Video pra acabar com suas duvidas sobre os baixos SX
+63
edumoraes
andrevx
third_strike
Eliseumohr
JORGERA
PauloBass
gpraxedes
tcraposo
Fernando Zadá
Nando Vasques
samuelcps
Rodrigo.Bass
Die
djmmaster
lobo bassman
Murilo_HRU
fheliojr
Lucca Brasi
Lapetina
André Souza
MauKnop
Luizão
Joca Street Miquinioty
Craftsman
José Carlos
CG
dibass
Adriano Harris
Cayo Castro
Dude Santos
Nieel
Christian
Danuco
Licas
jones
HOTA
Aionius
G. Kanazawa
Toninho (Tequeba)
Pagode Alto Astral
korg
Lionbass
Rdg Bass
LuCaSbass
patrickqueres
LKXSBASS
Osmar Oliveira
Mauricio Luiz Bertola
URSOBHZ
Tiago Bass
Edu Fettermann
Eduardo Chaves
Wotan
Cantão
Maurício_Expressão
toninho_666
Glauco
Ivanov_br
GusVCD
AdrianoBSB
Daniel
Cid
allexcosta
67 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Video pra acabar com suas duvidas sobre os baixos SX
Ter tem. Só que é difícil de achar no Brasil.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Galera alguns posts acima um colega colocou o link da Playtech, mas o baixo que está lá é anunciado como Shelter. No Topico Club SX disseram que SX e Shelter são marcas diferentes, mas porque será que são muitas vezes aninciadas como a mesma??? Tipo "Sx Shelter" ou " Shelter SX"???
Curti muito esses SX, mas tô com essa duvioda acima, o baterista da minha banda trabalha numa loja lá na Teodoro Sampaio em São Paulo e ele tá com um SX Custom Hand Made o qual ele está pedindo R$ 1.000,00, eu achei um tanto quanto salgado, por ser um instrumento usado e tambem pelo preço dos novos nas lojas que estão por volta de R$ 700,00 à R$ 800,00, porém estes são outros modelos o que vocês acham??
Abraços.
Curti muito esses SX, mas tô com essa duvioda acima, o baterista da minha banda trabalha numa loja lá na Teodoro Sampaio em São Paulo e ele tá com um SX Custom Hand Made o qual ele está pedindo R$ 1.000,00, eu achei um tanto quanto salgado, por ser um instrumento usado e tambem pelo preço dos novos nas lojas que estão por volta de R$ 700,00 à R$ 800,00, porém estes são outros modelos o que vocês acham??
Abraços.
1000 reais ta caro. A não ser que tenha upgrades, não vale isso num usado.
Sobre a polêmica Shelter X SX: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/76960/
Sobre a polêmica Shelter X SX: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/76960/
Daniel- Membro
danielreo escreveu:1000 reais ta caro. A não ser que tenha upgrades, não vale isso num usado.
É cara tambem achei caro em vista dos que tenho visto por aí a fora e o baixo esta todo original a unica diferença dos outros que já vi são as ferragnes que são douradas, mas já estão começando a oxidar.
Acho que o bass vai ficar na loja por um bom tempo.
Valeu pelas dicas até mais.
Abraços.
Esse de ferragem dourada é um pouco mais caro mesmo. É o LTD.
Mas 1000 reais está salgado até para um novo.
Uma loja careira da minha cidade vendia ele a 970 novo, preço ainda sem o famoso choro.
Mas 1000 reais está salgado até para um novo.
Uma loja careira da minha cidade vendia ele a 970 novo, preço ainda sem o famoso choro.
Daniel- Membro
Neste link as afirmações são controversas. O nosso colega NESCAU é que faz uma afirmação taxativa no final.danielreo escreveu:... Sobre a polêmica Shelter X SX: http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/2/76960/
Sem querer duvidar do nobre colega, já ouvi dizer também que a sigla SX significa Shelter Extended.
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan- Membro
Wotan, eu fiz questão de postar o link pois ninguém tem a certeza de nada.
O que sabemos são boatos. Boatos não são verdades absolutas. Falar que SX é fabricado em subsidiária Fender na ásia (China) é estranho, pois até onde sei Fender é mexicano ou USA... (salvo japas)
Boatos são boatos. Nada além disso.
O que sabemos são boatos. Boatos não são verdades absolutas. Falar que SX é fabricado em subsidiária Fender na ásia (China) é estranho, pois até onde sei Fender é mexicano ou USA... (salvo japas)
Boatos são boatos. Nada além disso.
Daniel- Membro
G. Kanazawa : " tem modelo Precision da SX? Achei animal o modelo JB mas eu curto mais um PB... se for e, práno mesmo nível, eu deixo o Fender pra aposentadoria...
Puxa, esta eu não sabia... então sou um feliz proprietário de um SX Precision, o que eu comprei do Jorgera, veio com captadores Seymour Duncan, tá novinho e, prá mim que sou iniciante, é um baixão. Tem um som diferente que o meu JB, mas é muito mais leve e, o braço é masi fino também...
¨Wotan escreveu:Ter tem. Só que é difícil de achar no Brasil.
Puxa, esta eu não sabia... então sou um feliz proprietário de um SX Precision, o que eu comprei do Jorgera, veio com captadores Seymour Duncan, tá novinho e, prá mim que sou iniciante, é um baixão. Tem um som diferente que o meu JB, mas é muito mais leve e, o braço é masi fino também...
HOTA- Membro
Salve galera!
1000 é preço de LTD novo, e ainda tá meio caro! Se bem que hoje eu vejo por aí por 1200, a galera viu que o baixo era bom e subiram os preços mesmo. Comprei o meu LTD2 no início de 2008, paguei 930, mas de boa, pagaria até mais porque o bicho tem um som muito generoso!
Ah, os LTD tem que vir com aquela hardcase bacana. Pode até pensar que nesse preço vc tá pagando por ela também. A case eu uso com qualquer baixo elétrico, ela não tem a forma do Jazz Bass.
danielreo escreveu:
1000 reais ta caro. A não ser que tenha upgrades, não vale isso num usado.
1000 é preço de LTD novo, e ainda tá meio caro! Se bem que hoje eu vejo por aí por 1200, a galera viu que o baixo era bom e subiram os preços mesmo. Comprei o meu LTD2 no início de 2008, paguei 930, mas de boa, pagaria até mais porque o bicho tem um som muito generoso!
Ah, os LTD tem que vir com aquela hardcase bacana. Pode até pensar que nesse preço vc tá pagando por ela também. A case eu uso com qualquer baixo elétrico, ela não tem a forma do Jazz Bass.
jones- Membro
Nossa, como tão cobrando caro esses SX...
Tem na musicware por 609 reais a vista e 669 reais parcelado.
www.musicware.com.br
É só pesquisar que dá pra achar SX por um bom preço..
Tem na musicware por 609 reais a vista e 669 reais parcelado.
www.musicware.com.br
É só pesquisar que dá pra achar SX por um bom preço..
Licas- Membro
É galera R$1.000,00 tá muito caro mesmo se a diferença entre este modelo LTD é apenas a cor das ferragens, pois se for só isso você compra um modelo comum e troca as ferragens ou nem troca.
Acho que sou o unico neste forum com esta opiniao, mas algumas vezes fui a lojas disposto a comprar um SX e nao consegui! Testei alguns e simplesmente nao consegui gastar o dinheiro, por mais barato que fosse, na qualidade que eu estava vendo em minhas maos... Aqueles inblocks pretos parecem de plastico... Achei o acabamento muito tosco... Claro que a regulagem e as cordas aumentaram ainda mais minha decepcao... Se tivesse um SX sem estes inblocks, com menos brilho, acho que arriscaria comprar... Mas do jeito que sai da loja nao tem como gostar do baixo... Alguem mais acha estes inblocks pretos muito toscos? O fretless acho muuuuuuuito mais aceitavel... Poderiam trazer pro Brasil um freted com a configuracao do fretless....
Certamente os blocos tanto pretos como os brancos, são de algum tipo de plástico, mas a mim não incomoda, nunca parei para reparar muito nos blocos pretos, mas...assim de vista ãté me agradam. tem o LTD tb q tem marcaçõs em dots de abalone, acho legal, mas ainda prefiro os blocos brancos.
Glauco- Membro
Vi na comunidade do SX esse video, achei bacana tb...um cover de Larry Grahan, me parece um sx modelo 62
https://www.youtube.com/watch?v=CZlBNporo9o
https://www.youtube.com/watch?v=CZlBNporo9o
Glauco- Membro
esse já é o com o novo head?
Christian- Membro
Um deste (estetica) eu compraria brincando! Os SX la de fora sao MUITO mais bonitos que os daqui...
Moçada!
Consegui um Precision fretless SX, pela bagatela de 150 reais...ainda não me acostumei com fretless, mas ele é bem bacana.
Depois vou postar umas fotos e um video de teste!
Abraços
Consegui um Precision fretless SX, pela bagatela de 150 reais...ainda não me acostumei com fretless, mas ele é bem bacana.
Depois vou postar umas fotos e um video de teste!
Abraços
Nieel- Membro
SX!SX!
allexcosta escreveu:Ja postei esse video aqui no passado, mas resolvi abrir um topico novo pra que todo mundo veja. Esse baixo esta todo original, a unica coisa feita foi blindagem. Acho que o video fala mais que 1000 palavras.
Fala, Alex. Blza, velho? Cara, sou de SSa e falei contigo (via MP) há algum tempo. Na FoxTrot (loja de SSA) tem uns SXs, todos '75 e com escala clara. No momento a verba tá fraca para pegar um dos Fenders do Jorge nos classificados, mas para o SX é "nenhuma". O que recomenda observar para não rolar arrependimento? Os caps seguem esta linha do Bass do Cláudio Machado ou preciso mesmo garimpar MUITO como disse o brother da mensagem acima? Abs.
Dude Santos- Membro
^ Os caps do baixo do Cláudio são originais.
Se você vai poder tocar no SX que vai comprar, observe se o braço está reto, se os trastes estão bem colocados, etc... Depois é só colocar cordas boas, blindar e o baixo está pronto.
Se você vai poder tocar no SX que vai comprar, observe se o braço está reto, se os trastes estão bem colocados, etc... Depois é só colocar cordas boas, blindar e o baixo está pronto.
allexcosta escreveu:^ Os caps do baixo do Cláudio são originais.
Obrigado. O bom é que eles têm um bom estoque de SX (que, apesar do Head dizer isso, continuam chamando de Shelter), e posso testar bem. Abs.
Ps: sabe alguma coisa dos Squiers japoneses "Silver Series"? Peguei um desses, com um som bem legal (PB), pus flats e ficou massa, mas não encontro muita informação sobre. Sei que foi fabricado entre 1992 e 1994. O resto é mistério. Até mais.
Dude Santos- Membro
Por essas e outras que quero meu SX...
Até o fim do ano pego o meu... Vintage Series ainda...!
allexcosta, fala tio?! Me diz uma coisa e o SX estilo MM... tem nenhum vídeo dele por aew não?!
Até o fim do ano pego o meu... Vintage Series ainda...!
allexcosta, fala tio?! Me diz uma coisa e o SX estilo MM... tem nenhum vídeo dele por aew não?!
Galera umas perguntinhas basica....estou quase comprando um SX por 700 pratas(custo e beneficio otimo) .....de começo trocarei as cordas....faço um som classic rock q varia de pink floyd a Iron Maiden...alguem poderia me sugerir uma marca boa de cordas?outra coisa...logo logo trocarei tbm os caps..estava pensando em um seymor ducan signature stive harris?será q vale a pena? aceito sugestões amigos!.
obrigado!
obrigado!
Adriano Harris- Membro
minha opiniao sobre cordas é que vc dev e ir testando ate achar a que te agrade mais e assim ir formando a sua opiniao o seu gosto pessoal
eu so nao compraria as nig
sobre os caps mesma coisa toque muito com o baixo e quando/se sentir necessidade troque depois
eu so nao compraria as nig
sobre os caps mesma coisa toque muito com o baixo e quando/se sentir necessidade troque depois
dibass- Membro
Adriano Harris escreveu:Galera umas perguntinhas basica....estou quase comprando um SX por 700 pratas(custo e beneficio otimo) .....de começo trocarei as cordas....faço um som classic rock q varia de pink floyd a Iron Maiden...alguem poderia me sugerir uma marca boa de cordas?outra coisa...logo logo trocarei tbm os caps..estava pensando em um seymor ducan signature stive harris?será q vale a pena? aceito sugestões amigos!.
obrigado!
Já está respondido no outro tópico... Evite tópicos repetidos...
Esse vídeo o cara usou um oitavador não foi??
Tem um som bem característico de oitavador rolando.
Mas o SX realmente tem um sonzão! Sem sombra de dúvida!
Tem um som bem característico de oitavador rolando.
Mas o SX realmente tem um sonzão! Sem sombra de dúvida!
José Carlos- Membro
Daniel escreveu:Pessoal, comprem na disconildo, grellmann, foxtrot, maia music, playtech, etc... o frete deve ser entre 40 e 60 reais...
Tá certo que o ideal é testar, mas tb não é assim. Não vai vir uma bomba pelo correio não. No máximo terão q trocar cordas, regular, blindar e limar os trastes.
Concordo totalmente... ou os lojistas passam a trazer o que o cliente que ou comprem por encomenda... afinal estamos na era digital as "fronteiras" diminuiram....
Mas os correios judiam um pouco quando compei meu SX ele chegou com as tarrachas tortas,acredito que seja pelo modo grosseiro que os correios manipulam as encomendas.
Joca Street Miquinioty- Membro
Nossa, vocês não tem ideia de como eu procurei esse tópico....
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
Luizão escreveu:Nossa, vocês não tem ideia de como eu procurei esse tópico....
Bem vindo ao topico Luizão
Que ele seja muito util pra voce brother
Pois é... Quando comprei meu SX já tinha a idéia de trocar os captadores, ponte,... Aí comecei a ler os tópicos aqui e realmente cheguei à conclusão que, no meu caso (toco por hobby....nada profissional), não há necessidade. Talvez em uma outra situação. Acho o instrumento muito confortável e com qualidade muito acima de seu preço. Meu sonho de consumo em baixo é o modelo Marcus Miller (não sei o número) e até mandei o Guerra fazer um control plate pro meu SX imitando-o. Vou trocar o escudo por um preto. Até já o tenho mas a furação não está coincidindo!!!! Vejam aí!!!! Abraços a todos vcs, Bassmaniacs!
Saquei tua ideia
a hora que achar o escudo preto que de certo vai ficar tipo o MM
Só uma duvida voce o transformou em ativo tambem?
Joca Street Miquinioty escreveu:Saquei tua ideia
Negativo. Curto muito o som passivo. As alterações que fiz foi a blindagem (seguindo tópico aqui do fórum!) e coloquei esses botões cromados. O resto é tudo original!! Ah...e as cordas chegam semana que vem. Optei por Daddario XL170.
MauKnop- Membro
maravilha
Parabens pelo baixo
eu tenho um marcus miller mas eu tb só uso ele no modo passivo
Só acho ruim porque no modo passivo só tenho controle de volume,os tons não funcionam no modo passivo,eu ontorno essa situação com um pré hartke bass attack , mas seria legal ter esse controle no proprio instrumento
Parabens pelo baixo
eu tenho um marcus miller mas eu tb só uso ele no modo passivo
Só acho ruim porque no modo passivo só tenho controle de volume,os tons não funcionam no modo passivo,eu ontorno essa situação com um pré hartke bass attack , mas seria legal ter esse controle no proprio instrumento
Caramba.... Não sabia desse detalhe! Eu toquei uma vez um MM de um amigo de amigo de amigo meu... Foram uns 5 minutos somente em um intervalo que os caras fizeram num ensaio... Não tinha intimidade nenhuma com o cara mas não resisti e pluguei o danado. Quando voltaram fiquei sem graça mas realizado!! Vai vendooo...
mas apesar disso o baixo é muito bacana ,e tem uma tocabilidade exelente
Pô... com certeza!!! E esse é apenas um detalhe. Um dia ainda pego um. Parabéns.
Tamu na torcida por vc
allexcosta escreveu:Ja postei esse video aqui no passado, mas resolvi abrir um topico novo pra que todo mundo veja. Esse baixo esta todo original, a unica coisa feita foi blindagem. Acho que o video fala mais que 1000 palavras.
Repostando o video, pois com SUBWOOFER a coisa muda de figura de uma maneira...
Ivanov_br escreveu:allexcosta escreveu:Ja postei esse video aqui no passado, mas resolvi abrir um topico novo pra que todo mundo veja. Esse baixo esta todo original, a unica coisa feita foi blindagem. Acho que o video fala mais que 1000 palavras.
Repostando o video, pois com SUBWOOFER a coisa muda de figura de uma maneira...
Sem duvida, muda mesmo
Caramba, de primeira eu pensei: "eita! Meu Sx não tem esse som aí não"
agora que sei que foi mixado e tudo...
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão- Membro
SX é tudo de bom. Bom, barato e bonito.
André Souza escreveu:SX é tudo de bom. Bom, barato e bonito.
CONCORDO PLENAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
MauKnop- Membro
Luizão escreveu:Caramba, de primeira eu pensei: "eita! Meu Sx não tem esse som aí não"
explica melhor ai ,o seu sx não tem esse som?
Tá muito longe disso ou não ?
vc usa algum efeito?
assim, não uso efeito nenhum, não sei se são as cordas... nem se é o amp, porque não mandei ver na bx200 ainda...
não tá tãããão longe assim não
não tá tãããão longe assim não
Luizão- Membro
mas o som do cara está na mão
eu não tiro esse som com lakland, fodera e mlaghus junto!
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina- Membro
Cara Não sabia que um shelter tinha um som desse
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23648/56/0/contrabaixo-sx-4-cordas-sjb-75---sunburst.aspx
Acho que vou fazer alguns calculos e pega um bichinho desse
http://www.playtech.com.br/ch/prod/23648/56/0/contrabaixo-sx-4-cordas-sjb-75---sunburst.aspx
Acho que vou fazer alguns calculos e pega um bichinho desse
Lucca Brasi- Membro
^realmente, nao tem, pq este baixo eh um SX!
2...Lapetina escreveu:mas o som do cara está na mão
Murilo_HRU- Membro
Olha finalmente me convenceram.
Só não satisfaz a minha GAS por marca. Mais o som achei exelente.
Só não satisfaz a minha GAS por marca. Mais o som achei exelente.
Eu gostaria muito de um SX desse lindão com marcação escura de preferencia o sundbuster, mais queria 5 cordas ja procurei e não achei so 4 cordas.
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4