Baixo Giannini sem identificação
+11
RBORCARI
Coder
Mauricio Luiz Bertola
allexcosta
Zubrycky
Guilé
Willian Casagrande
Felipencs
Uchoa
CG
bass32
15 participantes
Página 1 de 1
Baixo Giannini sem identificação
Boa tarde!
Tem um rapaz que está pedindo 250,00 reais num baixo Giannini, (seguem fotos abaixo).
Ele informou que o baixo possui um captador P90 original da Giannini.
Gostaria de saber se alguém conhece esse contra baixo (ano de fabricação, modelo, qualidade, etc...) e se compensa pagar os 250,00 reais e então restaurá-lo.
Desde já agradeço pela atenção.
Tem um rapaz que está pedindo 250,00 reais num baixo Giannini, (seguem fotos abaixo).
Ele informou que o baixo possui um captador P90 original da Giannini.
Gostaria de saber se alguém conhece esse contra baixo (ano de fabricação, modelo, qualidade, etc...) e se compensa pagar os 250,00 reais e então restaurá-lo.
Desde já agradeço pela atenção.
bass32- Membro
Re: Baixo Giannini sem identificação
Já vou te dizer que não vale a pena, isso daí parece um sonic da década de 80, esse captador é uma bomba, a ponte não regula oitavas e não tem tensor, ou seja, empenou, já era.
Você vai gastar uma grana preta pra ter um baixo muito ruim, vais gastar muito menos se comprar um tagima woodstock de segunda linha novo por 850 contos.
Eu não compraria um baixo desses nem por 50 contos.
Você vai gastar uma grana preta pra ter um baixo muito ruim, vais gastar muito menos se comprar um tagima woodstock de segunda linha novo por 850 contos.
Eu não compraria um baixo desses nem por 50 contos.
CG- Moderador
Eu confesso que tenho uma queda por baixos antigos. Ainda esses dias comprei um Dolphin dos anos 90 pra dar um tapinha e manter na minha modesta coleção mas confesso que esse Giannini da foto eu passaria.
Pela construção dele eu imagino que vai ser MUITO difícil, pra não dizer impossível vc torná-lo agradável de tocar.
É só a minha opinião hehehe
Aproveita e conta pra gente qual é sua intenção. Vc quer um baixo pra tocar mesmo no dia-a-dia, quer brincar de luthier ou o que?
Abraço
Pela construção dele eu imagino que vai ser MUITO difícil, pra não dizer impossível vc torná-lo agradável de tocar.
É só a minha opinião hehehe
Aproveita e conta pra gente qual é sua intenção. Vc quer um baixo pra tocar mesmo no dia-a-dia, quer brincar de luthier ou o que?
Abraço
Felipencs- Membro
Sem falar que esse baixo tem escala de guitarra.
Pior que isso só um baixo tonante.
Aguardando os fãs de giannini me jogaram pedras...
Pior que isso só um baixo tonante.
Aguardando os fãs de giannini me jogaram pedras...
CG- Moderador
Paixões à parte, acho que é bomba também. Com essa grana, cê compra 4 Tonantes e pode até quebrar no fim dos shows.
Willian Casagrande- Membro
Felipencs escreveu:Eu confesso que tenho uma queda por baixos antigos.
Esse instrumento não é um baixo antigo, é um pau com cordas que tentaram fazer algo parecido com um baixo. deu até desgosto ver essas fotos.
Bass32, corra disso o mais rápido que puder...
CG- Moderador
CG escreveu:Felipencs escreveu:Eu confesso que tenho uma queda por baixos antigos.
Esse instrumento não é um baixo antigo, é um pau com cordas que tentaram fazer algo parecido com um baixo. deu até desgosto ver essas fotos.
Bass32, corra disso o mais rápido que puder...
De fato. Baixo antigo é um Formigão, um Stratosonic anos 70 etc.
Amigo, é um baixo rústico, bem simples como os primeiros instrumentos que pintaram por aqui...restaurar acho que não vale a pena não, mas se vc curte colecionar estas peças e tiver tudo funcionando, vá em frente.
Obviamente, é inferior a qualquer baixo mais simples de nossos dias, mas era o que resolvia os problemas da galera de antigamente...muita coisa que se ouve, admira e se tenta reproduzir das gravações dos primórdios foram feitas em instrumentos como esse aí.
Outro dia desses o amigo Sá Reston se deparou na oficina do Cássio aqui no Rio com o baixo que o Luizão usava nas primeiras gravações com Elis, e segundo ele, pouca coisa melhor que um Jeniffer e Tonante desses que vemos por aí, um Hofner alemão:
Esse aqui parece um Sonelli, Phelpa , Brucutu e afins:
Obviamente, é inferior a qualquer baixo mais simples de nossos dias, mas era o que resolvia os problemas da galera de antigamente...muita coisa que se ouve, admira e se tenta reproduzir das gravações dos primórdios foram feitas em instrumentos como esse aí.
Outro dia desses o amigo Sá Reston se deparou na oficina do Cássio aqui no Rio com o baixo que o Luizão usava nas primeiras gravações com Elis, e segundo ele, pouca coisa melhor que um Jeniffer e Tonante desses que vemos por aí, um Hofner alemão:
Esse aqui parece um Sonelli, Phelpa , Brucutu e afins:
Uns 10 Reais talvez. 250, jamais...
Na boa, esquece isso...
Na boa, esquece isso...
allexcosta- Administrador
Isso aí é um Gianóca Sonic...
Das piores coisas que a Giannini fez (embora o capt não seja tão ruim assim não).
Não vale nem 50 conto...
Das piores coisas que a Giannini fez (embora o capt não seja tão ruim assim não).
Não vale nem 50 conto...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Bom dia!
Obrigado a todos!
Quase que eu compro ele pelos 250,00 reais, o motivo é que eu queria ter um baixo antigo e quando vi esse, achei que seria interessante adquirí-lo.
O meu baixo é um SX SJB 75 Tor (dos piores é o melhorzinho) queria um baixo antigo que pudesse se equiparar em qualidade com esse SX. Alguém tem alguma sugestão?
Mai uma vez agradeço a todos!!!!!!!!!!!!
Obrigado a todos!
Quase que eu compro ele pelos 250,00 reais, o motivo é que eu queria ter um baixo antigo e quando vi esse, achei que seria interessante adquirí-lo.
O meu baixo é um SX SJB 75 Tor (dos piores é o melhorzinho) queria um baixo antigo que pudesse se equiparar em qualidade com esse SX. Alguém tem alguma sugestão?
Mai uma vez agradeço a todos!!!!!!!!!!!!
bass32- Membro
Depende. Que estilo você toca? Quanto pretende gastar?
Willian, o estilo que ele toca não importa, qualquer baixo serve pra qualquer estilo, isso já foi amplamente discutido aqui.
CG- Moderador
Ok, desculpe-me por ter perdido todas essas N discussões, CG...
Ola !
Toco todo tipo de estilo.
Queria ter um baixo antigo não para ser o meu baixo do dia a dia, mas para ser um baixo para eu ter em casa, um baixo velho, com ar vintage, porém que pelo menos se equipare a qualidade de um SX da vida!!!!!!! Coisa simples, porém não muito ruim!!!!!!
Queria ter um baixo antigo não para ser o meu baixo do dia a dia, mas para ser um baixo para eu ter em casa, um baixo velho, com ar vintage, porém que pelo menos se equipare a qualidade de um SX da vida!!!!!!! Coisa simples, porém não muito ruim!!!!!!
bass32- Membro
bass32 escreveu:queria um baixo antigo que pudesse se equiparar em qualidade com esse SX. Alguém tem alguma sugestão?
Com 250 Reais no bolso? Nenhum. A não ser que você encontre uma gema escondida embaixo da cama da vó de alguém que não sabe nem o que é.
Willian Casagrande escreveu:Ok, desculpe-me por ter perdido todas essas N discussões, CG...
Não é bem assim. Nenhuma dessas discussões é preto no branco. Se você acha que cada estilo pede um baixo, argumente sua tese.
Apesar de eu concordar com a idéia de que qualquer estilo pode ser tocado pela maioria dos baixos, se a pessoa está buscando o timbre padrão dos baixistas daquele estilo, algumas restrições devem ser observadas.
Você não vai montar um show cover do Marcus Miller e tocar com um Hofner, por exemplo. Tampouco aparecer pra tocar no Aviões do Forró com um Gibson semi-acústico.
Não é bem assim. Nenhuma dessas discussões é preto no branco. Se você acha que cada estilo pede um baixo, argumente sua tese.
Apesar de eu concordar com a idéia de que qualquer estilo pode ser tocado pela maioria dos baixos, se a pessoa está buscando o timbre padrão dos baixistas daquele estilo, algumas restrições devem ser observadas.
Você não vai montar um show cover do Marcus Miller e tocar com um Hofner, por exemplo. Tampouco aparecer pra tocar no Aviões do Forró com um Gibson semi-acústico.
Eu me refiro exatamente a isso. É evidente que essa tese é verdadeira (embora eu nunca me atendado sobre isso), mas eu não me sentiria confortável em tocar Yes em um Viola Bass. Não é o que eu procuraria para tocar um som desse tipo.
Willian Casagrande escreveu:
Eu me refiro exatamente a isso. É evidente que essa tese é verdadeira (embora eu nunca me atendado sobre isso), mas eu não me sentiria confortável em tocar Yes em um Viola Bass. Não é o que eu procuraria para tocar um som desse tipo.
Já desvirtuando.
Há exceções em casos especificos, mas um yamaha, um jazz bass, um precision, um pj, um fodera um rick e inúmeros outros modelos de baixo servem para tocar de tudo, pensar em baixo para estilo te limita. Um ou outro baixo se encaixa nesse caso que você citou. Dá até pra tocar metal com fretless...
Viola bass só serve pra tocar Beatles.
CG- Moderador
Foi um exemplo extremo, concordo, mas não vejo nada demais em levar em conta o estilo do som para sugerir um modelo de baixo.
Obs: Particularmente, não gosto de Viola Bass. Visualmente, parece-me muito comportado rsrs
Obs: Particularmente, não gosto de Viola Bass. Visualmente, parece-me muito comportado rsrs
Isso é um pedaço de pau com cordas. Não vale nem 50 mangos... Fuja dessa bomba!
Coder- Membro
bass32 escreveu:Ola !
Entendo. Acho que concordamos que o Giannini não dá né? Especificamente ESSE Giannini. Com um pouco de paciência e pesquisa você acha um Giannini, Dolphin ou até mesmo um Golden antiguinho de melhor qualidade que esse seu último achado que valha a pena investir. Dá uma buscada aqui pelo fórum que a galera já andou falando bastante sobre essas opções nacionais de instrumentos antigos que ainda valem a pena.
Felipencs- Membro
Willian Casagrande escreveu: mas não vejo nada demais em levar em conta o estilo do som para sugerir um modelo de baixo.
Eu vejo, você limita a escolha do baixista iniciante, se você falar que o ideal pra tocar yes é um Rick, o cara vai deixar de experimentar um precision e um jazz bass e vai adotar que somente o rick pode atende-lo. Temos que fazer o cara experimentar de tudo e tirar as próprias conclusões. As vezes o cara se acomoda com as opiniões que emitimos, e toma isso como verdade absoluta.
CG- Moderador
allexcosta escreveu:bass32 escreveu:queria um baixo antigo que pudesse se equiparar em qualidade com esse SX. Alguém tem alguma sugestão?
Com 250 Reais no bolso? Nenhum. A não ser que você encontre uma gema escondida embaixo da cama da vó de alguém que não sabe nem o que é.
Não é bem uma gema, mas custou os exatos R$250,00. Comprei após ler tudo relacionado à Dolphin aqui no Fórum e após alguns meses monitorando a internet em busca de algo assim. Basta um pouco de paciência.
Felipencs- Membro
CG escreveu:Willian Casagrande escreveu: mas não vejo nada demais em levar em conta o estilo do som para sugerir um modelo de baixo.
Eu vejo, você limita a escolha do baixista iniciante, se você falar que o ideal pra tocar yes é um Rick, o cara vai deixar de experimentar um precision e um jazz bass e vai adotar que somente o rick pode atende-lo. Temos que fazer o cara experimentar de tudo e tirar as próprias conclusões. As vezes o cara se acomoda com as opiniões que emitimos, e toma isso como verdade absoluta.
Entendi.
CG escreveu:
Viola bass só serve pra tocar Beatles.
Ahn?
Ele pode estar tocando Beatles? Pode! Mas é pouco provável heheh se bem q nas mãos desse cara até o Giannini do tópico funciona HUAIHUIA
Felipencs- Membro
CG escreveu:
...é um pau com cordas que tentaram fazer algo parecido com um baixo.
RBORCARI- Membro
Tava querendo uma tábua de carne pra churrasco nova...Se importa se eu der um lance antes?
GuilhermePastorius- Membro
Ola!
Tem um cara aqui em Brasília que me ofereceu esse baixo Golden, nunca vi esse baixo, então não sei nada dele, nem o cara sabe me informar o modelo, só me disse que tem ele há 10 anos.
Alguém sabe o modelo desse baixo e quanto vale esse instrumento? Seguem fotos:
Tem um cara aqui em Brasília que me ofereceu esse baixo Golden, nunca vi esse baixo, então não sei nada dele, nem o cara sabe me informar o modelo, só me disse que tem ele há 10 anos.
Alguém sabe o modelo desse baixo e quanto vale esse instrumento? Seguem fotos:
bass32- Membro
^
Vc tocou nele? curtiu o som ? curtiu a pegada ? Por aqui esses instrumentos variam na faixa dos 200 paus
Eu tenho um bem mais antigo que esse aí...deve ter uns 30 anos quase, paguei R$ 150,00 e me divirto muito com ele.
Vc tocou nele? curtiu o som ? curtiu a pegada ? Por aqui esses instrumentos variam na faixa dos 200 paus
Eu tenho um bem mais antigo que esse aí...deve ter uns 30 anos quase, paguei R$ 150,00 e me divirto muito com ele.
O modelo do Golden eu não sei, mas também é uma bomba. Uns 100 Reais tá bem pago.
Sei lá, essa estratégia é meio errada. Qualquer 100 ou 200 Reais em um baixo horrível desses é dinheiro a menos pra comprar algo pelo menos usável. Sou contra... Até um Eaglezinho JB é bem superior aos baixos desse tópico. Arrume mais uma grana e pesquise no fórum que há ótimas dicas. Mas esse dinheiro dificilmente vai comprar algo que não seja abaixo da crítica.
Sei lá, essa estratégia é meio errada. Qualquer 100 ou 200 Reais em um baixo horrível desses é dinheiro a menos pra comprar algo pelo menos usável. Sou contra... Até um Eaglezinho JB é bem superior aos baixos desse tópico. Arrume mais uma grana e pesquise no fórum que há ótimas dicas. Mas esse dinheiro dificilmente vai comprar algo que não seja abaixo da crítica.
Última edição por allexcosta em 04/11/15, 06:35 am, editado 1 vez(es)
bass32 escreveu:Ola!
Alguém sabe o modelo desse baixo e quanto vale esse instrumento?
Cara, guarda uma graninha a mais e compra um Formigão. É lindão e é um bom baixo. Aí cê vai reformando com o tempo, se não estiver inteiro logo de cara.
Acho que uns R$70,00 reais ta bem pago!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Strinberg cab16! É um baixo muito barato e bem aceitável. Regulado direitinho não deixa nenhum iniciante desanimado com o instrumento...
ifernandes- Membro
Willian Casagrande escreveu:
Cara, guarda uma graninha a mais e compra um Formigão. É lindão e é um bom baixo. Aí cê vai reformando com o tempo, se não estiver inteiro logo de cara.
O formigão é caro ( Tem um cara no facebook vendendo um por R$ 1.600,00), tem um braço que é uma tora e um neckdive absurdo... Mas os captadores são sensacionais.
Tá aqui um vídeo que eu gravei com o presidente tocando:
CG- Moderador
^ Exatamente....
bass32
Quer baixo barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713627451-baixo-condor-bx12a-ativo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711523871-contra-baixo-samick-4-cordas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713795679-contra-baixo-eagle-sjb-_JM
bass32
Quer baixo barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713627451-baixo-condor-bx12a-ativo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711523871-contra-baixo-samick-4-cordas-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713795679-contra-baixo-eagle-sjb-_JM
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pelas indicações
Obrigado pelas indicações
bass32- Membro
Confesso que nunca vi um Giannini Sonic com esse tipo de escudo... Deve ser algum escudo customizado.
Sobre esse baixo, eu tenho um deles. É, sim, provavelmente, o instrumento mais próximo de um Tonante já feito pela Giannini (Eu mesmo quando vi o baixo na loja pensei "Estranho... Nunca vi esse Tonante antes...) e, sim, ele é muito rudimentar.
Me lembro de quando entrei na loja e tomei um susto ao ver que ele era um Giannini. Movido pela curiosidade, pedi para experimentar o baixo... E digo a vocês que quando eu o toquei, me apaixonei pelo som dele.
Tenho plena ciência das limitações deste instrumento mas o adoro. Gosto do som, do braço, da escala. Volta e meia ensaio e gravo com ele (Nenhum dos meus baixos é mais cômodo para ser levado comigo nos ônibus que pego para ir aos estúdios...). Em termos de leveza só o Danelectro ganha dele.
Este modelo da Giannini não é um baixo que indicaria para um iniciante porque há muitos instrumentos melhores do que ele disponíveis por aí.
Ah, em tempo: Pelo menos o braço do meu Sonic tem tensor.
Como curiosidade, aqui está uma gravação caseira de ensaio na qual eu toco o Sonic.
Sobre esse baixo, eu tenho um deles. É, sim, provavelmente, o instrumento mais próximo de um Tonante já feito pela Giannini (Eu mesmo quando vi o baixo na loja pensei "Estranho... Nunca vi esse Tonante antes...) e, sim, ele é muito rudimentar.
Me lembro de quando entrei na loja e tomei um susto ao ver que ele era um Giannini. Movido pela curiosidade, pedi para experimentar o baixo... E digo a vocês que quando eu o toquei, me apaixonei pelo som dele.
Tenho plena ciência das limitações deste instrumento mas o adoro. Gosto do som, do braço, da escala. Volta e meia ensaio e gravo com ele (Nenhum dos meus baixos é mais cômodo para ser levado comigo nos ônibus que pego para ir aos estúdios...). Em termos de leveza só o Danelectro ganha dele.
Este modelo da Giannini não é um baixo que indicaria para um iniciante porque há muitos instrumentos melhores do que ele disponíveis por aí.
Ah, em tempo: Pelo menos o braço do meu Sonic tem tensor.
Como curiosidade, aqui está uma gravação caseira de ensaio na qual eu toco o Sonic.
Última edição por Zubrycky em 10/11/15, 04:13 pm, editado 1 vez(es)
Cara... o Gianoca não deve ser grande coisa, mas dá pra enfeitar uma sala de estúdio ou algo do tipo. Já o Golden...
Convidado- Convidado
Zubrycky
Gostei do som.
Acho que mesmo em instrumentos ruins, é possível extrair um som legal, pois até um som rudimentar e tosco é legal.
Prefiro um som como este do que os timbres de captadores ativos de baixo custo.
Gostei do som.
Acho que mesmo em instrumentos ruins, é possível extrair um som legal, pois até um som rudimentar e tosco é legal.
Prefiro um som como este do que os timbres de captadores ativos de baixo custo.
bass32- Membro
Zubrycky escreveu:
Diego, já viu como o mundo é pequeno ? rsrrss
https://www.contrabaixobr.com/t35664-e-jam-baixo-acustico-e-voz-era-uma-brincadeira-e-virou-essa-lindeza#733613
CG escreveu:Willian Casagrande escreveu:
O formigão é caro ( Tem um cara no facebook vendendo um por R$ 1.600,00), tem um braço que é uma tora e um neckdive absurdo... Mas os captadores são sensacionais.
Só vi agora, CG. É mesmo, é mais caro mesmo. Mas, a única vez que vi e toquei em um, fiquei amarradão nesse baixo. Tem um som muito massa, sem dúvida, mas, como cê mesmo lembrou, é horrível pra tocar. Lembram aqueles violões da Di Giorgio que têm um braço igual uma tora.
Admiro quem viaja nesses baixos antigos e tem por eles estima... agora eu acho que no quesito funcionalidade é meio complicado a coisa...
Todas as oportunidades que tive tocar nesses baixos, sempre tinha problemas com sinal fraco, ruído, braço de espessura exagerada e a afinação (esse com certeza o pior agravante) do tipo afinar a corda mi e ter praticamente um Sol sustenido na casa 3.
Todas as oportunidades que tive tocar nesses baixos, sempre tinha problemas com sinal fraco, ruído, braço de espessura exagerada e a afinação (esse com certeza o pior agravante) do tipo afinar a corda mi e ter praticamente um Sol sustenido na casa 3.
Convidado- Convidado
Mas eu vidrei no desenho do Giannini! No dia que eu fizer um baixo (mandar fazer, na verdade), tem grandes chances de ter esse desenho.
Gabriel Mazzini- Membro
Guilé escreveu:Zubrycky escreveu:
Diego, já viu como o mundo é pequeno ? rsrrss
https://www.contrabaixobr.com/t35664-e-jam-baixo-acustico-e-voz-era-uma-brincadeira-e-virou-essa-lindeza#733613
Meu caro, este mundo É pequeno!
Em tempo: Novamente, meus parabéns!
Ah, e por falar em nossa amiga em comum, que tal?