Identificação de Giannini
+4
Zubrycky
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Die
8 participantes
Página 1 de 1
Identificação de Giannini
Boa tarde pessoal, surgiu a oportunidade de pegar esse baixo por um preço irrisório porém não faço idéia de nenhum modelo de época da Giannini, alguém sabe ? Grato desde Já.
adult photo sharing
image posting
free upload
image hosting 12mb
adult photo sharing
image posting
free upload
image hosting 12mb
Die- Membro
Re: Identificação de Giannini
Gianóca 1980 à 1983.
Se o preço for mesmo "irrisório", compre e depois leve a um bom luthier para uma "geral"
Se o preço for mesmo "irrisório", compre e depois leve a um bom luthier para uma "geral"
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Die. Vai pagar qto?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
O dono está pedindo $350 na verdade estou pensando em pegar, só gostaria de saber se tem qualidade pois eu já tenho um baixo que me agrada, no caso seria apenas de olho grande haha!
Die- Membro
pelo preço pegava...se nao gostasse quebrava num show!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Por esse preço eu abraçava brother.
Cantão- Moderador
Die,
O preço tá muito bom.
Compre, compre um jôgo de cordas novas e traga pra mim...
O preço tá muito bom.
Compre, compre um jôgo de cordas novas e traga pra mim...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bonito o baixo, só aquela barriga que não.
Em todo o caso é melhor testar e fazer todas as averiguações que nós já sabemos.
De acordo com o Bertola é um instrumento antigo, então prepare-se para o pior. Alguns proprietários cuidam de instrumentos (mesmo sem conhecer) como cuidam de um filho. A maioria, ao que parece, joga num canto da casa, não cuidam muito bem, ainda mais sendo antigo.
Eu compraria pensando "e se o dono quer passar pra frente por algum motivo escuso?" Mas não são todos. Como disse, tem gente bem intencionada também e que trata seus pertences como ítens do Museu do Louvre.
O baixo parece estar na sua composição original. Tarraxas gigantes da época, covers plate, botões de plástico amarelados pelo tempo, escala em marfim. Talvez até a captação seja original. Se estiver tudo em órdem é um baixão. Daqui pude perceber que já tem um problema com a tarraxa da corda sol e dois detalhes no final da escala parecendo dois buraquinhos ou pontos que não consigo identificar o que realmente são. Outra coisa a considerar é que em alguns baixos antigos - não sei este - não há regulagem de tensor e o braço pode estar empenado. Mas tenho certeza que nada disto seria missão impossível ao nosso Mestre dos Magos mor do fórum. Como ele mesmo disse leve-o a ele.
Boa sorte!
Em todo o caso é melhor testar e fazer todas as averiguações que nós já sabemos.
De acordo com o Bertola é um instrumento antigo, então prepare-se para o pior. Alguns proprietários cuidam de instrumentos (mesmo sem conhecer) como cuidam de um filho. A maioria, ao que parece, joga num canto da casa, não cuidam muito bem, ainda mais sendo antigo.
Eu compraria pensando "e se o dono quer passar pra frente por algum motivo escuso?" Mas não são todos. Como disse, tem gente bem intencionada também e que trata seus pertences como ítens do Museu do Louvre.
O baixo parece estar na sua composição original. Tarraxas gigantes da época, covers plate, botões de plástico amarelados pelo tempo, escala em marfim. Talvez até a captação seja original. Se estiver tudo em órdem é um baixão. Daqui pude perceber que já tem um problema com a tarraxa da corda sol e dois detalhes no final da escala parecendo dois buraquinhos ou pontos que não consigo identificar o que realmente são. Outra coisa a considerar é que em alguns baixos antigos - não sei este - não há regulagem de tensor e o braço pode estar empenado. Mas tenho certeza que nada disto seria missão impossível ao nosso Mestre dos Magos mor do fórum. Como ele mesmo disse leve-o a ele.
Boa sorte!
Moshe Bar Elohim- Membro
compra ele e tira os covers
Juninho Sampaio- FCBR-CT
se não quiser passa pra mim...
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:se não quiser passa pra mim...
(2)
Coder- Membro
É um 80tão, mas com estilo!
Coder- Membro