Clube do Precision Bass Parte III (administrado pelo DieMarin)
+57
RLugão
Andremoura
Christian
Fernando Zadá
Zubrycky
DieMarin
Silvio_Anestesio
Ivanov_br
Caco Darwich
Tytoos
ArturAF
Pz123
Uchoa
HenriqueBessa
roboacia
Gilhott
Stormbringer
Tofuzall
André Monc
Rui Lima
GusVCD
GeTorres
Willian Casagrande
gpraxedes
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
miki_san
Edão
edumoraes
J.Adalberto
Gil Gonzaga
Dom Mauro
nasrodrigo
igorsrv
vcrz
rmap
gsfteodoro
siodoni
Tarcísio Caetano
Fernando Gozzi
fheliojr
Ricardo
Vinicius F
lcs.
Aionius
Coder
jameh
afonsodecampos
Giuliano
Marcondes_
RodrigoBR
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
JAZZigo
Regis Rocha
Thiago Almeida
Rick Charles
61 participantes
:: Rede Social :: Clubes
Página 3 de 12
Página 3 de 12 • 1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12
Re: Clube do Precision Bass Parte III (administrado pelo DieMarin)
^
Tranquilo, Coder, gosto é gosto. Mas é que não vejo benefício algum nessas coberturas, aliás, ao contrário. Tanto, que arranquei a do meu Rickenbacker.
Tranquilo, Coder, gosto é gosto. Mas é que não vejo benefício algum nessas coberturas, aliás, ao contrário. Tanto, que arranquei a do meu Rickenbacker.
JAZZigo- FCBR-CT
Eu vendo o clube percebi que tenho 4 precision e 2 com soap bar. Quero um número. Hahhahha.
Última edição por vcrz em Seg Set 07, 2015 1:12 am, editado 1 vez(es)
vcrz- Membro
JAZZigo escreveu:^
Depende do baixo. No JB eu não gosto, já coloquei apenas por estética e me atrapalhou... Já no P-Bass eu acho legal, não atrapalha e acho que fica bem bonito! O lado ruim é que toda gig sempre tem uns 2 ou 3 que perguntam: "- Pra que serve essa peça na sua guitarra?"
Coder- Membro
Resposta: "- Pra dar na testa de gente burra ou sarcástica!"Coder escreveu:"- Pra que serve essa peça na sua guitarra?"
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Resposta: "- Pra dar na testa de gente burra ou sarcástica!"Coder escreveu:"- Pra que serve essa peça na sua guitarra?"
kkkkkkkkk
Coder- Membro
Quero fazer parte do grupo! Tenho um P e 1 PJ. No aguardo do número!
Marca: Fender
Modelo: 60 th Anniversary -USA
Madeiras: corpo em ash, braço e escala em maple
Hardware: Todo original
Upgrades: Nenhum! è um pecado mexer num baixo desses..rs!
Pontos positivos: Timbre dos sonhos, pegada e visual único e primoroso
Pontos Negativos: Cuidados redobrados devido ao acabamento em nitro
Comentários Gerais:
A pergunta mais importante, porque um Precision Bass? Por que é o baixo! Simplicidade, timbre icônico e visual. Além disso Pino Palladino usa um...rs!
Fotos (caso ainda não tenha postado)
Marca: Music Maker
Modelo: PJ
Madeiras: corpo em basswood, braço em maple e escala em jacarandá baiano
Hardware: ponte e tarracjas Gotoh, trastes de inox, captadores Fender SCN J e Music Maker P
Upgrades: Nenhum! Baixo é show do jeito que é!
Pontos positivos: Timbre versátil, pegada superconfortável, acabamento primoroso e visual lindíssimo
Pontos Negativos: Nenhum
Comentários Gerais: Esse bass é uma obra de arte!
A pergunta mais importante, porque um Precision Bass? Por que é o baixo! Simplicidade, timbre icônico e visual. Além disso Pino Palladino usa um...rs!
Marca: Fender
Modelo: 60 th Anniversary -USA
Madeiras: corpo em ash, braço e escala em maple
Hardware: Todo original
Upgrades: Nenhum! è um pecado mexer num baixo desses..rs!
Pontos positivos: Timbre dos sonhos, pegada e visual único e primoroso
Pontos Negativos: Cuidados redobrados devido ao acabamento em nitro
Comentários Gerais:
Marca: Music Maker
Modelo: PJ
Madeiras: corpo em basswood, braço em maple e escala em jacarandá baiano
Hardware: ponte e tarracjas Gotoh, trastes de inox, captadores Fender SCN J e Music Maker P
Upgrades: Nenhum! Baixo é show do jeito que é!
Pontos positivos: Timbre versátil, pegada superconfortável, acabamento primoroso e visual lindíssimo
Pontos Negativos: Nenhum
Comentários Gerais: Esse bass é uma obra de arte!
igorsrv- Membro
Boa noite galera eu quero saber se alguém tem indicação de um bom precision com valor até R$ 1500,00
Desde já agradeço.
Desde já agradeço.
nasrodrigo- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Há controvérsia. Não existe nada ótimo demais que não possa ser melhorado. Ouse, não limite sua felicidade.igorsrv escreveu:Upgrades: Nenhum! è um pecado mexer num baixo desses..rs!
JAZZigo- FCBR-CT
Só pra constar, podem tirar o presidente desse clube viu....gsfteodoro escreveu:Exatamente assim:
E o ex dono colocou cap fender... Está muito bom.
Esse azulzinho aí tem novo dono a partir de agora!
Agora com um 50's e um 60's, acho que "garrei gosto" por esses bichinhos.
Peguei ontem mesmo e sem nunca ter tocado no baixo levei pra GIG.. primeiro contato com ele foi na passagem de som.
A primeira impressão é que é muito fácil de timbrar.
Foi só deixar flat e correr pro abraço!
Breno_Barnabe- Membro
Cara, eu nunca tinha tocado com covers... e achei muito bom.. eu tava pensando em tirar, mas foi um apoio muito bom pro dedão!gsfteodoro escreveu:Juninho, eu ri alto com o seu comentário.
Esse está lindo e com muuuuuuuuuuito som.
Thiago, só atrapalha bastante pra tocar. Mas, realmente, dá um destaque e tanto
Breno_Barnabe- Membro
No começo, atrapalhou bastante.
Um pouco antes dele ir para as suas mãos, já tinha me adaptado.
Mas é que, como vim de baixo de 6 cordas, eu toco com dedo flutuante. Não cabia minha pequena patinha nesse vão...
Um pouco antes dele ir para as suas mãos, já tinha me adaptado.
Mas é que, como vim de baixo de 6 cordas, eu toco com dedo flutuante. Não cabia minha pequena patinha nesse vão...
gsfteodoro- Membro
^hum....
Tenho essa mesma dificuldade por isso então...venho de 6 cordas!
Tenho essa mesma dificuldade por isso então...venho de 6 cordas!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Há controvérsia. Não existe nada ótimo demais que não possa ser melhorado. Ouse, não limite sua felicidade.igorsrv escreveu:Upgrades: Nenhum! è um pecado mexer num baixo desses..rs!
Verdade!
igorsrv- Membro
Bom dia, tenho uma dúvida!? Não é comum precision 5 cordas então gostaria de saber se vale a pena Pbass 5 ou 4 cordas? Qual vantagem e desvantagem de cada um?
Desde já grato.
Desde já grato.
nasrodrigo- Membro
Olha, não é muito comum, mas essa história de vale a pena 4 ou 5 cordas é relativa pra cada um, muito pessoal.nasrodrigo escreveu:Bom dia, tenho uma dúvida!? Não é comum precision 5 cordas então gostaria de saber se vale a pena Pbass 5 ou 4 cordas? Qual vantagem e desvantagem de cada um?
Desde já grato.
Acho que você tem que pensar, se você quer um baixo 5 cordas, se precisa, ou não.
Breno_Barnabe- Membro
Entendi, tenho um jazz tagima 5 cordas e um jazz sx 4 cordas então não me incômodo tocar em um ou outro por isso gostaria de saber nos precisions 5 cordas é um bom baixo ou se é uma invenção que não colou muito e o pessoal não gosta.
nasrodrigo- Membro
^ não há problema algum com a concepção de um precision de 5 cordas. uso um PJ, inclusive.
fheliojr- Membro
Meu 5º Precision (o 6º ainda está no forno)...
Warmoth Custom 51 P Bass Butterscotch Blonde
Made in USA
Warmoth Custom 51 P Bass Butterscotch Blonde
Made in USA
Última edição por JAZZigo em Sex Nov 13, 2015 4:31 pm, editado 1 vez(es)
JAZZigo- FCBR-CT
Não sabe brincar, né Jazzigo? hahahaha
Lindíssimo baixo, só pra variar um pouco...
Qual é o cap???
Lindíssimo baixo, só pra variar um pouco...
Qual é o cap???
Vinicius F- Membro
^
Valeu, Vinícius!
O captador é o single coil aí embaixo, aprovadíssimo, simplesmente magnífico:
Rio Grande Dirty Harry ’51 P-Zazz Bass Pickup
Made in Texas, USA
http://www.riograndepickups.com/dirty-harry-51-p-zazz-2
Valeu, Vinícius!
O captador é o single coil aí embaixo, aprovadíssimo, simplesmente magnífico:
Rio Grande Dirty Harry ’51 P-Zazz Bass Pickup
Made in Texas, USA
http://www.riograndepickups.com/dirty-harry-51-p-zazz-2
JAZZigo- FCBR-CT
E são imãs cerâmicos! Deve ser porrada na orelha, esse P-Bass!
Vinicius F- Membro
^
A Rio Grande não diz, mas acredito que não, uma vez que esta é a versão para contrabaixo do modelo criado para emular o som do Gibson P90 (single coil, de guitarra), ou seja, possivelmente AlNiCo 5 ou AlNiCo 3 (menos provável).
A Rio Grande não diz, mas acredito que não, uma vez que esta é a versão para contrabaixo do modelo criado para emular o som do Gibson P90 (single coil, de guitarra), ou seja, possivelmente AlNiCo 5 ou AlNiCo 3 (menos provável).
JAZZigo- FCBR-CT
Eu dei uma fuçada no site pra ver se achava mais info sobre ele e acabei caindo aqui:
http://www.riograndepickups.com/specifications
Aí está como cerâmico...
http://www.riograndepickups.com/specifications
Aí está como cerâmico...
Vinicius F- Membro
^
Pô! Fuçou melhor que eu!
Justamente todos os Dirty Harry, incluindo os de guitarra, são cerâmicos. Interessante, pois os antigos P90 contavam com AlNiCo 3, depois a Gibson passou a usar AlNiCo 5, segundo a Wikipedia. E a forma que a Rio Grande encontrou para emular o som dos P90 foi com imãs cerâmicos, vai entender! São os mistérios e segredos na ciência-arte da fabricação de captadores...
Bom, o que importa é que o captador soa maravilhosamente no baixo, se bem que minha vontade experimentar outros anda meio atiçada... G.A.S....
Obrigado pela dica, Vinicius!
Pô! Fuçou melhor que eu!
Justamente todos os Dirty Harry, incluindo os de guitarra, são cerâmicos. Interessante, pois os antigos P90 contavam com AlNiCo 3, depois a Gibson passou a usar AlNiCo 5, segundo a Wikipedia. E a forma que a Rio Grande encontrou para emular o som dos P90 foi com imãs cerâmicos, vai entender! São os mistérios e segredos na ciência-arte da fabricação de captadores...
Bom, o que importa é que o captador soa maravilhosamente no baixo, se bem que minha vontade experimentar outros anda meio atiçada... G.A.S....
Obrigado pela dica, Vinicius!
JAZZigo- FCBR-CT
Pois é! hahaha
Curioso para saber o som desse bixo aí...
Adoro precisions 50's, sempre gosto de fuçar bastante sobre os instrumentos e acessórios... rs
Curioso para saber o som desse bixo aí...
Adoro precisions 50's, sempre gosto de fuçar bastante sobre os instrumentos e acessórios... rs
Vinicius F- Membro
Pretendo fazer uma review dele ou com ele, em breve.Vinicius F escreveu:Curioso para saber o som desse bixo aí...
JAZZigo- FCBR-CT
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Olá galera, sou o Mauro e comprei um Phx (Phenix) Precision 4 cordas. Boa compra, me surpreendeu positivamente, custo benefício surpreendente, 400 reais numa luthieria na Teodoro Sampaio. Fiquei vários meses sem baixo, apareceu trampo para fevereiro em diante e peguei o mais barato que achei, o preconceito que eu tinha com esses baixos de entrada sumiu. Tem instrumentos honestos para se trabalhar hoje em dia a preços acessíveis. Já tive um SX Precision e eu diria que a pegada é muito próxima. Boa compra.
Dom Mauro- Membro
^tem a questão mais importante nisso ai...
O DEDO!
O DEDO!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sim, é o músico quem toca, a ferramenta só precisa ser suficiente para não atrapalhar o músico, se possível estimular. Num primeiro momento pensei que para tocar na noite (bares, etc) não conseguiria pegar algo usável por menos de 800, mais 200 de Luthier e cordas, uns 130. Aí fui de cabeçudo na Teodoro, vi o PHX por 400 usado com cordas boas e um pouco desregulado. Vi as dicas aqui no fórum de como regular, ajustei um pouco o tensor num dia e regulei a ponte e as oitavas, no outro dia mais um toque no tensor e está muito bom, regulado, sem chiado. Tenho ensaiado 5 horas por dia, além de pelo menos uma horinha de treinos, instrumento bem honesto. E já vai cair na estrada hehe.
Dom Mauro- Membro
Ah, os contras: pesado, diz no site ser basswood, mas dizem que essa madeira é leve e ele não é leve. Um pouquinho de neck dive. As cordas não ficam centralizadas em relação aos pólos do captador, mas não interfere no som.
Dom Mauro- Membro
^
Bom dia, precisionistas!!!
Consegui fazer uma reviewzinha (com áudio) do meu Fender P-Bala antes do ano acabar!!!
Vide: https://www.contrabaixobr.com/t35931-review-fender-bullet-bass-deluxe-b-34
Abraços e feliz 2016 a todos!!!
Bom dia, precisionistas!!!
Consegui fazer uma reviewzinha (com áudio) do meu Fender P-Bala antes do ano acabar!!!
Vide: https://www.contrabaixobr.com/t35931-review-fender-bullet-bass-deluxe-b-34
Abraços e feliz 2016 a todos!!!
JAZZigo- FCBR-CT
Amigos de clube,
Apareceu uma boa oportunidade pra adquirir um captador novo pro meu precision. As opções são as seguintes:
- Seymour Duncan SPB-1 (http://www.seymourduncan.com/pickup/vintage-p-bass); ou
- Fender Original (http://intl.fender.com/en-BR/guitar-bass-parts/pickups-and-preamps/fender-original-precision-bass-pickups-black/).
Pelo que busquei pelo Talkbass, parece que estes dois captadores são semelhantes, sendo que o SD tem um tico mais de médios-graves, e o Fender um pouco mais de médios-agudos.
Meu precision é um mexicano, modelo standard. Eu gosto dele, e sinceramente, não sinto falta de nada. Mas a oportunidade ($$) é muito boa, e toda vez que troquei captadores de outros instrumentos meus (coloquei os CS 60' no meu SX, e caps. Texas Specials na minha antiga stratocaster, também mexicana, modelo standard), tive boas impressões e senti que o som estava mais de acordo com meu gosto.
Alguém já fez trocas semelhantes? Valeu a pena? Qual a experiência de vocês?
Apareceu uma boa oportunidade pra adquirir um captador novo pro meu precision. As opções são as seguintes:
- Seymour Duncan SPB-1 (http://www.seymourduncan.com/pickup/vintage-p-bass); ou
- Fender Original (http://intl.fender.com/en-BR/guitar-bass-parts/pickups-and-preamps/fender-original-precision-bass-pickups-black/).
Pelo que busquei pelo Talkbass, parece que estes dois captadores são semelhantes, sendo que o SD tem um tico mais de médios-graves, e o Fender um pouco mais de médios-agudos.
Meu precision é um mexicano, modelo standard. Eu gosto dele, e sinceramente, não sinto falta de nada. Mas a oportunidade ($$) é muito boa, e toda vez que troquei captadores de outros instrumentos meus (coloquei os CS 60' no meu SX, e caps. Texas Specials na minha antiga stratocaster, também mexicana, modelo standard), tive boas impressões e senti que o som estava mais de acordo com meu gosto.
Última edição por lcs. em Qui Jan 28, 2016 1:59 pm, editado 1 vez(es)
lcs.- Membro
Falando em precision...Gostaria de um número por aqui....Posso?
.
.
.
.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Se o baixo está bom e não sente falta de nada, será que vale a pena mexer?lcs. escreveu:Amigos de clube,
- Seymour Duncan SPB-1 (http://intl.fender.com/en-BR/guitar-bass-parts/pickups-and-preamps/fender-original-precision-bass-pickups-black/); ou
De repente, você pode comprar o captador e deixar aí pra comprar outro precision depois.
Breno_Barnabe- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Lcs... da uma olhadinha no video q fiz, por tamanha coincidencia, e tire suas proprias conclusões hehe
https://www.youtube.com/watch?v=m35dJ_e9stU
Regis Rocha- Membro
Pois é, se não sente falta de nada, porque mexer?
Deixa quieto e só curte o bixo rs
Deixa quieto e só curte o bixo rs
Vinicius F- Membro
Saudações, camaradas adeptos do "P" maiúsculo!
Pra quem ainda não sabe, postei um pequeno teste-cego/tira teima entre dois captadores Rio Grande, realizado com meu novo Warmoth Custom P-Bass '51 Butterscotch Blonde, apresentado alguns posts acima.
Vamos lá, participem e votem no captador de sua preferência!
Link: https://www.contrabaixobr.com/t36118-teste-cego-tira-teima-entre-2-captadores-rio-grande-para-baixos-p-51
Valeu! Abraços,
JAZZigo
Pra quem ainda não sabe, postei um pequeno teste-cego/tira teima entre dois captadores Rio Grande, realizado com meu novo Warmoth Custom P-Bass '51 Butterscotch Blonde, apresentado alguns posts acima.
Vamos lá, participem e votem no captador de sua preferência!
Link: https://www.contrabaixobr.com/t36118-teste-cego-tira-teima-entre-2-captadores-rio-grande-para-baixos-p-51
Valeu! Abraços,
JAZZigo
JAZZigo- FCBR-CT
Não curti muito nem um, nem outro, mas ainda assim, o SPB-1 me pareceu melhor, com médios mais destacados, timbre mais definido (gosto pessoal).Regis Rocha escreveu:Lcs... da uma olhadinha no video q fiz, por tamanha coincidencia, e tire suas proprias conclusões hehe
JAZZigo- FCBR-CT
Regis Rocha escreveu:Lcs... da uma olhadinha no video q fiz, por tamanha coincidencia, e tire suas proprias conclusões hehe
Regis Rocha, legal o vídeo, bem esclarecedor. Mas acho que os captadores do seu são diferentes dos meus.
Encontrei um outro comparativo bacana:
lcs.- Membro
^
Melhorou bastante e ambos captadores me parecem muito bons. Diferença sutil, mas minha preferência permanece com o SPB-1, pelas mesmas razões que citei no meu post anterior.
Melhorou bastante e ambos captadores me parecem muito bons. Diferença sutil, mas minha preferência permanece com o SPB-1, pelas mesmas razões que citei no meu post anterior.
JAZZigo- FCBR-CT
É pessoal, parece que o Precision pode viciar. Sei que temos um colega no forum que é fã declarado de Precisions e acho que vamos precisar do clube dos "Viciados em Precision" e o questionário básico vai ser:
Que tipo de baixo é melhor para tocar:
Rock
Reggae
Funk Carioca
Vaneirão
Música Caipira
Sertanejo Universitário
Axé
Polka Polonesa
Jazz
Guarania
Hip-Hop
Rap
Metal
Hardcore
Valsa
*Se pra todas as opções acima a resposta for "Precision", você é bem vindo a esse clube.
Esse Classic Vibe é o mais novo reforço no time lá de casa.
Que tipo de baixo é melhor para tocar:
Rock
Reggae
Funk Carioca
Vaneirão
Música Caipira
Sertanejo Universitário
Axé
Polka Polonesa
Jazz
Guarania
Hip-Hop
Rap
Metal
Hardcore
Valsa
*Se pra todas as opções acima a resposta for "Precision", você é bem vindo a esse clube.
Esse Classic Vibe é o mais novo reforço no time lá de casa.
Giuliano- Membro
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Compartilhar com os Pmaníacos um trechinho curto do meu pbass amarelinho. Testando o Reaper pela primeira vez, e usando um cabo xing-ling espetado direto na interface.
Caps malagoli Custom 51...
https://soundcloud.com/gil-gonzaga/teste-precision
Caps malagoli Custom 51...
https://soundcloud.com/gil-gonzaga/teste-precision
Gil Gonzaga- Membro
ah eu com o vermelhinho do giuliano...
fheliojr- Membro
Juninho Sampaio escreveu:Qual meu numero?
Já até desisti do meu número, pois o ADM do clube tem mais de um ano que não posta no tópico. Não sei o que houve. Enfim...
igorsrv- Membro
alô moderação, se precisarem de um adm pro clube, podem contar comigo...
Giuliano- Membro
Página 3 de 12 • 1, 2, 3, 4 ... 10, 11, 12