Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore
5 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 1
Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore
Abeto, por favor.
http://www.hypeness.com.br/2014/09/urna-funeraria-sustentavel-transforma-cinzas-em-arvore/
http://www.hypeness.com.br/2014/09/urna-funeraria-sustentavel-transforma-cinzas-em-arvore/
Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore
A natureza já reaproveita a carcaça nossa desde dos primórdios, porém nosso orgulho e medo de ser esquecido transformou nosso destino as caixas de concreto nada convenientes a realidade
arturbmallmann- Membro
Re: Urna funerária sustentável transforma cinzas do corpo em adubo para uma nova árvore
arturbmallmann escreveu:A natureza já reaproveita a carcaça nossa desde dos primórdios, porém nosso orgulho e medo de ser esquecido transformou nosso destino as caixas de concreto nada convenientes a realidade
?
Já conversei com a família tempos atrás e deixei claro que após a doação de todos os órgãos que for possível, pretendo ser cremado. Falei inclusive sobre a cor do recipiente que guardará minhas cinzas.
Sobre essa do adubo ainda não parei pra pensar.
ZédeLepelin- Membro
me refiro aos cemitérios! são uma grande besteira e ocupam espaço em vão.ZédeLepelin escreveu:?
quanto a doação de órgãos é uma boa coisa a ser feita.
arturbmallmann- Membro
Há alguns anos comuniquei minha família que quero ser doador de órgãos e tecidos e, se possível, que o resto seja destinado a algum hospital-escola, para aulas de anatomia p.ex.
Na minha opinião, tanto o sepultamento quanto a cremação são um grande desperdício de tempo, energia, dinheiro e de oportunidades de salvar outras vidas.
Infelizmente não é possível deixar isso registrado no meu documento de identificação; precisa do consentimento dos familiares.
Em tempo: achei interessante a notícia!
Na minha opinião, tanto o sepultamento quanto a cremação são um grande desperdício de tempo, energia, dinheiro e de oportunidades de salvar outras vidas.
Infelizmente não é possível deixar isso registrado no meu documento de identificação; precisa do consentimento dos familiares.
Em tempo: achei interessante a notícia!
Raul S.- Membro
arturbmallmann escreveu:me refiro aos cemitérios! são uma grande besteira e ocupam espaço em vão.ZédeLepelin escreveu:?
quanto a doação de órgãos é uma boa coisa a ser feita.
Concordo! Sempre achei a idéia de cemitério um tanto egoísta... rs
Quando morrer quero ser cremado, órgãos doados. Sem ocupar espaço que poderia muito bem abrigar um belo e vivo (rs) parque!
Vinicius F- Membro