Recuperação de Giannini Duovox 100B
+7
Mauricio Luiz Bertola
Nelson Bass
Ricardo
Willian Casagrande
Juninho Sampaio
afonsodecampos
LBorges
11 participantes
Página 1 de 1
Recuperação de Giannini Duovox 100B
Olá a todos,
Gostaria de divulgar a finalização um trabalho de recuperação de um Giannini Duovox 100B. Toda a eletrônica eu mesmo efetuei a manutenção. Já o excelente trabalho de confecção da caixa e do gabinete ficaram nas mãos do Gabriel Souza da GSouza Gabinetes.
CABEÇOTE
Confecção em MDF, courvin e tecido ortofônico
Pré de 2 canais com duas 12AX7 e uma 12AT7
Power de 100W com quatro 6L6
CAIXA
Falante 15PW5
110 Litros
Dimensões 72 x 44 x 80
Contato para GSouza Gabinetes : http://gsouzagabinetes.com.br/
Abraços.
Gostaria de divulgar a finalização um trabalho de recuperação de um Giannini Duovox 100B. Toda a eletrônica eu mesmo efetuei a manutenção. Já o excelente trabalho de confecção da caixa e do gabinete ficaram nas mãos do Gabriel Souza da GSouza Gabinetes.
CABEÇOTE
Pré de 2 canais com duas 12AX7 e uma 12AT7
Power de 100W com quatro 6L6
CAIXA
Falante 15PW5
110 Litros
Dimensões 72 x 44 x 80
Contato para GSouza Gabinetes : http://gsouzagabinetes.com.br/
Abraços.
LBorges- Membro
Re: Recuperação de Giannini Duovox 100B
Belo trabalho LBorges!
Gostei do gabinete retangular, acho essa seção a mais bonita para caixas acústicas, pena não ser tão comum encontrá-las.
Gostei do gabinete retangular, acho essa seção a mais bonita para caixas acústicas, pena não ser tão comum encontrá-las.
afonsodecampos- Membro
Lindão! Gostei!
Olha o JBL lá dentro!
Olha o JBL lá dentro!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cara, eu tenho uma doença de tocar nesses amps clássicos Gianocas. Quando achar um, não perderei a chance. Ficou massa, parabéns a vocês pelo trampo!
Willian Casagrande- Membro
Ficou muito bonito! Parabéns.
Ricardo- Membro
O que você me diz do gabinete LBorges? Fiquei curioso...
Nelson Bass- Membro
Já tive um Thundersound (esse, apesar de ser originalmente para baixo, é melhor para guitarra) e já toquei várias vezes em Tremendão e Duovox, todos com caixas originais (ou quase).
Sonzera da muléstia!!!
Sonzera da muléstia!!!
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Ficou show, trabalho de primeira.
Thiago Almeida- Membro
Belíssimo trabalho.
Rico- Eterno Colaborador
Nelson Bass escreveu:O que você me diz do gabinete LBorges? Fiquei curioso...
A ideia de montar uma caixa por encomenda foi justamente para fazer par com o cabeçote. Como antigamente a Giannini produzia o mesmo chassi para todos os amplificadores que fabricava, só mudando o faceplate, todos vinham com espaços para 10 válvulas mesmo que só fossem utilizadas 5. Logo, todos os cabeçotes eram enormes, mesmo os de 50W.
Originalmente a caixa desse amp era vinha com 2 falantes de 15" e era de 4ohms, era enorme e ruim de transportar.
Quando peguei ele para reformar já estava sem a caixa e como a modificação do circuito para poder trabalhar em 8ohms é simples. Resolvi construir uma caixa de 15" e 8ohms.
A caixa tem uma resposta de graves excelente. O Gabriel teve o cuidado de selar todas as saídas de ar, deixando somente o duto, como se pode ver na ultima foto (inclusive no painel traseiro). Não sei se o fato da tampa traseira ser aparafusada e não colada modificaria algo na resposta dela.
Ainda não pude utilizar o amplificador com volume no máximo (sim ganho 10 e volume 10), mas pude fazer algumas comparações com caixas que tenho aqui e uma que costumo usar.
Atualmente tenho aqui as caixas para comparação:
- Uma caixa que era do Rico e foi feita pelo Hill com um Eminence Legend CB15 : Essa caixa não tem como competir, é absurda a resposta dela. Apesar do falante ter sensibilidade igual ao do 15PW5 (98.2dB), a resposta de frequência parece preenchei mais. Porém o tamanho e peso são quase o dobro dessa que encomendei.
- Uma Teksound 410 com 4 falantes VoxSond: Eu ainda não descobri qual a sensibilidade dos falantes utilizados nessa caixa, alguns lugares leio que é 95dB e outros 98dB, mas pela comparação me parece que realmente seja de 95. Porque com a caixa da GSouza tive que colocar só metade do volume com ganho em 90% para sentir a mesma pressão sonora da Teksound. E sempre li aqui no fórum que uma 4x10 possui também um grave presente como uma 1x15.
-Uma Hartke 410 B XL não aqui comigo mais no estúdio onde ensaio: Essa eu vou deixar para fazer uma comparação melhor mais para frente. Porque já ensaiei com o amp em 40% da potencia dele nesta caixa, brigando com um Marshall JCM 2000(100W de guitarra) e um Mesa Dual Rectifier (100W da outra guitarra) e trabalhou bem. Vou levar minha caixa no estúdio assim que der e fazer a comparação.
- Uma Teksound 1x12 reduzida: Não acho que posso comparar com essa aqui. A proposta é totalmente diferente, inclusive fica até engraçado colocar o amp em cima dela fazendo um T.
Não sei se consegui passar bem a comparação.
Obrigado a todos!
LBorges- Membro
Obrigado LBorges, vou entrar em contato com o Gabriel, estou a procura de uma caixa nova.
Nelson Bass- Membro
Otimo registro cara!!
André Monc- Membro
Putz.... em breve quero fazer um valvulado de Baixo.
Paulo Penna- Membro