Barulho SJB75
+2
GeTorres
matsegredo
6 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Barulho SJB75
Boa tarde galera!
Meu SX, desde que o comprei, alem daquele "huuuuuuuuummm" comum dos singles ele faz uns estalos quando encosto nas cordas, dependendo do volume. O problema ocorre SOMENTE nas cordas, todas as outras peças metalicas nao, alguem sabe o que é, e o que eu devo fazer?
Se alguem tiver um modelo de solda feito dele que esteja tudo perfeito pode me mandar? Eu mesmo me aventuro a soldar tudo, se nao funcionar eu mando pro luthier
Meu SX, desde que o comprei, alem daquele "huuuuuuuuummm" comum dos singles ele faz uns estalos quando encosto nas cordas, dependendo do volume. O problema ocorre SOMENTE nas cordas, todas as outras peças metalicas nao, alguem sabe o que é, e o que eu devo fazer?
Se alguem tiver um modelo de solda feito dele que esteja tudo perfeito pode me mandar? Eu mesmo me aventuro a soldar tudo, se nao funcionar eu mando pro luthier
matsegredo- Membro
Re: Barulho SJB75
Será que você não está encostando as cordas nos polos dos captadores? Quando isso acontece dá um estalo forte mesmo.
Se for o caso, coisa que não creio, tire uma fato da elétrica e poste aqui.
Certeza que nao é isso...
acontece quando eu coloco um dedo em qualquer parte da corda, seja no braço ou na ponte...
Quando for trocar as cordas eu tiro a foto!
matsegredo- Membro
Aqui em casa deu isso na guitarra do meu irmão duas vezes:
Uma era o cabo e a outra a parte elétrica tava zuada.
galegonobaixo- Membro
galegonobaixo escreveu:Aqui em casa deu isso na guitarra do meu irmão duas vezes:
Nao acredito que seja o cabo... eu revisei e reparei ele todo...
Mas tenho outro e vou executar o teste!
Com relacao a parte eletrica, alguem tem uma foto dela ok?
matsegredo- Membro
No tópico sobre blindagem tem...(luthieria>blindagem com cobre ou algo assim)
galegonobaixo- Membro
descobri que nao é o cabo...
testei com um cabo aqui que tinha guardado ficou pior ainda uhahuahua
vou ter q ver isso da solda
testei com um cabo aqui que tinha guardado ficou pior ainda uhahuahua
vou ter q ver isso da solda
matsegredo- Membro
Não será sujeira nos potenciômetros?
Se for, use limpa contato (elétrico) em spray. ou "pergunte ao Guerra"
Se for, use limpa contato (elétrico) em spray. ou "pergunte ao Guerra"
Não é sujeira nos pots nem é cabo... Isso aí pode ser melhorado com blindagem, mas só vai ser totalmente solucionado revisando a rede elétrica TODA da casa, pra baixar a um mínimo a tensão de neutro da rede.
O que acontece é que o negativo do baixo acaba ficando com uma carga residual (tal qual um capacitor), e quando você encosta nas cordas, essa carga descarrega por você, gerando uma pequena corrente, e por consequência, um pequeno estalo.
O que acontece é que o negativo do baixo acaba ficando com uma carga residual (tal qual um capacitor), e quando você encosta nas cordas, essa carga descarrega por você, gerando uma pequena corrente, e por consequência, um pequeno estalo.
Nada como escutar ler a explicação de quem entende!
Última edição por GeTorres em 2012-04-26, 09:02, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complementação)
Concordo plenamente com o GeTorres, e Thales manja muito.
Até hoje meu Cort B5 aparece ruidos, aliás, em todo equipamento de Som.
1 Roland Cube 80, 1 Meteoro Nitrous 100, 1 Meteoro Nitrous 150.
Todos instrumentos de cordas foram revisados e estão todos com nível de ruído muito baixo.
Essa semana fizemos orçamento para dar um Trato na rede Elétrica, e deixar exclusivamente para o Equipamento de som.
Concordo plenamente com o GeTorres, e Thales manja muito.
Até hoje meu Cort B5 aparece ruidos, aliás, em todo equipamento de Som.
1 Roland Cube 80, 1 Meteoro Nitrous 100, 1 Meteoro Nitrous 150.
Todos instrumentos de cordas foram revisados e estão todos com nível de ruído muito baixo.
Essa semana fizemos orçamento para dar um Trato na rede Elétrica, e deixar exclusivamente para o Equipamento de som.
Juninho_Bass- Membro
Hehehehe...
Vou aproveitar que meu genro é eletricista residencial e tratar com ele a revisão da elétrica aqui de casa.
Já que estou no meio de uma reforma, o que é uns cobres a mais?? Nada!!
O que é um pingo d'agua para quem já esta na chuva?
Valeu a dica, indiretamente m ajudou também!
Vou aproveitar que meu genro é eletricista residencial e tratar com ele a revisão da elétrica aqui de casa.
Já que estou no meio de uma reforma, o que é uns cobres a mais?? Nada!!
O que é um pingo d'agua para quem já esta na chuva?
Valeu a dica, indiretamente m ajudou também!
Thales_Sr escreveu:Não é sujeira nos pots nem é cabo... Isso aí pode ser melhorado com blindagem, mas só vai ser totalmente solucionado revisando a rede elétrica TODA da casa, pra baixar a um mínimo a tensão de neutro da rede.
Igual aos "pops" que alguns pedais de efeito fazem quando descarregam os capacitores de acoplamento, o que é resolvido com um resistor de "pull-off", então o problema desse baixo também pode ser resolvido colocando-se um resistor de grande valor, tipo 2M2 ou 1M entre o hot e o neutro do baixo, pois vai ficar constantemente descarregando essa carga residual..., bem mais barato do que refazer a rede elétrica da casa...
subgrave- Membro
Os pots já fazem isso, e a resistência equivalente é menor do que essas, e não resolve...então o problema desse baixo também pode ser resolvido colocando-se um resistor de grande valor, tipo 2M2 ou 1M entre o hot e o neutro do baixo, pois vai ficar constantemente descarregando essa carga residual...,
Ruído é uma coisa bem chata de resolver, tem tanto ponto que ele pode entrar no sistema, que bater o martelo e dizer "é isso", principalmente sem ver, é complicado.
Já vi luthier bom falar que blindagem não servia de nada e que quem tinha baixo passivo tinha que conviver com ruído pois só baixo ativo conseguia eliminar...
Já vi luthier bom falar que blindagem não servia de nada e que quem tinha baixo passivo tinha que conviver com ruído pois só baixo ativo conseguia eliminar...
^ E que tal um resistor de uns 100K entãozis? Baixando a resistência equivalente uma hora vai ter que funcionar...
subgrave- Membro
Thales_Sr escreveu:Ruído é uma coisa bem chata de resolver, tem tanto ponto que ele pode entrar no sistema, que bater o martelo e dizer "é isso", principalmente sem ver, é complicado.
Loucura! Loucura!! Loucura!!!
Como diz a propaganda, "está na hora dele rever seus conceitos..."
Aí você mata o captador... Sabe o problema de entrada de baixa impedância?subgrave escreveu:^ E que tal um resistor de uns 100K entãozis? Baixando a resistência equivalente uma hora vai ter que funcionar...
Entao é o seguinte, descobri que ao tocar em qualquer parte metalica faz esse "toc/ploc"
Dei uma olhada aqui no Jack e parece que ele esta enferrujado por dentro '-'
Vou abrir ele e limpar tudo mais tarde...
Dei uma olhada aqui no Jack e parece que ele esta enferrujado por dentro '-'
Vou abrir ele e limpar tudo mais tarde...
matsegredo- Membro