Que baixo é este, afinal?
+4
JAZZigo
afonsodecampos
Nando Medeiros
Luã Melö
8 participantes
Página 1 de 1
Que baixo é este, afinal?
Comunidade, boa tarde.
Fiz o cadastro a alguns dias, e só estava acompanhando alguns tópicos para entender as atividades por aqui. =)
Vou resumir a histórinha:
Entre 12 e 13 anos de idade, comecei a tocar (aprender) contrabaixo, e por causa disso acabei me tornando guitarrista.
Pois bem, quase 15 anos depois, com meus ouvidos mais aprimorados (velhos?), decidi comprar um contrabaixo para relembrar os velhos tempos e tocar numa banda.
Na busca por um baixo simples (porém que fosse um P Bass), acabei comprando um Benson que durou dois dias e o vendi para adquirir um P Bass que não sei de onde veio, só tem uma história curta sobre ele.
O vendedor me disse que foi de um cara e que PODERIA SER um corpo de shelter antigo com um braço de um Jazz Bass Fender, ou que o braço TALVEZ fosse feito por um luthier.
Já imaginam o monstrinho que tenho?
Bem, era um P Bass (que eu tanto gosto), com braço no mínimo CHUPADO de um Fender Jazz Bass e com Captadores Duncan Design SPB-2 (Alnico 5) (os Seymours fabricados na Koreia, se não estou enganado).
Fui ver pessoalmente, braço impecável, com cordas baixas, confortável de tocar (sem trastejos).
Enfim, comprei. Regulei oitavas e tá top, mas não sei do que posso chamá-lo.
Segue umas poucas fotos que tenho, posso tirar mais se preferirem.
Fiz o cadastro a alguns dias, e só estava acompanhando alguns tópicos para entender as atividades por aqui. =)
Vou resumir a histórinha:
Entre 12 e 13 anos de idade, comecei a tocar (aprender) contrabaixo, e por causa disso acabei me tornando guitarrista.
Pois bem, quase 15 anos depois, com meus ouvidos mais aprimorados (velhos?), decidi comprar um contrabaixo para relembrar os velhos tempos e tocar numa banda.
Na busca por um baixo simples (porém que fosse um P Bass), acabei comprando um Benson que durou dois dias e o vendi para adquirir um P Bass que não sei de onde veio, só tem uma história curta sobre ele.
O vendedor me disse que foi de um cara e que PODERIA SER um corpo de shelter antigo com um braço de um Jazz Bass Fender, ou que o braço TALVEZ fosse feito por um luthier.
Já imaginam o monstrinho que tenho?
Bem, era um P Bass (que eu tanto gosto), com braço no mínimo CHUPADO de um Fender Jazz Bass e com Captadores Duncan Design SPB-2 (Alnico 5) (os Seymours fabricados na Koreia, se não estou enganado).
Fui ver pessoalmente, braço impecável, com cordas baixas, confortável de tocar (sem trastejos).
Enfim, comprei. Regulei oitavas e tá top, mas não sei do que posso chamá-lo.
Segue umas poucas fotos que tenho, posso tirar mais se preferirem.
Luã Melö- Membro
Re: Que baixo é este, afinal?
Pode chamá-lo de FrankBass.
Nando Medeiros- Membro
Nando Medeiros escreveu:Pode chamá-lo de FrankBass.
Estava pensando mesmo em algo assim.
Luã Melö- Membro
Pelo serial:
"Guitar Info
Your guitar was made at the
Fullerton Plant (Fender - CBS Era), USA
in the Year(s): 1977 - 1978 "
Pra mim isso está com cara de braço feito em luthier. Com uns "decalques maneiros". kkk
"Guitar Info
Your guitar was made at the
Fullerton Plant (Fender - CBS Era), USA
in the Year(s): 1977 - 1978 "
Pra mim isso está com cara de braço feito em luthier. Com uns "decalques maneiros". kkk
Nando Medeiros- Membro
Pior que só posso ter certeza tirando o neck plate.
Mas estou planejando uma manutenção eletrica nele, blindagem etc. Quando eu fizer isso, vou dar uma olhada mais profundamente.
Mas estou planejando uma manutenção eletrica nele, blindagem etc. Quando eu fizer isso, vou dar uma olhada mais profundamente.
Luã Melö- Membro
Parece braço de SX com head modificado. A escala tem verniz?
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:Parece braço de SX com head modificado. A escala tem verniz?
Tem uma fina camada, menos em cima das marcações.
Será o braço dele próprio que foi modificado (escala, stickers)?
Pior que já rodei a net procurando um shelter P Bass que seja no mínimo parecido.
Luã Melö- Membro
Respondendo ao título do tópico: Tá na cara que é um 7ender... piratão mesmo!
JAZZigo- FCBR-CT
Dele não deve ser, não me lembro de Precision da SX com escala em marcação de bloco. Se o braço tem verniz, é fino e confortável... meu chute é que seja um braço de um Sx Jazz Bass Sjb75. Mas é só um chute!!!
Link para uma foto
Link para uma foto
afonsodecampos- Membro
Isso, o praço não é dele, me perdi aqui. O braço é de um Jazz, já fiz as medições das cordas no nut.
Luã Melö- Membro
Olhando direitinho, a ponta arredondada do headstock dá para ser feita a partir deste SX. Agora as marcações desse SX é bem mal feitinha. A não ser que essa foto seja dos que estão sendo fabricados agora, sem zelo nenhum, parece que foi feito por um tatu.
Luã Melö- Membro
Um SX Custom Shop.
Nando Medeiros- Membro
Esse braço definitivamente não é fender, o head parece cortado no facão, as tarrachas estão algo desalinhadas e com espaçamentos diferentes... rs
Não acho que seja braço de SX modificado também! Acho que é 100% luthier ou daqueles JBs chinas genéricos que tem aos montes no mercado livre...
Sendo um bom braço, é o que importa! Muitas vezes até os próprios fenders tem braços que deixam a desejar...
Essa captação geralmente vêm em alguns squier...
Não acho que seja braço de SX modificado também! Acho que é 100% luthier ou daqueles JBs chinas genéricos que tem aos montes no mercado livre...
Sendo um bom braço, é o que importa! Muitas vezes até os próprios fenders tem braços que deixam a desejar...
Essa captação geralmente vêm em alguns squier...
Vinicius F- Membro
Vinicius F escreveu:Esse braço definitivamente não é fender, o head parece cortado no facão, as tarrachas estão algo desalinhadas e com espaçamentos diferentes... rs
Tava pensando aqui. Se fosse braço de tonante, eu estaria feliz aahahahha. Sério, ele é retinho. Sou acostumado a pegar um instrumento e já refazer elétrica e ajustar tensor até a melhor posição que eu conseguir encontrar (nem sempre fica 100% reto). Mas este veio com o braço incrivelmente regulado, trastes com altura confortável e sem trastejar.
Prefiro chamar ele de Shelter Custom Made ahahahahahah
f*** é andar com ele com estes decalques.
Luã Melö- Membro
Ou vc pode simplesmente chamá-lo carinhosamente de "Meu Baixo"...o que acha?
Meu baixinho. =P
Queria um site que criasse o próprio decalque. Faria um legal para mim e eu mesmo o colocaria.
Queria um site que criasse o próprio decalque. Faria um legal para mim e eu mesmo o colocaria.
Luã Melö- Membro
^No Mercado livre tem...procure por waterslide decal...alguns vendedores atendem encomenda para customização....esse do seu foi mal colocado, pelo menos um Fender precision bass mais caprichado merecia...rsrsrs
Ou vc pode também comprar a folha e fazer em casa caso tenha impressora....um amigo meu que é luthier faz para reformar instrumentos com problemas no headstock.
Ou vc pode também comprar a folha e fazer em casa caso tenha impressora....um amigo meu que é luthier faz para reformar instrumentos com problemas no headstock.
Seria legal mesmo uma logo própria
Indico este Pimaco - etiquetas transparentes, é fácil de encontrar em papelaria e custa menos de 10 reais a caixa inteira. Aceita impressão jato de tinta mas seria interessante usar impressão a laser. É só lixar o head e aplicar diretamente.
Esqueci de dizer antes, este Precision tá lindão!
Indico este Pimaco - etiquetas transparentes, é fácil de encontrar em papelaria e custa menos de 10 reais a caixa inteira. Aceita impressão jato de tinta mas seria interessante usar impressão a laser. É só lixar o head e aplicar diretamente.
Última edição por afonsodecampos em Seg Fev 29, 2016 9:13 pm, editado 1 vez(es)
afonsodecampos- Membro
Sobre braço, chutaria um giannini da década de 90, seasoned wood, tenho uns dois aqui... Headstock pequeno... a madeira é pau marfim....
As marcações estão com cara de "xuning" mesmo...
As marcações estão com cara de "xuning" mesmo...
galegonobaixo- Membro
Ele ainda nem recebeu nome, mas logo irá ter um.
Irei pesquisar como aplicar este Pimaco.
Irei pesquisar como aplicar este Pimaco.
Luã Melö- Membro
afonsodecampos escreveu:Seria legal mesmo uma logo própria
Índico este Pimaco - etiquetas transparentes, é fácil de encontrar em papelaria e custa menos de 10 reais a caixa inteira. Aceita impressão jato de tinta mas seria interessante usar impressão a laser. É só lixar o head e aplicar diretamente.
Pimaco é legal mesmo, mas tem que tomar cuidado com os modelos, nem todos aceitam impressora à laser.
galegonobaixo- Membro
Por que os pirateiros gostam de por esses adesivos "Custom Shop" atras do head dos baixos?
Pra quem conhece Fenders acaba sendo mais uma indicação de que é falso. Pra quem não conhece não creio que vá fazer diferença, não vão saber o que significa mesmo... Então pra que por?
Pra quem conhece Fenders acaba sendo mais uma indicação de que é falso. Pra quem não conhece não creio que vá fazer diferença, não vão saber o que significa mesmo... Então pra que por?
Normando Neto- Membro