Assistam! Prestem atenção aos 13 minutos...Especial
+5
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
marujo
HenriqueBessa
Fernando Zadá
9 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Assistam! Prestem atenção aos 13 minutos...Especial
Não tinha assistido ainda e foi arrebatador.
Óbvio mas muito bom ver alguém comentar de forma tão educativa!
Vale assistir!!
Óbvio mas muito bom ver alguém comentar de forma tão educativa!
Vale assistir!!
Fernando Zadá- Moderador
Re: Assistam! Prestem atenção aos 13 minutos...Especial
Humm... fiquei curioso, mas no trabalho redes sociais e streaming de vídeo são bloqueados :/
Assisto mais tarde
Por enquanto fico só acompanhando
Assisto mais tarde
Por enquanto fico só acompanhando
Vou assistir chegando em casa, se eu lembrar =/
marujo- Membro
Aos 13 minutos do primeiro vídeo?
Ele fala em saber fazer a base. Aprendi isso aos 13 anos de idade, logo após o primeiro show que fiz com banda. O tecladista chegou pra mim dentro do ônibus e falou: "Legal, parabéns pelo seu primeiro show. Só um toque: menos nota, mais base."
Talvez por isso eu considere isso o básico do básico, mas vejo que hoje isso é visto como um conceito avançado.
Ele fala em saber fazer a base. Aprendi isso aos 13 anos de idade, logo após o primeiro show que fiz com banda. O tecladista chegou pra mim dentro do ônibus e falou: "Legal, parabéns pelo seu primeiro show. Só um toque: menos nota, mais base."
Talvez por isso eu considere isso o básico do básico, mas vejo que hoje isso é visto como um conceito avançado.
allexcosta- Administrador
^
Acho que tem muita gente que pulou essa "aula"...
Acho que tem muita gente que pulou essa "aula"...
"Legal, parabéns pelo seu primeiro show. Só um toque: menos nota, mais base."
Pódiscrê!
Pódiscrê!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
O cara tem as tarraxas do baixo que o Jaco usou na vídeo aula O.o
O que ele falou foi realmente o básico pra vc começar a tocar um instrumento, mas tem muita gente que quer pular essa parte e ir direto pros "arpejos do Malmsteen". Ele comenta que foi justamente o que o deixou decepcionado ao dar aulas.
O que ele falou foi realmente o básico pra vc começar a tocar um instrumento, mas tem muita gente que quer pular essa parte e ir direto pros "arpejos do Malmsteen". Ele comenta que foi justamente o que o deixou decepcionado ao dar aulas.
Sim Allex é básico mas ele mesmo comenta que chegou aqui tocando rápido pacas tudo do real book e que aos poucos foi vendo gente que tocava menos que ele resolvendo muito melhor a gig e ai ele se ligou que tinha deixado de prestar atenção no essencial.
Se até ele já passou por isso...
É básico mas o povo anda pulando direto pro intermediário e pecando direto nisso.
Se até ele já passou por isso...
É básico mas o povo anda pulando direto pro intermediário e pecando direto nisso.
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:ele mesmo comenta que chegou aqui
Você se mudou pra o Rio?
Rsss não to em SP mesmo é que nós paulistas temos a mania besta de achar que Rio e SP são os polos de trabalho e as vezes considerar os outros estados como secundários...
ato pra lá de falho!
ato pra lá de falho!
Fernando Zadá- Moderador
Rio e SP musicalmente são como água e vinho. Aliás, no que são parecidas, não é?
Talvez no dinheiro que circula com mais força, se bem que nem nisso! Rsss
Apesar de paulista eu acho o Rio muito superior musicalmente e mais interessante.
Mas é um bairrismo bobo que o Brasil todo tem suas qualidades e particularidades.
Ma so Rio me parece mais musical e menos firulento em termos de música.
Apesar de paulista eu acho o Rio muito superior musicalmente e mais interessante.
Mas é um bairrismo bobo que o Brasil todo tem suas qualidades e particularidades.
Ma so Rio me parece mais musical e menos firulento em termos de música.
Fernando Zadá- Moderador
Allex e Zadá, podem comentar essas diferenças? Fiquei curioso...
ifernandes- Membro
ifernandes escreveu:Allex e Zadá, podem comentar essas diferenças? Fiquei curioso...
Desculpe responder com uma pergunta, mas você visita SP regularmente? Se sim, vá a barzinhos com música ao vivo e depois faça o mesmo no Rio. A diferença é ampla e evidente.
Aqui no RJ a coisa tá feia... E já a bastante tempo.allexcosta escreveu:ifernandes escreveu:Allex e Zadá, podem comentar essas diferenças? Fiquei curioso...
Desculpe responder com uma pergunta, mas você visita SP regularmente? Se sim, vá a barzinhos com música ao vivo e depois faça o mesmo no Rio. A diferença é ampla e evidente.
Morei em Sampa durante 4 anos e a "cena" lá é MUITO mais sólida...
Mais sólida mas a música aqui é de qualidade bem inferior a do Rio.
Na minha opinião o Rio é mais musical e artístico e Sp mais técnico mas mais frio e chato....
Na minha opinião o Rio é mais musical e artístico e Sp mais técnico mas mais frio e chato....
Fernando Zadá- Moderador
Fernando Zadá escreveu:Mais sólida mas a música aqui é de qualidade bem inferior a do Rio.
Zadá, não posso contestar a sua afirmação, pois me faltam elementos para tal.
Mas tenho a impressão contrária...
A grama do vizinho é mais verde.
Conheço pouco o Rio, apesar de conhecer alguns músicos de lá. E já morei em SP por um breve período. Minha visão é similar à do Zadá.
Conheço pouco o Rio, apesar de conhecer alguns músicos de lá. E já morei em SP por um breve período. Minha visão é similar à do Zadá.
allexcosta escreveu:Ele fala em saber fazer a base. Aprendi isso aos 13 anos de idade, logo após o primeiro show que fiz com banda. O tecladista chegou pra mim dentro do ônibus e falou: "Legal, parabéns pelo seu primeiro show. Só um toque: menos nota, mais base."
Está em negrito a coisa que está faltando nos dias de hoje.
O resto é conseqüência.
Sonikado- Membro
Não sei hoje, mas, pelo menos na área do metal, SP era melhor que o Rio. Até onde sei não mudou muita coisa...
Ah... e só em SP é possível ver o Yessongs, banda cover do Yes ^^
Durante um bom tempo os acompanhei pelo SAK (South American Khatru), os caras são muito bons. Não sei exatamente agora, mas sempre tiveram um bom nível.
Ah... e só em SP é possível ver o Yessongs, banda cover do Yes ^^
Durante um bom tempo os acompanhei pelo SAK (South American Khatru), os caras são muito bons. Não sei exatamente agora, mas sempre tiveram um bom nível.
allexcosta escreveu:ifernandes escreveu:Allex e Zadá, podem comentar essas diferenças? Fiquei curioso...
Não, apenas no Rio mesmo. O que mais me chama a atenção aqui no Rio é que os artistas sempre tentam criar algum tipo de ligação com os clientes da casa, tentam ser mais calorosos. Meu primo tem um grupo de pagode e o que ele me diz é que os donos das casas tão sempre tentando achar alguém diferente (no lugar de "diferente", leia-se " mais barato "), e tem um rotatividade maior nos lugares que ele toca (Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Freguesia e adjacentes). Não sei se peguei o x da questão...
ifernandes- Membro
Essa semana estive em São Paulo, e conversei bastante com amigos de lá sobre essa questão de cenário musical. Paulistano não tem paciência pra passar duas horas assistindo a um show de música instrumental ou sequer de Jazz, Bossa muito menos. Pelo que vejo nesses anos que frequento São Paulo, o cenário é totalmente favorável a bandas de rock, metal, MPB e sertanejo. Existem bons lugares como o Bourbon Street e Tom Brasil onde é possível ouvir coisas fora do mundo do rock (comercial em geral).
Fui conhecer o Eataly, lugar maravilhoso por sinal, e me chamou atenção um baita palco montado no segundo mezanino, e com um baixo acústico. Resolvi esperar pra assistir ao show, mas não consegui passar da segunda música, era uma banda de Blues pra lá de mal ensaiada, parecia que os integrantes nunca haviam se visto na vida!
Minha banda (Jazz e Bossa) recebeu um convite pra tocar no Tom Brasil no final de novembro, convite esse que nos deixou bastante surpresos. A casa é propícia ao gênero, mas e o público?
Fui conhecer o Eataly, lugar maravilhoso por sinal, e me chamou atenção um baita palco montado no segundo mezanino, e com um baixo acústico. Resolvi esperar pra assistir ao show, mas não consegui passar da segunda música, era uma banda de Blues pra lá de mal ensaiada, parecia que os integrantes nunca haviam se visto na vida!
Minha banda (Jazz e Bossa) recebeu um convite pra tocar no Tom Brasil no final de novembro, convite esse que nos deixou bastante surpresos. A casa é propícia ao gênero, mas e o público?
Claudio- Membro
Claudio,
Nunca fui ao Tom Brasil, mas lá já tocaram diversos artistas de diversos estilos (olhando o site agora, as proximas atrações vão de Sandy a Nightwish, de Raimundo Fagner a Blindguardian, Ze Ramalho, Creedence, Gal Costa...), a impressão que eu tenho é que não é um local de publico fixo, varia conforme a atração, então sei sei se dá pra te dar uma resposta concreta.
Sobre o vídeo... eu sempre preferi assistir baixistas (e de certa forma tentar tocar igual) que capricham na base, do que esses que cospem nota aos montes (nada contra) e concordo plenamente com o que foi dito.
Nunca fui ao Tom Brasil, mas lá já tocaram diversos artistas de diversos estilos (olhando o site agora, as proximas atrações vão de Sandy a Nightwish, de Raimundo Fagner a Blindguardian, Ze Ramalho, Creedence, Gal Costa...), a impressão que eu tenho é que não é um local de publico fixo, varia conforme a atração, então sei sei se dá pra te dar uma resposta concreta.
Sobre o vídeo... eu sempre preferi assistir baixistas (e de certa forma tentar tocar igual) que capricham na base, do que esses que cospem nota aos montes (nada contra) e concordo plenamente com o que foi dito.
Breno_Barnabe- Membro