Willian Casagrande
+23
Maurício_Expressão
Rico
Eduardo.gois
Vinicius F
Raul S.
afonsodecampos
miki_san
fheliojr
Márcio
siodoni
JAZZigo
joabi
Coder
Mike_
Juninho Sampaio
Thiago Almeida
RBORCARI
gsfteodoro
Christian
pedrohenrique.astronauta
Cantão
Mauricio Luiz Bertola
Willian Casagrande
27 participantes
:: Rede Social :: Meu Setup
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Willian Casagrande
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
maravilha, willian!! q este amp lhe traga muitas alegrias auriculares!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!
Valeu, cara!
Willian Casagrande- Membro
O Duovox 120B já está em casa. Agora começa a saga em busca de uma caixa para ele.
heheheheheheheh
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Parabéns William. Belo amp! Felicidades!!
Rico- Eterno Colaborador
Legal Willian, finalmente em mãos hein? Parabéns cara, tô vendo que seu set tá ficando animal
afonsodecampos- Membro
Willian Casagrande escreveu:O Duovox 120B já está em casa. Agora começa a saga em busca de uma caixa para ele...
veja as bergantinos, cara.
fheliojr- Membro
Valeu, Rico, Afonso e Bertola! Tá ficando massa mesmo. Só vou poder tocar com esse head em janeiro, mas já tô ansioso para o que virá. Dia 7 retomamos com a banda e já espero estar com tudo pronto.
Então, Hélio, eu achei umas Bergs legais no ML, mas eu já gastaria tudo o que tinha disponível somente numa 1x12. A não ser que seja mais do que suficiente uma caixinha daquelas. Aliás, como são pequenas essas caixas, hen. Não sei nem se aguentam esse Duovox em cima rsrs
Então, Hélio, eu achei umas Bergs legais no ML, mas eu já gastaria tudo o que tinha disponível somente numa 1x12. A não ser que seja mais do que suficiente uma caixinha daquelas. Aliás, como são pequenas essas caixas, hen. Não sei nem se aguentam esse Duovox em cima rsrs
Maneiro Willian! Parabéns!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Willian Casagrande escreveu:Valeu, Rico, Afonso e Bertola! Tá ficando massa mesmo. Só vou poder tocar com esse head em janeiro, mas já tô ansioso para o que virá. Dia 7 retomamos com a banda e já espero estar com tudo pronto.
Rpz, isso é pouco para seu duovox.
fheliojr- Membro
No seu lugar eu procuraria um construtor, usaria uns falantes nacionais mesmo de boa qualidade e faria uma caixa exatamente igual ao do catálogo Giannini. Ou seja, uma caixa réplica de como o sistema era vendido no final dos anos 70 nas lojas de instrumentos.
^Falou e disse Mauricião! Acho que esse amp casaria muito bem com uma caixa nesse estilo.
Seria isso? LINK
Esses frisos laterais me lembram as system9...
Esses frisos laterais me lembram as system9...
afonsodecampos- Membro
boa, sugestão, maurição!
William, consulte o caixolela sobre isso.
William, consulte o caixolela sobre isso.
fheliojr- Membro
Maurício_Expressão escreveu:No seu lugar eu procuraria um construtor, usaria uns falantes nacionais mesmo de boa qualidade e faria uma caixa exatamente igual ao do catálogo Giannini. Ou seja, uma caixa réplica de como o sistema era vendido no final dos anos 70 nas lojas de instrumentos.
É uma excelente ideia, Maurício. Vou avaliar tudo isso e, em breve, trago novas.
Maurício_Expressão escreveu:No seu lugar eu procuraria um construtor, usaria uns falantes nacionais mesmo de boa qualidade e faria uma caixa exatamente igual ao do catálogo Giannini. Ou seja, uma caixa réplica de como o sistema era vendido no final dos anos 70 nas lojas de instrumentos.
Pô Mauricio, eu sei que quem entende de Giannini nesse fórum é você, mas veja só: já parou pra pensar no nosso amigo carregando uma caixa 6x12 por aí?
Rico- Eterno Colaborador
^eita, um tiro na nuca é mais misericordioso q isso.
fheliojr- Membro
Decidi por encomendar uma 2x12 mesmo, com o Fernando da JCS, que faz os gabinetes para o Augusto Pedrone. Assim que eu voltar de férias, faço isso em casa. O guitarrista da minha banda recomendou que eu pesquisasse se melhora a distribuição do som com os falantes na vertical, um em cima do outro. Dá diferença na distribuição do som em relação às 2x12 com falante na diagonal ou nada a ver?
Tenho mil pilas pra gastar nos dois falantes. Mais do que isso não rola, e por isso mesmo já descartei a primeira opção, que era um par de falantes de neodímio (só um já me custaria o preço de dois).
Por indicação do próprio Fernando, tô pensando seriamente em pegar um par de Celestion BL 12 200X:
http://www.celestionshop.com/bl12-200x
Comentei do Celestion Pulse, mas ele disse que nunca trabalhou com esses e não poderia opinar. Conhecem?
http://www.celestionshop.com/pulse-12-8-ohms
Por fim, os Eminence. O GB 128 passa um pouco do preço, mas não é muito, então daria pra esticar o orçamento:
http://lojadamusica.com.br/produto/falante-eminence-legend-12-gb128/20061
O que acham? Estou aberto a novas indicações.
Tenho mil pilas pra gastar nos dois falantes. Mais do que isso não rola, e por isso mesmo já descartei a primeira opção, que era um par de falantes de neodímio (só um já me custaria o preço de dois).
Por indicação do próprio Fernando, tô pensando seriamente em pegar um par de Celestion BL 12 200X:
http://www.celestionshop.com/bl12-200x
Comentei do Celestion Pulse, mas ele disse que nunca trabalhou com esses e não poderia opinar. Conhecem?
http://www.celestionshop.com/pulse-12-8-ohms
Por fim, os Eminence. O GB 128 passa um pouco do preço, mas não é muito, então daria pra esticar o orçamento:
http://lojadamusica.com.br/produto/falante-eminence-legend-12-gb128/20061
O que acham? Estou aberto a novas indicações.
Tenho a impressão de que Celestion e Eminence devem estar na mesma categoria.
Eu faria 2x12 Celestion pelo preço.
Opções também famosas e mais caras incluiriam B&C, EV, Goodman, Fane e outras coisas.
Não sei o que se produz aqui que possa responder de baixas a frequências um pouco mais altas, com boa sensibilidade... Isso é papo pra um Hill, Ruds ou Colela...
Eu faria 2x12 Celestion pelo preço.
Opções também famosas e mais caras incluiriam B&C, EV, Goodman, Fane e outras coisas.
Não sei o que se produz aqui que possa responder de baixas a frequências um pouco mais altas, com boa sensibilidade... Isso é papo pra um Hill, Ruds ou Colela...
Rico- Eterno Colaborador
William, esse Eminence não é de guitarra? O Xmax é pequeninho...
joabi- Eterno Colaborador
^ Me parece também, principalmente pela potência, apenas 50 watts RMS.
afonsodecampos- Membro
Pois é, esse é de guitarra mesmo, eu colei o errado aqui
Já me decidi pelos Celestion BL 12 200X. Hoje vou comprá-los e já mando as especificações dos falantes para o Fernando projetar a caixa. Em cerca de 40 dias, já estarei com ela para montar. Vou atualizando das novidades.
Enquanto isso, o Duovox está paradinho. Quando retomar os ensaios, vou a um estúdio estreá-lo.
Já me decidi pelos Celestion BL 12 200X. Hoje vou comprá-los e já mando as especificações dos falantes para o Fernando projetar a caixa. Em cerca de 40 dias, já estarei com ela para montar. Vou atualizando das novidades.
Enquanto isso, o Duovox está paradinho. Quando retomar os ensaios, vou a um estúdio estreá-lo.
Eu tenho uma Kustom 4x10 e desde que troquei de carro ainda não tinha precisado buscar na casa de meus pais. Como toco esta semana fui logo buscar e adivinha? Não coube na mala do Civic, entrou no banco de trás com muito esforço de duas pessoas pois a porta não abre tanto. Apesar de gostar muito do meu set, vejo agora mais como trambolho. Nesse caso, cada vez mais acho coerente um set com duas caixas 1x12.
afonsodecampos- Membro
^ Cara, eu já tô conformado com isso. Vou deitar o banco e levar lá atrás mesmo. Não vai caber no porta-mala nem a pau - meu cubo Ashdown já ocupa ele todo...
Chegaram os falantes. Agora, para a diversão começar, só falta o gabinete!
Bom, depois de ficar no vácuo com um fabricante (já até comentei o que ocorreu num post aqui), meu gabinete está finalmente pronto e rumo a Londrina! Fotos do bitelo:
vish!!! Lindona
vai colocar rodas?
vai colocar rodas?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Não vou, cara. Não é tão pesada assim. Com os falantes, pesa em torno de 35 kg.
ta certo...depois vc me diz....
kkkkk
kkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Você não é o primeiro que me diz isso haha
Ficou lindona!
Quando chegar, posta um som dela com o Duovox pra gente ter uma noção do estrago
Quando chegar, posta um som dela com o Duovox pra gente ter uma noção do estrago
GRRS- Membro
acho muito bonita essas caixas da roxstage, estou até cogitando em pegar 2x12.
Uma pergunta, se não for incomodo, quanto saiu os dois falantes e a caixa? é em 4ohms?
Uma pergunta, se não for incomodo, quanto saiu os dois falantes e a caixa? é em 4ohms?
deathenrique- Membro
^ É em 4 ohms, sim. R$1.100 o gabinete já com o frete. Os Celestion custaram 400 e tantos cada. Ao todo, saiu por R$1.900, por aí.
Sim, GRRS, só chegar que faço um som e subo aqui pra vocês
Só tenho um receio receio pelo fato do fundo ser parafusado. Isso funciona, mas precisa ser muito, mas muito bem feito. Nao pode vazar ar por canto nenhum!
Speakon na caixa??? Se sim, seria ótimo.
Certeza de que os cálculos foram baseados nos parâmetros dos teus falantes?
Speakon na caixa??? Se sim, seria ótimo.
Certeza de que os cálculos foram baseados nos parâmetros dos teus falantes?
Rico- Eterno Colaborador
^ Então, o cara manda bem na construção. Faz pro Pedrone e tal. Acho que deve ser bem feito, né.
Não, p10 mesmo. Acha que é ruim? Não domino isso e confesso que foi uma escolha aleatória da minha parte.
Sim, certeza. Passei todos os parâmetros quando disse que não ia usar os falantes deles
Não, p10 mesmo. Acha que é ruim? Não domino isso e confesso que foi uma escolha aleatória da minha parte.
Sim, certeza. Passei todos os parâmetros quando disse que não ia usar os falantes deles
Speakon evita um pouco da perda de som. Nao sei explicar direito o motivo, mas (se eu não tiver falando besteira) tem a ver com energia transformada em calor. Você vê isso quando despluga uma caixa e o p10 tá quente pra cacete...
O lance é aproveitar bem o potencial do equipo. Por isso que se diz que potência, Watts ou RMS pouco significam.
O lance é aproveitar bem o potencial do equipo. Por isso que se diz que potência, Watts ou RMS pouco significam.
Rico- Eterno Colaborador
Saquei. Bom, fica pra aprendizado
Speakon tem algumas vantagens sobre o P10:
- Tem trava
- É mais robusto, e feito para suportar a alta corrente da saída do amp. O P10 esquenta por isso.
- Ao conectar ou desconectar, o positivo do P10 (tip) encosta no negativo, podendo causar um curto-circuito (por um período muito breve) na saída do amp. Por isso não se deve conectar a saída com o amp ligado ou energizado.
Sugiro um cabo de caixa acústica da Tecniforte. Não é tão caro e dura uma vida inteira. Super bem construído.
Uso esses cabos de caixa da Tecniforte. De fato, muito bons e nunca notei aquecimento nos plugs banana não.
joabi escreveu:
- Tem trava
- É mais robusto, e feito para suportar a alta corrente da saída do amp. O P10 esquenta por isso.
- Ao conectar ou desconectar, o positivo do P10 (tip) encosta no negativo, podendo causar um curto-circuito (por um período muito breve) na saída do amp. Por isso não se deve conectar a saída com o amp ligado ou energizado.
Sugiro um cabo de caixa acústica da Tecniforte. Não é tão caro e dura uma vida inteira. Super bem construído.
Cara, relação custo x benefício bem interessante, hein? São falantes de 12? Poxa, só não animo de fazer igual pq 35kg pra minha idade sedentária equivale a 1 tonelada! hehe
Willian Casagrande escreveu:^ É em 4 ohms, sim. R$1.100 o gabinete já com o frete. Os Celestion custaram 400 e tantos cada. Ao todo, saiu por R$1.900, por aí.
joabi escreveu:
- Tem trava
Entendi. Eu comprei um p10/p10 Santo Angelo, joabi, daqueles mais reforçados, claro.
Sobre esse curto circuito aí eu fiquei preocupado. E agora? Já tá feito. Só se eu mudar isso mais pra frente, sei lá.
Márcio escreveu:Cara, relação custo x benefício bem interessante, hein? São falantes de 12? Poxa, só não animo de fazer igual pq 35kg pra minha idade sedentária equivale a 1 tonelada! hehe
Sim, são 2x12". Eu achei o preço bem legal também. Qualquer caixa "de marca" que eu fosse atrás seria disso aí pra cima.
Oi Willian, não quis te assustar. rsrs
Tem gente que usa P10 a vida toda, e alguns fabricantes como Mesa, Marshall, adotam como padrão nos amps de guitarra, então não parece ser problema. É só ter o cuidado de não plugar com o amp ligado que dá tudo certo. Esse curto que comentei é o mesmo que acontece quando a gente pluga o baixo com o som ligado e dá aquele estouro. Na saída do amp é mais crítico...
Aliás, parabéns pela caixa.
Lembrando: Nunca, nunca mesmo ligue seu all tube sem que o mesmo esteja conectado a uma caixa, casando a impedância.
Rico- Eterno Colaborador
^ Opa, agradeço pelos toques, galera. Aliás, o negócio já chegou. Tá lacrado aqui do meu lado no trampo
Estou só expectativas pra colocar isso pra funcionar logo.
Estou só expectativas pra colocar isso pra funcionar logo.
Legal Willian, que bom que agora deu tudo certo com a caixa. Um pedido, quando for abrir pra montar os falantes faça umas fotos dos detalhes construtivos do interior dela pra gente?
afonsodecampos- Membro
^ Faço, sim, Afonso! Farei isso neste fim de semana, com mais tempo.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4