricado em Ensenada seria uma boa.
https://www.contrabaixobr.com/t40271-mercado-livre-falsificacoes-continuacao-2
Chamei o vendedor desse baixo uns dias atras para tratar dele; até perguntei em outro tópico aqui do fórum se esse fabricado em Ensenada seria uma boa.
https://www.contrabaixobr.com/t40271-mercado-livre-falsificacoes-continuacao-2
CSergio- Membro
Marco Antonio Lança escreveu:No anúncio o baixo está branco, mas o número de série é esse mesmo.
Mais uma vez, muito obrigado, Marco. Meu amigo está acompanhando o tópico, mas não perguntei sobre o que ele pretende fazer. É uma situação muito complicada. O número de série é esse, as ferragens são essas, mas o corpo está branco. Muita coisa pode ter acontecido nesses 7 anos e meio: pode não ser a primeira nem a segunda receptação; o braço pode ter sido remontado num outro MIM de outra cor com as mesmas características; pode ter sido repintado. A única característica que se mantém além das ferragens é o braço com o número de série, que está registrado no boletim de ocorrência.
Raul S.- Membro
Acho o mais plausível, é que o corpo foi repintado.
CSergio- Membro
O anúncio foi no Marketplace.
Marco Antonio Lança escreveu:O anúncio foi no Marketplace.
Assim que você disse que estava branco, encontramos o instrumento no olx e mercado livre também
Raul S.- Membro
Vai onde fez o B.O., explica a situação e pergunta como proceder.
Ou pergunta a um advogado.
Ou pergunta a um advogado.
Eu iria pra cima com a polícia , quem está com o baixo tem que informar de quem comprou , e quem vendeu para o atual dono que desenrole isso daí , o importante é chegar em quem roubou... até porquê me parece que quem roubou sabia bem o que estava levando e pra quem vender...isso quem vai descobrir são os investigadores de polícia.
Cantão- Moderador
Esse baixo deve ter tido "N" donos desde 2015.
Que situação
Eu vi num grupo de Facebook.
Ao anunciar no Marketplace do Facebook, você também pode vincular o anúncios a outros grupos que porventura você já faça parte (recentemente anunciei um Squier e fiz isso).
Que situação
Eu vi num grupo de Facebook.
Ao anunciar no Marketplace do Facebook, você também pode vincular o anúncios a outros grupos que porventura você já faça parte (recentemente anunciei um Squier e fiz isso).
CSergio- Membro
Não importa, se é roubado e o dono tiver boletim de ocorrência, quem estiver com o baixo terá que devolver e ainda poderá responder por receptação (talvez tendo a pena aliviada por não saber, vai depender da causa...). Eu iria com a polícia em cima, mesmo se tivesse passado 30 anos.
OLX nesses últimos anos tem se tornado um refugo da badidagem. Ou é produto roubado ou você corre o risco de ser assaltado no momento da entrega. Muita gente tem se dado mal, principalmente vendedendo veículos e celulares através dessa plataforma.
As vezes o simples fato de pesquisar o número de série no Google já consegue identificar um instrumento que já foi roubado. Ajuda em todos os casos? Com certeza não. Mas pode ajudar a te livrar de uma bucha no futuro.
OLX nesses últimos anos tem se tornado um refugo da badidagem. Ou é produto roubado ou você corre o risco de ser assaltado no momento da entrega. Muita gente tem se dado mal, principalmente vendedendo veículos e celulares através dessa plataforma.
As vezes o simples fato de pesquisar o número de série no Google já consegue identificar um instrumento que já foi roubado. Ajuda em todos os casos? Com certeza não. Mas pode ajudar a te livrar de uma bucha no futuro.
Coder- Membro
brunoaguiarbass gosta desta mensagem
Não apaguei o chat que tive com o vendedor dele (conversei semanas antes de saber dos fatos comentados aqui no fórum/tópico).
Neste momento, o baixo aparece como vendido; ou o vendedor pode ter cancelado a venda, ou deletado; mas a conversa no chat permanece.
Boa
Neste momento, o baixo aparece como vendido; ou o vendedor pode ter cancelado a venda, ou deletado; mas a conversa no chat permanece.
Coder escreveu:
[/img]
Boa
CSergio- Membro