Quais Marcas de cordas vocês mais usam?
+80
manorawe
Gabrielle
rntbass
Tarcísio Caetano
gloliveira
INGVARR
Nelson Bass
Cantão
Fernando Zadá
AlbertoBass
Gabriel_cwb
CSergio
Pz123
deathenrique
Vegeance
Jãozeiro
mrmadruga66
Coder
Edão
BLZENI
Maurício_Expressão
Christian
vinibassplayer
Uchoa
Davi Motta
bajito
Groovin
alberto.fernandesdosreis
patriciofernandes
Claudio Mengarda
josuka7
vcrz
elson.arcos
campos
Fabio Linhares
suspirobass
S h i r u
afonsodecampos
Orla Bass
Marcos Caio C. Gomes
Stormbringer
EvandroRitual
siodoni
pedrohenrique.astronauta
Eduardo Tob
rodolfo.teixeira.5667
pluís
Márcio
Jimmyc
elzebad
NESCAU
Willian Casagrande
mastelarox
RBORCARI
arturbmallmann
Panini
Nando Medeiros
Breno_Barnabe
Bastiao
fheliojr
Sonikado
cardozo
Zubrycky
André Monc
dotvitor
Laysson
bodhan
Thales_Sr
JAZZigo
NeyBass
Ewerton Vianna
HenriqueBessa
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
Rico
allexcosta
galegonobaixo
ZédeLepelin
Franco_bass
daviglaser
84 participantes
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Quais Marcas de cordas vocês mais usam?
Hahaha, eu aceito todo respeito do mundo, pq acho que energia positiva e visão do bem nunca vai ser ruim hahaha. Agradeço.
Então eu realmente não ia escrever tanto, mas depois de 32 baixos, tento problemas em escolher qual seria o meu príncipal pra colocar cordas da Daddario e o preço subindo todo mês, usei muita corda vagaba. Essas Solez só conheci o nome no começo do ano, e de tanto os vendedores me falarem bem sobre, resolvi ver e realmente, valem o preço. Como o nosso fórum tem uma boa indexação do Google e achei válido.
To indo pro México é lá Daddario ainda custa menos de 100 reais então só vou usar Solez uma vez mesmo.
Abs
Então eu realmente não ia escrever tanto, mas depois de 32 baixos, tento problemas em escolher qual seria o meu príncipal pra colocar cordas da Daddario e o preço subindo todo mês, usei muita corda vagaba. Essas Solez só conheci o nome no começo do ano, e de tanto os vendedores me falarem bem sobre, resolvi ver e realmente, valem o preço. Como o nosso fórum tem uma boa indexação do Google e achei válido.
To indo pro México é lá Daddario ainda custa menos de 100 reais então só vou usar Solez uma vez mesmo.
Abs
vcrz- Membro
#partiuCoiote
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Cara, eu uso Gianini, preço bom e duração do timbre está bacana também. Porém eu fui comprar umas cordas no início do ano e não tinha a gianini, cair na bobeira de comprar a NIG 0.43... Putz, a corda não tem timbre, muito estranho!! NUNCA mais compro NIG!
josuka7- Membro
Pus cordas giannini 040 no meu B5 e curti o som, tem um bom brilho e não embola. Durabilidade veremos, mas por enquanto aprovado!
arturbmallmann- Membro
Uso gianninni 050 no fender e gosto!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Uso SG 0.40, barata e tem um som bem legal, a durabilidade esta em torno de 3~4 meses. Estou afim de migrar para a 0.45, talvez em uma troca, apenas para sentir a diferença do som.
Claudio Mengarda- Membro
Sempre uso D'addario .045
Tentei usar Giannini , mas a durabilidade era muito menor e eu tinha que troca-las a cada 3 meses no maaaaximo. Com as D'addario eu consigo passar 6 meses.
Já usei ErnieBall também, e gostei bastante. Dá um punch a mais...
Queria testar umas Elixir, mas tá difícil ser músico no Brasil atualmente $.$
Tentei usar Giannini , mas a durabilidade era muito menor e eu tinha que troca-las a cada 3 meses no maaaaximo. Com as D'addario eu consigo passar 6 meses.
Já usei ErnieBall também, e gostei bastante. Dá um punch a mais...
Queria testar umas Elixir, mas tá difícil ser músico no Brasil atualmente $.$
patriciofernandes- Membro
Falando em durabilidade, já estou há 3 meses com um jogo de hartke no meu 4c!! hahah e olha que toquei pra c***** com ele, uma simples passada de pano seco em cada apresentação e guardá-lo bem ajudou bastante a evitar corrosão delas. Acho que pelo fato delas comumente terem uma vida curta tive mais cuidados.
arturbmallmann- Membro
Tenho usado Encordoamento Ziko(hong Kong) 045. Aliexpress, 45 dias. Duráveis e macias. Acho sempre no Aliexpress R$ 39,00 com frete. Pago no boleto. Não é piada, procurem...
alberto.fernandesdosreis- Membro
cara... quero só ver, ahahha
40 mangos, vou trocar de corda todo mes
40 mangos, vou trocar de corda todo mes
Stormbringer- Membro
^ Problema é a demora na entrega. Chegou sem imposto.
O que seria duráveis para você, amigo Alberto?!alberto.fernandesdosreis escreveu:Duráveis e macias.
JAZZigo- FCBR-CT
Só brinco com amigos e em casa, 1 hora por dia em média. Tem uma boa sonoridade por uns 4 meses. Acho que só tem para 4 cordas e 0,45. Pra te falar a verdade coloquei no Sx a quase 2 meses e outra em um Cort B4 em outubro. A que eu coloquei em outubro perdeu muito pouco o brilho. Toco muito pouco. Vale a pena testar. Olhei agora no Aliexpress, tem até preço melhor para 3 encordoamentos, mas o melhor investir em apenas 1 para testar.
Tem alguns vídeos no Youtube e esse link, pra dar uma olhada.
http://www.qualityguitarstrings.co.uk/bargainziko.php/action/about-ziko-guitar-strings/
http://www.qualityguitarstrings.co.uk/bargainziko.php/action/about-ziko-guitar-strings/
Elixir ou D'addario.
Coloquei pela ultima vez uma Rotosound 50 flat no meu baixo. Para mim é a melhor opção: confortáveis e o som é um soco no peito.
Tem a desvantagem de ser cara pra caramba e difícil de encontrar.
Coloquei pela ultima vez uma Rotosound 50 flat no meu baixo. Para mim é a melhor opção: confortáveis e o som é um soco no peito.
Tem a desvantagem de ser cara pra caramba e difícil de encontrar.
Groovin- Membro
Comprei uma cordas de 34,84 no Aliexpress, Uma tal de alice! kkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ja chegou?
Sao "coated" né? depois fale sobre o que achou
Sao "coated" né? depois fale sobre o que achou
Stormbringer- Membro
^comprei pra saber se um dia chega...se não chegar...tô nem ai tb! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando chegar tiro foto e mostro!
Quando chegar tiro foto e mostro!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Demora, quando eu achava que tinha tomado um "tombo", chegou...
Essa Ziko comprei 2 vezes. Não são ásperas, lembram as XL Nickel Round Wound D'addario. Acho até mais duráveis. Demora de 40 a 50 dias, pra chegar. Fazer bend com esse encordoamento é fácil...., são bem elásticas. Não devem nada para os encordoamentos de 150 pilas. Tem um cara vendendo por mais de 90,00 no ML.Pena que só façam 0,45 e 4 cordas. A primeira vez que comprei foi no ML, era a última do cara. acho que paguei 48,00. Aí não achei mais, só no Aliexpress. Tem muitas de violão e guitarra no ML. Como a marca não é tão conhecida, o risco de falsificação deve ser bem menor. Existem muitas cordas Fender e Daddario falsas. Já fui vítima... Já usei Giannini, duram menos e são muito rígidas. As Warwick são muito ásperas e perdem logo o brilho. Todas as outras são muito caras.
review e audio
Essa Ziko comprei 2 vezes. Não são ásperas, lembram as XL Nickel Round Wound D'addario. Acho até mais duráveis. Demora de 40 a 50 dias, pra chegar. Fazer bend com esse encordoamento é fácil...., são bem elásticas. Não devem nada para os encordoamentos de 150 pilas. Tem um cara vendendo por mais de 90,00 no ML.Pena que só façam 0,45 e 4 cordas. A primeira vez que comprei foi no ML, era a última do cara. acho que paguei 48,00. Aí não achei mais, só no Aliexpress. Tem muitas de violão e guitarra no ML. Como a marca não é tão conhecida, o risco de falsificação deve ser bem menor. Existem muitas cordas Fender e Daddario falsas. Já fui vítima... Já usei Giannini, duram menos e são muito rígidas. As Warwick são muito ásperas e perdem logo o brilho. Todas as outras são muito caras.
review e audio
vcrz escreveu:Meus comentários sobre a Solez, escrevi bastante e reforço, não me considero expert em cordas, toco com Daddario desde a década de 90, 0.45 e só mudo de marca quando a grana aperta (200 reais pra 3 baixos 5 cordas da 600...)
O que escrevi abaixo é minha humilde percepção de um produto que, pra resumir eu recomendo e é superior aos nacionais e custa 25% menos que as Daddario.(para quem não quiser ler). Coloquei neste tópico mesmo pois a busca do fórum entrega a postagem nesta página, se procurarem pela marca.
Jogo 0.40 roundwound nickel custo 150 reais 5 cordas.
Baixo Carvin LB50 1984 5 cordas passivo.
...
maravilha de review, você está de parabéns. Solez parece uma marca muito boa dentro das marcas nacionais.
Toco desde sempre com Elixir .45/.105, trocando as cordas cada 5 anos (ou mais) . Gosto do som das Elixir depois de 6 meses para frente.
Agora, preciso trocar o encordoamento de um Tagima 77 barato, mas dado o preço absurdo aqui na Brasil, quero experimentar uma marca nacional. Se alguém achar que outra marca nacional vale a pena, me avisa!
bajito- Membro
Usei Giannini por uns 10 anos ou perto disso. Quando os preços ficaram próximos das Daddarios importadas, passei a importa-las (nenhum encordoamento que comprei foi taxado. Amém!). Com o aumento do valor do frete para o Brasil, resolvi testar as Solez. Gostei. Já faz um ano que estou usando elas em todos os meus baixos, menos no Little Bass, que uso 050 e a Solez ainda não fabrica esse calibre.
No momento: GHS Boomers (045), Rotosound (045) e DR Lo-Rider (050)
Daddario XL 0.045 sempre, tanto qdo usava 5 cordas qto agora no 4 cordas.
pra mim é o melhor em timbre e tocabilidade, a um preço digamos justo (145,00 o pct), já que troco uma vez por ano...
pra mim é o melhor em timbre e tocabilidade, a um preço digamos justo (145,00 o pct), já que troco uma vez por ano...
vinibassplayer- Membro
Depende do baixo...
JAZZigo- FCBR-CT
Ainda na mesma, sempre que experimento outras não sinto a simbiose
Eu uso principalmente DR Black Beauties 040 (corda Mi 100)
Eventualmente Ernie Ball Cobalt ou Slink 045(corda Mi 100)
Eu uso principalmente DR Black Beauties 040 (corda Mi 100)
Eventualmente Ernie Ball Cobalt ou Slink 045(corda Mi 100)
Stormbringer- Membro
eu Coloquei as DR no meu jazz bass, matou o som do baixo, depois que coloquei as Rotosound puts é outro timbre, no precision eu tenho labella
Christian- Membro
rapaz, muita gente reclama de som morto nas DR... mas ela tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo...
é uma coisa que tinham que arrumar, por que muita gente corta a ponta pra enrolar menos.
é uma coisa que tinham que arrumar, por que muita gente corta a ponta pra enrolar menos.
Stormbringer- Membro
^ então eu deveria ter afinado ela antes de ter cortado a ponta dela
Christian- Membro
Eu faço assim:
eu vejo onde vou cortar, ai dobro ela com o alicate logo antes de onde vou cortar, corto depois da dobra. Ai o nucleo fica bem preso.
Tanto é um defeito inerente dessas cordas e eles sabem disso, que nas embalagens individuais das cordas tem umas imagens do cara fazendo isso com um textinho tipo "how to avoid dead strings"
eu vejo onde vou cortar, ai dobro ela com o alicate logo antes de onde vou cortar, corto depois da dobra. Ai o nucleo fica bem preso.
Tanto é um defeito inerente dessas cordas e eles sabem disso, que nas embalagens individuais das cordas tem umas imagens do cara fazendo isso com um textinho tipo "how to avoid dead strings"
Stormbringer- Membro
^Se não me engano isso é com as round core, as hexa core não tem esse "problema".
nao sei dizer, mas vem essa informaçao dentro da caixa das Black Beauties
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:tem um paranauê: se vc cortar a ponta dela com alicate sem antes ter dado um vinco, o nucleo fica solto, ai o som morre mesmo...
Vivendo e aprendendo. Usei DR uma vez muitos anos atrás e voltei correndo pras D'Addario. Curti não.
Mas eu nunca soube desse truque aí.
allexcosta- Administrador
Stormbringer escreveu:nao sei dizer, mas vem essa informaçao dentro da caixa das Black Beauties
Da PureBlues tb (que é round core, assim como as BB e Hi-Beams), mas não lembro disso na Lo-Rider (que usa núcleo hexagonal). Mas só posso ter certeza conferindo a embalagem... em casa... rsrsrs
Esse JAZZigo não sabe brincar... Hehehehe.
Depende do baixo é hilário!!!
Depende do baixo é hilário!!!
gosto muito da daddario, tanto pela opção de tamanhos de escala (tenho 3 baixos short scale) quanto pela durabilidade, timbre e pegada.
tenho baixos com DR, Rotosound e Ernie Ball, mas na maioria estou usando daddario.
tenho baixos com DR, Rotosound e Ernie Ball, mas na maioria estou usando daddario.
BLZENI- Membro
Dunlop 045 Nickel no Jazz Bass e GHS Precision Flat no Precision.
Edão- Membro
BLZENI escreveu:gosto muito da daddario, tanto pela opção de tamanhos de escala (tenho 3 baixos short scale) quanto pela durabilidade, timbre e pegada.
Uso D'Addario desde o fim dos anos 80. Já experimentei outras cordas e geralmente volto pras D'Addario. Acho que a única que eu usaria feliz da vida seria Fodera. Outra corda boa é Thomastik, mas as medidas eram meio estranhas pra mim quando experimentei, o que já faz muito tempo.
Marca que eu sempre tive problemas é GHS. Gostava do som mas quebravam muito fácil.
Vocês costumam usar .130 ou .135 na SI? Sempre usei .130, mas recentemente coloquei um jogo D'Addario .135 (não prestei atenção e comprei errado)
Outra dúvida, pode ser impressão, mas com essa bitola estou tendo dificuldades para afinar a oitava. Se eu quiser afinar perfeitamente o carrinho fica quase no fim, aumenta a altura e a corda fica bem rígida. Para contornar isso tenho afinado até a oitava casa, onde fica confortável e garante uma boa entonação nas primeiras casas (região onde costumo tocar).
Outra dúvida, pode ser impressão, mas com essa bitola estou tendo dificuldades para afinar a oitava. Se eu quiser afinar perfeitamente o carrinho fica quase no fim, aumenta a altura e a corda fica bem rígida. Para contornar isso tenho afinado até a oitava casa, onde fica confortável e garante uma boa entonação nas primeiras casas (região onde costumo tocar).
Coder- Membro
^ Sempre usei 130. A corda que mais usei na vida foi a aço 45-130 da D'Addario, precursora das Prosteels, que na minha opinião são inferiores àquelas. A Fodera Diamond aço 45-130 também é uma senhora corda.
Sobre as oitavas, na SI, não regule com oitava mesmo. Faça a corda solta e na quinta casa. Ninguém sobe mais que isso no braço mesmo.
Sobre as oitavas, na SI, não regule com oitava mesmo. Faça a corda solta e na quinta casa. Ninguém sobe mais que isso no braço mesmo.
^ Obrigado, Allex! Vou fazer isso! Estava tendo uma canseira para afinar a oitava dessa corda!
Coder- Membro
Uso no máximo até o F#
Juninho Sampaio- FCBR-CT
^ Acho que consegui até a F#. Aí desisti e guardei o baixo! rs
Coder- Membro
corda si em baixo fanned
mesmo no meu "não fanned" é de boa deixar a oitava afinada mesmo com corda calibrosa
mesmo no meu "não fanned" é de boa deixar a oitava afinada mesmo com corda calibrosa
Stormbringer- Membro
^ Mas o timbre da sizona melhora quando você despreza a regulagem de oitava pós 5 casa e puxa o carrinho bem, aumentando a distância entre os pontos testemunha e alongando a parte da corda que vibra.
Vou reparar isso, Allex... vou puxar o carrinho todo pra tras e sentir o somallexcosta escreveu:^ Mas o timbre da sizona melhora quando você despreza a regulagem de oitava pós 5 casa e puxa o carrinho bem, aumentando a distância entre os pontos testemunha e alongando a parte da corda que vibra.
Stormbringer- Membro
Já usei diversas marcas. As que mais gostei foram D'Addario (quando o dinheiro permite) e Giannini (quando estou sem grana, quase sempre!)
As que menos curti foram a SG e a NIG. Durabilidade muito pequena e não curti o timbre.
Aproveitando, vocês usam algum produto nas cordas pra tirar a sudorese e aumentar a durabilidade? Tenho um problema grande com suor e as cordas tendem a durar muito menos...
As que menos curti foram a SG e a NIG. Durabilidade muito pequena e não curti o timbre.
Aproveitando, vocês usam algum produto nas cordas pra tirar a sudorese e aumentar a durabilidade? Tenho um problema grande com suor e as cordas tendem a durar muito menos...
mrmadruga66- Membro
mrmadruga66 escreveu:Já usei diversas marcas. As que mais gostei foram D'Addario (quando o dinheiro permite) e Giannini (quando estou sem grana, quase sempre!)
Não há muito o que fazer nesse sentido, a não ser lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas após tocar.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
pedrohenrique.astronauta escreveu:O tempo passou e continuo com as Rotosounds
O tempo passou e eu continuo com as Rotosounds!
pedrohenrique.astronauta- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Não há muito o que fazer nesse sentido, a não ser lavar as mãos antes de tocar e limpar bem as cordas após tocar.
É..estou fazendo algo parecido hoje em dia. Lavo bem as mãos antes de tocar e após tocar estou passando o Dunlop 65 com uma flanela. Tem evitado um pouco a perda de cordas.
Obrigado pela dica!
mrmadruga66- Membro
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8