Barulho no Geddy Lee
5 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Barulho no Geddy Lee
Olá pessoal,
Sei que esse assunto já deve ter sido discutido aqui, mas apesar das pesquisas, não encontrei nenhum caso tal como o que vou relatar aqui.
Pois bem! Eu sou o feliz proprietário de um Fender Geddy Lee, comprado usado e depois de muito penar juntando um dindin. O baixo é maravilhoso, a não ser por um detalhe que está me tirando o sono e me deixa roxo de vergonha cada vez que ligo ele na frete do integrantes da minha banda.
O que ocorre é que esse baixo apresentar um chiado/ruído fora do normal, muito alto mesmo. E pouco importa a posição dos potenciômetros. Estando os dois em 100% ou não, alinhados ou não, o barulho só muda o tom, mas está lá, sempre incomodando, mesmo com os dois volumes e o tone fechados, ainda que diminua consideravelmente, mas não some de vez.
Verifiquei o circuito e as conexões estão todas corretas, sem fio solto e mal soldado, não há nada errado, está bem aterrado e blindado com aquele alumínio de prato de pizza.
Com o cubo também não há nada errado e nem com a rede elétrica.
Sinceramente não sei mais o que fazer, e fico indignado que um baixo de uma marca tão venerada, que custa o valor de um rim, se comportar como um baixo de 300 pila.
Peço que me ajudem, por favor.
Obrigado
Sei que esse assunto já deve ter sido discutido aqui, mas apesar das pesquisas, não encontrei nenhum caso tal como o que vou relatar aqui.
Pois bem! Eu sou o feliz proprietário de um Fender Geddy Lee, comprado usado e depois de muito penar juntando um dindin. O baixo é maravilhoso, a não ser por um detalhe que está me tirando o sono e me deixa roxo de vergonha cada vez que ligo ele na frete do integrantes da minha banda.
O que ocorre é que esse baixo apresentar um chiado/ruído fora do normal, muito alto mesmo. E pouco importa a posição dos potenciômetros. Estando os dois em 100% ou não, alinhados ou não, o barulho só muda o tom, mas está lá, sempre incomodando, mesmo com os dois volumes e o tone fechados, ainda que diminua consideravelmente, mas não some de vez.
Verifiquei o circuito e as conexões estão todas corretas, sem fio solto e mal soldado, não há nada errado, está bem aterrado e blindado com aquele alumínio de prato de pizza.
Com o cubo também não há nada errado e nem com a rede elétrica.
Sinceramente não sei mais o que fazer, e fico indignado que um baixo de uma marca tão venerada, que custa o valor de um rim, se comportar como um baixo de 300 pila.
Peço que me ajudem, por favor.
Obrigado
elzebad- Membro
Re: Barulho no Geddy Lee
Tenta testar a condutividade da blindagem, e se possível, faça uma com fita de cobre.
Mike_- Membro
procure um bom luthier, teste os captadores, eles podem ter sido trocados....se estiverem ok, refaça a elétrica e a blindagem...parece problema de aterramento.
Agora...vc sabe que captadores single coils tem um ruído peculiar, né? Como está seu cabo??
Agora...vc sabe que captadores single coils tem um ruído peculiar, né? Como está seu cabo??
Guilé escreveu:procure um bom luthier, teste os captadores, eles podem ter sido trocados....se estiverem ok, refaça a elétrica e a blindagem...parece problema de aterramento.
Tenho uns 5 cabos, testei com todos e o problema continua. Sei que os single possuem esse chiado característico, mas somente quando os volumes estão desalinhados, já tive dois Squier VM, um Cort GB74 e um JB USA, e nada se compara ao barulho desse baixo, é ensurdecedor mesmo. Coisa de louco.
elzebad- Membro
Como disse o Guilé acima, teste seus cabos e a fonte dos pedais (se tiver).
Depois, consulte seu luthier sobre a originalidade dos capts e a confecção de uma blindagem.
Por fim, não esqueça que capts single-coil sempre terão um ruído de 60Hz (que some ou diminui muito quando vc está com as mãos nas cordas).
Depois, consulte seu luthier sobre a originalidade dos capts e a confecção de uma blindagem.
Por fim, não esqueça que capts single-coil sempre terão um ruído de 60Hz (que some ou diminui muito quando vc está com as mãos nas cordas).
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Só podem ter fuçado na eletrônica desse baixo e feito uma lambança bem grande. Não é possível tanto barulho, nem colocando as mãos nas cordas resolve.
elzebad- Membro
Alguém poderia me indicar um bom Luthier em Curitiba?
elzebad- Membro