Cordas de nylon
+7
fheliojr
GuilhermePastorius
allexcosta
Márcio
afonsodecampos
JAZZigo
Felipe José Dias
11 participantes
Página 1 de 1
Cordas de nylon
Pessoal, estou pensando em adquirir um baixolão e estou com duvida sobre as cordas. Algum tempo atrás ouvir dizer sobre cordas de nylon para baixolão, mas só encontrei as que são revestidas.
Existe algum encordamento apenas de nylon? Alguém já experimentou cordas de outro instrumento como o cello?
Existe algum encordamento apenas de nylon? Alguém já experimentou cordas de outro instrumento como o cello?
Felipe José Dias- Membro
Re: Cordas de nylon
Para baixolão, nunca ouvi falar. Por que não experimenta uma com núcleo de Zyex e não nos diz como soa?
http://www.amazon.com/DAddario-String-Scale-Medium-Tension/dp/B004FEF55M
http://www.amazon.com/DAddario-String-Scale-Medium-Tension/dp/B004FEF55M
JAZZigo- FCBR-CT
Bem salgado este preço hein? Das revestidas encontramos por aqui?
afonsodecampos- Membro
^Comprei, há poucas semanas, um jogo de La Bella com revestimento de nylon, modelo 760N. Já uso essas cordas no meu baixolão, mas as que estão lá são do tempo de Cleópatra!
Tanto da outra vez, quando dessa, comprei no Mercado Livre. E dei sorte porque, dessa vez, a pessoa que estava vendendo havia encomendado com uma amiga que vinha dos USA, só que ela trouxe o modelo errado. Resultado: comprei por 250,00 reais + frete.
É possível entrar em algum anúncio de outros modelos da La Bella lá mesmo no ML e perguntar sobre encomenda porque trazem, mas como são atravessadores, o preço ficará caro. Me lembro de um vendedor ter mencionado algo em torno de 450 reais para trazer.
Sobre a qualidade das cordas, nem comento, são maravilhosas!
*nunca tinha pensado na possibilidade de colocar cordas de violoncello no baixolão. Bem, não sei a medida ds bitolas, no caso do cello, mas acho que um jogo de qualidade deve ser muito barato não. Nesse caso (pensando tanto na bitola quanto no preço), um encordoamento Rotosound Steve Harris pode ser interessante, não? E nesse caso, mais fácil de achar, flatwound (há um bom tempo que evito as round na minha vida! hehe) e a corda sol começa com .50! Se bobear, a bitola é até maior do que a do cello, mas não posso afirmar isso.
Enfim, espero ter ajudado. Abraço!
Tanto da outra vez, quando dessa, comprei no Mercado Livre. E dei sorte porque, dessa vez, a pessoa que estava vendendo havia encomendado com uma amiga que vinha dos USA, só que ela trouxe o modelo errado. Resultado: comprei por 250,00 reais + frete.
É possível entrar em algum anúncio de outros modelos da La Bella lá mesmo no ML e perguntar sobre encomenda porque trazem, mas como são atravessadores, o preço ficará caro. Me lembro de um vendedor ter mencionado algo em torno de 450 reais para trazer.
Sobre a qualidade das cordas, nem comento, são maravilhosas!
*nunca tinha pensado na possibilidade de colocar cordas de violoncello no baixolão. Bem, não sei a medida ds bitolas, no caso do cello, mas acho que um jogo de qualidade deve ser muito barato não. Nesse caso (pensando tanto na bitola quanto no preço), um encordoamento Rotosound Steve Harris pode ser interessante, não? E nesse caso, mais fácil de achar, flatwound (há um bom tempo que evito as round na minha vida! hehe) e a corda sol começa com .50! Se bobear, a bitola é até maior do que a do cello, mas não posso afirmar isso.
Enfim, espero ter ajudado. Abraço!
Pra que corda de cello no baixo? Qual a idéia por trás disso?
allexcosta- Administrador
O que seria essa Zyex?
GuilhermePastorius- Membro
^
http://www.zyex.com/
http://www.zyex.com/
JAZZigo- FCBR-CT
Felipe José Dias escreveu:...Existe algum encordamento apenas de nylon? Alguém já experimentou cordas de outro instrumento como o cello?
Para baixo, nunca ouvi falar - mas gosto muito dos La Bella Black Nylon. Nunca experimentei.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Felipe José Dias escreveu:...Existe algum encordamento apenas de nylon? Alguém já experimentou cordas de outro instrumento como o cello?
Para baixo, nunca ouvi falar - mas gosto muito dos La Bella Black Nylon. Nunca experimentei.
A La Bella, apenas o invólucro é de Nylon, o núcleo é de aço.
A Weedwacker fabrica cordas de Nylon com o núcleo em Kevlar. Mas, cordas de Nylon puro é pouco provável que você encontre.
Claudio- Membro
Nylon puro nem sei se existe. O mais próximo são as cordas daquele Ashbory Bass, mas ali é silicone.
Nylon não aguenta a tensão de um baixo de escala padrão.
Nylon não aguenta a tensão de um baixo de escala padrão.
allexcosta- Administrador
Interessante mas é um projeto único e pelo que entendi as cordas nunca havia sido produzidas antes.
Fernando Zadá- Moderador
As Thomastik-Infeld Acousticore são feitas como os bordões das cordas dos violões de nylon, ou seja, metal sobre nylon. Essas cordas, como nos violões de nylon, não são magnéticas, não funcionam com captação convencional de baixo elétrico. Funcionam para captação piezo.
http://www.bassstringsonline.com/Thomastik-Infeld-Acousticore-Acoustic-Bass-Strings--4-String-Set_p_235.html
http://www.bassstringsonline.com/Thomastik-Infeld-Acousticore-Acoustic-Bass-Strings--4-String-Set_p_235.html
bodhan- Membro
Uau! Que som maravilhoso o desse baixo Tuner Renaissance.
Conheço a marca Thomastik-Infeld, mas nunca tinha visto esse tipo de encordoamento para contrabaixo. Se as as cordas novas de um violão clássico levam de 2 a 3 dias para estabilizarem a afinação, imagine essas aí!
Valeu pela informação, Bodhan!
JAZZigo- FCBR-CT