Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?!

2 participantes

Ir para baixo

Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?! Empty Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?!

Mensagem por raffaelpseudos Ter Set 01, 2015 10:10 pm

Boa noite. Peço perdoes se tem algum topico tratando sobre isso, mas procurei bastante e nao encontrei.

Me lembro de ter visto em algum topico, alguem falando que o plástico por cima dos polos do captador não influencia em nada... Isso entendi. Mas queria ajuda pra poder saber descrever corretamente o que quero para procurar para a venda. Quando procuro por "capa" para comprar, saem umas coisas que não tem muita relação com o que quero.
Queria trocar aquelas capinhas pretas que protegem/envolvem os captadores, por uma capa que cubra também os polos. Ai vem mais duvidas:
Isso não altera mesmo alguma coisa no som ?! É besteira fazer isso ?! Como procurar por isso ?! Devo ter algum cuidado com isso ?! Meus captadores são os que vieram de fábrica, é possivel fazer essa troca (já li tambem alguem falando que em alguns captadores a capa é colada) ?!

(Para esclarecimento e/ou dicas e criticas que alguem queira dar) Me interesso em trocar por capas fechadas, por dois motivos: primeiro porque a altura dos captadores me parece otima ( tiram um som bom e não estao coladas nas cordas), mas devido à alguns momentos de "pegada forte", eu acabo encostando a corda no polo, e isso faz um barulho chato (tipo "TUM"; tambem me causa desconforto, porque fico com medo de danificar algo com isso). Isso acontece principalmente quando me empolgo no slap.
O segundo motivo é só estetico mesmo, acho bonito os polos à mostra, mas tambem tenho curiosidade em deixa-los escondidos por uns tempos...

Desde já agradeço, e me disponho a ler com atenção as eventuais criticas e dicas.

Abraços
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?! Empty Re: Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?!

Mensagem por allexcosta Ter Set 01, 2015 10:15 pm

Sim, é besteira. Coloque esmalte incolor nos polos para evitar o TUM.

Procure em Inglês: "bass pickup covers"
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?! Empty Re: Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?!

Mensagem por raffaelpseudos Ter Set 01, 2015 10:25 pm

Hum... Esmalte incolor de unhas mesmo ?! Interessante. Obrigado pela dica; nesse caso, aho que até vou desistir de trocar essas capas. Não acho que vale a pena arriscar a qualidade do som só por um capricho de estética. Hahahaha
Valeu Alex.
raffaelpseudos
raffaelpseudos
Membro

Mensagens : 20
Localização : Monte Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?! Empty Re: Capas de plástico fechada, como encontrar/descrever ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos