[DICA] Compra do baixo numero 2
+12
Thales_Sr
Guilé
Fernando Zadá
fheliojr
J.Adalberto
Paulo Penna
Breno_Barnabe
Peterson_81
Vinicius F
arturbmallmann
allexcosta
MagoftheBass
16 participantes
Página 1 de 1
Fala galera! Toca baixo a 3 anos (tenho 17) comecei tocando em um Strinberg CAB 16 e agora pretendo comprar outro, a minha pergunta é qual baixo vocês me recomendam, alguma dica em especial na hora de ir na loja comprar o baixo? Como saber se o baixo vale realmente aquele preço na etiqueta rs, Estou buscando um baixo estilo precision ou MM (pode ser até um com variações de captadores diferentes tipo: JB, o importante mesmo é ter um bom grave) ah... E de preferencia que tenha 4 cordas, estou buscando algo em torno de 1.000~1300$. Então! O que me recomendam?
MagoftheBass- Membro
Re: [DICA] Compra do baixo numero 2
MagoftheBass escreveu:O que me recomendam?
Desistir de comprar outro baixo.
allexcosta- Administrador
a emoção me fez comprar um tagima, e posso dizer que não errei, nesta faixa de preço eles te entregam algo descente: tbm4ou5, tw65, mas eu iria de tjb4 ou 5(sim jazz bass ). Porém tive a sorte de encontrar um tagima fusion barato na época e compensou o pequeno montante a mais.
quanto ao numero de cordas não te afobe, tbm já tive preconceito com baixos nao 4 cordas.. hj para mim tanto faz pela questão estética, porém com mais cordas mais versatilidade e possibilidade de se sair melhor em alguns estilos musicais, principalmente dançantes!
outra vende este strinberg e com o montate extra compra logo um squier
quanto ao numero de cordas não te afobe, tbm já tive preconceito com baixos nao 4 cordas.. hj para mim tanto faz pela questão estética, porém com mais cordas mais versatilidade e possibilidade de se sair melhor em alguns estilos musicais, principalmente dançantes!
arturbmallmann- Membro
Com os preços impraticáveis de hoje fica difícil recomendar algo. Por esse valor a uns anos atrás dava pra comprar um bom instrumento novo e com sorte um ótimo instrumento usado. Hj em dia só vale a pena torrar essa grana assim se der sorte de encontrar um negócio muito bom, num instrumento usado decente (um squier vm ou cv, um ibanez sr, um yamaha bb etc). Por esse valor, novo, só instrumentos de entrada, do mesmo nível do que você já tem.
Pela sua indecisão de modelo, JB, PB, MM, digo que são instrumentos totalmente diferentes. Tentaria ao menos testar vários instrumentos, pegar mais experiência e aí sim decidir realmente o que quer e fazer uma pesquisa mais embasada pra uma compra mais acertada. Por ora faço voz ao Alex, não comprar nada.
Pela sua indecisão de modelo, JB, PB, MM, digo que são instrumentos totalmente diferentes. Tentaria ao menos testar vários instrumentos, pegar mais experiência e aí sim decidir realmente o que quer e fazer uma pesquisa mais embasada pra uma compra mais acertada. Por ora faço voz ao Alex, não comprar nada.
Vinicius F- Membro
Apesar de vc ter preferência pelos baixos de 4 cordas, poderia considerar no mercado de usados os RBX da Yamaha: 765 ou 375!
Peterson_81- Membro
A ideia é que o baixo numero 2 seja um backup do primeiro ou que ele seja melhor que o primeiro e vire titular?
Breno_Barnabe- Membro
Se fosse vc não compraria!
Esse negócio de comprar baixo, vira compulsão !
Esse negócio de comprar baixo, vira compulsão !
Breno_Barnabe escreveu:A ideia é que o baixo numero 2 seja um backup do primeiro ou que ele seja melhor que o primeiro e vire titular?
Um baixo melhor man =D, pra eu poder substituir esse CAB 16.
MagoftheBass- Membro
cara, não se ofenda, pq esta é a verdade: quase tudo é melhor q um strinberg, então não vejo tanto problema... procure por algum squier Classic vibe ou por algum yamaha bb - com a ressalva de q, para mim, por melhor q eles sejam, não valem mais de r$ 1.200 reais, preço não mais praticado nestes instrumentos.
fheliojr- Membro
arturbmallmann escreveu:a emoção me fez comprar um tagima, e posso dizer que não errei, nesta faixa de preço eles te entregam algo descente: tbm4ou5, tw65, mas eu iria de tjb4 ou 5(sim jazz bass ). Porém tive a sorte de encontrar um tagima fusion barato na época e compensou o pequeno montante a mais.
Vlw man, de hoje que estou de olho nesse TBM, também pretendo vender o CAB 16 .
MagoftheBass- Membro
Se fosse 5 cordas um aluno meu esta vendendo um Yamaha que já foi meu e que é bem bacana.
As vezes o melhor é investir em estudos e melhorar o play mas entendo de certa forma como é pra muita gente instrumento novo revigora essa vontade de estudar.
As vezes o melhor é investir em estudos e melhorar o play mas entendo de certa forma como é pra muita gente instrumento novo revigora essa vontade de estudar.
Fernando Zadá- Moderador
Exato, sei pq passei por istoFernando Zadá escreveu:entendo de certa forma como é pra muita gente instrumento novo revigora essa vontade de estudar.
arturbmallmann- Membro
Eu te recomendaria primeiramente sair testando vários contrabaixos de modelos,marcas e preços diferentes.Sentir o timbre e o braço de cada instrumento.
Mas como sugestão,recomendaria um SX sjb 75 usado, um Tagima TJB 4 ou o TBM 4.
O mercado de usados é beeem mais amplo e cheio de oportunidades.As chances de você conseguir um baixo melhor por um preço acessível são grandes.
Mas como sugestão,recomendaria um SX sjb 75 usado, um Tagima TJB 4 ou o TBM 4.
O mercado de usados é beeem mais amplo e cheio de oportunidades.As chances de você conseguir um baixo melhor por um preço acessível são grandes.
Convidado- Convidado
Em breve vai aparecer um SX SJB '75 Deluxe nos classificados...
Thales_Sr- Moderador
^Kkkkkkkkk... Se aparecer será uma baita coincidência né, caro Thales?
Rs... Mas não,se aparecer será mesmo coincidência apenas rs... Não sou chegado nos 4 cordas,apesar de que acharia muito interessante ter esse SX.Mas não serei esse possível dono
Rs... Mas não,se aparecer será mesmo coincidência apenas rs... Não sou chegado nos 4 cordas,apesar de que acharia muito interessante ter esse SX.Mas não serei esse possível dono
Convidado- Convidado
Vai aparecer o meu... É lindo e adoro tocar com ele em casa (como é passivo pode ficar plugado o tempo todo, só pegar e tocar), mas fiquei mal acostumado com 5 cordas ("É só treinar que consegue tocar em qualquer um" -- Pura verdade, mas sou limitado em técnica e tempo... hahaha)Max Payne escreveu:^Kkkkkkkkk... Se aparecer será uma baita coincidência né, caro Thales?
Thales_Sr- Moderador
Thales_Sr escreveu:Vai aparecer o meu... É lindo e adoro tocar com ele em casa (como é passivo pode ficar plugado o tempo todo, só pegar e tocar), mas fiquei mal acostumado com 5 cordas ("É só treinar que consegue tocar em qualquer um" -- Pura verdade, mas sou limitado em técnica e tempo... hahaha)
Ah então é o seu rsrs...
Poxa,é uma pena não ter a versão 5 cordas desse baixo,pelo menos aqui no Brasil.Seria excelente.Apesar de eu curtir os de 22 trastes pra cima,ter um no set seria muito legal!
Ele tem um timbre com um agudo mais "rasgado" que o meu Cort GB 35j (talvez pelo maple na escala...) e tem um pouco mais de grave também.
É um ótimo baixo!
Convidado- Convidado
Parece ser um bom baixo, o preço dele tbm está legal só falta achar ele na loja .Guilé escreveu:sx sjb-75
MagoftheBass- Membro
Guilé escreveu:sx sjb-75
òtimo o som desse sx, estou querendo pegar um desses também e acho que nem vou trocar os caps.
toni.santos.90475- Membro
Fala galera então é isso, fui na loja no dia 9 e comprei o baixo Strinberg CLB 17A.
Especificações:
Corpo: Mahogany
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2HB
Controles: 2V, 3EQ
Pickup Select
Tarraxas: Cromadas e Blindadas
Em breve irei gravar um review mas o que o posso adiantar do baixo é o seguinte, Equipamento muito bom e versátil e sinceramente é uma das melhores opções disponíveis no mercado levando em consideração "CustoXbenefício". Vlw galera.
Especificações:
Corpo: Mahogany
Braço: Maple
Escala: Rosewood
Captadores: 2HB
Controles: 2V, 3EQ
Pickup Select
Tarraxas: Cromadas e Blindadas
Em breve irei gravar um review mas o que o posso adiantar do baixo é o seguinte, Equipamento muito bom e versátil e sinceramente é uma das melhores opções disponíveis no mercado levando em consideração "CustoXbenefício". Vlw galera.
MagoftheBass- Membro
^Um baixo com 24 trates que te impede de usar 3 casas...
Olha,essa mania dessas marcas me deixa p***!
Todavia deve ter um timbre legal esse Strinberg.É semelhante ao Clb 35a.
Olha,essa mania dessas marcas me deixa p***!
Todavia deve ter um timbre legal esse Strinberg.É semelhante ao Clb 35a.
Convidado- Convidado
^ele não impede, só dificulta...
fheliojr- Membro
^Mas põe dificuldade nisso rs...
É mesmo que impedir pra mim,fheliojr rs...
É mesmo que impedir pra mim,fheliojr rs...
Convidado- Convidado
Bastam uns cortes para o acesso ficar fácil
pedrohenrique.astronauta- Membro
Aquela reginão nem serve pra nada mesmo!
Breno_Barnabe- Membro
Nada que um facão não resolva fácil... kkk
Coder- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Bastam uns cortes para o acesso ficar fácil
KKKkkkkkkkkk... Eu tenho lá minhas dúvidas rsrs...Coder escreveu:Nada que um facão não resolva fácil... kkk
Vish! Serve sim rsrs... A foto desse baixo chega me dá calafrioBreno_Barnabe escreveu:Aquela reginão nem serve pra nada mesmo!
Convidado- Convidado