E-JAM - Baixo Acústico e Voz (Era uma brincadeira e virou essa lindeza...)
+12
Zubrycky
silvanoandrade
Juninho Sampaio
siodoni
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
rafael.buzzi.andrade
bodhan
afonsodecampos
Claudio
Cantão
Guilé
16 participantes
Página 1 de 1
E-JAM - Baixo Acústico e Voz (Era uma brincadeira e virou essa lindeza...)
Outro dia destes estava conversando com uma amiga sobre nosso gosto por músicas antigas e tal, aí ela me disse que estava com uma voz gravada lá para montar algum arranjo por cima...pedi que ela me mandasse para ouvir e ao terminar estava pilhado e resolvi fazer uma brincadeira com o baixo acústico (no qual estou iniciando os estudos).
Arrumei a harmonia, apontei o mic e gravei um baixo despretensioso por cima da voz, e como tinha vazamento do fone dela e algum ruído da minha casa resolvi colocar um som de mar no fundo para disfarçar e dar uma onda.
Resultado, mandei pra ela que me retornou emocionadíssima e pilhada de transformar aquela brincadeira em um vídeo....aceitei o desafio, posicionei a câmera e aí veio a parte mais difícil...rsrsrs. Tocar é muito mais fácil do que fingir !!!! Um sacrifício danado para tentar sincar a execução do áudio com o que tocava para filmar....me arrependi de todas as vezes que falei mal de alguém fazendo isso em DVD....kkkk
Então, é isso...espero que curtam e como sempre, todas as dicas, sugestões e críticas serão bem vindas...assiste aí !
Obs: Depois de tudo que vi como minha postura tava esquisista me escondendo atrás do baixo, mas na hora nem prestei atenção...era soltar playback, ligar câmera, sentar e posicionar o instrumento...que canseira !!!
Arrumei a harmonia, apontei o mic e gravei um baixo despretensioso por cima da voz, e como tinha vazamento do fone dela e algum ruído da minha casa resolvi colocar um som de mar no fundo para disfarçar e dar uma onda.
Resultado, mandei pra ela que me retornou emocionadíssima e pilhada de transformar aquela brincadeira em um vídeo....aceitei o desafio, posicionei a câmera e aí veio a parte mais difícil...rsrsrs. Tocar é muito mais fácil do que fingir !!!! Um sacrifício danado para tentar sincar a execução do áudio com o que tocava para filmar....me arrependi de todas as vezes que falei mal de alguém fazendo isso em DVD....kkkk
Então, é isso...espero que curtam e como sempre, todas as dicas, sugestões e críticas serão bem vindas...assiste aí !
Obs: Depois de tudo que vi como minha postura tava esquisista me escondendo atrás do baixo, mas na hora nem prestei atenção...era soltar playback, ligar câmera, sentar e posicionar o instrumento...que canseira !!!
Cantão- Moderador
Re: E-JAM - Baixo Acústico e Voz (Era uma brincadeira e virou essa lindeza...)
É, pra quem há um ano achava que não tinha condições de tocar um acústico... pra bom entendedor um vídeo basta
Claudio- Membro
Legal cara, bacana a iniciativa... ficou bem legal!
afonsodecampos- Membro
Gostei! Obrigado pela canção memorável!
bodhan- Membro
Bah!
Muito bom!
PS: Interessante tu comentar essa questão do sync... hehehe... vou ficar atento no futuro próximo
Muito bom!
PS: Interessante tu comentar essa questão do sync... hehehe... vou ficar atento no futuro próximo
Guilherme, receba meus efusivos parabéns!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
rafael.buzzi.andrade escreveu:Bah!
Muito bom!
Cara, é muito sinistro...fiquei muito tenso e prendendo a respiração pois a dificuldade foi dobrada:
1 - Como ela gravou à capella e sem intenções ou click o tempo ficou meio free, aí pra eu cortar onde ela riscava já foi um exercício.
2- Na parte do vídeo, como eu não toquei uma linha escrita, fui lendo a harmona e conduzindo, para tocar depois exatamente a mesma coisa a tensão dobrou...sem falar nos percalços de se fazer uma gravação dessas sozinho...srrsrs
Rolando outros vou tentar captar o vídeo na hora que estiver gravando o áudio a vera mesmo...vou ver se arrumo alguém pra me ajudar na operação das máquinas e eu só me preocupar em tocar.
Valeu a força galera..a menina tá animada de fazer outros,e conforme for rolando mando pra vcs espiarem, ok?
Abç !
Muito massa, parabéns! O bass ficou massa mesmo, e a voz dessa mina: sem palavras!
Willian Casagrande- Membro
Queque ilson
Tá chique demais!
Tá chique demais!
Guilé, no próximo tenta dividir a tela, fica um pra cada lado, com os dois aparecendo ao mesmo tempo.
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Guilé, no próximo tenta dividir a tela, fica um pra cada lado, com os dois aparecendo ao mesmo tempo.
É uma boa ! Estamos amadurecendo as possibilidades, ela mesmo quem editou...num próximo vou tentar captar mais de um ponto pra ela poder ter mais material na edição tb.
Rapaz...Se esse é o primeiro vídeo, imagine os outros!!!
Que talento!
Musica brasileira, sempre!
Que talento!
Musica brasileira, sempre!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
silvanoandrade- Membro
E concordo: Tocar é muito mais fácil do que fingir.
Guilé, acho que te vi num episódio do Cervejantes (Sarálcool) tocando um Jazz Bass SX ou tô enganado?
afonsodecampos- Membro
Doideira, Guilé! Que som bacana! Parabéns!
Show de bola Guilé, a vibe final ficou muito boa. Massa demais.
Osmar Oliveira- Membro
Valeu rapazeada ! To esperando a próxima voz...acho que vai ser Tatuagem do Chico.
Isso ! Acho que na quinta vai pra internet aí vou postar o link aqui pra galera...inclusive, a anfitriã do Sarau do CC é a Brina, que canta nesse vídeo.
afonsodecampos escreveu:Guilé, acho que te vi num episódio do Cervejantes (Sarálcool) tocando um Jazz Bass SX ou tô enganado?
Isso ! Acho que na quinta vai pra internet aí vou postar o link aqui pra galera...inclusive, a anfitriã do Sarau do CC é a Brina, que canta nesse vídeo.
Pô legal... gosto muito desse programa. Só uma curiosidade, deixaram vocês provarem as duas brejas do episódio?
afonsodecampos- Membro
^
Sim, eles estavam com um conta-gotas lá distribuindo amostras aos participantes....Isso sem falar nos copos personalizados...davam no copo de vidro com o nome do programa, filmavam e fotografava, depois trocavam por um copo descartável de plástico...kkkkk
Sim, eles estavam com um conta-gotas lá distribuindo amostras aos participantes....Isso sem falar nos copos personalizados...davam no copo de vidro com o nome do programa, filmavam e fotografava, depois trocavam por um copo descartável de plástico...kkkkk
Pô, aí eu vi vantagem
afonsodecampos- Membro
Som agradabilíssimo, meu caro! Parabéns mesmo!
gpraxedes- Membro
gsfteodoro- Membro