Willian Casagrande
+23
Maurício_Expressão
Rico
Eduardo.gois
Vinicius F
Raul S.
afonsodecampos
miki_san
fheliojr
Márcio
siodoni
JAZZigo
joabi
Coder
Mike_
Juninho Sampaio
Thiago Almeida
RBORCARI
gsfteodoro
Christian
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
27 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Willian Casagrande
Olá, pessoal. Apresento meu humilde setup. Aí vai:
Cort C4Z Artisan Series 2006 (o da foto foi vendido em 09/10)
Fender Jazz Bass MiM 2001
Greco Mercury Bass 1978
Afinador Fender PT-100
Boss CEB-3 Bass Chorus
Ed' Mod Shop Heart Blower
Landscape Pedal Suply PS5 + bag
Ashdown Eletric Blue 15180
Giannini Duovox 120B
Cort C4Z Artisan Series 2006 (o da foto foi vendido em 09/10)
Fender Jazz Bass MiM 2001
Greco Mercury Bass 1978
Afinador Fender PT-100
Boss CEB-3 Bass Chorus
Ed' Mod Shop Heart Blower
Landscape Pedal Suply PS5 + bag
Ashdown Eletric Blue 15180
Giannini Duovox 120B
Última edição por Willian Casagrande em Ter Dez 20, 2016 1:13 pm, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : Inclusão de fotos)
Willian Casagrande- Membro
Re: Willian Casagrande
Simples, eficiente e seguro...
Não precisa de muito mais não...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
(2)...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Simples, eficiente e seguro...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:(2)...Mauricio Luiz Bertola escreveu:Simples, eficiente e seguro...
(3)
Parabéns pelo set!
pedrohenrique.astronauta- Membro
muito bom, da pra se fazer estragos bons com isso aí
Christian- Membro
Belo set. Parabéns !
Thiago Almeida- Membro
Atualização: entra um cubo Ashdown EB15180!
Obs: Sem fotos próprias, pois minha câmera faleceu recentemente rs
Obs: Sem fotos próprias, pois minha câmera faleceu recentemente rs
Muito pouco usado, Juninho. Segundo o antigo dono, só foi usado umas 3 vezes em estúdio.
blz
Depois posta ai pra agente ver o estado!
uhu
Depois posta ai pra agente ver o estado!
uhu
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Opa, posto sim! O/
As fotos do Ashdown:
Willian Casagrande, vc gostou do AMP? Pois tenho 2 pedais show. Um enveloper filter e um chorus!
Eu gosto!
Eu gosto!
Última edição por Juninho Sampaio em Qua Nov 11, 2015 1:35 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cara, o timbre dele é sensacional. Era o que eu estava esperando mesmo, algo que puxasse mais para o vintage e não tivesse um ar modernoso demais para tocar o que eu toco (rock 70', progressivo, blues etc.). Ainda não tive tempo de sentar e explorá-lo ao máximo por conta dos estudos, mas vou fazer isso assim que tiver mais noites livres.
Agora, uma coisa que quebrou minha expectativa foi o volume. Eu estava esperando algo que equivalesse ao BS 150, o que não ocorreu. Ainda não consegui tocar com banda (geralmente ensaiamos em estúdio, de modo que os amps. acabam ficando para tocar em casa e pras gig's somente), mas tenho impressão de que terei que forçar um pouco o volume dele para ser ouvido nessas gig's de 200, 300 pessoas no máximo, até porque tocamos com mais vozes, tecloado etc. Nada muito prejudicial, creio que do meio para frente eu já consiga um volume satisfatório. Quer dizer, espero que não seja prejudicial rsrs.
Isso não ocorre com o Staner. Já cansei de fazer gig's com ele há um tempo e raramente passava da metade do volume. É claro que são amps diferentes. Do meio para frente, o volume do Staner nem altera, já o do Ashdown cresce até o talo e fica bem alto. Por essas e outras nem vou vender o Staner, até porque ele não vale quase nada no mercado e presta mais serviços como um amp que garante shows sem problemas do que em forma de pouco dinheiro na carteira rs.
De qualquer forma, vou testar o Ashdown futuramente com banda e deixo uma opinião mais detalhada na seção de Reviews do Fórum.
Agora, uma coisa que quebrou minha expectativa foi o volume. Eu estava esperando algo que equivalesse ao BS 150, o que não ocorreu. Ainda não consegui tocar com banda (geralmente ensaiamos em estúdio, de modo que os amps. acabam ficando para tocar em casa e pras gig's somente), mas tenho impressão de que terei que forçar um pouco o volume dele para ser ouvido nessas gig's de 200, 300 pessoas no máximo, até porque tocamos com mais vozes, tecloado etc. Nada muito prejudicial, creio que do meio para frente eu já consiga um volume satisfatório. Quer dizer, espero que não seja prejudicial rsrs.
Isso não ocorre com o Staner. Já cansei de fazer gig's com ele há um tempo e raramente passava da metade do volume. É claro que são amps diferentes. Do meio para frente, o volume do Staner nem altera, já o do Ashdown cresce até o talo e fica bem alto. Por essas e outras nem vou vender o Staner, até porque ele não vale quase nada no mercado e presta mais serviços como um amp que garante shows sem problemas do que em forma de pouco dinheiro na carteira rs.
De qualquer forma, vou testar o Ashdown futuramente com banda e deixo uma opinião mais detalhada na seção de Reviews do Fórum.
Muito bom Willian.
Parabéns de novo pela aquisição, mas aproveito e te dou uma dica.
"Use este amp em lugares menores pra não forçar e o outro pra dar cacetada."
Assim, terá o material pra sempre. Abraço e obrigado pela resposta.
Parabéns de novo pela aquisição, mas aproveito e te dou uma dica.
"Use este amp em lugares menores pra não forçar e o outro pra dar cacetada."
Assim, terá o material pra sempre. Abraço e obrigado pela resposta.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Bem isso, Juninho. Abraço e valeu pelos toques, vou segui-los!
Parabéns Willian! Muito bacana o amp!
Em alguma gig maior, não daria pra ligar os dois juntos, pra nao "forçar" nenhum dos dois?
Em alguma gig maior, não daria pra ligar os dois juntos, pra nao "forçar" nenhum dos dois?
Mike_- Membro
Mike, preciso pesquisar isso para ter certeza. Seria uma boa, porque aí rolaria de aproveitar os dois falantes e distribuir os 180w deles de uma forma melhor. Aí, aliás, creio que conseguiria atingir esse pico de 180w.
Obs: O ruim é carregar dois amps de quase 30 kg para as gigs. Vou ter que malhar rsrs
Obs: O ruim é carregar dois amps de quase 30 kg para as gigs. Vou ter que malhar rsrs
Mike_ escreveu:Parabéns Willian! Muito bacana o amp!
Dá pra fazer isso facilmente...
Apenas ligue a saída "line out" do Ashdown no Staner...
Simples assim...
Aí sim!!!
Vai ficar show de bola.
Vai ficar show de bola.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mike_ escreveu:Parabéns Willian! Muito bacana o amp!
Simples assim...
Opa, então vai rolar! Valeu, Bertola!
Eu faço esse esquema quando toco em locais maiores, ligo o Hartke A70 junto com o Staner. Fica show!
O duro é carregar mais um trambolho... kkkk
Coder- Membro
Coder escreveu:Eu faço esse esquema quando toco em locais maiores, ligo o Hartke A70 junto com o Staner. Fica show!
Nossa, certeza. Ainda mais esses Staners que a gente tem, que pesam feito bois...
tenho uma vx3500. E carrego peso, mas prefiro meu som redondo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Boa!! Então o único empecilho é ter que carregar mais um....
Mike_- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Simples assim...
Bertola e quem mais puder ajudar (rs), é o seguinte: o Ashdown não tem nenhuma saída com o nome "line out" em específico. Tem uma, que fica perto dos knobs, a "tuner/line output", que creio ser a dita cuja para ligar na entrada "high" do Staner (se não for nela, e sim na "low", corrija-me). As outras duas ficam atrás do amp, onde está escrito "output power" acima e "speaker output" abaixo das duas entras (uma delas já está sendo utilizada pelo próprio amp, por assim dizer).
A pergunta é: eu ligo o que no quê?
Essa ("tuner/line output")serve.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Essa ("tuner/line output")serve.
Ele tem uma saída D.I. com conector XRL, que seria o ideal pra vc ligar no Staner.
Não esqueça de experimentar exaustivamente as equalizações.
Geralmente é melhor deixar o amp 2 (no caso o Staner), "flat", e controlar a equalização pelo amp 1 (o Ashdown).
Como o Staner é bem robusto, vc pode colocar o Ashdown em cima dele, fazendo um "stack" de 2X15!!!
Vai tremer tudo!!
Geralmente é melhor deixar o amp 2 (no caso o Staner), "flat", e controlar a equalização pelo amp 1 (o Ashdown).
Como o Staner é bem robusto, vc pode colocar o Ashdown em cima dele, fazendo um "stack" de 2X15!!!
Vai tremer tudo!!
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Ele tem uma saída D.I. com conector XRL, que seria o ideal pra vc ligar no Staner.
Vai tremer tudo!!
Minha casinha, que já é frágil (de madeira, velhinha), vai cair!
Vou fazer isso e depois digo como ficou.
Fiz o rolê no fim de semana. Ficou alto pra diabo! Com certeza dá pra fazer uma gig grande com os dois volumes sem forçar!
kkkkkkkkkk
Viu que ai...
Ligou os 2...auauuauau
Viu que ai...
Ligou os 2...auauuauau
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Mudança no set: comprado pedal Heart Blower Bass Overdrive! Entrou no lugar do BDI-21 V Tone, da Behringer, que vai para venda.
Fotos assim que chegar!
Fotos assim que chegar!
O pedal chegou hoje. Já testei e gostei bastante do som. Bem pancada e com uma pegada vintage. Do jeito que eu precisava! Dá uma paulada no Behringer.
Com o ganho um pouco mais forçado, do jeito que está na foto, é possível obter um timbre na mesma pegada com o que o do John Wetton usava em trabalhos com o King Crimson, um som que eu estou tocando bastante ultimamente e do qual preciso me aproximar em questão de timbre!
Com o ganho um pouco mais forçado, do jeito que está na foto, é possível obter um timbre na mesma pegada com o que o do John Wetton usava em trabalhos com o King Crimson, um som que eu estou tocando bastante ultimamente e do qual preciso me aproximar em questão de timbre!
^Parabéns Willian. Um dia ainda quero ter o prazer de testar esse pedal.
Ele é ótimo, cara!
Atualização: Staner BS-150 vendido! O "véio de guerra" picou a mula. Confesso que fiquei sentido
Comprado Greco Precision Bass 1978! Fotos do bicho, só quando chegar, o que deve levar de 20 dias a até, quem sabe, 6 meses . Por enquanto, vai uma foto do anúncio:
Comprado Greco Precision Bass 1978! Fotos do bicho, só quando chegar, o que deve levar de 20 dias a até, quem sabe, 6 meses . Por enquanto, vai uma foto do anúncio:
Última edição por Willian Casagrande em Seg Jun 13, 2016 1:12 am, editado 2 vez(es)
Willian Casagrande escreveu:Atualização: Staner BS-150 vendido! O "véio de guerra" picou a mula. Confesso que fiquei sentido
Comprado Greco Precision Bass 1978! Fotos do bicho, só quando chegar, o que deve levar de 20 dias a até, quem sabe, 6 meses
Bate um arrependimento quando vendemos as coisas....
Essa espera me mata!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:
Bate um arrependimento quando vendemos as coisas....
Essa espera me mata!
Nem me fale. Eu fiquei sentido mesmo sabendo que o negócio estava parado.
Sobre a espera, tudo bem, nem ligo muito. Só não quero que o dólar suba muito haha
William, parabéns pelo baixão. Qual a modalidade de envio que você escolheu?
joabi- Eterno Colaborador
vish precision!
Queria um!
Queria um!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:vish precision!
Queria um!
Queria não! Você ainda quer!
joabi escreveu:
William, parabéns pelo baixão. Qual a modalidade de envio que você escolheu?
A mais simples do Ebay, cara. Vem com o braço desmontado. O vendedor me ofereceu uma outra modalidade, que não precisava desmontar o baixo, mas aí já ficava mais caro (de 142 obamas, ia pra 220, então achei que não compensaria o gasto). O tempo de espera é quase o mesmo nas duas, levando em conta que a demora na aduana aqui no Brasil é o mesmo.
E aí, Willian, por onde anda seu "novo" Greco Mercury Bass? Já passou pela Alfândega?
Meu "novo" Fender Japan Jazz Bass vermelho já foi liberado. Acho que devo pegá-lo até sexta ou o início da próxima semana!
Meu "novo" Fender Japan Jazz Bass vermelho já foi liberado. Acho que devo pegá-lo até sexta ou o início da próxima semana!
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:E aí, Willian, por onde anda seu "novo" Greco Mercury Bass? Já passou pela Alfândega?
Opa, acabei de levá-lo lá para o luthier montar! Inclusive, vim aqui pra comentar sem saber que cê tinha perguntado
Dei uma conferida rápida nele (horário de almoço é tenso) e me pareceu ok, conservadíssimo pra um baixo de quase 40 anos nas costas. Ah, veio com jogo Elixir, o que gostei muito, e uma bag de couro beeem reforçada.
Acho que só fica pronto lá pra sexta-feira. Depois, posto fotos e um videozinho!
^No aguardo! Quero "ibagens"!
Willian Casagrande escreveu:JAZZigo escreveu:E aí, Willian, por onde anda seu "novo" Greco Mercury Bass? Já passou pela Alfândega?
Opa, acabei de levá-lo lá para o luthier montar! Inclusive, vim aqui pra comentar sem saber que cê tinha perguntado
Dei uma conferida rápida nele (horário de almoço é tenso) e me pareceu ok, conservadíssimo pra um baixo de quase 40 anos nas costas. Ah, veio com jogo Elixir, o que gostei muito, e uma bag de couro beeem reforçada.
Acho que só fica pronto lá pra sexta-feira. Depois, posto fotos e um videozinho!
De quanto foi a taxação na alfândega William?
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4