Star Wars - O despertar da força. Opiniões Sobre [Spoiler Alert!]
+6
Giuliano
rafael.buzzi.andrade
allexcosta
Christian
gpraxedes
arturbmallmann
10 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Star Wars - O despertar da força. Opiniões Sobre [Spoiler Alert!]
[Atenção!!!! Alerta de spoiler!! Alerta de spoiler!!!]
Tópico direcionado para quem já assistiu o filme!!! Se você ainda não assistiu, melhor Fugir e se esconder na Orla Exterior!!
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Editado - Se voce nao viu o filme, nao passe daqui.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Tópico direcionado para quem já assistiu o filme!!! Se você ainda não assistiu, melhor Fugir e se esconder na Orla Exterior!!
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Editado - Se voce nao viu o filme, nao passe daqui.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Última edição por arturbmallmann em Seg Dez 21, 2015 8:23 pm, editado 1 vez(es)
arturbmallmann- Membro
Re: Star Wars - O despertar da força. Opiniões Sobre [Spoiler Alert!]
Um droid foge com informações valiosas e encontra uma personagem jovem que foi criada sem os pais e sabe pouco sobre seu passado.
De repente, se vê no meio da confusão por causa desse droid.
Em sua fuga, encontra Han solo e Chewbacca que estão contrabandeando e envolvidos em confusão com dívidas.
Ao saber da força, o herói é apresentado ao sabre de luz e não aceita de imediato seu papel, mas quando o bicho pega, se joga na guerra.
Uma personagem importante é morta pelo vilão.
Ao término do filme, destroem uma estação bélica do lado negro (após ter seu poder demonstrado e prestes a ser usada novamente, 15 min para ser mais exato).
Continua sem saber muito sobre seus pais.
E esse é o fim do Episódio IV. Deja vu?
De repente, se vê no meio da confusão por causa desse droid.
Em sua fuga, encontra Han solo e Chewbacca que estão contrabandeando e envolvidos em confusão com dívidas.
Ao saber da força, o herói é apresentado ao sabre de luz e não aceita de imediato seu papel, mas quando o bicho pega, se joga na guerra.
Uma personagem importante é morta pelo vilão.
Ao término do filme, destroem uma estação bélica do lado negro (após ter seu poder demonstrado e prestes a ser usada novamente, 15 min para ser mais exato).
Continua sem saber muito sobre seus pais.
E esse é o fim do Episódio IV. Deja vu?
Última edição por gpraxedes em Seg Dez 21, 2015 9:36 am, editado 1 vez(es)
gpraxedes- Membro
fechem esse já tem um sobre o assunto, Spoiler não tem graça, comentar sim
Christian- Membro
Ué? Tem muito o que se comentar, teorias sobre o futuro e tal.
Muitos detalhes que podemos conversar aqui que poderiam estragar a experiência de quem não assistiu. Acho válido o tópico.
Muitos detalhes que podemos conversar aqui que poderiam estragar a experiência de quem não assistiu. Acho válido o tópico.
Última edição por gpraxedes em Seg Dez 21, 2015 11:58 am, editado 2 vez(es)
gpraxedes- Membro
pois eh, os acontecimentos, a arma letal, uma morte inesperada lá pelos 20 do segundo tempo heheh. de qualquer forma foi um filmão.
arturbmallmann- Membro
Sem dúvidas. Só quis chamar a atenção para o fato de que não tentaram reinventar a roda, pelo contrário, usaram exatamente a fórmula que fez de star wars o que ele é.
Agora levantemos teorias: Qual seria o background da Rey? Ela teria alguma ligação com os Skywalkers?
O sabre de luz a chamou. Foi falado que ele pertenceu a Anakin, Luke e agora a chamara. Acho que isso é uma pista de que ela seria uma skywalker.
O que acham?
Agora levantemos teorias: Qual seria o background da Rey? Ela teria alguma ligação com os Skywalkers?
O sabre de luz a chamou. Foi falado que ele pertenceu a Anakin, Luke e agora a chamara. Acho que isso é uma pista de que ela seria uma skywalker.
O que acham?
gpraxedes- Membro
O filme 'e cheio de problemas de roteiro. Mal escrito em muitas ocasioes. Vilao fraco, piadas fora de hora, etc... E sim, 'e quase uma reedicao de A New Hope...
Mas nao da nada. A vibe e boa e eu nao sou muito exigente. Me diverti muito...
A guria bonitinha deve ser filha do Luke.
Mas nao da nada. A vibe e boa e eu nao sou muito exigente. Me diverti muito...
A guria bonitinha deve ser filha do Luke.
allexcosta- Administrador
Concordo com tudo. Mas vejo futuro no violão, uma vez que ele teve coragem de matar o próprio pai. A saga tem como fazer um terceiro filme melhor que o Episódio VI. Onde esperei uma luta épica entre Luke e Vader.
Se a Rey for mesmo filha do Luke, terá parentesco com Ren, mas não seria a mesma coisa de uma luta entre pai e filho.
Se a Rey for mesmo filha do Luke, terá parentesco com Ren, mas não seria a mesma coisa de uma luta entre pai e filho.
gpraxedes- Membro
Pensei a mesma coisa sobre a Rey, Allex... bom... fica aqui pra gente saber se acertou, ou não, quando (se) isso for revelado.
daqui um tempo eu talvez vá achar uma penca de erros no roteiro... no momento ainda to saboreando a primeira vez que vi um filme de star wars bom no cinema (assisti os eps 1, 2 e 3 no cinema... sim...)
a única coisa que eu fiquei meio "hã?" foi a explicação rápida de como o Poe (o piloto mãe-da-foca) conseguiu escapar.. de resto pra mim o filme foi bemmm de boua.... ok... o fato do cara do serviço sanitário ter apontado o ponto fraco da starkiller também um pouco... de resto to bem susse...
PS: curiosidade (que quase todo mundo já deve saber): Starkiller era o sobrenome da família Skywalker em versões prévias do roteiro de 77
daqui um tempo eu talvez vá achar uma penca de erros no roteiro... no momento ainda to saboreando a primeira vez que vi um filme de star wars bom no cinema (assisti os eps 1, 2 e 3 no cinema... sim...)
a única coisa que eu fiquei meio "hã?" foi a explicação rápida de como o Poe (o piloto mãe-da-foca) conseguiu escapar.. de resto pra mim o filme foi bemmm de boua.... ok... o fato do cara do serviço sanitário ter apontado o ponto fraco da starkiller também um pouco... de resto to bem susse...
PS: curiosidade (que quase todo mundo já deve saber): Starkiller era o sobrenome da família Skywalker em versões prévias do roteiro de 77
Foi o primeiro que vi no cinema também. As falhas não tiram o brilho do filme.
Verdade, o Finn saber como destruir a base foi realmente forçado demais, rs.
Sobre a Rey, acredito que seu passado vai ser revelado sim, tem que ter uma explicação para a força estar presente nela com tanta intensidade. Ela começou a usar a força sem nenhum treinamento ou mesmo alguma dica, conseguindo intimidar até mesmo o Ren.
Verdade, o Finn saber como destruir a base foi realmente forçado demais, rs.
Sobre a Rey, acredito que seu passado vai ser revelado sim, tem que ter uma explicação para a força estar presente nela com tanta intensidade. Ela começou a usar a força sem nenhum treinamento ou mesmo alguma dica, conseguindo intimidar até mesmo o Ren.
gpraxedes- Membro
Também acho, outra explicação para tanta força não há.allexcosta escreveu:A guria bonitinha deve ser filha do Luke.
Sobre a Rey ter conseguir bater de frente com Ren mesmo sem treinamento, o tiro certeiro do Chewbacca explica muito, depois o sangue dele na neve tira as duvidas quanto a lesão. Sem isto não faria sentido.
arturbmallmann- Membro
Falo da intimidação no interrogatório. Ela o acusou de ter medo...
gpraxedes- Membro
A Rey tem treinamento de luta, pode até não ser suficiente, mas tem. Ela luta no início do filme.
Creio que seu pai seja o mesmo o Luke. O sabre, a força e o fato de seus pais estarem sumidos (assim como o Luke) levam a crer nisso.
Creio que seu pai seja o mesmo o Luke. O sabre, a força e o fato de seus pais estarem sumidos (assim como o Luke) levam a crer nisso.
gpraxedes- Membro
acho que isso explica por que Han Solo já morreu logo...
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/12/1721660-harrison-ford-ganha-55-vezes-mais-que-novos-astros-de-star-wars-diz-jornal.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2015/12/1721660-harrison-ford-ganha-55-vezes-mais-que-novos-astros-de-star-wars-diz-jornal.shtml
Última edição por Giuliano em Seg Dez 21, 2015 5:56 pm, editado 1 vez(es)
Giuliano- Membro
c*****!! hahahhaGiuliano escreveu:acho que isso explicar por que Han Solo já morreu logo...
Mas falando em solo, mesmo morrendo, ele mitou.
A aterrissagem na velocidade da luz dentro do perímetro do escudo foi épico demais, sem contar que a cena da morte dele foi o ponto alto do drama.
E ainda rolou aquele fundo musical de arrepiar os pelos quando ele se encontra com a Léia.
arturbmallmann- Membro
É, eu o mataria também
gpraxedes- Membro
O vilão não convence mesmo, é o que mais tenho visto de reclamação. Mas pelo que entendi do filme a idéia é o vilão ser um moleque inseguro e não convencer mesmo, tanto que o General Hux peita ele toda hora e todos enxergam ele assim. Acho que tá dentro do contexto.
Achei aquela referência ao exercito nazista forçada de barra, desnecessária. Quebra um pouco o clima porque você para pra pensar em algo que foi real ao invés de se manter focado na ficção.
O roteiro não tem nada demais. É reciclado, tem algumas forçadas de barra, mas tá dentro da atmosfera original da coisa, como bem falado por aqui.
Por ora tá muito na cara a Rey ser filha do Luke. Acho que vão dar uma distorcida aí.
Achei aquela referência ao exercito nazista forçada de barra, desnecessária. Quebra um pouco o clima porque você para pra pensar em algo que foi real ao invés de se manter focado na ficção.
O roteiro não tem nada demais. É reciclado, tem algumas forçadas de barra, mas tá dentro da atmosfera original da coisa, como bem falado por aqui.
Por ora tá muito na cara a Rey ser filha do Luke. Acho que vão dar uma distorcida aí.
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Achei aquela referência ao exercito nazista forçada de barra, desnecessária. Quebra um pouco o clima porque você para pra pensar em algo que foi real ao invés de se manter focado na ficção.
Pode crer...
allexcosta escreveu:Vinicius F escreveu:Achei aquela referência ao exercito nazista forçada de barra, desnecessária. Quebra um pouco o clima porque você para pra pensar em algo que foi real ao invés de se manter focado na ficção.
Pode crer...
Verdade.
gpraxedes- Membro
Vinicius F escreveu:
Regimes totalitários no geral, não só nazista, veja aquelas exposições militares que rolaram e rolam mundo afora em alguns países com líderes exóticos e excêntricos e verá semelhanças. Mas o discurso é curto, e para completar o asco da primeira ordem à democracia, só destruíram o senado e os planetas sede da nova república depois deste pronunciamento, ou seja, recupera nesta hora um pouco o elemento ficção.
alguns teorizaram ela ter vindo da força, da mesma forma que Anakin. Qualquer uma das opções seriam massa IMHO.Vinicius F escreveu:Por ora tá muito na cara a Rey ser filha do Luke. Acho que vão dar uma distorcida aí.
arturbmallmann- Membro
Filha do Luke acho desnecessário, mas ok... pode ter rolado uma treta grande quando o Ben Solo virou Kylo Ren, o Luke pode não ter encarado muito bem e a mulher dele pode ter acabado fugindo grávida (sem saber que estava... só assim pro Luke nunca ter ido atrás)...arturbmallmann escreveu:alguns teorizaram ela ter vindo da força, da mesma forma que Anakin. Qualquer uma das opções seriam massa IMHO
mas "filha da força"? nas palavras de Darth Vader... "NNNOOOOOOOOOOO"... pior que isso só se voltassem com midiclórias e um neto do Jar Jar Binks
Verdade... 1a metade da "Manobra Adama" que ele fez foi massa...arturbmallmann escreveu:A aterrissagem na velocidade da luz dentro do perímetro do escudo foi épico demais(...)
kkkkkkkkkkk
Finalmente assisti. Bem divertido.
Esperava um pouco mais mas curti o clima no geral.
Gosto de todos inclusive os novos.
Esperava um pouco mais mas curti o clima no geral.
Gosto de todos inclusive os novos.
Fernando Zadá- Moderador
Puts, tenho que assistir Battlestar galactica! :Orafael.buzzi.andrade escreveu:Verdade... 1a metade da "Manobra Adama" que ele fez foi massa...
arturbmallmann- Membro
Artur, desculpa invadir seu tópico.
Todo mundo falando deste filme, cuidado com spoiler, e tal.
Não vejo nada demais. Muito curioso, às vezes pesquiso sobre um filme e colho opiniões antes de assistí-lo. Busco o sentido, a moral da história e todo o resto. Dependendo posso ficar mais curioso e me faça ga$tar para assistir. O único filme na vida que me fez ir ao cinema só pelos comentários e bafafás foi Paixão de Cristo do Mel Gibson. Mesmo assim só fui por nem saber mais como eram os cinemas do século XX. Todo o resto de filmes, só comentários boburinhos esterias, nada me fez voltar aos cinemas.
Acho legal as opiniões e o tal de "spoiler", as críticas, os grand finales, e tudo.
Por tudo que está sendo dito, assim como a maioria dos filmes, só o verei se e quando passar na TV - provavelmente daqui a uns 4 ou 5 anos. rsrs
Gosto de assistir filmes mas para mim não tem esta de "estragar" por saber o final, o que acontecerá, as tramas, curiosidades.
Fosse assim ninguém assistiria ou gostaria de assistir os filmes baseados em livros, contos.
Normal.
Abraços.
Todo mundo falando deste filme, cuidado com spoiler, e tal.
Não vejo nada demais. Muito curioso, às vezes pesquiso sobre um filme e colho opiniões antes de assistí-lo. Busco o sentido, a moral da história e todo o resto. Dependendo posso ficar mais curioso e me faça ga$tar para assistir. O único filme na vida que me fez ir ao cinema só pelos comentários e bafafás foi Paixão de Cristo do Mel Gibson. Mesmo assim só fui por nem saber mais como eram os cinemas do século XX. Todo o resto de filmes, só comentários boburinhos esterias, nada me fez voltar aos cinemas.
Acho legal as opiniões e o tal de "spoiler", as críticas, os grand finales, e tudo.
Por tudo que está sendo dito, assim como a maioria dos filmes, só o verei se e quando passar na TV - provavelmente daqui a uns 4 ou 5 anos. rsrs
Gosto de assistir filmes mas para mim não tem esta de "estragar" por saber o final, o que acontecerá, as tramas, curiosidades.
Fosse assim ninguém assistiria ou gostaria de assistir os filmes baseados em livros, contos.
Normal.
Abraços.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Dez 23, 2015 12:22 am, editado 2 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
^ Essa opinião é válida, mas muita, muita gente mesmo se sente ofendida com spoilers.
Normalmente, não ligo para spoilers, mas neste filme, me esforcei para assistí-lo sem saber dos detalhes, principalmente porque o diretor tentou guardar segredos nos trailers, então percebi que ele queria que as surpresas fossem o forte do filme, logo quis entrar na vibe.
Normalmente, não ligo para spoilers, mas neste filme, me esforcei para assistí-lo sem saber dos detalhes, principalmente porque o diretor tentou guardar segredos nos trailers, então percebi que ele queria que as surpresas fossem o forte do filme, logo quis entrar na vibe.
gpraxedes- Membro
^ Os filmes mais badalados que me fizeram ir ao cinema, mesmo involuntariamente (me pagaram igresso para assistir ou situações adversas) foram:
-E.T. - era criança e não tive escolha, mas fui assistir.
-Lua de Cristal - era adolescente, me pagaram ingresso, (degraça né!? Vai este mesmo).
-Paixão de Cristo - fui deliberadamente e paguei com meu próprio dinheiro.
Meu pai é como eu: só aluga filmes por ouvir as histórias de quem já assistiu e saber do que se trata. Para nós a emoção é a mesma. Se alguém contar tudo não fará diferença alguma.
Eu sei que muita gente se sente ofendida ao contar os filmes. Mas nunca entendi este sentimento.
-E.T. - era criança e não tive escolha, mas fui assistir.
-Lua de Cristal - era adolescente, me pagaram ingresso, (degraça né!? Vai este mesmo).
-Paixão de Cristo - fui deliberadamente e paguei com meu próprio dinheiro.
Meu pai é como eu: só aluga filmes por ouvir as histórias de quem já assistiu e saber do que se trata. Para nós a emoção é a mesma. Se alguém contar tudo não fará diferença alguma.
Eu sei que muita gente se sente ofendida ao contar os filmes. Mas nunca entendi este sentimento.
Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Dez 23, 2015 12:36 am, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim- Membro
Paixão de Cristo é fora de série!
gpraxedes- Membro
Entendo sua posição, eu tbm não sou tanto de ligar para spoilers e ser introduzido no contexto da história. Agora sobre star wars, ele se tornou popular e atraente para quem não conhecia ainda este universo, e para estes o spoiler não afeta muito. Mas em contrapartida pelo fato de ser uma continuação da história, já tem-se uma "legião" de seguidores, que estão situados na história e ansiosos pelos fatos seguintes, e para estes saber o que acontece é quase a mesma coisa que aquele carinha que narra em tempo real os próximos acontecimentos em um filme inédito para vc.Moshe Bar Elohim escreveu:(..)
arturbmallmann- Membro
a única coisa que eu tenho a dizer é:
Giuliano- Membro
Sem contar que carnaval tem todo o ano! ainda rola uns fora de época, e uns pré-carnavais tbm. Quando vê já tem até pós-carnaval
arturbmallmann- Membro
Alguém tem ideia de quem seria aquele ancião do início do filme que entrega o fragmento ao Poe Dameron?
gpraxedes- Membro
Dar uma refrescada nos off-topics...
Oq vcs acham desta teoria? http://9gag.com/gag/adj7b1d?ref=fbp
Ta enrolado o texto, mas da para sacar logo de cara
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Dar uma refrescada nos off-topics...
Nah...
Ela recebeu algum treinamento e a velhinha que parece o Yoda teria percebido se ela fosse do lado negro.
bom, mas o anakin teria saído do lado negro ao fim do ep VI.
é bem doida a teoria, e bem improvável, mas foi um chute diferente e interessante
é bem doida a teoria, e bem improvável, mas foi um chute diferente e interessante
arturbmallmann- Membro
A galera viaja muito. Ela é filha do Luke. To curioso pra saber quem é a mãe...
joabi- Eterno Colaborador
joabi escreveu:A galera viaja muito. Ela é filha do Luke. To curioso pra saber quem é a mãe...
Também acho, mas já li teorias que apontam para descendência de Obi-Wan.
gpraxedes- Membro